
(Foto: Reprodução)
A conta de energia elétrica iniciou o ano de 2026 com a bandeira tarifária verde, o que significa ausência de cobrança adicional para os consumidores em todo o país. A confirmação foi feita pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Segundo a agência reguladora, a bandeira que estará em vigor no mês de fevereiro será anunciada no próximo dia 30 de janeiro. Ao longo do ano, a Aneel divulgará mensalmente a cor da bandeira tarifária que será aplicada no mês seguinte, de acordo com as condições de geração de energia elétrica no Brasil.






















