Mamadeira e desenhos: como mulher de 37 anos que fingiu ter 12 enganava família

Mulher de 37 anos que fingia ser adolescente foi presa — Foto: (Foto: Redes sociais, Reprodução)


Rodrigo Bueno Gusso, delegado responsável pelo caso, informou que Amanda Maria Souza de Oliveira “conseguiu sequestrar emocionalmente a família”. Suspeita está presa preventivamente.

Amanda Maria Souza de Oliveira, de 37 anos, foi presa após confessar à polícia ter passado 14 meses convivendo com uma família de Joinville, no Norte de Santa Catarina, fingindo ser uma adolescente de apenas 12 anos.

Para sustentar o disfarce, ela usava chupetas e mamadeiras, além de alegar falsamente ter autismo e sequelas de tratamentos hormonais forçados na infância, que a faziam parecer mais velha, segundo a Polícia Civil.

LEIA MAIS

‘Caí desacordado’, diz homem que levou socos de guarda ao reclamar de som alto em igreja

Morador denuncia agressão de Guarda Municipal em frente de igreja em Balneário Camboriú — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Tiago Alves disse conviver há anos com o barulho excessivo no local, em Balneário Camboriú. Ele é pai de uma criança autista de 9 anos e diz que situação afeta diretamente o bem-estar do filho.

O homem agredido com socos por um guarda municipal de folga em frente a uma igreja evangélica em Balneário Camboriú (SC) contou que ficou desacordado e precisou levar seis pontos na boca após as agressões. O caso, registrado em vídeo, teria começado após Tiago Alves reclamar do volume do som no local (assista). A Polícia Civil investiga.

Pai de uma criança autista de 9 anos, ele diz conviver há cerca de 4 anos com o problema e afirma já ter registrado mais de 17 boletins de ocorrência relacionados ao barulho excessivo, que afeta diretamente o bem-estar do filho. O nome do suspeito não foi divulgado.

LEIA MAIS

Tornado que atingiu Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, também afetou outras cidades

Em Quedas do Iguaçu, duas pessoas estão desalojadas, um posto de saúde amanheceu destelhado e há registro de alagamentos. No município de Espigão Alto do Iguaçu, a sede da prefeitura ficou parcialmente destelhada. Em Três Barras do Paraná, parte da população sofre com a falta de energia. Em Guaraniaçu, pelo menos três casas foram atingidas.

Foz do Iguaçu também foi atingida e até o momento duas residências tiveram os telhados danificados. Segundo a Defesa Civil, cerca de 10 moradores necessitaram de lonas, cerca de 15 árvores e galhos quebrados, cabos de energia rompidos e alguns postes da rede elétrica quebrados

Tornado afeta o Paraná
De acordo com o Simepar, as rajadas de vento que atingiram o Rio Bonito do Iguaçu, município de cerca de 14 mil habitantes localizado a cerca de 380 quilômetros de Curitiba, podem ter ultrapassado os 250 km/h. Até o momento, o número de feridos chegou a 432 pessoas, 28 estão desabrigadas e mil estão desalojadas.

A Defesa Civil informa que 10 mil pessoas foram afetadas pela situação até o momento. Além de feridos e mortos, a cidade está sofrendo com danos a estruturas e queda de energia. Segundo o Coronel Jonas Emmanuel Benghi, do Corpo de Bombeiros, a estimativa é que 40 agentes dos Bombeiros de outras partes do Estado reforcem os trabalhos de resgate no local. Policiais militares e civis também devem atuar na ocorrência a partir deste sábado, 8.

O volume das chuvas que chegaram ao estado paranaense passou dos 40 milímetros em algumas cidades. A chuva seguiu a direção de São Paulo durante a madrugada. Na última noite, a Defesa Civil paulista emitiu um alerta de tempestade severa para várias cidades do estado e ativou um Gabinete de Crise para pronta resposta às possíveis ocorrências. O fenômeno pode provocar tempestades severas, chuva de granizo, raios e fortes rajadas de vento.

Estadão Conteúdo

Balão cai em Santa Catarina e deixa ao oito quatro mortos

Um vídeo publicado na internet mostra o momento em que um balão com cerca de 22 pessoas pega fogo e cai, em Santa Catarina, na manhã deste sábado (21). Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros Militar local, pelo menos oito pessoas morreram.

O passeio ocorreu em Praia Grande, situada no extremo sul de Santa Catarina. O local é conhecido como a “Capital dos Cânions” e também como a “Capital do Balonismo”. O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina atua no caso junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender a ocorrência. Além dos feridos no balão, as primeiras informações dão conta de que a queda ocorreu ao lado de um posto de saúde.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) confirmou oito óbitos na ocorrência da queda que aconteceu no município de Praia Grande, no sul do estado. Até 11h10, todas as vítimas eram atendidas atendidas e avaliadas pelas equipes dos bombeiros. Atuam no local aproximadamente 20 bombeiros e 7 viaturas. Além dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Diario de Pernambuco

Ônibus escolar com 26 crianças cai em rio em Santa Catarina

Um ônibus escolar que levava 27 pessoas, o motorista e mais 26 crianças, caiu em um rio na Estrada Municipal Ribeirão Areias, no município de Aurora, em Santa Catarina. Todos foram resgatados com vida e ainda não há informações sobre a causa do acidente.A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que retirou todos os passageiros do veículo.

Um criança com suspeita de trauma cranioencefálico (TCE) e outra com um corte na cabeça foram encaminhadas ao Hospital Regional de Rio do Sul e unidades de saúde em Aurora, e encontram-se bem e estáveis, segundo os bombeiros. A corporação também atendeu a alguns casos de hipotermia, ainda no local.

Foram deslocados para o atendimento 5 veículos, sendo 2 caminhões, 2 ambulâncias e um veículo 4×4 de busca e resgate.

Correio da BAhia

Quatro jovens são encontrados mortos dentro de BMW

Na manhã desta segunda-feira (1º), quatro jovens foram encontrados mortos no interior de uma BMW em Balneário Camboriú, cidade localizada no Litoral Norte de Santa Catarina. As vítimas, que sofreram uma parada cardiorrespiratória, não tiveram suas identidades divulgadas. Elas eram naturais de Paracatu, em Minas Gerais, e tinham 16, 19, 21 e 24 anos.

O caso é investigado pela Polícia Civil e segundo o delegado Bruno Effori, a principal suspeita é de que tenha sido morte por intoxicação. Foi identificada uma perfuração no veículo jogando monóxido de carbono para dentro dele. Havia cinco pessoas no veículo, de acordo com o delegado, sendo três homens e duas mulheres, e uma delas sobrevivente.

Ela foi encaminhada para exame de corpo de delito e em seguida foi ouvida pela polícia, no relato, a sobrevivente contou que iria encontrar o namorado e os amigos, após sair de Minas Gerais de ônibus para a rodoviária da cidade catarinense. O grupo, que também era do estado mineiro, havia se mudado para Florianópolis há aproximadamente um mês. Eles esperariam por ela para seguirem até Florianópolis juntos. A mulher entrou no veículo e os encontrou se queixando de ânsia de vômito e tontura.

No local, o Corpo de Bombeiros e a equipe do Samu chegaram ao local para realizarem as técnicas de reanimação, na qual não houve êxito.

Diário de Pernambuco

Cinco sobreviventes de barco que naufragou em Santa Catarina são resgatados

A Marinha resgatou, com vida, na noite deste sábado (17), cinco tripulantes que estavam no barco Safadi Seif que naufragou na sexta-feira (16) na costa de Santa Catarina. As outras três pessoas que estavam na embarcação ainda não foram localizadas.

Segundo a Marinha, os sobreviventes estão em bom estado de saúde e foram localizados pela embarcação Thor Frigg por volta das 22h, mais de 24 horas após o naufrágio. As buscas continuam para encontrar os outros três desaparecidos.

Nas redes sociais, circulam imagens que seriam da pequena balsa onde estavam os sobreviventes sendo resgatada. A Marinha marcou um coletiva para 11h30 para dar mais detalhes sobre as ações de buscas.

Correio Brasiliense

SANTA CATARINA: Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias em Saudades 

Três crianças e duas funcionárias de uma escola infantil de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, morreram após um ataque à faca nesta terça-feira (4).

O assassino, um jovem de 18 anos, deu golpes contra o próprio corpo e foi levado em estado gravíssimo para um hospital da região após o crime.

O delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, afirmou que o jovem entrou no local e atingiu as vítimas com um facão.

Exploração de minério no Morro Branco revolta comunidade de Lago, em Casa Nova

A notícia de quem uma mineradora pretende explorar as riquezas naturais do Morro Branco, na comunidade de Lago, no interior de Casa Nova revoltou a população. Segundo a comunidade, a intenção da empresa de Santa Catarina acarretaria na destruição do local.

O fato não foi bem recebido pelos moradores, tendo em vista que o Morro Branco é um ponto turístico, além de ser um local de peregrinação e servir como fundo de pasto a pequenos agricultores.

Prefeitura analisará empresa responsável

Nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Casa Nova, em busca de mais informações sobre a celeuma. O secretário de Governo, José Carlos Borges afirmou que ainda nessa segunda-feira (14) o município enviaria uma equipe técnica a fim de averiguar a documentação da referida empresa.

LEIA MAIS

Homem tenta apagar tocha olímpica com extintor e é contido

oie_14113557tIjqCaOV

O homem saiu da calçada, correndo, e apontando o extintor em direção à mulher/FOTO: Reprodução GloboEsporte.com

O revezamento da tocha olímpica passou por mais um episódio de tumulto nesta quarta-feira (13), desta vez em Joinville, em Santa Catarina. Um homem com um pequeno extintor de incêndio disparou a fumaça em direção ao fogo olímpico e à mulher que o carregava, uma motorista do Comitê Rio-2016.

A ação não durou mais do que cinco segundos. O homem saiu da calçada, correndo, e apontando o extintor em direção à mulher. Ele imediatamente levou um mata-leão de um dos membros da Força Nacional de Segurança que fazem a escolta do revezamento da tocha. Continuou apertando o gatilho, mas a fumaça já não era mais direcionada ao fogo olímpico.

Viviane, a condutora da tocha, inalou o gás, mas continuou correndo por mais poucos metros, até entregar o fogo para o condutor seguinte.