Sem avançar faixa etária da 4ª dose contra Covid-19, SES-PE afirma que não há justificativa para imunizar mais jovens

A aplicação da segunda dose de reforço (a 4ª dose) contra a Covid-19 em Pernambuco não avançou neste semestre. Enquanto o estado vizinho, a Bahia, já liberou a imunização para o público de 18 anos ou mais, os pernambucanos do público geral seguem sem previsão de quando receberão a nova dose.

A última atualização sobre o segundo reforço veio em junho, quando o Estado baixou a idade para 40 anos ou mais. “A decisão foi pactuada com os municípios pernambucanos na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) após aprovação do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação“, disse a SES-PE em nota enviada ao Blog.

“Não há justificativa”, afirma SES-PE

A SES-PE também afirma que a possibilidade de diminuir a faixa etária segue sendo debatida, porém, não há justificativa técnica para tal decisão até o momento.

A diminuição da faixa etária para segunda dose de reforço (4ª dose) contra a Covid-19 vem sendo amplamente discutida pelos especialistas da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização (CTAI), do Ministério da Saúde, e também pelo Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação. No entanto, até o momento, ainda não há justificativa técnica para embasar a medida”, reitera.

Deixe um comentário