Instalação de campus do IF em Araripina é celebrada por parlamentares na Alepe; Discussão sobre energia e regularização fundiária ganha destaque

Foto: Alepe/Divulgação

O anúncio da instalação de um campus do Instituto Federal de Educação em Araripina, no Sertão do Araripe, foi celebrado pela deputada Socorro Pimentel, do União, durante a reunião plenária desta quinta-feira na Assembleia Legislativa.

A confirmação teria sido resultado de articulações entre os mandatos dela e dos senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, ambos do PT, além da prefeitura local. Segundo a deputada, a iniciativa visa atender à demanda por formação de jovens na região, considerando as especificidades e necessidades locais.

No mesmo contexto, Socorro Pimentel também destacou a regularização fundiária de 72 unidades habitacionais em Bodocó. Por meio do programa Morar Bem, do Governo do Estado, os moradores do conjunto habitacional Raul Alves do Santos devem receber as escrituras dos imóveis onde residem.

Por sua vez, o deputado Kaio Maniçoba, do PP, propôs que o presidente da Neoenergia seja convocado à Alepe para prestar esclarecimentos sobre as frequentes interrupções no fornecimento de energia, especialmente em municípios do Sertão, como Floresta e Itacuruba. Maniçoba criticou a falta de comunicação da concessionária durante os cortes e a ausência de orientações para minimizar os prejuízos dos consumidores.

Deixe um comentário