Cabrobó: decreto determina retomada do uso de máscara nas repartições públicas

O município de Cabrobó, no Sertão do São Francisco, determinou o uso obrigatório de máscaras de proteção contra a Covid-19 nas repartições públicas. Além disso, o decreto desta semana destaca a importância do uso do álcool 70% para higienização das mãos.

A retomada do uso de máscaras foi decretada na última segunda-feira (5). O documento é assinado pelo prefeito Galego de Nanai (Avante), que ainda torna obrigatória a apresentação do comprovante vacinal dos servidores públicos municipais, para acesso aos seus respectivos departamentos.

Números da Covid

“As ações se mostram necessárias em virtude do aumento de casos positivos e notificações sobre a covid-19 em Cabrobó”, afirma a gestão. O decreto tem validade inicial de 15 dias. Conforme o boletim divulgado no dia 6 de dezembro, Cabrobó somava 5.320 casos confirmados, 5.185 recuperados, 40 óbitos e 96 casos ativos.

Sem casos graves

Em entrevista ao programa Super Manhã desta quinta-feira (8), o prefeito lembrou que além da Covid, o município tem um surto de gripe e por isso é necessário manter a higiene pessoal. “Não temos evoluído com casos muito graves, estamos tendo também um surto de gripe que tem confundido muito as pessoas, mas acredito que essa situação vai se contornar com muita tranquilidade“, afirmou Galego.

 

Deixe um comentário