
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
O Governo Federal pagará o piso nacional da enfermagem, retroativo desde maio. O anúncio foi feito hoje (5) pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, durante a 17ª Conferência Nacional de Saúde, em Brasília (DF).
“O governo federal trabalha para a implementação do piso da enfermagem. Vamos implementá-lo no setor público tal como a decisão do Supremo Tribunal Federal [STF], garantindo as nove parcelas previstas para 2023″, disse.












O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu neste domingo (4), a lei aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) que cria o piso salarial da enfermagem. A medida tem validade até que sejam analisados dados detalhados dos estados, municípios, órgãos do governo federal, conselhos e entidades da área da saúde sobre o impacto financeiro para os atendimentos e os riscos de demissões diante da implementação do piso.
