Megaoperação policial destrói 56 mil pés de maconha em Cabrobó e causa prejuízo milionário ao tráfico

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 211ª Circunscrição Policial de Cabrobó/PE, identificou a existência de uma vasta área destinada ao cultivo ilícito de cannabis no município de Cabrobó.

A Polícia Civil solicitou apoio operacional do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), sendo deflagrada ação conjunta para localização e erradicação do plantio.

As equipes localizaram uma extensa plantação de maconha composta por aproximadamente 11.200 covas, contendo cerca de cinco pés por cova, totalizando aproximadamente 56.000 pés de cannabis, representando um significativo prejuízo financeiro às organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas na região.

Indivíduos que se encontravam nas proximidades do plantio efetuaram disparos de arma de fogo contra as equipes policiais e fugiram pela vegetação de caatinga, não sendo possível localizá-los naquele momento.

LEIA MAIS

Operação em Petrolina desarticula núcleo de facção criminosa e resulta em dois óbitos após confronto

Uma ação do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), resultou na desarticulação de um grupo ligado à facção BDM (Bonde do Maluco) nesta terça-feira, em Petrolina (PE). A intervenção ocorreu durante a Operação Protetor das Divisas.

De acordo com informações oficiais, o setor de inteligência identificou que os suspeitos estavam homiziados em uma residência no bairro Jardim Petrópolis, onde planejavam um ataque contra uma organização rival.

Ao realizar a aproximação, as equipes policiais foram recebidas por disparos de arma de fogo, o que deu início ao confronto.

LEIA MAIS

BEPI intercepta quadrilha de carga, liberta refém e suspeito morre em troca de tiros em Salgueiro

 

Uma operação do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) terminou em confronto, prisões e resgate de refém na madrugada desta terça-feira (05/05), em Salgueiro. Durante a estratégia da “Operação Madrugada Segura”, os policiais interceptaram um grupo criminoso especializado em roubo de cargas na BR-232.

LEIA MAIS

PRF e PM apreendem 51 kg de skunk na BR-428 em Petrolina

Entorpecente estava dividido em 51 pacotes no porta-malas de um veículo; dois homens foram presos em flagrante.

Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI-PM) resultou na apreensão de 51 kg de skunk, uma variante da cannabis com maior concentração de substâncias psicoativas, na última terça-feira (28). A ocorrência foi registrada no quilômetro 180 da BR-428, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

LEIA MAIS

PM confirma morte de dois suspeitos em troca de tiros em Parnamirim

Polícia apreendeu armas e munição com suspeitos (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

A Polícia Militar de Pernambuco detalhou a operação registrada na manhã de quinta-feira (13), na BR-316, em Parnamirim, que resultou na morte de pelo menos dois suspeitos de envolvimento com o crime organizado. Em nota, a PM disse que o Batalhão Especializado (BEPI) entrou em confronto com “indivíduos de alta periculosidade” e no embate “dois suspeitos morreram”.

LEIA TAMBÉM

Ocorrência policial em Parnamirim chama atenção da população nesta quinta-feira

A PM foi alertada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre a presença da dupla, que estava em um Celta, trafegando entre Salgueiro e Parnamirim. De acordo com a PM, foi montado um bloqueio e dada ordem de parada, ignorada pelos homens.

LEIA MAIS

Ocorrência policial em Parnamirim chama atenção da população nesta quinta-feira

Suspeitos estavam em um Celta cor prata

Homens trocaram tiros com a Polícia Militar de Pernambuco na manhã desta quinta-feira (13), em um trecho da BR-316, em Parnamirim. Eles estavam em um Celta prata, que seguia sentido Cabrobó. A suspeita é que eles tenham praticado roubos no Piauí e realizariam mais ações no sertão.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse não ter sido acionada para a ocorrência, que envolveu agentes do BEPI, da PM-PE. Até o momento a corporação não deu detalhes sobre o ocorrido.

Polícia destrói plantação de maconha no Sertão de Pernambuco

4,8 mil pés de maconha foram destruídos pela Polícia Militar de Pernambuco na segunda-feira (10), em uma ação realizada em Carnaubeira da Penha, próximo à Serra Talhada no interior do estado.

A droga foi encontrada pelo BEPI, em uma ação de combate à crimes contra a vida. A droga estava em uma propriedade, quando os policiais avistaram os pés próximo à Serra do Jatobá. A erva foi incinerada no local. Uma pequena amostra da droga foi levada à Polícia Federal, em Salgueiro.

Polícia erradica mais de 53 mil pés de maconha na zona rural de Santa Maria da Boa Vista

Foto: Polícia Militar/Divulgação

53.280 pés de maconha foram erradicados pela polícia, nesta semana, na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, Sertão de Pernambuco. A erva foi localizada na terça-feira (4), durante uma ação conjunta das polícias Civil, Militar e Federal.

Os pés estavam sendo cultivados em 8.800 covas, na Fazenda Algodões, na Ponta da Serra. A ocorrência policial foi registrada na Delegacia da Polícia Civil, em Santa Maria da Boa Vista.

Polícia destrói mais de 600 pés de maconha na zona rural de Cabrobó

Uma ação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Polícia Militar de Pernambuco, através do BEPI, resultou na erradicação de 610 pés de maconha nesta quinta-feira (16). A plantação foi localizada na zona rural de Cabrobó, no Sertão do São Francisco.

A erva estava sendo cultivada no Sítio Angico e foi localizada após incursões pela caatinga. A plantação foi incinerada ainda no local. Uma ocorrência foi registrada na Delegacia da PF em Salgueiro. Ninguém foi preso na ação.

PF e PM erradicam seis mil pés de maconha na zona rural de Dormentes

As polícias Militar de Pernambuco e Federal destruíram seis mil pés de maconha que estavam sendo cultivados na zona rural de Dormentes, Sertão do São Francisco. A Operação Polígono contou com atuação de policiais do BEPI, da PM-PE e foi realizada na terça-feira (7), no Sítio Lagoas.

As equipes ainda encontraram uma sementeira com duas mil mudas na propriedade. Todo material foi incinerado e uma pequena amostra da erva foi apresentada na sede da PF, em Salgueiro, para registro da ocorrência. Não há informação sobre presos.

Bandidos que explodiram agência em Santa Cruz da Venerada fizeram reféns na fuga, afirma PM

Além do Bradesco, a Polícia Militar de Pernambuco também emitiu uma nota sobre a ação registrada na noite de segunda-feira (1°), em Santa Cruz da Venerada, no Sertão do Araripe. De acordo com o 7º BPM, que atendeu a ocorrência, uma equipe realizava patrulhamento quando por volta de 22h10 entrou na rua da agência e foi recebida a tiros pelos criminosos.

LEIA TAMBÉM

Após explosão de agência, Bradesco orienta clientes de Santa Cruz da Venerada a buscar atendimento em unidades da região

Bandidos explodem agência do Bradesco em Santa Cruz da Venerada

Ao todo, seis suspeitos dispararam contra a equipe. Na fuga, os bandidos utilizaram alguns moradores como reféns. O 7º BPM solicitou apoio do BEPI e do 2º BIEsp para dar seguimento na ação. “Na fuga, os suspeitos liberaram alguns reféns na saída da cidade. Várias diligências foram realizadas para encontrar os suspeitos, mas até o momento ninguém foi preso“, diz a nota.

LEIA MAIS

Mais de 22 mil pés de maconha são destruídos pela Polícia em Cabrobó

(Foto: Polícia Militar)

Em operação realizada no último sábado (20) no município de Cabrobó, Sertão de Pernambuco, Policiais Militares do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), localizaram uma roça com mais de 22 mil pés de maconha.

LEIA TAMBÉM

2º BIEsp recupera motocicleta roubada

No local a PM também encontrou 1 Kg da droga pronta para o consumo. Uma amostra do material encontrado foi apresentada ao delgado de plantão na delegacia da Polícia Civil para os procedimentos de praxe e o restante foi arrancado e queimado.

Não foram divulgadas informações sobre prisões.

Bandidos explodem agências bancárias em Sertânia

Duas agências bancárias foram alvo dos criminosos

Um grupo criminoso explodiu duas agências bancárias na madrugada dessa sexta-feira (1º), em Sertânia, Sertão de Pernambuco. Os bandidos investiram contra uma unidade da Caixa Econômica Federal e outra do Banco do Brasil.

Os moradores acordaram com barulhos dos tiros e explosivos, por volta de 2h30 da madrugada. Segundo a população, a ação criminosa durou uma hora. Eles fugiram e até o momento não há informações sobre o paradeiro dos bandidos.

Grupo não teve sucesso na ação, afirma PM

A Polícia Militar de Pernambuco informou que foi acionada pela própria população que avistou “indivíduos fortemente armados”. Eles bloquearam os acessos da cidade com grampos nas rodovias, a fim de dificultar a ação dos policiais.

Equipes do 3º BPM, BEPI, 1ª CIPM e da ROCAM atuaram na ação e de acordo com a PM, os criminosos não lograram êxito nas unidades, fugindo em seguida. “As informações indicam que os suspeitos não conseguiram levar nada da Caixa Econômica, pois ficaram atordoados por causa da emissão de gases da agência“, destacou a polícia.

Na fuga o grupo abandonou e incendiou dois veículos, fugindo para Monteiro (PB). A PM seguem em diligências. A Caixa e BB ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o ocorrido.

MPPE deflagra Operação Fantoche para investigar empréstimos fraudulentos na Prefeitura de Trindade

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura e em escritório de servidor (Foto: MPPE/Divulgação)

Equipes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) estão nas ruas de Trindade (PE) na manhã dessa quinta-feira (7) investigando um servidor da Prefeitura do Município, através da Operação Fantoche. A ação tem apoio do Batalhão Especializado no Policiamento do Interior (BEPI) e é encabeçada pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Além da busca e apreensão em um escritório de Sival de Souza Moraes, servidor público da Prefeitura. Ele é suspeito de fazer empréstimos consignados fraudulentos. O MPPE já vinha monitorando as ações criminosas do servidor e apreendeu contra-cheques, extratos bancários, computadores, telefones celulares e outros documentos e objetos decorrentes do crime.

De acordo com o Ministério Público, os empréstimos também eram feitos a pessoas que não eram servidores públicos, mas mesmo assim eram incorporados de maneira ilegal à Folha de Pagamento do Poder Executivo.

28 pessoas, entre servidores do MPPE e policiais do BEPI participam da Operação Fantoche, que também fez buscas e apreensões na sede da Prefeitura de Trindade. Nossa Produção solicitou uma nota da gestão municipal sobre a investigação, mas até o momento ninguém se pronunciou.

Pernambuco: quinteto suspeito de planejar assaltos a bancos é morto em troca de tiros com a PM

Suspeitos estavam armados, segundo PM (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Cinco homens suspeitos de planejar assaltos a banco foram mortos em confronto com policiais na madrugada dessa terça-feira (1º), em Gravatá, região Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, o quinteto trocou tiros com a PM na fazenda Raiz Da Serra, às margens da BR-081.

Os policiais chegaram até a propriedade depois de receberem uma denúncia. Os homens teriam recebido a PM a tiros, desencadeando uma troca de tiros e todos os cinco suspeitos morreram. Segundo o JC Online, nenhum agente foi atingido.

Os mortos foram identificados como Pedro Henrique Araújo da Silva, de 25 anos; Pedro Guerreiro dos Santos, de 36 anos; Paulo Ricardo Silva, de 30 anos; Sebastião Antônio do Nascimento, de 37 anos e Iraquitan Valdecir da Silva Júnior, 23 anos.

A PM apreendeu três pistolas, um revólver calibre 38, duas espingardas, dois coletes a prova de bala, dois carregadores de calibre 40, uma balaclava, vários tipos de munições intactas, sete celulares e um veículo.

A ação contou com a participação de policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), com o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e com a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

12