Jogadores do time do goleiro Bruno são acusados de estupro coletivo

A prisão de quatro jogadores do Vasco da Gama do Acre por suspeita de estupro coletivo contra duas mulheres, em Rio Branco, mergulhou o clube em uma das maiores crises de sua história recente. O caso, que teria ocorrido no último fim de semana no alojamento da equipe, no bairro São Francisco, é investigado sob sigilo pela Polícia Civil.

O atacante Erick Luiz Serpa Santos foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada após audiência de custódia. Já Alex Pires Bastos Junior, o Lekinho, Brian Peixoto Henrique e Matheus da Silva Azeredo, esse último mais conhecido como Manga, apresentaram-se às autoridades e tiveram a prisão temporária de 30 dias determinada pela Vara Estadual das Garantias. A decisão judicial considerou a gravidade e a natureza hedionda do crime investigado.

De acordo com informações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), durante depoimentos, as duas jovens afirmaram ter sido abusadas após conhecerem os atletas por meio de redes sociais e se dirigirem ao alojamento do clube. Uma delas relatou que estava sob efeito de álcool e em condição de vulnerabilidade, quando sofreu a violência. A outra declarou ter sido violentada por mais de um homem. A Polícia Civil informou que o inquérito segue em andamento e que detalhes não serão divulgados para preservar as vítimas e a apuração. Os jogadores negam as acusações.

A secretária de Estado da Mulher, Márdhia El-Shawwa, revelou que o governo estadual acompanha o caso e garante assistência às vítimas. As informações são do site Band. Diante das graves acusações, o treinador do Vasco-AC afirmou que os atletas envolvidos serão responsabilizados por suas ações.

Contratação do goleiro Bruno intensifica crise – Enquanto lida com a repercussão das denúncias, o clube anunciou a contratação do goleiro Bruno Fernandes, ex-Clube de Regatas do Flamengo. O atleta foi apresentado como reforço para a partida desta quinta-feira, 19, válida pela primeira fase da Copa do Brasil, contra o Velo Clube. A chegada ocorre em meio à crise institucional provocada por acusações que envolvem parte do elenco, ampliando a repercussão dentro e fora de campo, enquanto as investigações seguem em andamento.

O nome do goleiro remete ao caso que ganhou projeção nacional em 2010, após o desaparecimento de Eliza Samudio, que o acusava de agressão e disputava na Justiça o reconhecimento da paternidade de seu filho. As apurações concluíram que Eliza foi assassinada, em um crime que contou com a participação de outras pessoas.Em 2013, Bruno foi condenado por homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver, em um episódio que provocou amplo debate público e marcou o esporte brasileiro.

A Tarde

Sobreviventes melhoram, mas ainda correm risco; Volta ao BR deve demorar

Para Pagura, médico da CBF (foto), retorno ao Brasil nos próximos dias 'descartado'. (Foto: Internet)

Para Pagura, médico da CBF (foto), retorno ao Brasil nos próximos dias ‘descartado’. (Foto: Internet)

O presidente da Comissão Nacional de Médicos do Futebol (CNMF) da CBF, Jorge Roberto Pagura, fez uma avaliação positiva dos sobreviventes do desastre aéreo do voo da Chapecoense na madrugada de terça-feira, na Colômbia. Nesta sexta-feira, em Medellín, Pagura afirmou que os brasileiros que resistiram à queda passaram para um segundo estágio de recuperação, embora ainda com riscos.

Deles, de acordo com o médico, o pior caso é o do jornalista Rafael Henzel. Embora fosse o melhor caso até quinta-feira, acabou sofrendo um agravamento de sua condição física. Neste momento, sofre com uma pneumonia e com a instabilidade torácica; por isso, tem que ser mantido sedado.

“Ontem, (Henzel) teve uma pequena descompensação da parte pulmonar e por isso foi o primeiro a ser transferido para a Fundação San Vicente. A instabilidade ocorre porque tem sete costelas fraturadas. Quando respira, mexe a caixa torácica e perde o balanço, por isso está sedado”, explicou Pagura.

LEIA MAIS

Corpos de jogadores da Chapecoense chegam a SC em 2 aviões

(Foto: Paulo Whitaker / Estadão)

As duas aeronaves aterrissaram por volta das 9h no aeroporto da cidade. (Foto: Paulo Whitaker / Estadão)

A chegada em Chapecó dos dois aviões com os corpos das vítimas da tragédia no voo da Chapecoense emocionou os familiares e amigos no aeroporto. As duas aeronaves aterrissaram por volta das 9h no aeroporto de Chapecó, no oeste de Santa Catarina. Pouco antes, cerca de 50 familiares reuniram-se com o presidente da República, Michel Temer, no aeroporto.

Todos os caixões estão passando por um corredor formado pelos oficiais da cavalaria. Autoridades e famílias aplaudem muito os caixões no aeroporto. Eles agora serão colocados em caminhões abertos e farão um trajeto de cerca de 10 km até a Arena Condá.

Michel Temer

O avião com o presidente Michel Temer pousou no Aeroporto de Chapecó pouco depois das 8h45 deste sábado (3). Antes dele, chegaram autoridades como Leonardo Picciani, ministro do Esporte, e Walter Feldman, da CBF. Michel Temer decidiu ir ao velório coletivo na Arena Condá, segundo o cerimonial da presidência.

Presidente Michel Temer chega a Chapecó e decide ir à Arena Condá

michel-temer-02

Temer está em Chapecó para cerimônia em aeroporto (Foto: Reprodução/TV Globo)

O avião com o presidente Michel Temer pousou no Aeroporto de Chapecó pouco depois das 8h45 deste sábado (3). Antes dele, chegaram autoridades como Leonardo Picciani, ministro do Esporte, e Walter Feldman, da CBF. Michel Temer decidiu ir ao velório coletivo na Arena Condá, segundo o cerimonial da presidência.

Conforme a assessoria de imprensa da Presidência da República, ele aguardará, ao lado de ministros, a chegada dos dois aviões da Força Aérea Brasileira com 50 corpos das vítimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense.

Haverá em seguida uma cerimônia com honras militares com participação de Temer.

Durante a cerimônia, o presidente vai entregar às famílias a Medalha da Ordem do Mérito Desportivo como reconhecimento do governo federal e do povo brasileiro pelos serviços prestados ao país por todos os que estavam no voo que caiu na Colômbia na madrugada de terça (29).

Em Chapecó, Temer está acompanhado do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo e ministros.

Com informações do G1

Vídeo mostra jogadores da Chapecoense dentro do avião antes do trágico acidente

Um vídeo gravado pelo zagueiro Filipe Machado momentos antes do voo que iria para a Colômbia, na noite desta segunda-feira, 28, mostra a equipe do Chapecoense bem descontraída dentro do avião.

A delegação seguia para Colômbia para competir a final da Sul-Americana, contra o time do Atlético Nacional, na noite desta quarta-feira, 30, mas o avião caiu nas proximidades de Medellín, pouco antes de chegar ao seu destino.

A aeronave, da companhia aérea Lamia, da Venezuela, tinha 81 pessoas a bordo: 76 morreram e outras cinco sobreviveram, mas estão em estado grave.