
(Foto: Jonas Santos/PMP)
A Prefeitura de Juazeiro já vacinou 3.967 pessoas contra o coronavírus. Seguindo os critérios de prioridades determinados pelo Plano Nacional de Imunização, foram vacinados até este domingo (7), 3.404 trabalhadores da saúde, da rede hospitalar, clínicas e laboratórios.
Também foram vacinados todos os idosos do município que moram em instituições de longa permanência, como os abrigos e seus cuidadores.
Na Fase 1 do plano de imunização, foram vacinados 526 idosos na faixa etária de 90 a 95 anos, acamados, através das equipes volantes, e em unidades estratégicas de saúde em vários bairros da cidade, e em postos de saúde do interior.










O governo federal divulgou nessa quinta-feira (28) o plano que estabelece a ordem de vacinação contra a covid-19 para os grupos prioritários.





Nesta quinta-feira (21), a Secretaria de Saúde de Juazeiro, seguindo o plano municipal de imunização, começou a vacinar idosos acima de 75 anos que vivem em instituições de longa permanência. Os idosos do Lar São Vicente de Paulo receberam a primeira dose da vacina CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan. Foram vacinados 26 idosos, seguindo os critérios da Fase 1 do Plano Nacional de Imunização.
A aposentada Elvira de Jesus, de 104 anos, foi a primeira de milhares de idosos que serão vacinados em Petrolina contra a covid-19. Nesta quarta-feira (20), a sertaneja foi imunizada em um ato simbólico num abrigo da cidade.
Em uma atitude irresponsável e antipática, um fotógrafo da cidade de Jupi, interior de Pernambuco, aparece em imagens recebendo uma das doses da vacina contra Covid-19 que deveria ser aplicada somente em profissionais da saúde, que estiveram na linha de frente contra a doença durante toda pandemia. Ele não integra os grupos prioritários de imunização.