Flamengo confirma saída do técnico Paulo Sousa

A novela Paulo Sousa chegou ao fim no início da noite desta quinta-feira (9), quando o Flamengo publicou uma nota no seu perfil oficial no Twitter informando que o técnico português não comanda mais a sua equipe de futebol profissional.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Paulo Sousa e sua comissão técnica não comandam mais o time profissional. A atividade da próxima sexta-feira (10) será dirigida por Mario Jorge, técnico do sub-20”, diz a nota da equipe da Gávea.

O treinador vinha sendo muito criticado desde a derrota para o Fluminense na final do Campeonato Carioca. A situação do português ficou ainda mais complicada após o fraco início de Brasileiro, no qual o Rubro-Negro ocupa a 14ª posição da classificação com doze pontos. A decisão pela saída do técnico foi tomada na última quarta (8), após a derrota de 1 a 0 para o Bragantino.

Paulo Sousa iniciou sua trajetória na Gávea no dia 10 de janeiro. De lá para cá comandou a equipe em 32 partidas (com 19 vitórias, 7 empates e 6 derrotas).

Juazeirense se prepara para receber a equipe de Lagarto pela Série D do Campeonato Brasileiro

O Juzeirense está se preparando para mais um confronto importante pelo grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro. Dessa vez, o Cancão de Fogo recebe o Lagarto, vice-líder do grupo, em Juazeiro (BA), no estádio Adauto de Moraes.

A partida acontece neste sábado (11), às 18h. A vitória para a equipe de Juazeiro é importante para o clube continuar vivo na disputa de uma das quatro vagas que classifica para a próxima fase da competição.

Com nove pontos conquistados em oito jogos, o Juazeirense precisa vencer para chegar a 11 pontos e não se distanciar muito do grupo de cima da tabela.

Juazeirense viaja para enfrentar ASA de Arapiraca pela Série D do Brasileiro

A equipe da Juazeirense encerrou, na manhã desta sexta-feira (3), sua preparação em Juazeiro para enfrentar o ASA. Neste sábado (04), o grupo treina e entra em campo no domingo (05) às 16h, no Estádio Fumeirão. No último confronto, os dois times não saíram do 0 a 0.

O Cancão de Fogo poderá contar com os zagueiros Eduardo e do meia Clebson, que estavam suspensos na última rodada. Mauri, anunciado na quinta (2) como reforço, já chegou e viajará com o restante do elenco para a partida em Alagoas. Por outro lado, Waguinho e Ian, estão suspensos, e não viajam.

LEIA MAIS

Juazeiro empata e lidera a Série B do Campeonato Baiano

O Juazeiro tem feito valer sua volta aos gramados e é líder da Série B do Campeonato Baiano com sete pontos conquistados em três jogos, sendo duas vitórias e um empate. Nessa quarta-feira (01), o time de Juazeiro enfrentou o Jacobina fora de casa e empatou em 0 a 0.

O Tricolor das Carrancas comandou as ações do início do jogo, mas não conseguiu balançar as redes. A segunda etapa foi mais equilibrada, no entanto, o placar permaneceu inalterado até o apito final do árbitro.

O próximo compromisso do Juazeiro será no Adauto Moraes no próximo domingo (5), às 14h45, contra o Flamengo de Guanambi. Mesmo com muito campeonato pela frente, a equipe já desponta como uma das principais da competição.

Juazeirense empata com o Asa de Arapiraca pela Série D do Brasileiro

O Cancão de Fogo não conseguiu sair do 0 a 0 contra o ASA de Arapiraca (AL), em jogo válido pela 7ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA).

Com o resultado, a equipe juazeirense caiu uma posição e saiu do G-4 do grupo 4. A Juazeirense tem 9 pontos conquistado em sete jogos. Essa é a terceira partida seguida sem vitória do time no campeonato.

O Cancão volta a campo no próximo domingo (05). O jogo será novamente contra o ASA de Arapiraca (AL), mas dessa vez acontece na casa do adversário, às 16h.

Pernambucano Sub-20: Petrolina e 1º de Maio já têm grupos definidos

No próximo dia 28 será dada a largada no Campeonato Pernambucano Sub-20. E nessa quarta-feira (11), a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou os detalhes da competição, que irá contar com 18 equipes divididas em dois grupos.

A Ferinha Sertaneja, como é conhecida a equipe do Petrolina, está no grupo A, mesmo grupo de duas grandes equipes, que inclusive fizeram a final do Campeonato Pernambucano Profissional neste ano: Náutico e Retrô.

LEIA MAIS

Morre “Goleirão” massagista do futebol amador de Petrolina

O mundo desportivo de Petrolina (PE) está de luto pela perda de um dos nomes mais conhecido do futebol da cidade. O massagista o futebol amador no município, Nonato, mais conhecido como “Goleirão” veio a óbito nesta quinta-feira (12).

Ele foi parceiro de várias equipes do futebol amador de Petrolina, como Caiano e América, e era bastante querido pela comunidade boleira. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento de Nonato.

Libertadores: Flamengo encara o Talleres da Argentina no Maracanã

O Flamengo entra em campo, nesta terça-feira (13), a partir das 21h30, contra o Talleres (Argentina) no Maracanã, segunda rodada da Copa Libertadores da América. Tanto o Rubro-Negro carioca, quanto o clube argentino da cidade de Córdoba venceram seus respectivos jogos de estreia pelo Grupo H.

O Flamengo vem de empate em 1 a 1 contra o Atlético-GO na estreia do Brasileirão no último sábado (9) e no primeiro jogo pela Libertadores derrotou fora de casa o Sporting Cristal (Peru) por 2 a 0. Mesmo assim, Paulo Sousa segue contestado pela torcida, que comprou antecipadamente 35 mil ingressos para o embate desta noite.

O Mais Querido pode finalmente ter a estreia do goleiro Santos, além do retorno de Filipe Luís.

 “É um jogo pra decidir quem assume a liderança do grupo, além de ser um passo importante para a sequência”, analisou o jogador recém-contratado junto ao Athlético-PR e que ficou na reserva de Hugo nas últimas duas partidas.

O provável Flamengo desta noite é Santos no gol. A trinca da defesa tem Filipe Luís, David Luis e Wilian Arão. No meio de campo: Tiago Maia, João Gomes, Arrascaeta e Lázaro; no ataque: Bruno Henrique, Mateuzinho e Gabriel Barbosa.

Os argentinos do Talleres também são treinados por um técnico português, Pedro Caixinha. É a terceira participação do Talleres na história da Libertadores, que estreou na edição deste ano vencendo a Universidad Católica (Chile) por 1 a 0.

Copa do Mundo: Brasil repete dois adversários de 2018

Samuel Laudilio;

A Fifa realizou hoje o sorteio dos grupos da Copa do Mundo do Qatar. A seleção brasileira está no grupo G, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. A Copa do Qatar será realizada de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022.

O Brasil estreia em 24 de novembro contra a Sérvia. Depois, joga contra a Suíça em 28 de novembro e encerra a fase de grupos em 2 de dezembro contra Camarões. Os horários ainda não foram definidos.

A seleção brasileira encarou sérvios e suíços na fase de grupos da Copa de 2018. Na ocasião, empatou com a Suíça e venceu a Sérvia. O outro adversário de quatro anos atrás foi a Costa Rica.

O jogo de abertura da Copa será Qatar x Equador, às 7h (de Brasília), em 21 de novembro.

As equipes foram divididas em quatro potes de acordo com a posição de cada seleção no ranking da Fifa. O Brasil estava no pote 1, junto aos demais cabeças de chave, e lidera o ranking da entidade.

Ainda restam três vagas na Copa, que serão preenchidas em confrontos de repescagem. Os duelos da repescagem são: Costa Rica x Nova Zelândia, Austrália ou Emirados Árabes Unidos x Peru e País de Gales x Escócia ou Ucrânia.

A Fifa aguardava o sorteio para direcionar os horários dos jogos da fase de grupos. A ideia da entidade é colocar os confrontos em horários atrativos para as transmissões de cada país.

LEIA MAIS

Juazeirense enfrente o Palmeiras pela terceira fase da Copa do Brasil

A juazeirense vai enfrentar o Palmeiras pela terceira fase da Copa do Brasil. O sorteio dos times foi realizado hoje (28). A partida será realizada entre os dias 19, 20 e 21 de abril, cabendo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a realização do sorteio das datas.

O jogo de volta será realizado no Estádio Adalto Moraes entre os dias 10,11 e 12 de maio, cabendo a CBF o sorteio das datas das partidas.

Reunião define formato da Série B do Baianão; Juazeiro briga por vaga na elite

Foto: FBF/Divulgação

Uma reunião na sexta-feira (18) definiu o formato do Campeonato Baiano da Série B 2022. O torneio terá o retorno do Juazeiro Social Clube e contará com mais 11 equipes, que buscam duas vagas na elite do estadual em 2023.

Por votação quase unânime – 10×2 – os clubes aprovaram a utilização do mesmo formato da Série A: quatro melhores avançam para semifinal, os dois piores caem de divisão. A Série B tem previsão de início para 22 de maio e encerramento para 31 de julho.

Além do Juazeiro, estão confirmados na Série B: Botafogo, Canaã, Feirense, Flamengo, Fluminense, Galícia, Grapiúna, Itabuna, Jacobina, Jacobinense, Jequié e Juazeiro.

Futebol: Salgueiro encara Vera Cruz fora de casa Campeonato Pernambucano

Depois de empatar com o Sport em 1×1 durante a semana, o time do Salgueiro volta a campo às 15h deste sábado (12), para enfrentar o Vera Cruz, fora de casa. A partida marca a conclusão da 8ª rodada.

O Salgueiro já está garantindo na próxima fase do Campeonato Pernambucano, mas busca se manter próximo dos líderes e por isso, precisa vencer. O Carcará do Sertão tem 11 pontos e ocupa a 4ª posição.

Já os rivais somam 5 e estão na 8ª colocação. O jogo acontece no Estádio Lacerdão, casa do Central de Caruaru. Luciano Luís de Castro Silva será o árbitro do duelo.

Fonte: AgênciaCH

Senegal conquista título da Copa Africana de Nações


O duelo entre estrelas do Liverpool na decisão da Copa Africana de Nações terminou melhor para o senegalês Sadio Mané, que foi decisivo na vitória por 4 a 2, na disputa de pênaltis, sobre o Egito de Mohamed Salah, neste domingo (6) no estádio Olembe, em Yaoundé (Camarões).

Porém, Mané não começou bem a final, pois desperdiçou uma cobrança de pênalti logo aos 7 minutos de partida. Depois, o placar permaneceu inalterado no restante do tempo regulamentar e na prorrogação.

Na disputa de pênaltis, Senegal contou com a ótima atuação do goleiro Mendy, do Chelsea, que defendeu duas cobranças. E coube a Mané cobrar o pênalti que confirmou o primeiro título da Copa Africana de Nações do seu país.

Agêmcia Brasil

Fora de casa, Náutico faz 1×0 no Sampaio e conquista primeira vitória no Nordestão

O Náutico conseguiu, neste sábado, a primeira vitória na Copa do Nordeste. Em um duelo bastante estudado, o Timbu fez o necessário, diante do Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luis, e venceu por 1×0, com gol de Rhaldney, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, os alvirrubros chegaram aos quatro pontos e estão, no momento, na segunda colocação do Grupo B da Copa do Nordeste. Agora, os alvirrubros voltam a campo na próxima quarta-feira (9) para compromisso contra o Retrô, pelo Campeonato Pernambucano.

Sampaio Corrêa e Náutico iniciaram o jogo cientes do que podiam proporcionar. Apesar da condição de mandante, a Bolívia Querida resolveu adotar uma postura reativa no duelo. Assim, coube ao Timbu administrar a posse de bola – que chegou aos 65% – e comandar as ações de ataque. As duas primeiras jogadas de perigo, no entanto, foram protagonizadas pelo Sampaio. Aos 18 minutos, em contra-ataque, o atacante Ferreira recebeu passe de Soares, mas finalizou fraco. Minutos depois, após bola alçada na área, Eron arrancou uma finalização de bicicleta. Atento, Lucas Perri fez outra defesa.

Mais presente no campo ofensivo, o Náutico começou a encontrar os espaços na partida. Aos 28, na base da força, Richard Franco invadiu a área e chutou forte, para boa defesa de Luiz Daniel. Na sequência, o placar acabou aberto. Aos 31 minutos, Júnior Tavares avançou em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro. Rhaldney, então, aproveitou a falha da defesa maranhense e anotou o primeiro gol no jogo.

Antes do final da primeira etapa, ainda houve tempo de o Sampaio tentar o empate. Aos 44, Pimentinha fez jogada pela direita e acionou Wesley, que finalizou bem e obrigou Lucas Perri a trabalhar mais uma vez. A necessidade pelo resultado fez os donos da casa manterem a mesma postura na volta do intervalo. As rédeas da partida, então, trocaram de mãos, com o Timbu apresentando o contra-ataque como arma. Aos 16 minutos, Leandro Carvalho recebeu na área e chutou cruzado, levando perigo a meta adversária.

As subidas alvirrubras foram diminuindo a medida que o segundo tempo corria. Os pernambucanos até levaram perigo aos 16 minutos, com Leandro Carvalho finalizando cruzado. Mas, foi o Sampaio Corrêa quem se fez presente no campo ofensivo por boa parte da etapa final. As melhores oportunidades, no entanto, aconteceram apenas em jogadas de bola parada. Aos 33, Soares cobrou uma falta com força e Lucas Perri foi, novamente, decisivo. E a vitória acabou garantida.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA
Luiz Daniel; Mateusinho (Van), Allan Godói, Nilson Júnior e JOão Victor; Wesley Dias (Eloir), Ferreira, Soares; Thiago André (Wendson) Pimentinha (Gabriel Popo) e Eron. Técnico: João Brigatti

NÁUTICO
Lucas Perri; Hereda, Rafael Ribeiro, Carlão e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney, Richard Franco (Wagninho) e Ewandro (Carpina); Leandro Carvalho (Pedro Vitor) e Robinho. Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e Anderson da Silva Rodrigues (ambos do CE)
Gols: Rhaldney (aos 31 do 1ºT)
Cartões amarelos: Mateusinho (Sampaio Corrêa); Júnior Tavares, Pedro Vítor (Náutico)
Público: 1.108
Renda: R$ 16.625,00

Folha PE

Salgueiro tem início ruim no Campeonato Pernambucano

Considerada uma das quatro forças do futebol pernambucano, o Salgueiro começou a temporada com resultados ruins no campeonato estadual. O Carcará tem dois jogos, sendo um empate, na primeira rodada contra o Caruaru, e uma derrota, no último sábado contra o Íbis, que subiu da Série A2 este ano.

Com o resultado, o Salgueiro entrou na zona do quadrangular de rebaixamento da competição. Obviamente, é cedo para dizer que o Carcará não tem chances de disputar as fases finais do campeonato.

LEIA MAIS