CRB coloca água no chopp do Sport e vence na Ilha do Retiro com direito a “lei do ex”

Em dia de festa e shows pelos 121 anos do Sport, CRB foi quem levou a melhor dentro de campo, 2 a 1, com gol de Mikael – (Rafael Vieira/DP Foto)

A festa ficou fora de campo. Em dia de shows durante o todo o dia em comemoração pelos 121 anos do clube e reabertura da sede social, o Sport perdeu por 2 a 1 do CRB neste domingo (17), na Ilha do Retiro, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

E teve “lei do ex” com Mikael, revelado pelo Leão, que marcou o primeiro gol do time alagoano. Danielzinho fez o segundo e Perotti descontou, mas não evitou o primeiro revés do time pernambucano na competição.

Com a derrota, o Sport deixa escapar a oportunidade de assumir a liderança da Segundona. O rubro-negro caiu para a terceira posição, com 16 pontos, atrás de São Bernardo (17 pontos) e Náutico, que tem 16 pontos e uma vitória a mais: 5 a 4. Já o CRB deixou a zona de rebaixamento e assumiu a 13ª posição, com 11 pontos.

O Sport tem dois compromissos nesta semana. Na quarta-feira (20), tem o Fortaleza, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Nordeste na Arena Castelão, e sábado (23), fora de casa, diante do Juventude, pela Série B.

Diário de Pernambuco

Operação Ninho de Falcão desarticula esquema interestadual de tráfico de animais silvestres

Ação conjunta dos Ministérios Públicos de Pernambuco, Bahia e Alagoas identificou organização criminosa especializada na captura e comercialização ilegal de aves silvestres

Uma operação conjunta dos Ministérios Públicos de Pernambuco, Bahia e Alagoas resultou na apreensão de 373 aves silvestres e na prisão em flagrante de dois investigados por envolvimento com o tráfico de animais.

Batizada de Operação Ninho de Falcão, a ação foi deflagrada nesta terça-feira (12) e cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços localizados em Jaboatão dos Guararapes e Medeiros Neto.

Segundo o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a investigação se arrasta há mais de um ano e identificou uma organização criminosa especializada na captura, transporte e comercialização ilegal de animais silvestres.

LEIA MAIS

Influenciadores de AL são alvos de operação contra jogos de azar online

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (15) a Operação “Game Over 2”, com o objetivo de combater jogos de azar online realizados de forma irregular.

A ação teve como alvos influenciadores digitais de Maceió, Penedo e Arapiraca. Entre os investigados está Emanuel Francisco dos Santos Júnior, conhecido como “Babal Guimarães”, cunhado de Carlinhos Maia e irmão de Lucas Guimarães.

LEIA MAIS

Secretários da Agricultura do Sealba se reúnem na 33ª Fenagro para fortalecer a integração regional

A 33ª Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro), promovida pelo Grupo A Tarde com apoio do Governo da Bahia, recebeu nesta edição a visita institucional de Zeca Ramos da Silva, secretário da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca de Sergipe, ao lado de Wallison Tum, secretário da Agricultura da Bahia.

O encontro destacou a relevância do Sealba — conjunto formado pelos estados de Sergipe, Alagoas e Bahia — para o agronegócio do Nordeste.

Embora a secretária da Seagri de Alagoas, Aline Rodrigues, tenha cancelado sua participação por motivos de força maior, na reunião reafirmou o compromisso com a integração e o desenvolvimento regional.

LEIA MAIS

Acidente com ônibus deixa 17 mortos e 29 feridos em União dos Palmares, AL

Na tarde deste domingo (24), um ônibus escolar capotou em uma ribanceira na Serra da Barriga, em União dos Palmares, interior de Alagoas, resultando em 17 mortes, segundo informações do governo do estado. Outras 29 pessoas ficaram feridas.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 16 vítimas morreram no local e uma gestante, levada ao Hospital Regional da Mata, não resistiu aos ferimentos.

A Secretaria de Comunicação (Secom) informou que o número de vítimas pode ser atualizado à medida que as operações de resgate forem retomadas na manhã desta segunda-feira (25), devido à dificuldade de acesso à área do acidente.

LEIA MAIS

Serial Killer de Maceió: homem mata pelo menos 10 pessoas em Alagoas

Após uma investigação detalhada da Polícia Civil de Alagoas e exames periciais realizados pelo Instituto de Criminalística, Albino Santos de Lima, de 47 anos, foi identificado como o responsável por uma série de assassinatos em Maceió.

Com 10 vítimas confirmadas – sete mulheres e três homens – ele é agora considerado o maior serial killer da história do estado. Em depoimento na última semana, o criminoso, que já confessou os homicídios, revelou planejar cometer mais crimes.

O caso ganhou notoriedade após o assassinato de Ana Beatriz, uma adolescente de 13 anos, que foi perseguida e morta com disparos de arma de fogo ao sair de uma arena de esportes em setembro deste ano. Ela chegou a ser socorrida, mas faleceu no Hospital Geral do Estado. Segundo as investigações, este crime foi o ponto-chave que levou a Polícia Civil a descobrir que os homicídios tinham um padrão semelhante e estavam todos concentrados em uma área de cerca de 800 metros ao redor da residência de Albino Santos.

LEIA MAIS

SSP desarticula célula de facção criminosa em operação com atuação em Pernambuco e Alagoas

Na madrugada da terça-feira (12), uma célula de uma facção criminosa com atuação em Pernambuco e Alagoas foi desarticulada em uma operação coordenada pelo Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP).

Três suspeitos foram mortos durante a ação, que ocorreu em Maceió, nos bairros de Fernão Velho e Benedito Bentes, e nas cidades pernambucanas de Cupira e Lagoa dos Gatos.

A operação teve como objetivo cumprir mandatos de prisão e busca e apreensão, mobilizando equipes especializadas da ROTAM de Alagoas e do BEPI de Pernambuco.

LEIA MAIS

Prédio desaba após explosão em Maceió; há três mortos

Na madrugada desta quinta-feira (7), uma explosão ocorreu no desabamento de um prédio no Residencial Maceió I, na Cidade Universitária. O Corpo de Bombeiros suspeita que a explosão tenha sido provocada por um vazamento de gás de cozinha.

A tragédia deixou três vítimas fatais, incluindo uma criança, além de dois adultos. Cinco pessoas foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), entre elas a avó e o irmão da criança. O estado de saúde dos feridos ainda não foi divulgado.

A área ao redor do prédio exibe um cenário de devastação, com escombros e móveis espalhados pela rua. A Polícia Militar isolou o local, e a Defesa Civil interditou seis prédios vizinhos para garantir a segurança dos moradores.

LEIA MAIS

Operação do MP-AL prende suspeitos em Petrolina e Alagoas; Porsche que pertencia ao ex-jogador Daniel Alves é apreendida

Na manhã desta quinta-feira (16), pelo menos cinco pessoas foram presas sob suspeita de integrar uma organização criminosa especializada em fraudar licitações e contratos públicos, praticar lavagem de dinheiro e outros crimes.

A operação, denominada Maligno, foi conduzida pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) e resultou na prisão dos suspeitos em Maceió, Petrolina (PE) e Japaratinga (AL).

Os criminosos firmaram contratos milionários com 20 municípios de Alagoas, movimentando um total de R$ 243 milhões entre outubro de 2020 e março de 2023. Em resposta, a 17ª Vara Criminal da Capital determinou o bloqueio e sequestro de bens dos envolvidos no valor de R$ 46 milhões.

Durante a operação, foram apreendidos bens de luxo, incluindo um carro Porsche, anteriormente de propriedade do jogador Daniel Alves, e um hotel fazenda na cidade de Sento Sé, na Bahia, pertencente a um dos membros do grupo criminoso. Além disso, um dos alvos teve a quantia de R$ 649 mil apreendida.

LEIA MAIS

PMs da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco deflagram Operação Tríplice Divisa

No início deste mês, as Polícias Militares da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco deflagraram, em conjunto, a ‘Operação Tríplice Divisa’. Com foco no combate ao crime organizado que utiliza das rotas entre os estados do nordeste, as ações em conjunto acontecerão por tempo indeterminado para conter crimes contra a vida, instituições financeiras e o tráfico interestadual de drogas.

LEIA MAIS

Turistas de SP, irmãos morrem afogados em Maragogi (AL)

Dois irmãos, de 11 e 16 anos, morreram afogados na segunda-feira (17), em Maragogi (AL). Eles eram turistas de São Paulo. Gabriel Bernardo e Gustavo Bernardo haviam chegado com a família ao estado no domingo (16).

Segundo G1 Alagoas, o pai dos adolescentes conseguiu resgatar um sobrinho, mas não teve êxito no salvamento dos filhos. O desaparecimento dos jovens foi registrado por volta das 10h e os corpos foram resgatados às 12h10.

STF determina retorno de governador de Alagoas ao cargo

Os ministros Gilmar Mendes e Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), derrubaram nesta 2ª feira (24.out.2022) a decisão que afastou Paulo Dantas (MDB) do cargo de governador de Alagoas. O político foi afastado em 11 de outubro pela ministra Laurita Vaz, do STJ (Superior Tribunal de Justiça). A decisão foi posteriormente referendada pela Corte Especial do Tribunal.

As decisões do STF foram dadas em 3 processos diferentes, um apresentado pelo PSB e outros 2 pelo próprio governador. Leia as decisões: ação do PSB (íntegra – 274 KB); ação de Dantas 1 (íntegra – 193 KB); ação de Dantas 2 (íntegra – 196 KB). Gilmar analisou a ação do PSB. Segundo o ministro, o Código Eleitoral proíbe medidas cautelares contra candidatos a cargos majoritários a partir de 15 dias antes do 1º turno até 48 horas depois do 2º turno.

Dantas comemorou a decisão. Em seu perfil no Instagram, disse que “a verdade venceu”. “A verdade venceu! 💜🧡 Os ministros do STF Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso derrubaram o meu afastamento e agora retorno ao cargo que nunca deveria ter sido tirado de mim! Aqui é a campanha da verdade. Vamos juntos, Alagoas”, afirmou.

Devinho Novaes fica ferido e saxofonista morre após ônibus do cantor tombar em Alagoas

Ônibus capotou várias vezes e só parou após colidir com um poste.

O ônibus do cantor sergipano Devinho Novaes tombou na madrugada desta segunda-feira (31) em São Sebastião, Agreste de Alagoas. O cantor estava com dores nas costas e foi levado com mais nove pessoas para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. O saxofonista da banda, Cláudio Douglas dos Santos, conhecido como Jack Sax, de 34 anos, morreu na unidade de saúde.

O cantor fez um show na cidade de Capela durante a madrugada e voltava para Aracaju. De acordo com o empresário do cantor, Téo Santana, toda a equipe técnica, banda e o cantor e avó dele estavam no ônibus. Ele lamentou a morte do saxofonista da banda, que teve ferimentos graves, foi socorrido, mas não sobreviveu.

LEIA MAIS

Homem é preso em Cabrobó com 20 kg de maconha

(Foto: PRF)

A prisão ocorreu no noite desta segunda-feira (4) na BR-428, em Cabrobó, Sertão de Pernambuco. O jovem de 24 anos de idade, que dirigia um carro com placa de Igarassu, no Grande Recife, foi abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal que encontraram 20 kg de maconha na mala do veículo.

Armazenada em dois sacos, a droga seria levada para Alagoas. O motorista confessou aos policiais que tinha sido contratado para fazer o transporte da maconha, mas disse que não sabia quem era o dono do produto. Ele disse ainda, que havia deixado o carro em uma pousada com a chave na ignição, para um desconhecido colocar a droga no veículo.

O homem foi encaminhado junto com a maconha à delegacia de Polícia Civil de Salgueiro, para a adoção dos procedimentos legais.

Criança é estuprada e achada morta dentro de saco em telhado de casa no Sertão de Alagoas

Uma criança foi vítima de estupro seguido de morte no município de Maravilha, no Sertão de Alagoas. O corpo da menina foi encontrado dentro de um saco de lixo no telhado da casa do suspeito. De acordo com informações da Polícia Militar (PM/AL), o homem que teria cometido o crime foi preso. A casa dele chegou a ser apedrejada por populares.

A criança teria desaparecido na tarde dessa quarta-feira (5). Conforme o site Alagoas na Net, um policial, que participou da ação, disse ter recebido a informação de familiares a respeito do desaparecimento da menina, e que havia a suspeita de onde ela estaria.

“No local, cercamos a casa e falamos com o proprietário. Ele negou o crime, mas após buscas, achamos o corpo da menina dentro de um saco de lixo, no telhado da residência. O volume foi percebido por um dos agentes que viu sangue na embalagem”, relatou o militar.

As informações repassadas por moradores daquela região apontam que o suspeito, que estuprou e matou a criança de aproximadamente 7 anos, estaria bebendo com familiares da vítima no dia anterior. A informação não foi confirmada pela polícia.

Devido à gravidade do caso, moradores da região se aglomeraram na tentativa de fazer justiça com as próprias mãos.

Uma viatura do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM), de Santana do Ipanema, foi acionada para fazer a prisão do suspeito.

12