Em discurso após vitória, Lula afirma que é hora de baixar as armas e unificar país

Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar sua vitória no segundo turno, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursou para apoiadores e falou para a nação em São Paulo. Ele será o novo presidente do Brasil, conforme decisão da maioria dos eleitores no domingo (30).

LEIA TAMBÉM

Brasil: Lula é eleito o novo presidente da República

“É hora de baixar as armas, que jamais deveriam ter sido empunhadas. Armas matam. E nós escolhemos a vida“, declarou o novo presidente. Ele estava acompanhado do vice, Geraldo Alckmin e de correligionários, como Simone Tebet (MDB), candidata no 1º turno.

“Meus amigos e minhas amigas. A partir de 1º de janeiro de 2023, vou governar para 215 milhões de brasileiros e brasileiras, e não apenas para aqueles que votaram em mim. Não existem dois Brasis, somos um único país, um único povo, uma grande nação“, destacou.

A vitória de Lula foi confirmada minutos antes das 20h. Com pouco mais de 98% das urnas apuradas, ele tinha 50,83% dos votos válidos e não poderia mais ser alcançado por Jair Bolsonaro (PL), que contabilizava 49,17%. Ele será o primeiro presidente a ter três mandatos e também é o primeiro a ultrapassar a marca de 59 milhões de votos.

Deixe um comentário