Governador de Pernambuco visita Petrolina para entregar obras e lançar o programa Chapéu de Palha 2017

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Nesta segunda-feira (23), o governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, cumpriu agenda em Petrolina e Afrânio. A primeira pauta do chefe do Executivo Estadual foi a participação no lançamento do Programa Chapéu de Palha 2017 e a assinatura da ordem de serviço para a construção de oito pequenas barragens na região.

O evento aconteceu pela manhã, no Centro de Convenções de Petrolina, e contou com a presença do prefeito Miguel Coelho e dos deputados Guilherme Coelho, Lucas Ramos e Gonzaga Patriota e outras figuras importantes para o contexto político da região, além dos trabalhadores rurais.

Em seguida, o governador partiu para o bairro João de Deus, onde fez a entrega de quadras do programa “Quadra Viva” e anunciou a mudança de quatro escolas para o sistema integral. Durante a passagem pelo bairro, o governador fez a entrega de um caminhão frigorífico para a prefeitura de Petrolina, no valor de R$ 165 mil, além da inauguração de quatro Sistemas Simplificados de Abastecimento que custaram R$ 2,6 milhões, em recursos do Ministério da Integração Nacional.

O governador encerra as atividades de hoje (23) em Afrânio, onde algumas obras serão inauguradas, entre elas a Escola Estadual Antônio Cavancanti Filho, que atende 643 estudantes e contou com um investimento de R$ 2,4 milhões. Ainda em Afrânio, o governador inaugura o Sistema de Abastecimento Curral Velho I e II, que contou com um investimento de R$465 mil e beneficiará 64 famílias na localidade

Guilherme Coelho chama vereador Ronaldo Silva de “meu deputado”

Deputado Guilherme Coelho e vereador Ronaldo Silva, ambos do PSDB/PE

O fato ocorreu durante a inauguração do Sistema de Abastecimento de Água da Vila Massangano, em Petrolina, na última sexta-feira (13). Ao cumprimentar as autoridades presentes o deputado federal Guilherme Coelho (PSDB), se dirigiu ao vereador Ronaldo Silva (PSDB), tratado-o como “meu deputado estadual”.

Como para um bom entendedor meia palavra basta, muitos acreditam que essa foi uma sinalização de apoio ao amigo já visando as eleições de 2018.

Guilherme Coelho participa de reunião com representantes de associações em Afrânio

“Afrânio é uma cidade repleta de pessoas trabalhadoras. É preciso investir mais para desenvolver a Caprino-ovinocultura no município. Precisamos ajudar as famílias do interior a prosperar”, afirmou o deputado. Foto: Ascom

Na manhã desta quarta-feira(4), o deputado Federal Guilherme Coelho visitou a cidade de Afrânio (PE) e participou na Câmara de Vereadores de uma  reunião com presidentes de associações para  tratar sobre a Renegociação das Dívidas dos Produtores Rurais.

Estavam presentes os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), presidido por Girlene de Sousa, os vereadores Zé de Albertina (PSB), Vavá de Justino (PMDB) e Gorette Cavalcanti (PTN)e representantes de entidades do município

“Afrânio é uma cidade repleta de pessoas trabalhadoras. É preciso investir mais para desenvolver a Caprino-ovinocultura no município. Precisamos ajudar as famílias do interior a prosperar”, declarou o Deputado Federal.

Na ocasião, Guilherme também visitou as instalações da Cooperativa de Produção Agropecuária de Afrânio (Cooafra), junto à diretoria da unidade, que solicitou apoio do parlamentar para tornar a Cooperativa cada vez mais produtiva.

Guilherme Coelho classifica a escolha do secretariado de Miguel Coelho como “criteriosa e técnica”

Guilherme Coelho parabeniza o prefeito Miguel pela visão técnica que fez sobre sua equipe.

Nesta manhã, logo após o anúncio feito pelo prefeito eleito Miguel Coelho dos nomes que irão compor a sua equipe de governo, o ex-prefeito de Petrolina (PE), Guilherme Coelho avaliou positivamente a escolha do primeiro escalão do futuro gestor.

“Os secretários são como a retina dos olhos do prefeito. Precisam estar sempre atentos às necessidades diretas da população, e muitas vezes se colocar no lugar do cidadão para resolver os problemas da cidade.  Gostaria de parabenizar e desejar sucesso a todos os profissionais que aceitaram o convite de Miguel Coelho e compõem a equipe de Secretariado que vai administrar a cidade a partir do próximo ano. É um grande desafio que todos têm à frente, e estamos certos de que a escolha foi criteriosa, priorizando a competência de cada um.

Parabéns ao prefeito Miguel pela visão técnica que fez sobre sua equipe direta. Estamos no rumo de um novo tempo, onde estaremos todos juntos, sempre buscando o melhor para as pessoas que vivem em Petrolina” finalizou Guilherme.

Encontro de Guilherme Coelho com lideranças dos bairros supera expectativas

(Foto: ASCOM)

(Foto: ASCOM)

Na manhã deste sábado (03), Guilherme Coelho iniciou uma séria de confraternizações que está promovendo em Petrolina (PE). Hoje o encontro foi destinado às lideranças dos bairros e articuladores políticos da cidade, e superou a expectativa de público estimado, chegando a 280 pessoas.

Além das lideranças, também estiveram presentes a vice-prefeita eleita, Luska Portela, o articulador político Ronaldo Rozendo, representando o deputado estadual e prefeito eleito, Miguel Coelho, além de amigos vereadores.

Em sua fala, Guilherme Coelho destacou que o seu principal intuito é reunir os amigos. “Tenho uma história com cada um dos presentes aqui. Seja no período em que fui prefeito, ou mesmo nas últimas campanhas, estamos todos unidos pelo desejo de fazer Petrolina crescer”, argumentou. 

LEIA MAIS

Guilherme Coelho vai deixar a Câmara dos Deputados

Guilherme ocupava o cargo de vice-prefeito de Petrolina, antes de assumir como deputado./ Foto: arquivo

Guilherme ocupava o cargo de vice-prefeito de Petrolina, antes de assumir como deputado./ Foto: arquivo

Guilherme Coelho (PSDB) vai deixar o cargo recém assumido de deputado federal. Isso porque ele era suplente na casa. O secretário estadual das Cidades, deputado federal André de Paula (PSD), acertou a saída da pasta do governo de Paulo Câmara (PSB).

Entretanto, conseguiu deixar um sucessor, já que o cargo pertence à cota do PSD, partido no Estado presidido pelo próprio André.

Com a saída do secretário para reassumir o mandato em Brasília, assume a pasta o diretor presidente do Consórcio Grande Recife, Francisco Papaléo (PSD). No lugar de Papaléo, assume o secretário executivo de projetos especiais da Secretaria das Cidades, Ruy Rocha.

 

 

Julio Lossio responde provocação de Guilherme Coelho

Após a morte do ex-deputado Osvaldo Coelho ficou visível a disputa interna entre o prefeito de Petrolina Julio Lossio (PMDB) e o vice-prefeito Guilherme Coelho (PSDB), pela herança política do parlamentar.

O fato é que Guilherme é filho de Osvaldo, portanto é o legítimo herdeiro do espólio do pai, mas Julio também se acha no direito de reivindicar esse apoio dos amigos de Osvaldo já que contou com Osvaldo Coelho nas últimas duas eleições, inclusive, na convenção do PMDB, realizada neste sábado (23), no Centro de Convenções de Petrolina, foi exibida uma foto do ex-deputado com a frase de sua autoria “O meu lado é o lado de Julio, que não é o lado de Fernando”, instigando ainda mais a disputa.

 

(Foto: Waldiney Filho)

(Foto: Waldiney Filho)

Poucos dias atrás, no ato em que declarou apoio à candidatura de Miguel Coelho para prefeito de Petrolina, Guilherme disse que o seu pai Osvaldo Coelho só teve um filho e esse é seu único e legítimo herdeiro político. “Osvaldo Coelho não teve dois filhos. Osvaldo Coelho só teve um filho. Osvaldo Coelho não teve dois herdeiros  políticos. Osvaldo Coelho só teve um herdeiro político”, desabafou.

O recado de Guilherme teve endereço certo, o prefeito Julio Lossio, que foi eleito por duas vezes  com o apoio do grupo liderado por Osvaldo Coelho e que após sua morte estaria querendo herdar o espólio político do ex-deputado.

Questionado sobre o assunto, Júlio disse que Osvaldo tem vários herdeiros e que tem uma grande admiração pelo ex-deputado. “Sou um grande admirador de Dr. Osvaldo e posso dizer que nos últimos 20 anos tive nele o melhor amigo, agora quem disse isso foi ele, não fui eu, ele disse o lado dele, não fui eu que não sou filho dele, se vivo ele estivesse eu saberia onde ele estava e saberia ondo ele não estava”, salientou.

Ronaldo Silva abre mão da vice de Miguel Coelho e vai tentar retornar a Câmara de Vereadores

GEDSC DIGITAL CAMERA

Ronaldo Silva acompanha Guilherme Coelho no apoio a pré-candidatura de Miguel Coelho/Foto: Waldiney Passos

Muito agradecido em ter o nome lembrado pelo seu partido para compor a chapa majoritária ao lado do deputado Miguel Coelho em Petrolina, o ex-vereador Ronaldo Silva (PSDB) afirmou na manhã desta quinta-feira (21) em entrevista a Rádio Jornal, que vai mesmo disputar uma cadeira na Câmara Municipal.

Ronaldo, como suplente de vereador na última eleição, chegou a assumir o mandato na Casa Plínio Amorim por mais de três anos, no lugar de Edinaldo Lima, ex-secretário de Habitação e pré-candidato a prefeito pelo PMDB.

“Não posso falar do governo que eu estava nos últimos sete anos e meio, não posso me arrepender de nada, só tenho mais é que agradecer por tudo que fizeram por mim, as amizades, as oportunidades que me deram no governo de Julio Lossio”, salientou.

Amigo pessoal do deputado federal e vice-prefeito licenciado Guilherme Coelho, Ronaldo Silva disse que esse momento é novo em sua vida, mas que a hora é de olhar para frente. “Indo agora para o grupo do senador Fernando Bezerra Coelho é coisa nova, eu estou chegando, eu aprendi a vida inteira no grupo de Osvaldo Coelho, de Guilherme Coelho e vou me adaptar, a gente tem se adaptar com as coisas novas, não vamos olhar para trás, não vamos falar do passado que não volta mais, vamos para o futuro que com certeza será melhor”, assegurou.

Miguel afirma que aliança com Guilherme é um compromisso por Petrolina

Miguel, Guilherme e Fernando

Deputado Miguel Coelho agradece apoio de Guilherme Coelho a sua pré-candidatura a prefeito de Petrolina

Em vários momentos do ato que selou o apoio do grupo liderado pelo vice-prefeito licenciado, deputado Guilherme Coelho (PSDB), a sua pré-candidatura a prefeito de Petrolina, o deputado Miguel Coelho (PSB), ficou visivelmente emocionado. O parlamentar disse que a aliança não representa apenas um gesto político, mas sim “um compromisso por Petrolina”.

Confira o vídeo com a íntegra do discurso de Miguel:

Guilherme Coelho alfineta Julio Lossio “Osvaldo Coelho não teve dois herdeiros políticos”

Guilherme Coelho

Após 30 anos de divergências família Coelho está novamente unida em Petrolina

Numa clara demonstração da sua insatisfação com a forma com que o prefeito Julio Lossio (PMDB) conduziu o processo de escolha do pré-candidato a prefeito do grupo, o vice-prefeito licenciado, deputado federal Guilherme Coelho (PSDB),  fez questão de deixar claro em seu discurso, proferido na manhã desta quarta-feira (20), ao declarar apoio a pré-candidatura de Miguel Coelho (PSB) a prefeito de Petrolina, que o seu pai Osvaldo Coelho só teve um filho e esse é seu único e legítimo herdeiro político. “Osvaldo Coelho não teve dois filhos. Osvaldo Coelho só teve um filho. Osvaldo Coelho não teve dois herdeiros  políticos. Osvaldo Coelho só teve um herdeiro político”, desabafou.

O recado de Guilherme teve endereço certo, o prefeito Julio Lossio, que foi eleito por duas vezes  com o apoio do grupo liderado por Osvaldo Coelho e que após sua morte estaria querendo herdar o espólio político deixado pelo saudoso deputado, relegando assim os que lhe deram a mão no passado.

Em sua fala, Guilherme também disse ter conversado com toda a família, mãe, irmãs e cunhados antes de tomar esta decisão.

Guilherme Coelho anunciará apoio a Miguel nesta quarta-feira

miguel fernando guilherme

O anuncio será realizado amanhã, em um hotel na Orla de Petrolina./ Foto: Giomara Damasceno

E parece que os comentários sobre a união da família Coelho, finalmente irão se confirmar. Segundo a Assessoria de Comunicação do deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Petrolina Miguel Coelho (PSB), será anunciada na manhã desta quarta-feira (20) a aliança histórica com o grupo político liderado pelo deputado federal Guilherme Coelho (PSDB).

Os detalhes do apoio para a caminhada eleitoral deste ano serão anunciados em entrevista coletiva para a imprensa nesta quarta-feira (20), a partir das 11h, no Hotel Costa do Rio.

Guilherme afirma que ainda não está fechado apoio à candidatura de Miguel Coelho

guilherme coelho

O deputado afirmou que há conversas entre os grupos políticos./ Foto: Giomara Damasceno

O deputado federal por Pernambuco, Guilherme Coelho (PSDB), tem sido cotado como o novo aliado a pré-candidatura do socialista Miguel Coelho (PSB) ao cargo de prefeito de Petrolina, Sertão pernambucano, nas eleições 2016. Entretanto, o político não confirmou o apoio político.

“Nós estamos conversando, mas não tem nada definido. Isso é o que eu tenho a dizer agora” disse o deputado, encerrando o assunto.

O burburinho, entretanto, é que a comunicação oficial só seria realizada depois que Guilherme conversasse com os ministros Bruno Araújo, de Cidades e Mendonça Filho, da Educação. Segundo informações, o DEM também apoiará Miguel e Guilherme deseja fazer manifestar a posição do PSDB junto com a do Democrata.

Com presença de políticos e várias lideranças, superintendente da 3ª SR Codevasf toma posse nesta manhã

3 sr aurivelton

Napoleão Casado, diretor da Codevasf, empossa Aurivalter Cordeiro a superintendente da 3 SR./ Foto: Giomara Damasceno

Na manhã desta sexta-feira (15), tomou posse da 3ª Superintendência Regional da Codevasf em Petrolina, Sertão pernambucano  o engenheiro civil e servidor do Estado, Aurivalter Cordeiro. Ele, natural de Cabrobó, também município sertanejo, foi indicado pelo senador Fenando Bezerra Coelho (PSB).

FBC Guilherme miguel gonzaga

Políticos prestigiaram a cerimonia de posse./ Foto: Giomara Damasceno

Entre os políticos presentes, estavam os deputados federais  Gonzaga Patriota (PSB) e Guilherme Coelho (PSDB), o deputado estadual Miguel Coelho (PSB) e o ex-prefeito de Petrolina, Augusto Coelho. Apesar de todo burburinho político, o clima entre os socialistas era amistoso.

Aurivalter Cordeiro

Segundo o superintendente empossado, hoje, sábado e domingo haverá reunião com todos gerentes para que segunda-feira tenham um plano de ação. / Foto: Giomara Damasceno

Segundo o superintende empossado, a primeira atitude enquanto gestor à frente do cargo, será reunir todos e apresentar tão logo um projeto.

“Antes de iniciar a solenidade nos fizemos uma rápida reunião e agora, vamos ter uma reunião com todas as gerências para que a gente possa  levar todas as necessidades, princialmente financeiras, para que a Codevasf volte a andar. Vamos trabalhar hoje, sábado e domingo para que segunda-feira tenhamos um plano de ação para recuperação e colocação da máquina para andar” afirma Aurivalter Cordeiro.

Ex-vereador Ronaldo Silva deve ser indicado vice na chapa de Miguel Coelho

Ronaldo Silva e Guilherme Coelho

Após ser rifado do processo eleitoral de Petrolina, na indicação do candidato a prefeito, o vice-prefeito e hoje deputado federal Guilherme Coelho, ficou imensamente magoado com os rumores de que o prefeito Júlio Lossio  (PMDB) escolheu para vice na chapa de Edinaldo Lima outro ex-secretário, Newton Matsumoto.

Segundo uma fonte do Blog Pedro Caldas , Guilherme Coelho estará concedendo uma entrevista coletiva nesta sexta-feira(16) onde deverá indicar o vice na chapa do deputado Miguel Coelho (PSB).

A indicação do deputado é o ex-vereador Ronaldo Silva, aliado fiel do grupo de Dr. Osvaldo Coelho e um dos primeiros a acreditar na eleição de Júlio Lossio à prefeito de Petrolina.

Com essa iniciativa Guilherme Coelho fortalece o projeto do PSDB em Petrolina visando as eleições de 2018 e, claro, assegura a união e a história do grupo do deputado federal Osvaldo Coelho.

Ronaldo Silva é empresário na construção civil, ex-presidente do Clube Petrolina e ex-vereador tendo assumido na vaga deixada por Edinaldo Lima quando foi ser secretário de habitação, exercendo um bom mandato.

Com informações do Blog Pedro Caldas

Guilherme Coelho irá apoiar candidato do PSB em Petrolina

Guilherme Coelho

O deputado federal Guilherme Coelho (PSDB) irá apoiar o candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB) ao cargo mais alto da prefeitura de Petrolina, no Sertão pernambucano. Segundo o Blog do Magno Martins, o senador Fernando Bezerra Coelho, em Brasília, teria afirmado que o deputado fechou acordo para apoiar Miguel Coelho, filho do senador.

A comunicação oficial, entretanto, só seria realizada depois que Guilherme conversasse com os ministros Bruno Araújo, de Cidades e Mendonça Filho, da Educação. Segundo informações, o DEM também apoiará Miguel e Guilherme deseja fazer manifestar a posição do PSDB junto com a do Democrata.

A entrada do PSDB e DEM na coligação do PSB dará a Miguel Coelho o maior tempo de televisão na propaganda eleitoral. O socialista conta ainda com o apoio do PP, PR e PSD, além de mais oito pequenos partidos.

Com informações de Magno Martins.

45678