
Joaquina Gomes dos Santos mais conhecida como ‘Dona Juju’ foi a primeira a se vacinar em Salgueiro.
Começou nesta terça-feira (19), por volta do meio-dia, a vacinação contra a Covid-19, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. A primeira a se vacinar na cidade foi a Joaquina Gomes dos Santos, mais conhecida como ‘Dona Juju, de 71 anos, que vive no lar de idosos São Vicente de Paula. O imunizante foi aplicado pelo prefeito, que também é médico, Dr. Marcones Sá.
O município recebeu 2.298 doses da vacina coronavac. Serão vacinados 100% dos idosos do lar São Vicente, 30% dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente da Covid-19 no Hospital de Campanha do município, no Hospital Regional Inácio de Sá e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro São Francisco e 100% dos indígenas que vivem na tribo Atikum.




A primeira pessoa a receber a vacina contra o Covid-19 em Juazeiro (BA) foi a enfermeira Enilde Pereira Campos. Ela estava atuando no hospital de campanha da cidade, criado para tender casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus.
Um momento histórico, que reacende a esperança dos pernambucanos. A técnica de Enfermagem Perpétua do Socorro Barbosa dos Santos, de 52 anos, foi a primeira pernambucana vacinada contra a Covid-19 no Estado. O ato aconteceu nesta segunda-feira (18.01), no auditório da faculdade de Ciências Médicas do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), em Santo Amaro, no Recife.










O Ministério da Saúde anunciou assinatura de contrato com o Instituto Butantan para adquirir até 100 milhões de doses da vacina Coronavac contra a covid-19 para o ano de 2021, produzidas pelo órgão em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.