Convenção confirma Guilherme Coelho como 1º suplente de Bruno Araújo; leia a nota do ex-prefeito de Petrolina

Durante a convenção que confirmou Armando Monteiro Neto (PTB) como candidato ao Governo de Pernambuco, o nome do ex-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho (PSDB) foi colocado como o de primeiro suplente de Bruno Araújo (PSDB).

LEIA TAMBÉM:

Armando Monteiro é oficializado como candidato ao Governo de Pernambuco

Bruno é candidato ao Senado Federal pela frente Pernambuco Quer Mudar, ao lado de Mendonça Filho (DEM). Guilherme já foi deputado federal e chegou a ser cotado para ocupar o cargo de vice-governador.

O grupo de oposição ao governo de Paulo Câmara (PSB) é formado por 12 partidos: PTB, DEM, PSDB, PRB, Podemos, PSC, PPS, PSDC, PV, PSL, PHS e PRTB, os últimos quatro integram a chapa proporcional “Avança Pernambuco”.

Guilherme se manifesta através de nota, confira:

LEIA MAIS

Em Pernambuco, Geraldo Alckmin elogia nome de Guilherme Coelho para vice-governador de Armando

(Foto: Ascom)

Cotado para ser o vice-governador na chapa de Armando Monteiro (PTB), Guilherme Coelho (PSDB) acompanhou o companheiro de partido e pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin nas festas de São João de Caruaru. Os dois foram convidados pela prefeita Raquel Lyra, juntamente com a comitiva de Armando.

Os deputados Mendonça Filho e Bruno Araújo, além do próprio Armando Monteiro estiveram na festa e aproveitaram para conhecer melhor a tradicional festa de São João da cidade. Alckmin elogiou seu aliado de partido e vê como positivo seu nome para a chapa do Governo de Pernambuco.

“Sou suspeito porque tenho um grande carinho por Guilherme Coelho. Ele foi prefeito de Petrolina, um exemplo de sucesso na fruticultura, na agroindústria. […] É um grande líder de Pernambuco. Guilherme Coelho está preparado para grandes missões no Estado”, disse o tucano.

Guilherme Coelho visita obras na zona rural de Petrolina

(Foto: Ascom)

Guilherme Coelho correu trecho pelo Sertão nesse final de semana. A agenda foi marcada pelo acompanhamento de obras realizadas através de emendas parlamentares na época em que foi deputado federal. Entre os locais visitados estava o Capim.

A localidade recebeu uma nova caixa d’água, com capacidade de armazenamento de 50 mil litros, para atender a comunidade do interior. “A única Caixa D’agua do Capim comportava somente 10 mil litros. A falta d’água era uma reclamação recorrente. Fico muito satisfeito em conseguir resolver este problema”, disse Guilherme.

Guilherme também esteve no Riacho Terra Nova, em Mirandiba, onde acompanhou a construção da passagem molhada. O ex-deputado federal também se reuniu com agricultores da zona rural, para ouvir as demandas da população.

Guilherme Coelho marca presença na pré-candidatura de Alckmin a presidência da República

(Foto: ASCOM)

Em São Paulo nesta sexta-feira (6), Guilherme Coelho foi prestigiar a saída de Geraldo Alckmin da chefia do Governo do Estado. Alckmin deixa o cargo para entrar na disputa como pré-candidato à Presidência da República em 2018 pelo PSDB.

Além de estarem no mesmo partido, Guilherme sempre teve uma relação próxima a Alckmin, e promete se engajar na sua campanha à Presidência.

“Aprendi a ter gratidão e amizade com pessoas que eu admiro na vida. E umas delas é o governador Geraldo Alckmin. Um homem sério, íntegro, que deixa uma marca positiva no governo de São Paulo. Vim pessoalmente com minha esposa Lila desejar sucesso a Alckmin, e me colocar à disposição pra contribuir nesta jornada”, disse Guilherme Coelho.

Guilherme Coelho assume novo cargo de liderança na ABRAFRUTAS

(Foto: ASCOM)

Durante o biênio 2018/2020 a Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS) terá uma nova chapa no comando. Em seu terceiro mandato a frente do grupo, Luiz Roberto terá o apoio de Guilherme Coelho na chefia da Associação.

Guilherme Coelho será o vice-presidente e anteriormente ocupava a função de diretor internacional da ABRAFRUTAS. A eleição foi realizada na manhã dessa quinta-feira (15) e o ex-prefeito de Petrolina não escondeu a satisfação pelo novo cargo.

“Fiquei muito agradecido quando recebi o convite. A ABRAFRUTAS tem sido um espaço de diálogo permanente para o desenvolvimento sustentável da fruticultura no nosso país e um canal de estímulo à cultura de exportação para novos produtores, em especial de pequeno e médio porte”, declarou Guilherme Coelho.

A ABRAFRUTAS foi criada em 2014 e tem hoje cerca de 50 associados produtores exportadores filiados. Uma das metas da nova diretoria é alcançar U$ 1 bilhão em exportações até o fim do biênio.

“O que me uniu ao grupo de Fernando Bezerra foi o Projeto Pontal”, disse Guilherme Coelho

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Durante o evento para anúncio de investimentos do Governo Federal no Projeto Pontal de Irrigação, nesta quinta-feira (30), o ex-deputado federal e suplente Guilherme Coelho (PSDB) afirmou que o motivo de ter se unido ao grupo do senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) foi a continuidade do Pontal.

“Se vocês me perguntassem o que me uniu politicamente ao grupo do senador Fernando Bezerra, foi o Projeto Pontal. Em conversa com o senador eu disse: senador todo mundo vai perder uma guerra na vida, que é a morte. Mas meu pai perdeu duas, a morte e o sonho dele do Pontal. E graças a Deus com o esforço do senador nós estamos anunciando obras importantes, dinheiro em caixa para que a irrigação volte para a nossa região”, disse.

Sobre as eleições de 2018, Guilherme afirmou que seu lugar é em Brasília. “Eu reflito onde devo estar no próximo ano e eu quero em Brasília fazer com que as pessoas tenham dias melhores, eu penso que lá é o meu lugar para eu continuar um grande serviço a todos”.

Com demissão de Bruno Araújo, Guilherme Coelho volta à suplencia

Em um movimento que deve antecipar a reforma ministerial do governo, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, pediu demissão nesta segunda-feira, pouco depois de fazer sua última cerimônia à frente do cargo, o lançamento do Cartão Reforma, na primeira baixa tucana na equipe do presidente Michel Temer.

Com o partido ameaçando deixar o governo e o presidente confirmando que fará uma redistribuição dos cargos de primeiro escalão, Araújo alegou, em sua carta de demissão, que não tem mais apoio do PSDB para continuar no ministério.

“Agradeço a confiança do meu partido, no qual exerci toda a minha vida pública, e já não há mais nele apoio no tamanho que permita seguir nessa tarefa”, admitiu ele, na carta.

Ao sair a primeira denúncia contra Temer, em maio deste ano, o deputado chegou a pedir demissão, no dia mais crítico do governo Temer. No entanto, foi convencido a ficar e aguardar a decisão do partido.

Com a volta de Bruno Araújo à Câmara Federal, o tucano Guilherme Coelho (PE), volta a suplência de deputado. “É a vida de um suplente, sempre na iminência de sair”, disse ele.

Deputado Guilherme Coelho participa do Circuito Agro BB em Petrolina

Através da sugestão do Deputado Federal Guilherme Coelho, o Banco do Brasil está realizando o  “Circuito Agro BB”, evento que tem como objetivo Central detalhar o panorama do agronegócio familiar e empresarial no Vale do São Francisco. Em Petrolina o evento ocorre na próxima sexta-feira (20/10), a partir das 7h30, no Hotel Nobile Suítes Del Rio, localizado na Orla da cidade.

O Deputado fez o convite ao Vice-presidente de agronegócios do BB, Tarsício Hübner, que tem presença confirmada. Além dele, o Superintendente Estadual do Banco em Pernambuco, Nassib Lomes, e o Superintendente regional em Petrolina, Eliézio Vasconcelos, e vários representantes do seguimento também participam do Circuito.

De acordo com o Superintendente Eliézio, entre as pautas de discussão estão a situação atual do agronegócio, as ameaças e as possibilidades de incremento do crédito rural para custeio, investimento e comercialização da produção agrícola. “A fruticultura irrigada estará em destaque como principal atividade econômica da região”, adiantou.

Para o Deputado Guilherme Coelho, a hora é de unir forças em prol do agronegócio. “Seja para incentivar o acesso ao crédito rural, ao financiamento de dívidas ou avaliar o futuro do agronegócio, este é o momento de todos os atores entrarem em campo para fortalecer esta atividade que sempre garantiu emprego, renda e prosperidade a região”, avaliou o deputado.

O evento é destinado principalmente a produtores rurais. A entrada é gratuita e exige apenas inscrição prévia, através do telefone (87) 3035 9122 ou e-mail [email protected]. As vagas são limitadas.

Deputado Guilherme Coelho cobra providências para retorno da energia no Projeto Fulgêncio

O parlamentar também em seu gabinete dois representantes do Projeto. (Foto: ASCOM)

Com a suspensão, nesta terça-feira (03), da energia elétrica no Projeto Público de Irrigação Fulgêncio, no município de Santa Maria da Boa Vista, o Deputado Federal Guilherme Coelho foi imediatamente conversar com o Presidente da Codevasf, Antônio Avelino Neiva, para discutir uma solução ao problema.

A Companhia Energética de Pernambuco suspendeu a energia por falta de pagamento por parte do Governo Federal, responsável pela administração do Projeto. A interrupção da energia afeta diretamente o abastecimento de água aos moradores e à produção agrícola do Projeto, que é captada por bombas no Rio São Francisco.

Na conversa com o presidente da Codevasf, o Deputado foi informado sobre a escassez de recursos para atender o Projeto, mas ressaltou que alguma providência precisa ser tomada.

“Cabe um apelo a Celpe para que religue a energia em circunstância emergencial, enquanto se busca uma solução adequada. Como agrônomo, sei que toda a produção do projeto está em risco se não for devidamente irrigada. Aí o prejuízo será imenso”, destacou.

O parlamentar também recebeu em seu gabinete dois representantes do Projeto, que vieram pedir apoio ao parlamentar. Um dos agricultores, Ivanildo dos Santos, destacou que a maioria dos produtores tem interesse em participar no custeio da energia, desde que o valor seja adequado à realidade e seja apresentado um projeto de Revitalização do Sistema Itaparica.

Guilherme Coelho lembra do ex-deputado Osvaldo Coelho durante cerimônia de autorização do campus da Univasf em Salgueiro

Inicialmente o campus vai oferecer os cursos de Ciências da Computação e Engenharia da Produção. (Foto: Divulgação)

Durante a manhã de sexta-feira (25), uma cerimônia celebrou a autorização do novo campus da Univasf em Salgueiro. O evento reuniu diversos políticos entre eles o Deputado Federal Guilherme Coelho (PSDB) o Ministro Mendonça (DEM), do Senador Fernando Bezerra (PSB), Gonzaga Patriota (PSB) e o Prefeito de Salgueiro Clebel Cordeiro (PMDB).

 “Se estivesse vivo, Osvaldo Coelho estaria hoje aqui na primeira fila. Ele sempre defendeu uma universidade no Sertão para os sertanejos, e que a escola tem que ir aonde o aluno está. É exatamente isto que o ministro vem anunciar hoje em Salgueiro”, destacou o deputado Guilherme Coelho.

Atualmente, a Univasf possui seis campi distribuídos em Pernambuco, Bahia e Piauí, e oferece 32 cursos de graduação, dos quais 28 são presenciais e 4 na modalidade de Educação a Distância (EAD). A Universidade também possui 13 programas de mestrado e 5 especializações, sendo 3 EAD.

Projeto Pontal Sul receberá cerca de R$ 117 milhões em investimentos do Governo Federal

(Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (7), o Deputado Federal Guilherme Coelho (PSDB) esteve com o Ministro da Integração, Helder Barbalho, que afirmou o investimento para Projeto Pontal Sul será de cerca de R$117 milhões do Governo Federal para obras entre 2017 e 2018.

De acordo com o Ministro, o Pontal foi incluído no Programa Avançar, que será lançado em breve pela Presidência da República, e deve contemplar obras estruturantes que serão concluídas até o fim de 2018.

“A conquista desses recursos é fruto de trabalho de muitas mãos, em especial da Presidente da Codevasf, Kênia Marcelino, e do Senador Fernando Bezerra, que entendem o quanto a concretização do Pontal significa para o desenvolvimento da região”, destacou o Deputado Guilherme Coelho.

O parlamentar ressaltou ainda que estes recursos devem garantir a execução total das obras do Pontal Sul, com área equivalente a 8 mil hectares. A expectativa é que ainda neste segundo semestre seja lançado o primeiro edital pública para licitar mais de 300 lotes de colonos, e aproximadamente 40 lotes de médios produtores.

Guilherme Coelho solicita recursos para Missa do Vaqueiro de Serrita

(Foto: Divulgação)

Na última semana, aproveitando a visita do Ministro do Turismo, Marx Beltrão, na cidade de Petrolina, a presidente da Fundação Padre João Câncio, Helena Câncio, juntamente com o Deputado Guilherme Coelho (PSDB), solicitaram recursos federais para apoiar a Missa do Vaqueiro de Serrita, uma das maiores do Sertão Pernambucano.

A presidente destacou que a situação econômica da região é delicada, e os recursos para o evento estão cada vez menores. “O sertanejo está vivendo um momento difícil, especialmente por conta da escassez de chuvas. Enquanto Instituição, ficamos sensibilizados e queremos ajudar, estimulando o turismo cultural para movimentar a economia”, reforçou.

O Deputado Guilherme Coelho reconhece a importância regional do evento. “A Missa de Serrita é um bem imaterial de Pernambuco e precisa ser preservada”, defendeu o parlamentar. O ministro Marx Beltrão recebeu a solicitação positivamente e articula com o Deputado Guilherme Coelho para atuar junto ao Ministério para dar celeridade à liberação dos recursos.

Ministro de Turismo visita Bodódromo e afirma revitalização do local deve ser feita no segundo semestre

(Foto: Divulgação)

A convite do Prefeito Miguel Coelho, o Ministro de Turismo Marx Beltrão esteve em Petrolina para conhecer o São João do Vale e visitar a região. Nesta quarta-feira (21) o Deputado Federal Guilherme Coelho (PSDB) aproveitou a oportunidade para apresentar ao Ministro o Bodódromo.

O deputado que também já conferiu de perto os festejos juninos no Pátio Ana das Carrancas, reforça a importância dos investimentos no turismo. “Trouxe o Ministro para ver in loco a estrutura do Bodódromo, um equipamento com grande potencial turístico, que completa 17 anos e necessita de uma revitalização urgente, na sua iluminação, estacionamento, recapeamento asfáltico, entre outros”, enfatizou.

O Ministro de Turismo informou que a revitalização do Bodódromo já está na pauta do Ministério. “Vamos analisar com muito carinho junto com o Presidente da República para que no segundo semestre a gente possa voltar aqui com o anúncio de novos investimentos neste equipamento, antecipou Marx Beltrão.

Acompanharam a visita os vereadores de Petrolina Ronaldo Silva, Gaturiano Cigano, Rodrigo Araújo, Junior Gás e Alex de Jesus, além do Assessor Especial da PMP, Orlando Tolentino.

Deputado Guilherme Coelho participa de grande encontro com agricultores em Exu

Com o intuito de acompanhar a aplicação da Lei de Renegociação das Dívidas Rurais pelo Sertão de Pernambuco, o Deputado Federal Guilherme Coelho (PSDB) participou neste final de semana de uma grande reunião realizada no município de Exu, com centenas de agriculturas da cidade e regiões vizinhas, como Ouricuri e Bodocó.

O convite foi feito pelo vereador de Exu, Rigoberto Amaro, e contou com a presença dos gerentes do Banco do Nordeste, Marizângela Dias (de Ouricuri) e Sérgio Linhares (do Crato), do representante do Incra , Cesar Teixeira, bem como do presidente da Câmara de Vereadores de Exu e representante do Banco do Brasil, Davi Moreira. Políticos e líderes da região também prestigiaram o evento.

O vereador Rigoberto sentiu a necessidade de promover este encontro depois que foi procurado por muitos agricultores notificados por oficiais de justiça, com risco de perderem suas terras. “Vendo a atuação do Deputado Guilherme Coelho sobre esta Lei, a gente procurou reunir o máximo de pessoas para tirar dívidas e dar orientações”, destacou.

“O vereador Rigoberto está de parabéns pela iniciativa. Vamos reproduzir este encontro em outras cidades do Sertão, porque precisamos reforçar a mensagem aos agricultores para que venham aos bancos negociar seus débitos. Esta é uma oportunidade única, que todos precisam aproveitar”, destacou o parlamentar Guilherme Coelho.

A lei 13.340 dá grandes descontos na liquidação ou parcelamento de dívidas rurais, e podem ser negociadas junto aos Bancos do Brasil e Banco do Nordeste até 31 de dezembro de 2017.

Embaixadora dos Emirados Árabes visita Petrolina

(Foto: Divulgação/Ascom)

A embaixadora dos Emirados Árabes no Brasil, Hafsa Abdulla Mohamed Sharif Alulama, desembarca em Petrolina, amanhã (3).

O Deputado Guilherme Coelho (PSDB-PE) deve acompanhar a Embaixadora durante sua visita, que conta com uma programação que inclui visitas a fazenda de uvas da região, a Universidade Federal do Vale do São Francisco, e entidades sociais de Petrolina.

O intuito é obter sugestões de roteiros relevantes da região, que possam gerar parcerias em investimentos públicos e privados, principalmente nos campos social, econômico e turístico.

A ação será acompanhada também pelo Prefeito da cidade, Miguel Coelho (PSB), que almoça com a embaixadora na sua chegada.

34567