
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já escolheu seus líderes no Senado e Câmara Federal. De acordo com o Metrópoloes, o senador Jaques Wagner (PT-BA) comandará a bancada, enquanto José Guimarães (PT-CE) comandará os deputados governistas.
Wagner teve atuação fundamental nos bastidores para criar um clima de apoio em torno da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição, o que pesou para sua escolha. Ele também tem experiência como ministro nos governos do PT.
Para a Câmara, Guimarães (PT-CE) se destacou durante toda campanha de Lula e também participou ativamente das negociações da PEC na Casa. Desta forma, seus dois líderes serão nordestinos, caso a apuração do Metrópoles se confirme.






O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou na sexta-feira (9), os primeiros nomes para compor seu governo. Entre as novidades está o pernambucano José Múcio Monteiro, que será responsável pelo Ministério da Defesa.











Os candidatos a presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já votaram neste segundo turno das Eleições 2022. Bolsonaro foi às urnas logo cedo. Ele chegou à Vila Militar, Zona Oeste do Rio, pouco antes das 8h.

