
Foto: Alepe/Divulgação
O anúncio da instalação de um campus do Instituto Federal de Educação em Araripina, no Sertão do Araripe, foi celebrado pela deputada Socorro Pimentel, do União, durante a reunião plenária desta quinta-feira na Assembleia Legislativa.
A confirmação teria sido resultado de articulações entre os mandatos dela e dos senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, ambos do PT, além da prefeitura local. Segundo a deputada, a iniciativa visa atender à demanda por formação de jovens na região, considerando as especificidades e necessidades locais.




Após anunciar a liberação de R$ 100,1 milhões em 12 editais da Lei Paulo Gustavo (LPG), a secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) inicia nesta sexta-feira (25) as visitas aos municípios do estado para esclarecer dúvidas da classe cultural.


A mortalidade do rebanho de bovinos em Bodocó chegou a repercutir na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) no primeiro semestre deste ano e em mais uma ação de capacitação aos criadores da cidade, a Prefeitura realizará no dia 14 de julho, uma oficina prática de combate a parasitas.


Um ônibus que realizava o transporte de estudantes em Bodocó, no Sertão de Pernambuco, pegou fogo na noite de quinta-feira (11). Segundo testemunhas, o motorista e os passageiros conseguiram sair do veículo e ninguém se feriu.
Nesta semana a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) foi palco para demandas de sertanejos, apresentadas pelos deputados estaduais João Paulo Costa (PCdoB) e Rodrigo Novaes (PSB). Os parlamentares levaram solicitações de Cabrobó e Bodocó, respectivamente.
A programação da Festa de Março, em Bodocó, Sertão do Araripe, começa nesta quarta-feira (22). A Budega do Forró faz uma prévia dos shows que estão programados no Pátio de Eventos do município. Nesta noite, se apresentam




A Prefeitura de Bodocó, no Sertão do Araripe pernambucano homologou o resultado do concurso público realizado em 2022.