Juazeiro: Policiais Militares ajudam senhora com cesta básica e compram presente para criança

Policias vão além de prestar segurança e prestam solidariedade. (Foto: ASCOM)

O Grupo Tático Carcará de Juazeiro, da Polícia Militar da Bahia, tem mostrado que além de segurança promover a segurança da população, os policiais podem servir à comunidade.

Após serem abordados por uma senhora – que solicitou um quilo de alimento à guarnição -, os policiais se mobilizaram com a situação de penúria da mulher e compraram, com seus próprios recursos, uma cesta básica para ela.

Em outra oportunidade os PMs do Grupo atenderam uma criança que confessou ser apaixonado pela Polícia Militar e por futebol. O pequeno Lucas afirmou que sonhava em ter essas duas profissões. Sensibilizados pela história do menino, os PMs mais uma vez se reuniram e compraram uma bola para o pequeno, que foi entregue na última terça-feira (03).

Essas e outras ações são cotidianas no âmbito da Polícia Militar da Bahia e só vêm a demonstrar que o “PM e comunidade na corrente do bem” é mais que um slogan do Comandante Geral da PMBA, é uma filosofia de ação para todos da corporação.

Prefeitura de Bodocó realiza distribuição de donativos para vítimas da enxurrada

Família recebe donativos em Bodocó. (Foto: ASCOM)

Nesta quarta-feira (04), a Prefeitura de Bodocó deu início à distribuição de kits de assistência humanitária para as 447 famílias da zona urbana e rural do município, que foram atingidas pela enxurrada do último 13 de abril.

Durante agenda executiva do prefeito Túlio Alves em Brasília, o gestor conseguiu viabilizar junto ao secretário nacional de Defesa Civil, Renato Newton Ramlow, donativos de vários gêneros para direcionar as famílias cadastradas.

Os itens são: centenas de colchões; kits de dormitório; kits de higiene pessoal; kits de limpeza e cestas básicas. A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, que realizou todo o levantamento social das famílias, conduziu a entrega em conjunto com equipes da prefeitura.

LEIA MAIS

Estudante pode deixar de estudar por que a família não pode comprar um novo óculos

O comunitário Alex Silva e Kauane. Ele está realizando uma rifa para adquirir o óculos.

Kauane estuda o 8º ano do ensino fundamental em uma escola de Juazeiro (BA). A mais velha de um grupo de cinco irmãos, sofre com um problema de visão e não consegue estudar sem óculos. O aparelho que usa atualmente já tem 3 anos de uso e as lentes estão vencidas. O problema é que os pais de Kauane estão desempregados e não podem comprar o aparelho.

Com ajuda de um grupo de amigos coordenado pelo comunitário Alex Silva, que mora no bairro João XXIII, em Juazeiro e faz parte do grupo solidário chamado ‘Anjo Amigo’, Kauane fez a consulta e exames. Para comprar o novo óculos, a família e os amigos estão vendendo uma rifa de um ventilador e um ferro elétrico no valor de R$ 3,00. A meta é arrecadar R$ 1.500,00 que é o valor do óculos. Quem puder ajudar pode entrar em contato com Alex Silva através do telefone: (74)9 8823-9240.

Grupo Anjo Amigo arrecada agasalhos para moradores de rua em Petrolina e Juazeiro

(Foto: Internet/Ilustração)

O grupo Anjo Amigo está arrecadando agasalhos para doar a moradores de rua de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) durante o mês de julho. Camila Costa, técnica em enfermagem e coordenadora do grupo, falou sobre as ações do projeto durante entrevista na Rádio Jornal.

Segundo Camila, a campanha do agasalho começou nessa segunda-feira (25). Além das roupas para doação, o grupo precisa de recursos para comprar um fogão que será usado para realização de um sopão solidário, que será feito em todos os finais de semana do mês de julho.

“Estamos arrecadando roupas, meias, lençóis e quem puder nos ajudar na compra de um fogão, nós temos um projeto chamado sopão solidário, no qual a gente faz a sopa e entrega na rua, mas estamos sem fogão no momento.”

Ainda de acordo com a coordenadora do projeto, os agasalhos podem ser de qualquer tamanho, mas em bom estado de conservação. “A gente recebe muita doação, a gente lava e entrega tudo. Vamos doar com o coração”, afirmou.

Grupo Anjo Amigo

O projeto tem quatro anos atuando em Petrolina e Juazeiro. A princípio era chamado anjos da enfermagem, porque era formado só por enfermeiras. Mas como tomou uma grande proporção com vários voluntários, o nome foi mudado para Anjo amigo. Hoje o projeto conta com 65 voluntários.

Quem estiver interessado em fazer a doação, nós temos pontos de arrecadação em Juazeiro, na Flor do Caribe, que fica na Avenida Adolfo Viana, no Caiaque do vale, localizado na Orla de Juazeiro, ou através do telefone (87) 98814-4941.

Família pede doação de sangue para senhor residente da Cohab Massangano

(Foto: Família/Arquivo)

A família do senhor Raimundo Robério Granja, de 59 anos, residente do bairro Cohab Massangano, em Petrolina (PE) está realizando uma campanha com o intuito de conseguir doadores de sangue dos tipos sanguíneos A- e O- para o mesmo.

Raimundo se encontra internado há cerca de 15 dias no Hospital Regional de Juazeiro. Ele foi para a unidade hospitalar após passar mal em casa. Ao chegar no hospital, foi detectado um problema no fígado. Como precisa fazer outros exames, Raimundo necessita de mais sangue.

Para facilitar o transporte de quem se voluntariar a realizar a doação, os familiares se comprometem em ir buscar e deixar o doador em sua residência. Os interessados em ajudar podem entrar em contato com Wellington, que é sobrinho do senhor Raimundo, através do número (87) 98872-7504.

Solidariedade: família pede doação sanguínea para pequena Gabi

A luta diária da pequena Gabriela Macedo de Lima, a Gabi teve mais um obstáculo nos últimos dias. A menina de apenas sete anos, há três luta contra a leucemia e precisa de ajuda. A guerreira necessita de doação sanguínea do tipo A+ para continuar seu tratamento.

Para ajudar Gabi, basta comparecer ao Hemoba em Juazeiro ou ao Hemope de Petrolina e fornecer o nome completo da menina. Apesar da urgência de doações do tipo A+, os familiares também solicitam a contribuição de qualquer cidadão, para ajudar a manter o banco das unidades abastecidos.

A pequena guerreira faz seu tratamento na APAMI de Petrolina e a continuidade dessa caminhada depende de um simples gesto: a colaboração de cada um.

O Hemope de Petrolina fica localizado na Rua Pacífico da Luz, Centro da cidade. Já o Hemoba de Juazeiro está situado na Rua Santo Antônio, no bairro Santo Antonio.

Começa hoje (25) Campanha do Agasalho em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina iniciou, nesta sexta-feira (25), a edição 2018 da Campanha do Agasalho. Quem deseja ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social já pode fazer doações de roupas e cobertores.

As doações podem ser entregues em caixas coletoras distribuídas em diferentes pontos da cidade, até o dia 30 de junho. Os locais escolhidos esse ano foram: Prefeitura de Petrolina, River Shopping e Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais (Facape). A meta da coordenação da campanha é superar a quantidade de doações do ano de 2017 quando foram arrecadadas mais de 10 mil peças.

O material arrecadado será destinado às pessoas atendidas no Centro Pop de Petrolina, à Casa Laura e às pessoas em situação de rua no município. A ação é promovida pela prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Ação voluntária leva autoestima à população em situação de rua em Petrolina

(Foto: Divulgação)

Os usuários do Centro Pop de Petrolina (PE) receberam, nesta quarta-feira (9), um tratamento especial promovido por uma equipe de voluntários. A turma do curso de Barbeiros do Senac foi ao local para fazer cortes de cabelo e barba aos moradores de rua assistidos no espaço.

O instrutor do curso, Gilvaldo Conceição Santos, explica como surgiu a parceria. “A gente sempre está à procura de espaços com grande público para que nossos alunos possam aperfeiçoar o que aprendem em sala de aula. A preferência é sempre para locais que precisam, como o Centro Pop. Estamos com essa parceria e a ideia é manter um intervalo de cerca de quinze dias para realizar essa ação”, diz.

Atuando no acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social, o Centro de Referência Especializado para a População de Rua (Centro Pop), é mantido com recursos do governo federal, com uma contra partida da prefeitura.

Entre os serviços oferecidos, além do acolhimento, estão o café da manhã e tickets de refeição para o almoço e janta no Restaurante Popular de Petrolina. O espaço oferece ainda guarda de pertences, higiene pessoal, alimentação, acesso à documentação civil, benefícios socioassistenciais e atendimento com psicólogos e assistentes sociais.

Para a supervisora do Centro Pop, Lilian Cavalcanti, parcerias como essa são importantes para fortalecer o trabalho. “Toda a ajuda é sempre bem vinda para que eles se sintam mais valorizados diante da sociedade, e com isso, a sua autoestima seja renovada. Sempre buscamos o melhor para que os nossos assistidos tenham um pouco mais de dignidade” destaca Lilian.

O Centro Pop funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h. O espaço fica localizado na Rua Padre Fraga, nº 395, Centro de Petrolina. Telefone para contato: 3983-1016.

Petrolina ganha três pontos de arrecadação de donativos para desabrigados em Bodocó

Doações deixadas na delegacia de Ouricuri (PE).(Foto: Polícia Civil)

As chuvas da última semana desabrigaram famílias em Bodocó e em todo estado pessoas se mobilizam para arrecadar donativos. Em Petrolina, além das delegacias da Polícia Civil, três pontos foram montados nesse final de semana na cidade.

LEIA TAMBÉM:

Delegacias da Polícia Civil de Pernambuco estão recebendo doações para as pessoas vítimas das chuvas em Bodocó

As doações de alimentos, roupas, cobertores e produtos de higiene para os 817 desabrigados em Bodocó podem ser feitas na Avenida Honorato Viana, 359, Gercino Coelho (LOCAR), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Aos sábados, o horário das doações é das 8h às 12h.

No bairro Atrás da Banca foi montado outro ponto de arrecadação, na Rua São Francisco, n°549, primeiro andar. As doações podem ser feitas das 7h às 13h. Quem preferir pode procurar o Posto Paizão, na Rodovia BR-428, no KM 125, na saída para Recife, onde as doações podem ser feitas a qualquer hora do dia.

Alunos do Senac de Petrolina realizam feijoada em prol da Casa de Idosos Cantinho do Aconchego

No próximo sábado (7), estudantes que realizam cursos no Senac de Petrolina (PE), realizam uma feijoada beneficente para arrecadar dinheiro para manutenção da Casa de Idosos Cantinho do Aconchego, que é uma instituição sem fins lucrativos.

A Feijoada do Bem, como está sendo chamada, será distribuída entre às 12h e 15h, no estacionamento do Senac, que fica na avenida Projetada, bairro Maria Auxiliadora, próximo ao parque Josepha Coelho.

O bilhete que dar direito a iguaria, que será preparada pelos melhores chefs de Petrolina e Região, Jefferson Freire e Johanna Aquino, custa R$ 10.

O dinheiro arrecadado será usado para a reforma do pátio da Casa de Idosos.

Grupo de voluntários busca ajuda para reconstruir a casa de uma família de Juazeiro que perdeu tudo durante um incêndio

O incêndio aconteceu na véspera do natal de 2017. A casa de Poliana Menezes, que fica no bairro Jardim das Acácias, em Juazeiro (BA), ficou completamente destruída. Por pouco, ela, o marido e os dois filhos não perderam a vida.

Depois da tragédia, a dona de casa e a família moram em um quarto pequeno feito de barro, que foi emprestado pela sogra de Poliana.

Tudo que a família tem agora é fruto de doações. Um fogão, um botijão de gás, algumas roupas e dois colchões que eles colocam no chão para dormir. Quando chove a situação fica pior por causa das goteiras. Eles tentam reconstruir a casa, mas o marido de Poliana está desempregado e ela que já tem duas crianças, está grávida de gêmeos.

Um grupo de amigos da Igreja Católica da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que fica no bairro Alto da Aliança, em Juazeiro, resolveu ajudar e está arrecadando donativos. Depois de algumas doações, a reconstrução foi iniciada, mas ainda precisa de muito material.

Precisa-se de pelo menos de 2 mil Telhas, mil blocos, 64 caibros de 5 metros, 52 ripas de 6 metros, 5 linhas de 6 metros, 10 sacos de cimento, uma carrada de areia média, uma carrada de areia grossa e um conjunto sanitário. Esse material ajudaria a dar as condições básicas para que a família pudesse voltar a morar em sua própria residência.

Quem puder ajudar pode ligar para o número (74)9 8823-9240 e falar com Alex do Mercado.

Conselho Comunitário do Santa Luzia arrecada cerca de 200 kg de alimentos que serão entregues a pessoas carentes da região

O domingo (25) foi de muito esporte no Santa Luzia, em Petrolina (PE). O Conselho Comunitário da comunidade, por meio do presidente Francisco Luiz, organizou o evento para arrecadar alimentos e doar para pessoas carentes que moram na região. Os moradores puderam participar de jogos de vôlei e de futebol de campo.

A inscrição para participar das partidas era 1kg de alimento não perecível. Os jogos começaram às 13h e só terminaram por volta das 22h. No total, foram arrecadados 197 kg de alimentos, sendo 109 kg de arroz, 14 kg de feijão, 17 kg de açúcar, 40 pacotes de fubá de milho, 1 kg de farinha, 1 pacote de farinha de trigo e 15 pacotes de macarrão.

Todos os alimentos arrecadados serão doados ainda nesta segunda-feira (26).

Espírito Natalino: Criança entrega presente aos “amigos garis” e repercute nas redes sociais

(Foto: Reprodução)

Em meio a tantas notícias tristes, repercute na internet o vídeo do pequeno Murillo de 1 ano e 6 meses, ansioso para entregar presentes a um grupo de garis, que costumam recolher o lixo da rua em que ele mora.

A mãe orgulhosa, Michele Moreira registrou o momento e divulgou no facebook. Até a publicação desta matéria, o vídeo já alcançou mais de 19.107.134 visualizações.

“Como alguns já sabem o Murillo é maluco pelo caminhão de lixo e pelos rapazes que são muito carinhosos com ele, toda seg, qua, sex ele espera no portão eles passarem e só entra qdo eles viram a esquina kkk. E hoje foi o dia do Murillo retribuir o carinho”, publicou a mãe orgulhosa.

Veja o vídeo:

Natal Solidário: Grupo inicia campanha de arrecadação de alimentos em Petrolina

Amanda Sued, Maria Eduarda, Cecília, Afonso e Lua estiveram no blog para promover a campanha. (Foto: Blog Waldiney Passos)

Com a chegada do natal um grupo de voluntários iniciou uma campanha solidária, de arrecadação de alimentos para famílias carentes em Petrolina. O objetivo é arrecadar 100 cestas básicas com 10 itens.

Em outubro, o grupo arrecadou mais de 1300 doações para crianças. Nesta edição as doações serão direcionadas para diversas famílias de bairros periféricos e carentes. A ideia é promover a assistência aos menos favorecidos, através da doação.

As doações podem ser entregues no bairro Areia Branca, Rua da Tabuca, N 16. Outras informações através dos telefones: 87 9 9921 2015 ou 87 98826 9938.

Em Belém do São Francisco, jovem de 23 anos mobiliza a web para custear tratamento de R$ 72 mil

(Foto: Divulgação)

Para custear tratamento médico, jovem de 23 anos, inicia campanha de arrecadação na web. Moradora de Belém de São Francisco, Victória Hortência da S. Moraes, precisa ficar em tratamento por 1 ano, neste período os custos podem chegar a R$ 72 mil.

Diagnosticada com tumor vascular desde que nasceu, Victória encontrou, através de sua médica, um tratamento experimental feito com Sirolimus que é um imunossupressor (medicação pra transplantado de rins). Cada caixa da medicação custa R$ 3 mil e um processo será iniciado para que a medicação seja fornecida pelo o Governo.

“Tenho um tipo de tumor vascular, ele se chama hemangioma, tenho um com 23 cm e por conta desse crescimento ele se infiltrou no meu tórax, que já mede 9 cm e ainda tenho mais 3, mas são pequenos. Já fiz 2 procedimentos cirúrgicos e embolizações, mas ele não diminui, por ele crescer tanto ele está comprimido meus nervos e eu estou com dor crônica (quando as dores aumentam tenho que tomar 2,5mg de morfina a cada 2 h). Minha oncologista descobriu um tratamento em Boston para mim, ele ainda é experimental, mas também já foi testado em SP, e está tendo bons resultados”, explica Victória.

Preocupada com a demora em receber a medicação pelo SUS, Victória iniciou uma campanha de arrecadação na internet. “Vou tentar conseguir ele pela justiça, pois uma caixa custa 3.000,00, mas sabemos que demora muito então peço ajuda de vocês, pois não tenho condições de comprar. Por mês serão duas caixas. Estou precisando desse remédio com urgência, pois sinto muitas dores e esta é uma oportunidade de cura. Já são 23 anos convivendo com ele, e não e nada fácil”, afirma a jovem. Outras informações através do telefone: (87) 99985 3400.

As doações poderão ser feitas (em qualquer quantia) nas seguintes contas:

Bradesco
Victória Hortência da Silva Moraes
AG 6039 – 9
C/P 0054738 – 7

Banco do Brasil
Rita Maria da Silva
AG 1028-6
C/C 88.300.281-7