Com a proposta de reafirmar o Frevo como uma música pop tropical e trazendo um olhar contemporâneo, Romero Ferro mostra a franqueza do seu objetivo com muito talento e um trabalho caprichado. Romero não hesitou ao convidar a também pernambucana, Lia de Itamaracá, para participar do projeto. Aos 80 anos, a cirandeira que se tornou patrimônio vivo do seu estado gravou pela primeira vez um Frevo na faixa “Frevo da Saudade”.
“Ter um grande nome como o de Lia ao meu lado é motivo para comemorar durante a vida inteira. É uma honra recebê-la neste álbum porque eu queria ter por perto os meus conterrâneos. Sou de Garanhuns, a Lia é de Itamaracá e saber que ela gravaria pela primeira vez um Frevo através de um convite meu me deixou muito feliz”, conta. Romero deseja expandir o Frevo e a sua proposta é trazer mais jovens para ouvir o ritmo: “Muitas pessoas cresceram com a imagem de que o Frevo é só uma música de carnaval e associam apenas às danças folclóricas que são lindíssimas, mas não é apenas isto”, explica.
O cantor diz que criar o “Frevália” foi um processo natural, pois também passou toda a sua vida com o Frevo na posição de uma trilha sonora: “Sempre ouvi Frevo pelas ruas de Pernambuco, no galo da madrugada, mas também escutei muita música pop. Essa mescla do moderno e o tradicional estiveram presentes nos meus ouvidos durante toda a minha vida. Por isso que para mim é tão orgânico e o meu desejo é que seja assim para as outras pessoas também”, declara.
Para Romero, o Frevo é um ritmo presente, atual e combina com a música pop tropical. “O Frevo pode ser o que você quiser e não necessariamente deve ficar apenas no universo carnavalesco”, diz o cantor. O disco recebe a produção musical de Luccas Maia, e a segunda parte completa as 10 faixas do álbum com “Frevinho”, “Bicho Maluco Beleza”, “Bloco da Paixão”, “Frevo da Saudade” e “Tudo Em Você É Tão Bom”.
As composições contam com a assinatura de Thaís Gulin, Moreno Veloso, Alceu Valença, Romero Ferro, Joyce Alane, Juliano Holanda e Duda Brack. Além de Lia, o álbum tem participações de Fafá de Belém, Rodrigo Alarcon, Bixarte, e Orquestra 100% Mulher; e Maestro Spok. “Estou ansioso para saber o que o público vai achar do segundo volume e muito animado para ver o “Frevália” completo no mundo”, declara Romero. O projeto também ganhou um festival que passará por Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Salvador e Belém durante o segundo semestre de 2024.
Diário de Pernambuco











A tarde de quinta-feira (08) foi de glamour para as crianças do coral “Os Rouxinóis de Petrolina”. Um grupo de 10 dos integrantes gravou ontem um CD com as músicas que serão apresentadas na Cantata de Natal da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP), no dia 15 de dezembro.




