Miguel muda cenário de avenida no São Gonçalo após inaugurar pavimentação

Todo o trabalho levou mais de oito meses para ser concluído.

Os moradores da avenida Tapuio, que fica no bairro São Gonçalo, em Petrolina (PE), comemoraram a pavimentação da via, inaugurada na última sexta-feira pelo prefeito Miguel Coelho. Em 2017, após visita ao local, o chefe do Executivo garantiu que mudaria o cenário do local e cumpriu sua promessa com um investimento de R$ 1,9 milhão, conseguido por meio de emenda do deputado federal Fernando Filho.

Com os recursos garantidos e o projeto pronto, a Prefeitura de Petrolina iniciou a transformação da avenida. O corredor de veículos foi todo asfaltado e sinalizado, as calçadas também foram construídas, deixando para trás o tempo de poeira e lama. Outra obra significativa foi a cobertura e readequação do canal para evitar alagamentos na na localidade.

Durante a inauguração, Miguel não escondeu a felicidade de ter transformado a realidade da comunidade e garantiu novos investimento para o bairro. “Eu não esperava que depois de tantos momentos que vivi ao longo dos últimos anos, pudesse ficar nervoso numa inauguração. Mas isso é porque eu vi o sofrimento e a falta de dignidade nessa comunidade”, disse.

“Se meu pai, o senador Fernando Bezerra, pôde entregar a avenida Simão Durando, eu, hoje, tenho a oportunidade de ajudar esse sonho se realizar na Tapuios e quero afirmar que o tempo da poeira vai ficar para trás em muitos lugares, pois vamos botar asfalto em diversas ruas do São Gonçalo”, garantiu.

Moradora da avenida desde 1994, Ana Maria comemorou a inauguração. “Nós sofremos muito, teve morte, animais caíam nesse canal. Quando chovia, transbordava na minha calçada e as pessoas chegavam a perguntar porque eu não me mudava daqui. Mas hoje estou para contar a história e a vitória, temos agora uma rua igual ao Centro”, desabafou a moradora.

Bancada de Oposição se abstém de votar Moção de Aplauso a Miguel Coelho

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Uma Moção de Aplauso apresentada pela vereadora Maria Elena de Alencar (PRTB) gerou uma pequena polêmica na sessão dessa quinta-feira (28) na Câmara de Petrolina. Ela apresentou uma Moção de Aplauso ao prefeito Miguel Coelho (PSB) como “Amigo da Mulher”.

Contudo, a bancada de Oposição se absteve de votar o Requerimento nº 074/2019. Líder da bancada, Paulo Valgueiro (MDB) justificou sua abstenção e dos colegas por não achar justo laurear a prefeitura quando o próprio Plenário negou hoje uma Moção de Repúdio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) por aplaudir o Regime Militar.

“Vou me abster porque eu considero a pessoa a qual está sendo encaminhado a Moção indigna. Quando a gente assume um cargo público a gente está podendo ser aplaudido e também prejudica. A gente está fazendo uma moção de repúdio contra um presidente que é a favor da ditadura, mas quer homenagear um prefeito que quer calar a gente”, afirmou.

LEIA MAIS

Favorável a reforma da Previdência, Miguel Coelho acredita que opositores devem reavaliar projeto

(Foto: Ascom/PMP)

Em entrevista ao jornal Folha de Pernambuco o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB) se manifestou favorável à reforma da Previdência e disse acreditar que a Frente Nacional de Prefeitos também apoie a matéria apresentada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

LEIA TAMBÉM:

Miguel Coelho assume vice-presidência na Frente Nacional dos Prefeitos

“Até porque temos um governador. Mas temos 184 (em Pernambuco) municípios. Até a própria Amupe já se colocou no sentido de ser favorável. Não dá para governadores ou prefeitos de oposição dizerem que são contra a reforma, mas não terem coragem de fazer uma reforma própria”, disse o prefeito.

LEIA MAIS

Miguel Coelho assume vice-presidência na Frente Nacional dos Prefeitos

A Frente Nacional de Prefeitos representa 400 municípios do país com mais de 80 mil habitantes. (Foto: ASCOM)

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, foi eleito vice-presidente de Planejamento Estratégico da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A eleição ocorreu durante a 75ª Reunião Geral da instituição, em Brasília, nesta segunda-feira (25). Miguel ficará dois anos no cargo, podendo reassumir a função ou pleitear outras atribuições dentro da entidade.

Na vice-presidência, Miguel terá direito a voz e voto ativos nas reuniões da instituição para decidir posicionamentos estratégicos da Frente Nacional. O cargo, segundo Miguel, ainda possibilita aproximação com outros gestores para definir linhas de atuação em comum para benefício das cidades.

“Na vice-presidência de Planejamento Estratégico, faremos a articulação com a diretoria-executiva da FNP para apresentar as prioridades da pauta dos municípios”, informou Miguel Coelho.

Ainda na FNP, os prefeitos se reuniram com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e declararam apoio à proposta de Reforma da Previdência encaminhada pelo Governo Federal à Câmara dos Deputados.

LEIA MAIS

Miguel Coelho inaugura obras de urbanização da Avenida dos Tapuios

Antes e depois da obra de recuperação da avenida Tapuios.

Com um investimento de quase R$ 2 milhões, a Avenida dos Tapuios, uma das principais vias do bairro São Gonçalo, está totalmente reestruturada. A via saiu da terra batida e esgoto a céu aberto para um corredor pavimentado e com canal coberto.

Para marcar a nova realidade da comunidade, o prefeito Miguel Coelho inaugura as obras de urbanização da localidade neste sábado (23), a partir das 18h.

A obra levou cerca de cinco meses para ser concluída, dividida em seis etapas. Além da urbanização, a Avenida dos Tapuios receberá uma nova iluminação mais potente, com lâmpadas de LED.

Todas as ações fazem parte da plataforma “Petrolina Cresce”, que envolve investimentos em infraestrutura com serviços de pavimentação, reformas de praças entre outras iniciativas para desenvolver a cidade sertaneja.

Lar Cantinho do Aconchego recebe doação obtida durante Baile Municipal 2019

(Foto: Ascom/PMP)

O carnaval de Petrolina não foi marcado só por festa. Durante o Baile Municipal que abriu oficialmente as festividades momescas no mês passado, foram arrecadados R$ 5 mil reais e mais mil fraldas geriátricas, material recebido pelo Lar Cantinho do Aconchego.

A entrega das doações foi feita pelo prefeito Miguel Coelho (PSB) na quinta-feira (14). Ele também aproveitou o momento para conversar com alguns idosos assistidos pela instituição. “O Baile Municipal foi um sucesso e essa doação é talvez o momento mais importante desse evento. Esperamos que a divulgação do evento e esse ato simbólico ajudem a atrair mais pessoas para colaborar com o Cantinho do Aconchego, que faz um trabalho tão bonito, mas que precisa de toda ajuda possível”, disse o gestor.

A diretora e fundadora do lar, Edvânia Nascimento agradeceu a doação. “O lar ‘Cantinho do Aconchego’ sobrevive unicamente de doações e do benefício daquelas pessoas idosas que possuem. Atualmente, contamos com apenas 15 idosos com família presente. Fazemos, de certa forma, uma mágica para cobrir os custos e necessidades de todos os acolhidos”, disse.

Hoje 27 pessoas que trabalham voluntariamente na unidade. Quem quiser contribuir com doações pode entrar em contato através do telefone (87) 3863-3731.

Fotos: Alexandre Justino

Presidente da CEF vem a Petrolina assinar contrato de R$ 17 milhões para mobilidade urbana

Miguel Coelho garante que R$ 4 milhões serão investidos na avenida do Petróleo

Durante a inauguração do Posto de Saúde do bairro São Jorge, na noite desta quarta-feria (13), o prefeito de Petrolina Miguel Coelho (PSB) anunciou que aguarda no próximo dia 23 de março a vinda ao município do presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, que deverá assinar um contrato de R$ 17 milhões para investimentos em mobilidade urbana em Petrolina.

Miguel Coelho salientou que não iria adiantar quais seriam as obras realizadas com este recurso, mas que a avenida do Petróleo será uma das vias contempladas. “Não vou nem dizer para onde vai tudo, vou só dizer uma obra, tem R$ 4 milhões lá que é para a gente fazer o asfalto todinho da avenida do Petróleo aqui do lado, para a gente poder atender toda essa comunidade“, afirmou.

O prefeito conclamou toda a comunidade para torcer pela rapidez do trâmite burocrático. “Vamos torcer para que no dia 23 a gente possa tá passando a caneta nesse papel para que a burocracia seja vencida, para com fé em Deus ainda no primeiro semestre, mais tardar no início do segundo semestre, a gente possa está vendo as máquinas chegarem aqui na avenida do Petróleo“, assegurou.

Nasce o primeiro filho do prefeito Miguel Coelho

Nasceu na noite de sábado (9) o primeiro filho do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB). O gestor que tem 28 anos registrou o nascimento do seu primogênito através das redes sociais. Miguel é casado com a empresária Lara Secchi desde 2017.

O primeiro filho do casal nasceu no Recife, cidade onde o também prefeito nasceu. “Obrigado meu Deus! Tudo posso naquele que me fortalece”, escreveu Miguel que estava emocionado ao se tornar pai. Ainda não há informações sobre quando o casal retornará a Petrolina.

Carnaval de Petrolina começa hoje com shows na Orla e Centro da cidade

Blocos de rua deram o tom da folia no ano passado (Foto: Blog Waldiney Passos)

A folia em Petrolina começa hoje (2) e seguirá pelos próximos dias. Nesse ano a programação oficial será concentrada no Centro da cidade, com três polos: Orla, Praça 21 de Setembro e Petrolina Antiga (Matingueiros). A programação inclui orquestras de frevo, blocos de rua e shows de artistas locais e de fora.

LEIA TAMBÉM:

Maria Elena reforça campanha contra o assédio no carnaval 2019

Petrolina: Veja o que abre e fecha durante o feriado de carnaval

Coolers e cerveja em garrafa de vidro estão proibidas no Carnaval 2019 em Petrolina

Com quatro polos, Prefeitura divulga programação do Carnaval 2019 em Petrolina

Nesse sábado os shows na Orla (Porta do Rio) começam às 19h30, com Taline Clara, Alan Cleber, Rafa Mesquita e Sem Radar. Os shows terminarão impreterivelmente às 3h. No Polo Multicultural Andrezza Santos anima os foliões a partir de 19h e na Praça 21 de Setembro a festa começa às 18h, com a Orquestra Fernando Junior, Frevuca, Swing Samba e Orquestra de Frevotatu.

LEIA MAIS

Mesmo com discurso de união do novo presidente do PR municipal, Cícero Freire não descarta deixar partido

Edil não descarta sair do PR até eleição municipal (Foto: Blog Waldiney Passos)

A notícia que o secretário de Governo e Agricultura da Prefeitura de Petrolina, Simão Durando foi indicado pelo prefeito Miguel Coelho (PSB) para assumir a presidência do Partido da República (PR) no município não pegou o vereador Cícero Freire (PR) de surpresa.

LEIA TAMBÉM:

Secretário de Governo, Simão Durando assume comando do PR em Petrolina

Durante coletiva na sessão dessa quinta-feira (28), o edil afirmou que a determinação partiu de cima e que respeita o novo líder. “É uma decisão que com certeza veio de cima, que veio de Recife, do presidente estadual do PR, o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira. A gente respeita essa decisão e estamos ainda filiados, somos do PR e continuo filiado ao PR, nunca fui presidente do partido”, disse Cícero.

LEIA MAIS

Secretário de Governo, Simão Durando assume comando do PR em Petrolina

(Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina)

Homem de confiança de Miguel Coelho (PSB), o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando é o novo presidente do Partido da República (PR) de Petrolina. O anúncio foi feito na quarta-feira (27) e hoje, o novo mandatário da sigla conversou com o Blog sobre a nova missão durante a sessão na Câmara de Vereadores.

LEIA TAMBÉM:

“O partido tem o direito de indicar quem ele quer”, afirma Gilberto Melo

“A gente tem esse compromisso de organizar o PR em Petrolina, recebi o convite do prefeito Miguel Coelho, em alinhamento com o PR estadual e a gente não está montando a comissão provisória e sim o diretório junto com o vereador Gilberto Melo”, disse Simão que terá Gilberto Melo como vice na sigla.

LEIA MAIS

Uber: Prefeitura de Petrolina sanciona decreto que regulamenta transporte de passageiros por aplicativos

REUTERS/Kai Pfaffenbach/Files

A manifestação dos taxistas realizada na semana passada em Petrolina tinha como principal demanda a regulamentação do serviço de transporte via aplicativos, em especial o Uber. E na segunda-feira (25) o prefeito Miguel Coelho (PSB) sancionou o Decreto n° 22/2019.

LEIA TAMBÉM:

Após manifestação, motoristas de Uber comemoram Decreto do Executivo que modificará lei aprovada na Câmara Municipal

Aprovação da matéria que regulamenta Uber em Petrolina criará requisitos aos motoristas, confira os principais pontos

Projeto de Lei que regulamenta serviço de Uber é aprovado na Câmara de Vereadores

O texto, publicado no Diário Oficial de ontem busca aprovar “regulamentação do uso de veículos particulares cadastrados em aplicativos para o transporte remunerado de passageiros”. Na justificativa o gestor alega que a regulamentação vai “melhorar o atendimento aos usuários” e “exercer mais eficiente controle” sobre os condutores.

LEIA MAIS

Carnaval 2019 será custeado com recurso próprio e Miguel afirma que Governo do Estado não sinalizou apoio

Programação do carnaval foi anunciada na segunda-feira (11) pela Prefeitura (Foto: Blog Waldiney Passos)

Para os quatro dias de Carnaval em Petrolina a Prefeitura desembolsará em torno de R$ 450 mil. Foi o que informou o prefeito Miguel Coelho no lançamento da programação, na segunda-feira (11). O recurso próprio será investido nos três polos centrais montados na Orla, Praça 21 de Setembro e Petrolina Antiga, como também no bairro Areia Branca.

LEIA TAMBÉM:

Coolers e cerveja em garrafa de vidro estão proibidas no Carnaval 2019 em Petrolina

Com quatro polos, Prefeitura divulga programação do Carnaval 2019 em Petrolina

De acordo com o gestor, a iniciativa privada entrará na festa, explorando o espaço como aconteceu no ano passado. E assim como em 2018 o município não recebeu, até o momento, aporte do Governo do Estado. Apesar da licitação, o recurso principal veio dos cofres públicos.

LEIA MAIS

Miguel Coelho anuncia projetos e detalha novo Plano Diretor de Petrolina em reunião da FIEPE

(Foto: Clas Comunicação e Marketing)

O prefeito de Petrolina (PE), Miguel Coelho, anunciou nesta terça-feira (12) durante reunião do Conselho Empresarial da Unidade Regional Sertão do São Francisco (URSF) da FIEPE, uma série de projetos, obras e melhorias que ele pretende executar nos próximos dois anos.

Entre as ações previstas estão a construção de dois viadutos na Avenida 7 de Setembro, novo Distrito Industrial e novo CEAPE, a revisão de áreas urbanísticas ainda não utilizadas, além de obras de asfaltamento e recapeamento que devem ser concluídas este ano. Algumas das propostas do novo Plano Diretor têm chamado a atenção dos empresários, que elaboraram – através da FIEPE, Sinduscon/PE e Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi) – uma nota técnica indicando alguns contrapontos que, segundo eles, podem frear o desenvolvimento econômico da região.

Entregue pelo diretor da unidade regional da Federação, Albânio Nascimento, o documento discute a verticalização da cidade, tamanhos dos loteamentos e vilas, mobilidade urbana, adensamento da Petrolina antiga, orla e centro comercial. Na ocasião, Albânio enfatizou a importância de uma melhor análise desses pontos por parte da prefeitura, e disse estar confiante na sensibilidade de Miguel Coelho.

LEIA MAIS

Coolers e cerveja em garrafa de vidro estão proibidas no Carnaval 2019 em Petrolina

Prefeito afirmou que medidas visam garantir segurança de foliões (Foto: Blog Waldiney Passos)

Na manhã dessa segunda-feira (11) a Prefeitura de Petrolina apresentou a programação do Carnaval 2019 e durante a coletiva o prefeito Miguel Coelho fez um alerta: quem for a festa com cooler e cerveja em garrafa de vidro não entrará na festa.

A medida foi tomada pelo município para evitar incidentes, como o que aconteceu em Garanhuns nesse final de semana, cujo número de feridos chegou a nove por causa de garrafas de vidro. “Tá proibido o cooler e a questão da garrafa de vidro. Não é que isso a gente vai restringir o consumo da suas bebidas favoritas, mas no próprio São João a gente vende tudo, mas em garrafa de plástico”, justificou o prefeito.

LEIA TAMBÉM:

Com quatro polos, Prefeitura divulga programação do Carnaval 2019 em Petrolina

Segundo Miguel, essa determinação foi discutida com as forças policiais e segue a mesma metodologia utilizada no São João, principal evento promovido pela Prefeitura de Petrolina. A orientação de proibir também o cooler veio do 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp).

“A gente tem tido essa preocupação em todos os eventos da nossa gestão. Em parceria com a PM, com a Polícia Civil, com os Bombeiros, a Guarda [Civil] e todas as forças,  a gente decidiu que esse ano vai ter fechamento de área lá na Praça 21 de Setembro e desde já vamos fiscalizar a entrada”, afirmou.