
No Brasil, doença provocou mais de 700 mil mortes
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, nesta sexta-feira (5), o fim do estado de emergência sanitária da Covid-19. No Brasil, a doença foi responsável por mais de 700 mil mortes. A pandemia teve início no primeiro trimestre de 2020 e, no mundo, resultou em mais de seis milhões de óbitos.
“É, portanto, com grande esperança, que declaro o fim da covid-19 como uma emergência de saúde global”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus. Apesar do avanço, a OMS lembra que a covid-19 não acabou.


O Tribunal de Contas da União (TCU) realizou uma auditoria e identificou que o Ministério da Defesa e as Forças Armadas utilizaram recursos que deveriam ser destinados ao combate da pandemia da Covid-19 de forma irregular, comprando alimentos não essenciais.
O boletim divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro nesta quinta-feira (30) não aponta novos casos de Covid-19 na cidade.


Mais dois casos de Covid-19 foram confirmados no boletim desta terça-feira (7), divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA).
O boletim desta quinta-feira (16), divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA), não registra novos casos de Covid-19 na cidade.





A partir desta terça-feira (29), o uso de máscaras volta a ser obrigatório no transporte público e seus locais de acesso (pontos de embarque) na Bahia, bem como em ambientes fechados. A medida será publicada no Diário Oficial de hoje e ainda prevê a suspensão das visitas a pacientes internados em hospitais públicos ou particulares.
A aplicação da segunda dose de reforço (a 4ª dose) contra a Covid-19 em Pernambuco não avançou neste semestre. Enquanto o estado vizinho, a Bahia, já liberou a imunização para o público de 18 anos ou mais, os pernambucanos do público geral seguem sem previsão de quando receberão a nova dose.


