Solidariedade: motorista de ônibus ajuda 15 candidatos do Enem

(Foto: Reprodução)

O motorista de ônibus Geraldo Casalli, de 53 anos, mudou o trajeto para ajudar 15 estudantes a chegar no local de prova do Exame Nacional do Ensino Médico (Enem), no domingo (5), em São Carlos (SP). Ainda assustado com a repercussão da atitude, ele disse que o dia foi de receber elogios.

A história foi relatada no Facebook pela estudante Ângela Silva, que esperava o ônibus junto com outros 14 estudantes. Os veículos para a Unicep, um dos locais de prova da cidade, passaram, mas estavam todos lotados.

“A gente começou a buscar alternativas, começamos a ligar para os táxis, mas tinha espera de uma hora e não ia dar tempo de chegar lá”, disse a estudante, que postou um agradecimento ao motorista, que repercutiu nas redes sociais.

A turma conseguiu pegar um ônibus, mas o ponto final da linha ficava longe da Unicep. O motorista não pensou duas vezes e seguiu viagem. “Falei para ficarem ‘frios’, que eu levaria eles até lá. Foi uma festa no ônibus e graças a Deus deu tudo certo”, afirmou Casalli.

Sem a ajuda do motorista, os candidatos teriam que andar mais de 4 km. “As minhas filhas também pegam ônibus e pode acontecer de pegar ônibus errado ou do ônibus quebrar e você perder um compromisso importante. E essa prova é muito importante na vida deles”, destacou, ressaltando que duas filhas, de 23 e 20 anos, já prestaram o Enem e hoje fazem mestrado e graduação.

Com informações do G1

Solidariedade: Concretize Jr inicia campanha em prol do lar de idosos São Vicente de Paulo com apoio do Blog Waldiney Passos

Faça sua doação! (Foto: Divulgação)

A Concretize Jr é uma empresa, localizada em Juazeiro (BA), formada por estudantes capacitados para realização de consultorias e projetos na área da construção civil. Fundada em 2012, tem tido um enorme destaque na região do Vale do São Francisco, realizando trabalhos de grande relevância.

Os membros dessa organização buscam também estar envolvidos com causas sociais e por isso, anualmente, uma campanha solidária é lançada pela empresa. Para o ano de 2017 foi escolhido um grupo muito especial para ser beneficiado por meio de doações: a terceira idade.

Com intuito de ajudar quem já fez muito até aqui, os idosos do Lar São Vicente de Paulo de Juazeiro receberão kits de higiene, além de muito carinho e amor na tarde do dia 02 de Novembro.

A participação na campanha é válida para todos e as colaborações são recebidas no hall de entrada da UNIVASF de Juazeiro e também na sede do Blog Waldiney Passos que fica na Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, 56-A, Centro de Petrolina. Tudo foi pensando pelos estudantes que acreditam na mudança a partir das próprias atitudes.

LEIA MAIS

Guardas Municipais comemoram o Dia Nacional da Guarda com doação de sangue em Juazeiro

(Foto: ASCOM)

O 10 de Outubro é o Dia Nacional da Guarda Municipal. Em Juazeiro (BA), a data foi celebrada pela Associação dos Guardas Municipais (AGMJ) com um mutirão de doação de sangue no HEMOBA da cidade. A iniciativa foi de Isabel Cristina da Silva, instrutora da AGMJ.

De acordo com Isabel, a ação começou nesta terça-feira, e irá seguir ao longo do mês de outubro. “Como outros doadores já estavam agendados, neste primeiro dia só foi possível 10 guardas doarem. Mas a campanha continua e vamos mobilizar mais doadores”, declarou Isabel, acrescentando que “a função da Guarda é, entre outras coisas, proteger a população. É muito importante que a gente mantenha esse vínculo com o HEMOBA, para ajudarmos a salvar vidas”, finalizou.

Para a assistente social e responsável pela captação de doadores do HEMOBA, Cislene Bandeira, a atitude da Associação é louvável e muito bem-vinda. “A Guarda Municipal de Juazeiro comemorou seu dia dando um exemplo de cidadania e solidariedade, promovendo e impulsionando a cultura da responsabilidade coletiva de doação voluntária de sangue”, afirmou Cislene.

LEIA MAIS

Em Petrolina, mãe busca doação de cama hospitalar para filha com síndrome rara

(Foto: Arquivo Pessoal / Gildete Alves)

Em contato com o blog, Gildete Alves da Silva mãe de Ana Beatriz, busca doações para adquirir uma cama hospitalar flexível, para sua filha com Síndrome de Wolfram.

Ana Beatriz tem apenas 11 anos e há três meses foi diagnosticada com a síndrome que é rara e acomete o sistema nervoso central (SNC), sistema nervoso periférico (SNP) e tecidos neuroendócrinos.

Preocupada com o desenvolvimento da filha, que passa boa parte do tempo acamada, Gildete Alves procurou nossa equipe para divulgar a dificuldade que enfrenta e buscar doações para adquirir uma cama para Ana Beatriz.

Interessados em doar dinheiro ou a cama, podem entrar em contato com a família através do telefone (87) 8839 6253.

Um quarto para Ana Beatriz

Ana Beatriz e sua família vivem em uma residência no Residencial Novo Tempo, localizado no bairro Pedra Linda, em Petrolina. Neste momento, além da cama, Ana Beatriz precisa de um quarto que comporte suas necessidades especiais. Quem tiver interesse em doar dinheiro ou materiais de construção, basta entrar em contato com a família através do telefone 87) 8839 6253.

Grupo Pedal Rosa promove a 3ª Pedalada Rosa em Petrolina

(Cartaz Divulgação)

No dia 22 de outubro o grupo Pedal Rosa promove a “3ª Pedalada Rosa” em prol da ‘Campanha Lenços do Amor’, em Petrolina. A inscrição poderá ser feita a partir do dia 02 de outubro.

A ‘Campanha Lenços do Amor’, vai arrecadar alimentos e promover serviços gratuitos de aferição de pressão, orientações e avaliações médicas, entre outros. A iniciativa também faz um alerta para os cuidados e prevenção ao câncer de mama

A inscrição custa R$ 10 e poderá ser feita nas lojas João Bike, na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, 585, no Centro da cidade; e Stillus Bike, na Avenida 32 do bairro Cohab Massangano. Estão sendo disponibilizadas 200 vagas. Também é necessário doar, no mínimo, 2 kg de alimento não-perecível, que serão destinados à Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami).

A concentração para o passeio ciclístico será às 7h, na Orla I da cidade. As inscritas e os inscritos terão direito a uma camisa de manga longa, sorteio de brindes durante o evento e café da manhã. O percurso será de aproximadamente 14 km.

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina, do Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco e de outras empresas privadas.

Campanha Cirandar arrecada alimentos e brinquedos para doação; Veja como colaborar

(Foto: Divulgação)

O projeto da Campanha Cirandar é uma extensão da Campanha de Natal Solidário na qual uma equipe voluntária arrecadou alimentos, roupas e alguns brinquedos e distribuiu para famílias nos bairros São Joaquim, São Jorge, Terras do Sul e na invasão do Pedro Raimundo no ano passado. A escolha aconteceu de forma aleatória, com base no conhecimento do grupo a respeito das comunidades que necessitavam de apoio.

Este ano, com o objetivo inicial de ajudar famílias com crianças, as arrecadações serão concentradas em alimentos, brinquedos, livros e outros utensílios para o público infantil. A escolha das comunidades será feita mediante visita em cinco bairros, são eles o Jardim Petrópolis, Cacheado, Vivendas, Carneiro e Vila Papelão.

Outra ação em andamento é a organização de um evento que contará com apresentação teatral, brincadeiras e outras atividades, e acontecerá no dia 12 de Outubro. Para isso, o grupo pede a colaboração de empresas alimentícias e serviços como corte de cabelo e maquiagem infantil. Além disso, o grupo procura cidadãos que desejam participar do projeto como voluntário (a).

Colaboração

Interessados em colaborar de alguma forma podem entrar em contato conosco pelos telefones (87) 9 8812-0771 / 9 8827-8992, através do e-mail [email protected], do Instagram @campanhacirandar ou do Facebook /campanhacirandar.

Grupo forma corrente de solidariedade para ajudar idosa internada no Hospital Regional de Juazeiro

Alvina Maria de Araújo, conhecida como “Neneca” está internada há oito dias no Hospital Regional de Juazeiro. (Foto: Divulgação)

Em Petrolina um grupo de pessoas iniciou uma corrente de solidariedade para ajudar Alvina Maria de Araújo, conhecida como “Neneca” a idosa está internada há oito dias no Hospital Regional de Juazeiro aguardando transferência para o HU-Univasf, em Petrolina.

A idosa está internada há oito dias e não conta com nenhum parente na região, segundo Gessica Dayane que participa do grupo, a idosa teria caído recentemente, mas não quis ir até o hospital. Com o passar do tempo o problema se agravou e o SAMU foi acionado para socorrer a senhora que foi encaminhada para o HU-Univasf.

“O SAMU levou ela para Juazeiro, porque não tinha vaga em Petrolina. Ela passou por um raio-x e foi constatado que o fêmur dela está fraturado. Pediram uma autorização para encaminhar ela para Petrolina, mas estamos esperando uma vaga. O pedido foi feito com urgência, mas até agora nada”, informou Gessica.

A idosa é conhecida por prestar serviço no Cartório de Registro Civil de Petrolina, onde sempre trabalhou. Ela não possuí parentes na região, apenas um irmão que mora em São Paulo, mas ele não foi localizado.

Quem tiver interesse em ajudar, pode doar fraldas geriátricas e fazer uma visita a dona Alvina passando uma noite ou um dia como acompanhante da idosa no hospital. Outras informações podem ser adquiridas através dos telefones: (87)98827-1440 (Adriano), (87)98861-4844 (Gessica), (87)98806-8859 (Adalberto) e (74) 98858-5343 (Mocinha).

‘Uma canção para Beatriz”: Compositores de Petrolina e região podem enviar músicas para integrar cd

(Foto: Divulgação)

Os compositores de Petrolina e região podem participar do projeto “uma canção para Beatriz”, que será um cd com músicas destinadas ao movimento #somostodosbeatriz.

Os interessados devem enviar seu trabalho para o e-mail [email protected]. As músicas passaram por uma análise de qualidade e conteúdo.

Já tem músicas de Eugênio Cruz, interpretada por Rogério Leal, Wilson Duarte com Gervilson e Paulo César Oliveira, Antonio Carlos Tatau, Julhão, Zé Maurício e Neto, João Sereno.

Uma canção para Beatriz, de autoria do compositor Maurício Cordeiro, interpretada por Júlia Ribeiro (the voice) Camila Yasmine, Andrezza Santos, Cida Miranda, Elder Ferrari, Rogério Leal e os músicos Edésio César , Soneca Martins. Tem ainda o hino da padroeira de Juazeiro e do centenário de Petrolina.

Prefeito e presidente da Câmara Municipal de Juazeiro lamentam morte de “João Doido”

(Foto: ASCOM)

O prefeito Paulo Bomfim e o presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri, lamentaram a morte de João Ferreira Martins, conhecido como João Doido.

Paulo Bonfim

” O prefeito se solidariza com a família e com os juazeirenses pelo falecimento de João Ferreira  Martins, personagem da nossa cidade conhecido, carinhosamente, como João Doido. O município só tem a agradecer. João vai deixar como legado as boas risadas e a generosidade, que lhe era tão peculiar”.

Alex Tanuri

“Parte do encanto de nossa infância se perde agora com a morte de João Doido. João fez parte do dia a dia, do folclore, João das respostas bem humoradas, do medo das crianças, do exagero nas histórias de nossas mães. Juazeiro fica um pouco mais triste com sua morte”.

A Câmara de Vereadores de Juazeiro, imagem e semelhança do Povo que representa; une-se a todos os juazeirenses nesse momento de tristeza comunitária pela perda da figura pública e folclórica de João Martins de Souza, o “João Doido”.

Que sua alegria e generosidade seja sempre lembrada“.

Jogo da Solidariedade vai arrecadará alimentos e donativos para as famílias afetadas pelas chuvas no Agreste e Zona da Mata Sul do Estado

O deputado Lucas Ramos (PSB), concederá entrevista coletiva nesta sexta-feira (16), a partir das 13h para comunicar como será o  Jogo da Solidariedade que está organizando para este sábado (17), às 16h, no Iate Clube de Petrolina.

A partida, que terá de um lado, um time de craques convocado pelo deputado estadual Lucas Ramos (PSB) contra a equipe anfitriã do Iate Clube, que conquistou em maio o título da 21ª Copa TV Grande Rio de Futsal, arrecadará alimentos e donativos que serão encaminhados para as famílias afetadas pelas chuvas no Agreste e Zona da Mata Sul do Estado.

Para os participantes, mais importante que o resultado da partida é o ato de solidariedade. “É uma iniciativa muito bonita do deputado Lucas Ramos e queremos fazer desse evento um grande ato para mostrar que o povo de Petrolina, assim como todo sertanejo, é solidário e está sempre pronto a ajudar quem mais precisa”, reflete o ala-pivô Jarbas Magalhães da equipe do Iate.

Um dos destaques do evento é Carlinhos Bala, atacante com passagem marcante pelos principais times do estado e que retorna à Petrolina 12 anos depois de ter conquistado na cidade um título do Campeonato Pernambucano. “Tenho boas lembranças de Petrolina e fico feliz em voltar neste momento tão nobre. Vou jogar para ganhar, mas o que queremos mesmo é ajudar as famílias prejudicadas pelas enchentes”, comenta.

Idealizador do Jogo da Solidariedade, o deputado Lucas Ramos comemora a repercussão do evento. “As doações não param de chegar e já arrecadamos mais de meia tonelada de alimentos, roupas, água mineral, lençóis e travesseiros. E continuaremos recebendo até a hora do jogo”, afirma o parlamentar. A troca de donativos pelo ingresso pode ser feita na rua Dr. Júlio de Melo, 205, Centro de Petrolina.

Grupo de motociclistas inicia campanha para ajudar o Palhaço Gasparito

(Foto: Arquivo Pessoa)

Uma grande corrente de solidariedade foi iniciada nesta semana, através das redes sociais, para arrecadar alimento e dinheiro com a finalidade de custear o tratamento de Fagner Bezerra Cabral, popularmente conhecido como Palhaço Gasparito. O grupo de motociclistas ContaGiro deu início à campanha para arrecadar alimentos para a família de Fagner.

O Palhaço Gasparito é conhecido na região por seu trabalho social voltado para crianças e jovens do bairro Dom Avelar. Ele tem 24 anos e recentemente foi diagnosticado como portador de uma doença grave. Fagner precisa de doações para custear o tratamento.

Para doar alimentos você pode entrar em contato através dos telefones 8798828-2375 / 87 98831-3350 ou deixar o alimento na rua 13 do bairro Santa Luzia. Doações em dinheiro poderão ser feitas, em qualquer valor em uma conta da Caixa Econômica Federal agência: 2991, operação 013, conta poupança número 19.713-7, em nome de Fagner Bezerra Cabral.

Espetáculo Ao Mar em temporada beneficente em Petrolina

O espetáculo foi criado pela companhia após uma imersão de dois anos de pesquisa sobre a lenda de Tristão e Isolda (Foto: Lara Micol)

O espetáculo foi criado pela companhia após uma imersão de dois anos de pesquisa sobre a lenda de Tristão e Isolda (Foto: Lara Micol)

A Cia. Sarau das Seis realiza entre os dias 08 e 10 de dezembro o “Sarau das Seis Beneficente”, um projeto que une arte e solidariedade. As apresentações acontecem no Parque Municipal Josepha Coelho, sempre às 19h30, com o espetáculo teatral ‘Ao Mar’, que cumpre sua primeira temporada na cidade. A proposta é que o público, que não precisa pagar pelo ingresso, faça doações voluntárias de brinquedos e alimentos, que posteriormente serão doados para comunidades carentes.

Essa temporada beneficente é uma iniciativa independente da Sarau das Seis, que já realizou algumas edições na cidade de Jacobina-BA, onde teve sua fundação, e agora traz o projeto para o Vale do São Francisco. “Para a gente, fazer uma temporada beneficente é ir contra o sistema. Somos artistas, temos altos custos, contribuímos com vários setores econômicos, mas o artista é sempre o último nessa escala e lógica de mercado. Assim, optamos em fazer um trabalho beneficente no parque da cidade, um espaço gratuito e de acesso livre”, comenta Antônio Pablo, que assina o roteiro do espetáculo.

LEIA MAIS

Corpos de jogadores da Chapecoense chegam a SC em 2 aviões

(Foto: Paulo Whitaker / Estadão)

As duas aeronaves aterrissaram por volta das 9h no aeroporto da cidade. (Foto: Paulo Whitaker / Estadão)

A chegada em Chapecó dos dois aviões com os corpos das vítimas da tragédia no voo da Chapecoense emocionou os familiares e amigos no aeroporto. As duas aeronaves aterrissaram por volta das 9h no aeroporto de Chapecó, no oeste de Santa Catarina. Pouco antes, cerca de 50 familiares reuniram-se com o presidente da República, Michel Temer, no aeroporto.

Todos os caixões estão passando por um corredor formado pelos oficiais da cavalaria. Autoridades e famílias aplaudem muito os caixões no aeroporto. Eles agora serão colocados em caminhões abertos e farão um trajeto de cerca de 10 km até a Arena Condá.

Michel Temer

O avião com o presidente Michel Temer pousou no Aeroporto de Chapecó pouco depois das 8h45 deste sábado (3). Antes dele, chegaram autoridades como Leonardo Picciani, ministro do Esporte, e Walter Feldman, da CBF. Michel Temer decidiu ir ao velório coletivo na Arena Condá, segundo o cerimonial da presidência.

‘Papai Noel dos Correios’ já está com cartas para serem adotadas, em Petrolina

Agência dos Correios com presentes para o Natal. (Foto: Reprodução EPTV)

(Foto: Ilustração)

As crianças já começaram a enviar suas cartas para o Papai Noel com seus pedidos de natal e a campanha nacional ‘Papai Noel dos Correios’ já está recebendo os padrinhos para a adoção das cartas. Aqueles que tiverem o interesse de tornar real os pedidos dessas crianças em Petrolina (PE) podem ir a uma agência dos Correios até o dia 20 de dezembro e escolher uma ou mais cartas para realizar o desejo dos jovens.

A entrega dos presentes devem ser feitas pelos padrinhos durante o mês de dezembro, na própria agência. Segundo o supervisor de uma das unidades de Petrolina, Sérgio Mafra, a participação da sociedade é crucial para o sucesso do programa. “Ano passado, mais de 3.700 cartas foram disponibilizadas aqui na cidade. Dessas, cerca de 1.200 foram adotadas”, disse.

LEIA MAIS

Campanha Setembro Verde incentiva à doação de órgãos em Petrolina

doacao-de-orgaos-blog

Conscientizar sobre a importância da doação de órgãos e tecidos é o objetivo da campanha nacional “Setembro Verde”. Apesar das diversas ações de estímulo e esclarecimento sobre doação, a lista de pessoas que aguardam na fila da Central de Transplantes ainda é grande. Apenas no estado de Pernambuco, são 1.230 pacientes.

Em Petrolina, é a Organização de Procura de Órgãos e Tecidos (OPO) que atua, desde do ano de 2012, nos hospitais públicos e privados desenvolvendo o trabalho de identificação dos possíveis doadores. Os órgãos captados na cidade são: coração, rins, fígado e córneas.

LEIA MAIS
15161718