Guilherme Coelho representa o Vale do São Francisco na maior feira de fruticultura do mundo

O pré-candidato a deputado federal, Guilherme Coelho, está na principal feira internacional de fruticultura, a FRUIT LOGISTICA 2022, realizada na cidade de Berlim, Alemanha, entre os dias 05 a 07 de abril. O evento contou com a participação de representantes de toda a cadeia de valores do setor, da produção ao ponto de venda.

A edição deste ano, reune mais de 2000 expositores vindos de 80 países. O stand brasileiro, organizado pela Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS) junto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), é um dos mais visitados da feira.

LEIA MAIS

“Essa parceria vai ser muito positiva”, afirma Guilherme sobre dobradinha com Lucinha

Pré-candidato a deputado federal, Guilherme Coelho (PSDB) comentou sobre a dobradinha com Lucinha Mota (PSDB). Em entrevista nesta quarta-feira (6), no programa Super Manhã com Waldiney Passos, o ex-prefeito de Petrolina destacou as ideias de Lucinha e pediu que os eleitores escutem a mãe de Beatriz Angélica Mota.

LEIA TAMBÉM

Eleições: Guilherme Coelho e Lucinha Mota farão dobradinha sertaneja pelo PSDB

“Lucinha é uma pessoa que me aproximei dela e ouvi a história dela. Nós estamos no mesmo partido. Lucinha tem propósitos fantásticos e nobres. É importante que todos a ouçam com atenção e penso que essa parceria vai ser muito positiva”, disse na Rádio Jornal Petrolina.

LEIA MAIS

Ronaldo Silva segue com Miguel apesar de ser aliado de Guilherme Coelho

 

Com a decisão de Guilherme Coelho (PSDB), de seguir no partido e votar para governadora em Raquel Lyra (PSDB), ex-prefeita de Caruaru, muitos acreditam o vereador Ronaldo Silva, aliado de Guilherme, poderia seguir o mesmo caminho e deixar o grupo liderado pelo senador Fernando Bezerra e o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho. No entanto, Ronaldo nos garantiu que vai votar mesmo em Miguel para governador.

Além de Miguel, Ronaldo já declarou que para deputado federal seu voto é de Guilherme Coelho e para a ALEPE estará apoiando a pré-candidata a deputada estadual Maria Helena, companheira de bancada de Silva.

Simão Durando exonera a Secretária de Ação Social, Gláucia Andrade. Ela foi indicada por Guilherme Coelho ao governo

Após instabilidade com Guilherme Coelho (PSDB), o prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB), exonerou a Secretária de Ação Social, Gláucia Andrade. Ela foi indicada por Guilherme ao cargo. Segundo o Blog Carlos Britto, quem deve assumir a Secretaria de Ação Social é Dori Secchi, prima da ex-primeira dama, Lara Secchi.

Guilherme confirmou hoje (1) que fica no PSDB e apoia Raquel Lyra, sua colega de partido e candidata a governadora, saindo do barco de Miguel.

Simão Durando lamenta decisão de Guilherme Coelho em permanecer no PSDB e apoiar Raquel Lyra

Em nota encaminhada à imprensa nesta sexta-feira (01), o prefeito de Petrolina, Simão Durando (União Brasil), afirmou que recebeu com surpresa o pronunciamento do ex-deputado Guilherme Coelho (PSDB), na imprensa, nesta sexta-feira, dia 1° de abril. O prefeito lamentou a decisão pela escolha por apoiar outro projeto, que não contempla o desejo dos petrolinenses.

“Nesse momento, compreendemos que o único lado a seguir é o da defesa do interesse do povo de Petrolina e de nosso estado. Petrolina convocou um filho seu para construir um novo tempo para os pernambucanos, com a mesma esperança e prosperidade que reanimou os petrolinenses nesses vitoriosos últimos cinco anos. Estamos, junto com todos os petrolinenses, confiando que Miguel Coelho é o nome que poderá gerar um futuro promissor a Pernambuco.

Respeitamos a posição e a história de Guilherme Coelho, porém, discordamos de sua decisão. Estivemos juntos nos últimos anos, construindo um projeto que propiciou a verdadeira transformação em Petrolina. Porém, Guilherme preferiu priorizar outros interesses.

Acreditamos que essa é uma oportunidade única de levar um filho de Petrolina para a liderança de nosso estado, apresentando um projeto de mudança. O ex-deputado optou por seguir um caminho que não representa esse desejo. Em momentos como este é fundamental a união com nossa gente. Reafirmo meu respeito a Guilherme mas o nosso compromisso é defender o nome de Miguel Coelho, não só em Petrolina, como em todo Pernambuco. Não se trata da defesa de um nome, mas de um projeto de mudança que irá priorizar nosso povo pernambucano. Nosso objetivo é resgatar a esperança, por dias melhores, como foi feito em Petrolina, em que todos testemunharam a mudança”, concluiu.

O que disse Guilherme Coelho ?

Mas cedo, a assessoria do ex-deputado Guilherme Coelho já havia se posicionado sobre o assunto e negou conflitos com Miguel Coelho.

“Quero deixar claro que a família permanece unida. Afinal, o PSDB faz parte da base do governo municipal e o ajudou a ser eleito duas vezes. Tenho profundo respeito por Miguel e acredito que é justo que Petrolina em peso vote nele”, destacou.

LEIA TAMBÉM 

Guilherme Coelho confirma candidatura a deputado federal pelo PSDB e anuncia parceria com Lucinha Mota

Eleições: Guilherme Coelho e Lucinha Mota farão dobradinha sertaneja pelo PSDB


Lucinha Mota, que recentemente se filiou ao PSDB, fará uma dobradinha com Guilherme Coelho nas eleições de 2022. Ela é pré-candidata a deputada estadual e o ex-prefeito de Petrolina buscará uma vaga na Câmara dos Deputados.

A informação foi confirmada pelos políticos nesta sexta-feira (1°), durante entrevista a uma rádio local. A mãe de Beatriz Angélica Mota, morta em 2015 em Petrolina, busca uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) pela segunda vez.

Nas eleições de 2018 ela somou mais de 16 mil votos, quando estava filiada ao PSOL. Contudo, não conseguiu assumir uma cadeira na Alepe. “As nossas propostas, elas precisam ser ampliadas a nível federal“, afirmou Lucinha.

Projeto Canal do Sertão Baiano é assinado e presidente da Abrafrutas cobra o Canal do Sertão Pernambucano

A convite do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) participou na manhã desta terça-feira (22) da assinatura do documento que dará início ao projeto “Canal do Sertão Baiano”. O evento teve a participação do ministro da Cidadania, João Roma e de diversos representantes do governo e entidades ligadas ao setor como a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

O Canal do Sertão baiano será uma obra de infraestrutura hídrica realizado no estado da Bahia que visa atender à população que sofre com a falta de água, assim como, promover a melhoria na produtividade agrícola da região por meio da irrigação. Com 330 quilômetros de extensão, a obra levará água a mais de um 1,2 milhão de pessoas de 44 municípios da Bahia.

LEIA MAIS

Guilherme Coelho apresenta pautas de produtores exportadores de frutas durante visita do ministro de Relações Exteriores a Petrolina

Durante a passagem do ministro das Relações Exteriores, Carlos França, por Petrolina, o presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho, aproveitou para defender alguns pleitos da classe ao representante do Governo Federal.

LEIA TAMBÉM

Ministro das Relações Exteriores visita Petrolina e conhece potencial da fruticultura da região

França esteve em Petrolina pela primeira vez, na segunda-feira (31). A pauta principal da reunião de ontem foi a retomada das negociações entre o MERCOSUL e a Comunidade Europeia. Os exportadores solicitam a isenção do “import dutty”, imposto pago pelos produtores brasileiros para comercializar na Europa.

LEIA MAIS

Brasil comemora recorde de um bilhão de dólares em exportações de frutas, afirma presidente da ABRAFRUTAS 

 

O Brasil alcançou a marca de US$ 1 bilhão de dólares em exportações de frutas em 2021. Foram enviadas para o mercado exterior aproximadamente 1,2 milhões de toneladas de frutas, 18% a mais em volume registrado no último ano. O faturamento foi de US$ 1,060 bilhões de dólares, crescimento de 20%.

O Vale do São Francisco teve papel determinante para as exportações alcançarem este recorde. A região exportou mais de US$ 400 milhões de dólares, somando as vendas de manga e uva.

LEIA MAIS

Em encontro com ministro da Infraestrutura, Guilherme Coelho pede conclusão da Ferrovia Transnordestina

Durante um evento realizado em Balneário Camboriú (SC) no último sábado (8), o pré-candidato a deputado federal, Guilherme Coelho (PSDB) encontrou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e solicitou a conclusão da Ferrovia Transnordestina.

Com a Transnordestina pronta e em funcionamento será possível baratear o escoamento das frutas produzidas no Vale do São Francisco e do gesso agrícola extraído no sertão do Araripe. A ferrovia é fundamental para potencializar a economia do interior de Pernambuco”, explicou Guilherme, que é presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas).

O ministro sinalizou positivamente. “O trecho no Ceará já está em obras e o de Pernambuco, já podemos autorizar a exploração dos serviços de transporte ferroviário pelo setor privado, graças ao Projeto de Lei 3754/21, o que acelerará a construção“, afirmou.

“Quando você não tem mandato, você não tem voz”, afirma Guilherme Coelho

(Foto: Ascom)

Guilherme Coelho (PSDB) é pré-candidato a deputado federal e ele já deixou claro que quer ser o representante do agronegócio sertanejo em Brasília. O ex-prefeito de Petrolina conversou com Waldiney Passos no programa Super Manhã desta segunda-feira (13) e explicou o fator que o levou a se colocar na disputa em 2022.

LEIA TAMBÉM

Guilherme Coelho confirma pré-candidatura a deputado federal: “Acho que estou preparado”

“Hoje estou aqui como pré-candidato a deputado federal. Eu sei muito a diferença entre ter um mandato e não ter um mandato. O mandato de fato te reveste de uma força, de poder. Você chega em Brasília representando uma região, uma categoria, o seu estado e são votados projetos importantes. Quando você não tem mandato, você não tem a voz”, disse na Rádio Jornal Petrolina.

LEIA MAIS

Pré-candidato, Guilherme Coelho quer ser representante do agronegócio na Câmara dos Deputados

Foto: Portal SG

Guilherme Coelho (PSDB) é pré-candidato a deputado federal em 2022. E na coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira (1°), em um coquetel com a imprensa, o ex-prefeito de Petrolina afirmou que vai lutar pelo homem do campo, o agricultor que faz a economia crescer.

LEIA TAMBÉM

Guilherme Coelho confirma pré-candidatura a deputado federal: “Acho que estou preparado”

“Nós podemos aumentar muito essa nossa exportação [de frutas]”, pontuou. “Eu ando alinhado com Miguel [Coelho], eu sempre converso com ele. E estou colocando meu nome à disposição do agronegócio. Minha vida é de muito trabalho”, destacou.

Durante a coletiva, Guilherme também foi questionado sobre o agricultor familiar. E foi enfático: “Eles são muito [importantes] e produzem muitos e alimentam muita gente. E a gente tem que dar condições de vida a eles“, disse.

Guilherme Coelho confirma pré-candidatura a deputado federal: “Acho que estou preparado”

O ex-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho (PSDB) e o vereador Ronaldo Silva (DEM) promoveram, na noite de quarta-feira (1°), o tradicional coquetel de imprensa, reunindo os comunicadores do Vale do São Francisco no final de ano. E durante a noite de festa, não faltou conversa sobre a política.

Na coletiva de imprensa realizada ontem, Guilherme deixou claro que é pré-candidato a deputado federal. “Eu sou filho de Osvaldo Coelho, é uma pessoa que efetivamente me deu um caminho. Meu pai se foi, mas muita coisa tem para se fazer. Agora não é mais Osvaldo, agora é Guilherme. E Guilherme é o quê? Um engenheiro agrônomo, é um apaixonado pela terra”, afirmou.

LEIA MAIS

Guilherme Coelho pede recursos para projeto executivo do Canal do Sertão ao Ministro Rogério Marinho

O projeto do Canal do Sertão, idealizado por Osvaldo Coelho, voltou a ser pautado junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional. Durante a visita do ministro Rogério Marinho a Petrolina, nesta terça-feira (19), Guilherme Coelho, presidente da Associação Brasileira de Produtores  Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), solicitou a inclusão de recursos para desenvolvimento de um projeto executivo do canal no orçamento do próximo ano. Se executado, o projeto pode beneficiar mais de 16 municípios da região do Araripe.

De acordo com o presidente da Abrafrutas, já existe um estudo básico do Canal do Sertão. “É necessário voltar a discutir sobre esse canal que pode levar irrigação para o Araripe. Conversei com o ministro, pedi atenção ao projeto e solicitei que ele destine no orçamento cerca de R$ 50 milhões, para realização do projeto executivo”, afirmou Guilherme Coelho.

LEIA MAIS

Abrafrutas: Guilherme Coelho segue viajando por Pernambuco para ouvir demandas dos produtores

Foto: Ascom

O presidente da Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho segue rodando Pernambuco para ouvir as reivindicações dos produtores. Ele esteve em Mirandiba, no Sertão do estado e se encontrou com os fruticultores e políticos.

Os empresários do agronegócio local falaram sobre os gargalos enfrentados. Guilherme também fez visitas técnicas e pôde conhecer de perto a realidade da produção em Mirandiba. “Mirandiba tem água para irrigação, terra boa para plantar e frutas de qualidade, principalmente a goiaba. Acredito muito no potencial desse município para exportação”, disse.

Participaram da reunião produtores de goiaba e manga, representantes do Centro Social Luiz Martins da Silva, da Associação dos Apicultores, Salão do Empreendedor,  Sintraf, Associação dos Apicultores, Associação dos Pequenos Agricultores  Cornélio Lopes da Silva, além do vereador Jair da Barreira.

12345