Da Adolfo Viana à Orla I: segunda noite do Carnaval de Juazeiro é marcada por emoção, multidão e grandes shows

A segunda noite do Carnaval de Juazeiro, no Circuito Ivete Sangalo, entrou para a história da cidade como um daqueles momentos que ficam na memória coletiva. A filha ilustre, que dá nome ao circuito, comandou um dos maiores espetáculos já vistos na avenida. Ivete Sangalo iniciou seu desfile por volta das 17h, arrastando uma multidão desde as imediações do Águas Center, fez o sol se pôr embalado por clássicos do axé na Avenida Adolfo Viana e só encerrou o show já à noite, perto das 21h, na Orla I. Quem decidiu acompanhar todo o percurso foi recompensado com muita música, coreografias marcantes e uma sequência de sucessos que atravessam mais de 30 anos de carreira.

A grandiosidade da noite encantou também quem veio de fora. O historiador Rafael Lucena, que chegou de Salvador com amigos para curtir o carnaval antecipado de Juazeiro, elogiou a organização e o clima do circuito. “Eu me surpreendi com a quantidade de crianças e famílias inteiras curtindo todo o trajeto. A tranquilidade, a hospitalidade dos juazeirenses e a entrega dos artistas me marcaram muito. Pretendo vir todo ano agora”, destacou.

Impressão semelhante teve a empresária paulista Fernanda Torino, que passa o veraneio na Bahia e decidiu incluir Juazeiro no roteiro. Profissional da área de eventos, ela se disse encantada com a experiência. “Estou adorando. É um carnaval mais tranquilo do que o de Salvador, dá pra curtir de verdade, com muita família participando. Está sendo uma experiência muito boa”, afirmou.

O orgulho também foi compartilhado por quem é da terra. Para o advogado Ultamar Gonçalves, a festa simboliza um novo momento da cidade. “Tinha muito tempo que eu não via um carnaval tão bonito, organizado e alegre como esse. Estão de parabéns. Nós, juazeirenses, merecemos viver uma festa assim”, ressaltou.

Após dez anos, Ivete Sangalo voltou a comandar o Carnaval de Juazeiro como dona da festa, levantando poeira, emoção e alegria por onde passou. “Juazeiro é meu chamego. Poder cantar em um circuito que leva meu nome é muito especial. Aqui é meu lugar. Tudo me comove, tudo é memória, e eu sempre fico feliz de estar aqui”, declarou a artista, emocionando o público.

Além de Ivete, a noite foi marcada por uma programação potente, com nomes como Dudu Almeida, Nilton Freitas, Grace Di Calli, Maderada, Pagodart, Matheus do Acordeom, Pierre Onassis, Guig Guetto, Joyce Guirra, Paula Brasil, Psirico, Saiddy Bamba, Cristian Marques e artistas amadores e profissionais. O público “meteu a quebradeira” ao som do pagode e do axé, enquanto as pratas da casa brilharam e mostraram que o tempero, a identidade e a força cultural de Juazeiro seguem sendo protagonistas de um carnaval vibrante, democrático e cheio de alegria.

Veja a programação deste sábado

Sábado (31/01)

15:00 – Bloco Carnavalesco

15:30 – Bloco Carnavalesco

16:00 – Patuka Maia

16:30 – Daly Samba

17:00 – Thiago Aquino

17:30 – Mari E Rayane

18:00 – Rubynho

18:30 – Armandinho, Dodô & Osmar

19:00 – Pagodança

19:30 – Luiz Caldas

20:00 – Xandão da Bahia

20:30 – Samba de Mezza

21:00 – Parangolé

21:30 – Banda VOA VOA

22:00 – Vina Calmon

22:30 – Tiaguinho Carvalho

 

Ascom

Ivete Sangalo curte o São João em Juazeiro, que tal fazer uma participação especial na festa em Petrolina?

A energia do São João tomou conta do Vale do São Francisco e atraiu até mesmo os grandes nomes da música nacional. A cantora Ivete Sangalo, ícone do axé e orgulho da Bahia, está em Juazeiro, sua terra natal, acompanhada da família, onde veio curtir as festas juninas em clima de descontração e tradição.

Segundo informações apuradas pelo Blog Waldiney Passos, Ivete tem aproveitado para descansar e aproveitar a cidade com discrição, mas com o carinho de sempre por sua terra e pelas festividades nordestinas. E, claro, sendo garota-propaganda da Itaipava, cervejaria patrocinadora do São João de Petrolina, a pergunta que fica no ar é: será que Ivete aparece no Pátio Ana das Carrancas?

Com um line-up de peso marcado para o encerramento da festa nesta segunda-feira (23), que inclui nomes como Jorge & Mateus, Zé Neto & Cristiano, Claudia Leitte, Lauana Prado, Vitor Fernandes e Pedro Cavalcanti, uma aparição surpresa de Ivete Sangalo seria o ponto alto da última noite, levando o público ao delírio e tornando o São João de Petrolina ainda mais inesquecível.

Fica a dica do Blog Waldiney Passos: Petrolina recebe de braços abertos a nossa “Mainha”! E, quem sabe, Ivete sobe ao palco para uma participação especial e espalha ainda mais alegria no São João mais amado do Brasil!

Ivete Sangalo dá bronca em foliões no Carnaval de Salvador: ‘Vai administrar a sua roda’

Ivete Sangalo não deixou passar nenhum deslize logo na estreia do carnaval de Salvador, e durante seu tradicional trio no circuito Barra-Ondina, na sexta-feira (28), chamou a atenção dos foliões que tentavam organizar as rodas de dança.

A cena aconteceu enquanto Ivete abria uma roda na multidão, um momento tradicional em seus shows, onde os foliões abrem espaço na pista antes de correrem ao centro em sintonia com a batida da música. No entanto, a espontaneidade foi substituída por alguns foliões que decidiram “organizar” as formações, tirando a fluidez do momento. “Tem muito administrador de roda (aí embaixo). Vai administrar a sua própria roda! Essa roda é minha!”, disparou Ivete do alto de seu trio elétrico.

Ivete, que tem três décadas de experiência no carnaval de Salvador, seguiu animando o público após a repreensão, garantindo que a energia contagiante da festa se mantivesse. O episódio viralizou nas redes sociais, com muitos fãs apoiando a postura da cantora e destacando seu carisma ao lidar com a situação. “Amei que ela botou ordem até nas rodas acesso”, publicou um usuário do X (antigo Twitter).

Estadão

Ivete Sangalo recebe alta do hospital e agradece: “Deus, obrigada por cuidar da sua filha”

A cantora Ivete Sangalo recebeu alta neste sábado, 24, do hospital em que estava internada para tratar de uma pneumonia. Há dois dias, Ivete anunciou que precisaria passar uns dias para tratar da doença que apareceu logo após o carnaval.

Para comunicar aos fãs e amigos que estava tudo bem, Ivete postou um vídeo andando na grama de sua casa, na Bahia. De fundo, a música Gigante, que ela mesmo gravou. Na legenda, ela escreveu: “Meus amores, já em casa. Obrigada por tantas mensagens de amor e de carinho. Suas orações chegaram e me fortaleceram. Obrigada!”.

Ivete também agradeceu a Deus. “Deus, obrigada por cuidar da sua filha e fazê-la forte e corajosa”, escreveu. A cantora, que foi um dos destaques do carnaval deste ano, recebeu comentários e o carinho de famosos como Tatá Werneck, Marcos Mion, Astrid Fontenell

Estadão

Bahia: Após trio elétrico machucar fãs, Ivete diz que bloco reforçou segurança para retorno da cantora à avenida

A cantora Ivete Sangalo se manifestou neste domingo (23) sobre o acidente envolvendo fãs na noite de sábado no Fortal, em Fortaleza, que deixou foliões machucados. Em relatos e vídeos publicados nas redes sociais, os participantes do evento mostraram os ferimentos e reclamaram do atendimento recebido após a ocorrência.

“Teve um ocorrido, algumas pessoas se machucaram muito. A partir da informação que eu tive da diretoria, a gente podia ficar um pouco ali parado e depois continuar o bloco”, disse. “Quero colocar aqui o quanto a importante a minha segurança, a segurança de vocês, e a nessa alegria”, continuou.Ivete lamentou pelas pessoas feridas e afirmou que neste domingo, quando a cantora volta a se apresentar no Fortal, a segurança será redobrada.

“Hoje passamos o dia em reunião e toda a diretoria me deu tranquilidade para que pessoas possam fazer uma noite especial. A segurança, sempre e primeiro ligar, estará ainda mais protegida e vigiada”, afirmou. No evento, o bloco de foliões é encabeçado por seguranças com uma barreira de ferro, que têm como função controlar o avanço do público, que fica na frente, nas laterais e na parte de trás do trio elétrico. O público e o trio fazem um percurso em círculo que dá duas voltas.Segundo testemunhas, o bloco que estava na frente do trio da cantora baiana ainda não havia concluído seu percurso, portanto, a pista ainda não estava liberada. No entanto, o trio de Ivete teria continuado avançando mesmo sem o espaço liberado.

Como o carro avançava e a barreira de seguranças tentava impedir o avanço da multidão por conta do bloco que estava à frente, parte do público acabou sendo encurralado entre o veículo, o alambrado que delimita a pista e os seguranças. Imprensados, os foliões teriam tentado correr e ultrapassar a barreira de segurança, o que teria gerado confusão e deixado pessoas feridas.

Em nota, o Fortal confirmou o acidente e afirmou que o problema aconteceu após os foliões empurrarem a estrutura de separação dos blocos e os seguranças tentarem contê-los. “Nesse momento, o trio ficou parado durante o tempo necessário para que tudo fosse normalizado e o percurso do trio seguiu normalmente sem transtornos”, destaca.Segundo o evento, 6 pessoas tiveram ferimentos leves e receberam assistência das equipes de segurança. Nas redes sociais, porém, o número de pessoas que relatam ferimentos é maior.

“Na segunda volta, eu fui para frente do trio justamente para não passar aperto na lateral. Fomos prensados entre o trio e os seguranças com uma espécie de alambrado”, relatou uma testemunha. “Eu fui uma das que estava na grade que caiu e fui pisoteada com mais 3 amigas por uma multidão de gente! Estou indo para o hospital depois de 2 horas esperando um carro para nos levar”, escreveu outra.
O bloco Village, comandado por Ivete, é um dos mais antigos e mais populares do Fortal, evento que completou 30 anos em 2023. Conforme os relatos, no momento do acidente, a baiana teria parado de cantar e esperado o socorro aos feridos para retomar o show.

G1 Bahia

Ivete Sangalo leva axé da Bahia para o São João de Caruaru e convida fã pra dançar no palco ‘zerei a vida’

Pela primeira vez no São João de Caruaru, Ivete Sangalo foi a terceira atração a subir ao palco do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga neste sábado (3). Debaixo de chuva, a baiana arrastou milhares de pessoas para curtir o

show e convidou um fã para dançar com ela no palco.Ivete iniciou o show com o hit que ganhou o público no carnaval deste ano, “Cria daIvete”. O repertório foi seguido de diversos sucessos da carreira da cantora e o axé da Bahia tomou conta do maior polo do São João da Capital do Forró.

No repertório não faltou forró, afinal, a maior festa junina do mundo era o cenário perfeito para quem também queria arrastar o pé. O jornalista Henrique Figueirôa, fã da cantora que assistia o show de pertinho, foi convidado por Ivete pra dançar no palco. “Hoje zerei a vida. Foi a realização de um sonho antigo. Assim que ela começou a cantar forró comecei a fazer menção pra ela dizendo que queria dançar com ela. Ela me chamou fiquei em êxtase”, contou Henrique.

O jornalista disse que já vai a shows da cantora há mais de 20 anos e que, enquanto abraçava Ivete, teve a oportunidade de contar isso a ela. “Ela disse ‘que lindo’ e que Deus me abençoasse mais e mais. Ainda estou sem acreditar nessa realização. Feliz demais”, comemorou Henrique.

Apesar de já ter estado em Caruaru, esta foi a primeira vez em que Ivete cantou no São João de Caruaru. Após o show, onde prometeu que voltaria à festa, a cantora celebrou o que viveu no palco.
“Indiscutivelmente é a melhor festa que existe, tradicional da gente, é o São João, por tudo… pela música, pela comida, pelas tradições, por contar um pouco da nossa história. E Caruaru não deixa essa chama apagar. É uma cidade que recebe essa festa de uma forma muito magistral e voltar aqui é um triunfo”, disse Ivete.

G1 Pernambuco

“Minha maior referência”, afirma Ivete Sangalo sobre Gal Costa

Ivete Sangalo está participando da Bienal do Livro da Bahia, que ocorre em Salvador e nesta sexta-feira (11) ela conversou com a imprensa. A juazeirense lembrou de Gal Costa, musa da Tropicália e um dos principais nomes da Música Popular Brasileira (MPB).

“Essa semana foi uma semana muito difícil. Gal é talvez a minha maior referência como cantora, não só minha, eu falo em nome de todas as cantoras, pelo preciosismo daquela voz, daquela cantora“, disse Ivete.

O corpo de Gal Costa, que morreu aos 77 anos, está sendo velado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A causa da morte não foi divulgada.

Ivete Sangalo é internada com infecção intestinal; cantora deve receber alta hoje

A cantora juazeirense Ivete Sangalo deu entrada no Hospital Aliança, em Salvador (BA), com um quadro de infecção intestinal. A artista precisou ser internada na quinta-feira (29) e na noite de ontem (30), ela tranquilizou os fãs, informando seu estado de saúde.

“A minha preocupação maior foi: ‘Venha cá, eu vou ficar boa para domingo eu ir votar?'”, brincou durante a live de ontem. A previsão é que Ivete receba alta neste sábado (1°). Ela aproveitou para pedir aos fãs que não esqueçam de cumprir com suas obrigações no domingo e vão às urnas.

“Domingo todo mundo vai votar. Além de um dever, acima de tudo é um direito de fazer do nosso país aquilo que a gente deseja. Nossas necessidades, as necessidades do outro também. Então todo mundo domingo vamos votar”, disse.

Criminosos aplicam golpe vendendo ingressos de camarotes para show de Ivete em Juazeiro

Ivete Sangalo vai comemorar seu aniversário de 50 anos, nesta sexta-feira (27), com um mega show em Juazeiro (BA). Desde cedo, a movimentação na cidade baiana é intensa para um dos maiores eventos que o município já viu. No entanto, os criminosos já entraram em ação para estragar a festa de algumas pessoas que gostariam de se divertir na festa.

Vários golpes envolvendo a venda de ingressos para os camarotes do show de Ivete estão sendo aplicados. Em um deles, uma pessoa oferece o ticket nas redes sociais por R$ 250 e, após receber o pagamento, manda até o ingresso – que é falso – por e-mail para a vítima.

Segundo denúncias recebidas pelo blog Waldiney Passos, a organização dos criminosos é tanta que eles enviam uma chave aleatória para pagamento do pix e um número de CPF como se existisse de verdade.

LEIA MAIS

Ex-vereador de Petrolina faz convocação para população atirar ovos e tomates caso Ivete Sangalo faça manifestação contra Bolsonaro em show

Ex-parlamentar de Petrolina convoca “baderna” na cidade vizinha (Foto: Blog Waldiney Passos)

O ex-vereador de Petrolina, Cícero Freire, foi destaque na imprensa local por conta de um áudio compartilhado no WhatsApp. Na quinta-feira (26) ele surgiu convocando a população a atirar ovos e tomates em Ivete Sangalo, caso ela faça alguma manifestação política contra Jair Bolsonaro (PL) no show que fará em Juazeiro (BA) hoje (27).

“Tão querendo fazer um grito de ‘Fora Bolsonaro’ no show e eu gostaria de combinar com 50 ou 100 homens para a gente ir lá assistir, tá certo? E todos, todos, todos levarem cada um dois ovos ou dois tomates para a gente participar também de uma maneira bem bacana e só utilizar esse ovos e tomates se realmente essa besteira acontecer”, diz o ex-vereador no áudio.

LEIA MAIS

Reunião define esquema de segurança para show de Ivete Sangalo em Juazeiro

Reunião foi realizada na Prefeitura, na terça-feira (24)

Ivete Sangalo comemora 50 anos nesta sexta-feira (27) e a Prefeitura de Juazeiro (BA) montou um esquema especial para organizar a cidade no dia do evento. Na terça-feira (24), secretários discutiram na sede do governo, as ações que visam o sucesso do evento.

A reunião contou com a participação das secretarias de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), de Cultura e Esportes (Seculte), de Saúde (Sesau), de Administração (Sead), a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) e a Chefia de Gabinete.

A Sesau terá uma equipe fixa na Rua José Petitinga, no bairro Santo Antônio com macas e atendimentos de primeiro socorro. Haverá ainda uma unidade móvel de plantão no local.

LEIA MAIS

Moção de aplausos destacando trabalho social de Ivete Sangalo é aprovada na Câmara de Juazeiro

Ivete Sangalo. (Foto: Internet)

A cantora Ivete Sangalo, de forma muito carinhosa, escolheu Juazeiro, sua terra natal, como o lugar para celebrar seus 50 anos de vida e o vereador Dr. Salvador Carvalho (PCdoB), apresentou moção de aplausos, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal, parabenizando a conterrânea pelo gesto.

Juazeiro tem todos os motivos para se orgulhar ainda mais da sua filha ilustre. Seu gesto, de comemorar o aniversário na nossa cidade, com o envolvimento de toda mídia nacional, com transmissão por dois grandes canais de televisão, a Globo, com sinal aberto e o Multishow, em canal fechado, coloca Juazeiro em evidencia no mundo inteiro e a ela todo nosso gesto de gratidão em nome dos seus orgulhosos conterrâneos“, agradeceu.

LEIA MAIS

Ivete Sangalo já está na região para celebrar aniversário de 50 anos com show em Juazeiro

Ivete Sangalo, um dos principais nomes da música nacional, está comemorando 50 anos nesta semana. E a cantora desembarcou em Petrolina na segunda-feira (23), para se preparar para o show que fará em Juazeiro no dia do seu aniversário.

Na saída do Aeroporto de Petrolina ela tirou foto com fãs. A festa de 50 anos está marcada para a sexta-feira (27), na sua cidade natal, Juazeiro e terá transmissão ao vivo na TV Globo, após a novela Pantanal.

Ao lado de Ivete Sangalo, João Gomes se presenta no Domingão com o Huck

O cantor João Gomes participou do programa da TV Globo, Domingão com o Huck, neste domingo (10), ao lado da cantora Ivete Sangalo. O cantor entrou fantasiado, vestido de mandacaru, e a plateia tentou descobrir quem era o famoso com a fantasia.

João cantou seu sucesso Meu Pecado, viral nas redes sociais.

O cantor nasceu em Serrita, Sertão de Pernambuco, mas mora em Petrolina. Aos 19 anos, tem a música “Meu Pedaço de Pecado” mais tocada no Brasil.

Ivete Sangalo alerta fãs sobre golpe usando seu nome

(Foto: Reprodução)

Criminosos estão utilizando o nome de Ivete Sangalo para aplicar golpes virtuais. O alerta foi feito pela própria cantora na noite de segunda-feira (28), via Instagram. A juazeirense relatou que pessoas estavam sendo convidadas para uma live. Porém, o verdadeiro intuito é conseguir dados pessoais e clonar o número do WhatsApp das vítimas.

“Minha gente, tem um pessoal aí ligando dizendo que eu vou fazer uma live e que precisa de número. Isso é conversa mole de WhatsApp, de clonar o WhatsApp. Não tem nada disso, viu moçada? Quando tem live de mãe, mãe chega e fala. Se não tem Live de mãe, mãe chega e não fala. Se liga aí“, disse a cantora.

A assessoria de Ivete também emitiu um comunicado oficial. “A difusão de qualquer conteúdo relativo a sorteios e promoções, especialmente por mensagens privadas contendo a imagem da cantora Ivete Sangalo, é falsa, representando uma fraude. Eventuais sorteios somente devem ser considerados quando divulgados pelos canais oficiais da artista, lessi Music, Central de Fãs IS, Instituto Ivete Sangalo ou nas redes oficiais dos nossos parceiros indicados”, diz a nota.

123