
Todos unidos contra o coronavírus (Foto: Ascom/PMP)
O município de Petrolina agora tem um Gabinete de Gestão de Crise, criado para discutir medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Integram o Gabinete setores de segurança e saúde pública os quais já se reuniram e iniciaram as ações emergenciais.
De acordo com a Prefeitura, “o objetivo é estabelecer o fluxo de informações para antecipação de cenários e criar protocolos para cuidar da crise conforme o cenário se concretize”. Petrolina já tem dois casos confirmados do covid-19 e alguns em investigação do H1N1.
A Secretaria de Saúde ficará com a missão de fornecer informações e previsões sobre a doença, para que assim as forças de segurança consigam se precaver com os cenários futuros. Participaram da reunião membros da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Secretaria Executiva de Segurança Pública), Secretaria Municipal de Saúde, do procurador do Município, Polícia Militar, Marinha e Polícia Rodoviária Federal.








O Diário Oficial da União dessa quinta-feira (26) traz o Decreto nº 10.292/2020, no qual o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) altera a lista de serviços essenciais e inclui o funcionamento de casas lotéricas e atividades religiosas. Ou seja, a partir de hoje as unidades de todo país podem retomar as atividades.











Vários municípios do Sertão pernambucano estão adotando medidas rígidas de enfrentamento ao coronavírus. Em Salgueiro a Prefeitura determinou o fechamento das feiras livres, trabalho home office entre outras medidas, como o isolamento social.
A determinação dos governos estadual e municipal é ficar em casa, evitar aglomerações e se proteger contra o coronavírus. O comércio a partir de hoje (22) está fechado, funcionando apenas os serviços essenciais, todavia em Petrolina os funcionários do setor hoteleiro e de motéis estão preocupado.