Preso desde quarta-feira, ceia de Natal de Maluf, deverá ser melhor que a de muitos brasileiros

(Foto: Arquivo)

Preso no presídio da Papuda, em Brasília, o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) vai jantar neste domingo (24), noite da véspera de Natal, arroz com passas, tutu de feijão, carne assada, batata e suco de frutas

Tradicionalmente os detentos comem uma proteína (carne, frango ou peixe), arroz e feijão. A alteração foi anunciada pela Sesipe (Subsecretaria do Sistema Penitenciário), que recebeu cardápios especiais enviados pelas três empresas que fornecem alimentos aos internos.

O Distrito Federal possui seis unidades prisionais, sendo quatro no Complexo Penitenciário da Papuda, onde está o CDP. A mudança não terá custo adicional ao governo e nem poderá sair do padrão nutricional e de quantidade estabelecidos em contratado, informa a secretaria.

Os detalhes do cardápio de Maluf foram enviados pela Cial, que e fornece para o CDP (Centro de Detenção Provisória), onde ele está detido. A secretaria solicitou as informações sobre os cardápios às empresas que atuam no sistema prisional do Distrito Federal por causa dos questionamentos feitos por jornalistas sobre o Natal de Maluf.

A Sesipe não possui informações sobre os jantares natalinos em outros anos.
Em nota, a secretaria informa que “as três empresas que fornecem alimentação aos internos decidiram, por conta própria, alterar alguns itens na refeição durante o Natal”.

Nesta segunda-feira (25), o cardápio terá arroz colorido, feijão em caldo, frango assado, purê de cenouras e suco de frutas.

Com informações da Folha de Pernambuco.

Rejeitado por 71% dos eleitores, Temer fará pronunciamento na noite de Natal

(Foto: Internet)

De acordo com a última pesquisa divulgada, o Presidente Michel Temer é rejeitado por 71% dos eleitores, uma oscilação de dois pontos para baixo em relação ao registrado em setembro, no limite da margem de erro.

Mesmo com sua gestão sendo muito mal avaliada pelos brasileiros, segundo pesquisa do Datafolha, Temer gravou um pronunciamento de Natal para ser veiculado em cadeia nacional de rádio e televisão às 20h30 (horário de Brasília) deste domingo (24).

O vídeo foi produzido durante a semana, no Palácio do Planalto. Temer viajou a São Paulo na sexta (22), depois de participar de um café com jornalistas.

Em 2016 o presidente também fez um pronunciamento, no qual afirmou que muito já havia sido feito em seu governo, prometendo derrotar a crise econômica em 2017.

Com informações da Folha de Pernambuco.

“Gás e água não se juntam” diz Gonzaga Patriota sobre alianças da oposição em 2018

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Na tarde de hoje (23) o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), reuniu a imprensa e durante entrevista em diversos assunto, entre eles o grupo de oposição “Pernambuco quer Mudar”.

No início de dezembro, diversos políticos do grupo de oposição marcaram presença do lançamento da campanha “Pernambuco quer mudar”. Lideram o ato os senadores Armando Monteiro Neto (PTB) e Fernando Bezerra Coelho, o ministro Mendonça Filho (DEM), o deputado federal Bruno Araújo (PSDB) e os ex-governadores João Lyra Neto (PSDB) e Joaquim Francisco (PSDB).

Questionado sobre a construção do grupo, Gonzaga Patriota, que comanda o diretório local do PSB, falou que o grupo tem uma união frágil e que deve se separar na hora certa.

“É um união onde juntou o partido de Armando, Mendonça Filho que é um dos melhores ministros do governo de Temer, o próprio Bruno Araújo que foi um grande ministro das cidades, Fernando Bezerra Coelho que tem a história de Petrolina e Pernambuco conhece. Só que essas quatro forças que eu citei dificilmente se juntam, porque, gás e água não se juntam elas se separam, na hora certa. É uma confraternização como a gente faz com amigos, independentemente de nos apoiar ou não. Eu acho que aquela reunião da oposição não trás nenhum mal para Paulo Câmara”, afirmou Gonzaga Patriota.

Adalberto Cavalcanti entrega equipamentos agrícolas em Cabrobó

Amanhã equipamentos serão entregues em Parnamirim. (Foto: Divulgação)

Na manhã de hoje (23) o deputado federal Adalberto Cavalcanti esteve em Cabrobó para a entrega de dois tratores de pneus e três ensiladeiras. O deputado tem viajado por diversos municípios realizando a entrega de equipamentos para as associações.

Os equipamentos são frutos de recursos de emendas de Adalberto Cavalcanti, que vem lutando  Brasília, para conseguir cada vez mais, principalmente para contribuir com os trabalhadores da zona rural.

O evento foi realizado na feira livre da cidade e contou com a presença de várias autoridades da cidade e de um grande volume de pessoas que foram privilegiar a entrega desses equipamentos.

Coordenador de Bolsonaro no Nordeste é acusado de agressão

Jair Bolsonaro e Julian Lemos (Foto: Divulgação)

Presidente do Patriota na Paraíba e homem de confiança do deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro (PSC), Julian Lemos, foi alvo da Lei Maria da Penha por três vezes, após ser acusado de agressão pela ex-mulher e pela irmã.

Os casos de agressão ocorreram em 2013 e 2016. Em um deles, o dirigente foi preso em flagrante. Em vídeos divulgados nas Redes Sociais, chama Lemos de “meu homem de confiança da Paraíba”. Em outro, deseja bom final de ano aos paraibanos, em especial a Lemos, que identifica como o seu coordenador político no Nordeste.

A primeira queixa de agressão ocorreu em 2013, ocasião em que ex-mulher de Lemos relatou às autoridades ter sido agredida fisicamente e ameaçada por arma de fogo. Lemos foi preso em flagrante.

Em 2016, a ex-mulher fez nova representação. Segundo relato aos policiais, seu ex-companheiro “é uma pessoa muito violenta” e a ameaçou dizendo: “Vou acabar com você, você não passa de hoje”.

LEIA MAIS

Prefeitura instala novas luminárias no povoado da Tapera, em Petrolina

Foram cerca de 1.500 metros de extensão de cabos com nova iluminação na comunidade. (Foto: Divulgação)

O prefeito Miguel Coelho inaugurou a nova iluminação no acesso ao porto e em vias do povoado da Tapera, em Petrolina. Miguel também obras para a região ribeirinha. Com investimento de R$ 52 mil, foram instaladas 52 novas luminárias de 70 watts na comunidade.

Outra novidade levada por Miguel Coelho, durante a inauguração, é que a quadra da comunidade da Tapera será reformada.”Quando a gente andava pela área ribeirinha na campanha o que mais ouvia era: ‘dê uma atenção para o interior’. É isso estamos fazendo. Em um ano, fizemos mais do que em oito da gestão passada. A Tapera recebe essa iluminação, mas também vai ter a quadra reformada, ruas pavimentadas, carro pipa, enfim, voltará a ter a atenção da Prefeitura como não teve antes”, garantiu o prefeito no discurso aos moradores da comunidade.

Desembargador do TJPE mantém decisão e suspende dissolução do PMDB-PE

O controle da legenda segue com Raul Henry e Jarbas Vasconcelos. (Foto: Divulgação)

Não foi desta vez, o desembargador Josué Antônio Fonseca de Sena negou a concessão da liminar suspendendo a dissolução do Partido do Movimento Democrático Brasileiro de Pernambuco (PMDB-PE).

O desembargador manteve a decisão, concedida em primeira instância, que suspende a dissolução do diretório estadual do partido. O controle da legenda segue com o presidente do PMDB-PE, Raul Henry, e com o deputado federal Jarbas Vasconcelos.

Em nota, Governo de Pernambuco desmente boato que circula no Whatsapp sobre antecipação de salários

(Foto: Internet)

Diferente do especulado, o Governo de Pernambuco não apresentou nenhuma mudança no pagamento dos salários de dezembro, segundo nota da Secretaria de Administração (SAD) emitiu uma nota, divulgada na sexta-feira (22).

A nota desmente a informação que vem sendo compartilhada por WhatsApp em grupos de servidores sobre a antecipação do pagamento dos salários de dezembro para o próximo dia 29.

Veja a íntegra da nota enviada pelo Governo:

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Administração (SAD), informa que não é verdadeira a informação de que o pagamento dos servidores públicos estaduais referente ao mês de dezembro será pago no próximo dia 29.

Portanto, é falsa a notícia que está circulando nas redes sociais a respeito do calendário de pagamento.

Informamos ainda que a data oficial do pagamento dos proventos dos servidores sempre é divulgada por meio dos sites e e-mails institucionais do Governo do Estado e também no Diário Oficial do Estado (DOE) – exclusivamente por esses meios de comunicação.

Diante desses esclarecimentos, não deem credibilidade a boatos e posts que chegam nas redes sociais não-oficiais.

Agradecemos a compreensão de todos.

Secretaria de Administração do Governo de Pernambuco

Governo vai reduzir para 60 anos idade para saque do PIS/Pasep

(Foto: Ilustração)

Em anúncio feito na sexta-feira (22), Michel Temer (PMDB) vai reeditar na próxima semana a medida provisória que autoriza o saque do PIS/Pasep, reduzindo a idade a 60 anos para homens e mulheres.

Segundo Temer, essa foi uma “ideia trivial” de sua equipe e que vai facilitar o saque do fundo. Ainda de acordo com o presidente, as projeções do governo são de que a medida vai injetar cerca de R$ 12 bilhões na economia.

Dados do Ministério do Planejamento indicam que, até dezembro, apenas 1,4 milhão de pessoas haviam sido. Tem direito ao fundo quem trabalhou como contratado no serviço público ou em empresas privadas antes de 4 outubro de 1988 e ainda não havia sacado todos os recursos.

Ex-secretário de Administração de Floresta é assassinado no Recife

Na noite de sexta-feira (22) o ex-secretário de Administração de Floresta, Fernando Cavalcante Ribeiro, conhecido como Fernando Carajás, de 63 anos, foi assassinado no bairro da Madalena, no Recife.

Segundo informações, o homicídio aconteceu na porta do prédio onde a vítima morava. O crime foi cometido por dois homens em uma moto. A polícia já colheu os depoimentos dos parentes da vítima e realizou perícia no local do crime.

“Apuramos quem estava no momento e se havia câmeras próximas. Não há câmeras no local do crime, mas têm perto. Assim, conseguimos pegar, pelo menos, a chegada e a saída deles [criminosos]”, completou o delegado Carlos Couto.

A polícia trabalha com duas linhas de investigação, ambas ligadas a uma possível execução, mas o delegado afirma não descartar ainda nenhuma hipótese. Diligências foram feitas na tentativa de encontrar os autores do crime. Ninguém foi preso ainda.

Com informações do G1

Temer assina decreto do indulto natalino

(Foto: Ilustração)

O presidente Michel Temer (PMDB) assinou decreto que concede indulto natalino a presos. O indulto vale para pessoas condenadas ou submetidas a medida de segurança e leva em conta a parcela de pena já cumprida e o crime praticado. O decreto está publicado na edição de hoje (22) do Diário Oficial da União. O texto prevê também a comutação de pena.

Os benefícios não poderão ser concedidos a pessoas condenadas por crimes como tortura ou terrorismo; crimes hediondos ou a eles equiparados, ainda que praticados sem grave ameaça ou violência. Também ficam excluídos os que tenham sofrido sanção e sido incluídos no Regime Disciplinar Diferenciado, entre outros.

Fonte EBC

Com três candidatos ao governo de Pernambuco, Petrolina entra no centro da atenção política, segundo FBC

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Em confraternização com a imprensa de Petrolina e Região, o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) falou sobre o número de candidatos ao governo de Pernambuco, ligados a política petrolinense.

Desde a aproximação com o partido Rede Sustentabilidade o nome do ex-prefeito de Petrolina Julio Lóssio, é especulado na corrida pelo o governo de Pernambuco. Recentemente o deputado Rodrigo Novaes, afirmou que o PDT também está interessado em Lóssio.

O também ex-prefeito de Petrolina, Odacy Amorim, anunciou recentemente que é pré-candidato ao governo, entretanto, briga dentro com Marília Arraes dentro do PT.

No grupo do senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB), diversos nomes já foram especulados, entre eles o de Fernando Filho e Armando Monteiro. Entretanto, em novembro, FBC confirmou que é pré-candidato ao Palácio do Campo das Princesas.

Hoje (22) ele falou de forma breve sobre os nomes envolvidos e como todos estão ligados a Petrolina. Veja o vídeo:

Prazo para sacar o Abono ano-base 2015 termina na próxima quinta-feira

(Foto: Internet)

Termina quinta-feira (28) o prazo para que os trabalhadores que têm direito ao Abono Salarial ano-base 2015 saquem o benefício nas agências bancárias.

O Abono Salarial é pago para inscritos no PIS/Pasep há cinco anos ou mais e que trabalharam com carteira assinada por pelo menos 30 dias naquele ano, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Também é preciso que seus dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Para conferir se tem direito ao benefício, o trabalhador pode acessar o portal do Ministério do Trabalho. Basta inserir o CPF ou número do PIS/Pasep e a data de nascimento para fazer a consulta. Outra opção é a Central de Atendimento Alô Trabalho, que atende pelo número 158.

O valor que cada trabalhador tem para receber é proporcional à quantidade de meses trabalhados formalmente em 2015. Quem trabalhou o ano todo recebe o valor na íntegra. Quem trabalhou um mês, por exemplo, recebe 1/12 do valor, e assim sucessivamente. Os pagamentos variam de R$ 79 a R$ 937.

Os trabalhadores da iniciativa privada, que são vinculados ao PIS, sacam o dinheiro nas agências da Caixa ou lotéricas de todo o país. Já os servidores públicos, com vínculo no Pasep, retiram o benefício no Banco do Brasil.

Em Juazeiro, IPTU dá Sorte vai sortear dois prêmios de R$ 50 mil neste sábado

(Foto: Divulgação)

Neste sábado (23) a prefeitura de Juazeiro, através da campanha IPTU dá Sorte vai sortear mais dois prêmios de R$ 50 mil. A iniciativa visa estimular o pagamento do Imposto e garantir mais recursos para a execução de obras de infraestrutura urbana.

À premiação será para os contribuintes que quitaram o seu Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) por meio da cota única ou que parcelaram o imposto, desde que estejam em dia com o pagamento das parcelas.

Realizada pela Prefeitura Municipal de Juazeiro e coordenada pela Secretaria da Fazenda, a campanha IPTU dá Sorte já entregou R$ 100 mil em prêmios, de julho a novembro.

“Briga na Câmara, fica na Câmara e eles precisam resolver”, diz Miguel Coelho sobre confusões entre bancada de situação e de oposição

Em meio a perguntas ligadas a gestão, Miguel Coelho foi questionado sobre as brigas envolvendo a bancada de oposição e a de situação na Câmara de Vereadores de Petrolina. O prefeito afirmou, nesta sexta-feira (22) que é normal que isso aconteça.

Semanalmente noticiamos os principais fatos das sessões da Casa Plínio Amorim, a confusão e brigas entre as bancadas, chama atenção, mas se tornou algo comum. Veja o que Miguel Coelho falou sobre: