Mais uma sessão sem projetos do legislativo para votação na Câmara de Vereadores de Petrolina

Presidente da Câmara Municipal de Petrolina, vereador Aero Cruz

De fato, não sabemos se a Câmara Municipal de Petrolina está antenada ou não com os problemas que assolam nossa cidade. São demandas das mais diversas áreas que poderiam ser debatidas e, sobretudo, solucionadas pelo Poder Legislativo, que pelo menos na teoria deveria representar melhor quem os colocou naquelas cadeiras. Claro, que não vamos generalizar, pois existem pleitos isolados dos alguns edis que buscam na prática levantar temas importantes que resultem na melhoria da qualidade de vida de nossa gente.

Tão bem pagos pelo nosso salário (15 mil ) por mês, além de outras regalias, sendo que o presidente ganha o dobro (30 mil) mês, no mínimo algum projeto deveria constar da pauta das sessões a cada plenária. Evidentemente que essa é mais uma prerrogativa da Mesa Diretora, que, ao invés de colocar os projetos importantes para o povo, prefere da ênfase a matérias mornas como de denominação de ruas e concessão de Títulos de Cidadão, que apesar de ser uma prerrogativa dos vereadores, não exime a necessidade de se discutir as proposições verdadeiramente importantes para o município.

Enquanto isso, o povo clama nas rádios, nos blogs, na imprensa de um modo geral, por coisas aparentemente simples como: limpeza das ruas, esgotos estourados, rodovias esburacadas, e tantas outras demandas que afetam a vida das pessoas, independentemente de quem seja a competência para resolução.

Sabemos que o ex-prefeito Miguel Coelho realizou muito, a melhor gestão já registrada na história política e administrativa de Petrolina. O novo prefeito Simão Durando também entrou com o pé embaixo no acelerador. Agora, não basta pongar no sucesso e empenho da gestão pública, tem que arregaçar as mangas e mostrar que apesar de harmônico, o Legislativo precisa aplaudir as conquistas do Executivo, mas sem deixar de lado seu principal papel que é de identificar e, acima de tudo, buscar resolver os problemas que afetam nossa população.

Eleições: Bolsonaro afirma que Braga Netto está 90% acertado para ser seu vice

O general do Exército, Walter Braga Netto está 90% acordado para ser o vice na chapa de Jair Bolsonaro (PL). A informação foi dada pelo próprio presidente da República, nesta segunda-feira (11). Braga Netto já foi ministro da Defesa no governo Bolsonaro.

“90% Braga Netto, pronto, fechou. 90% o Braga Netto, está fechado aí. Tem tudo para dar certo. O trabalho do vice é realmente substituir o presidente nas horas de sua ausência e também para servir de conselheiro para ele”, disse a um veículo de comunicação do Pará.

Braga Netto saiu do comando do Ministério da Defesa em 1º de abril e desde então passou a dar expediente no Palácio do Planalto, em Brasília, ao lado de Bolsonaro, iniciando os rumores da possível aliança para as eleições deste ano.

Anderson e Gilson começam a percorrer Pernambuco, ganham adesões, e defendem o presidente Bolsonaro

O ex-prefeito de Jaboatão e pré-candidato a governador, Anderson Ferreira (PL), começou a rodar o estado e angariar apoios para o seu palanque.

Somente na última semana, e ao lado do ministro Gilson Machado, Anderson anunciou o apoio de dois prefeitos do Litoral Sul e Agreste à sua pré-candidatura.

O primeiro a aderir foi o prefeito de Barreiros, Carlinhos da Pedreira; o segundo, o prefeito de São Joaquim do Monte, Duguinha Lins.

Além dos dois gestores, Anderson comemorou a filiação ao PL do vice-prefeito de Barreiros, João Marreca Filho. Ele também se encontrou com grupos pró-Bolsonaro em Toritama.

LEIA MAIS

Raquel Lyra se fortalece no Sertão do São Francisco com chegada de novos aliados

Desde que começou a andar Pernambuco na condição de pré candidata ao governo do estado, Raquel Lyra (PSDB) não cumpriu nenhuma agenda pública na região do sub médio São Francisco, contudo a pré candidata já desponta como a candidata de nomes importantes da região.

O primeiro a declarar publicamente o apoio a pré candidatura de Raquel Lyra na região foi Ismael Lira da cidade de Orocó, ex vereador e candidato a prefeito do município em 2020 pelo solidariedade, onde ficou em segundo lugar. Ismael Lira lidera o grupo oposicionista em Orocó, e já é dada como certa uma nova candidatura a prefeito em 2024.

Em Cabrobó, Raquel Lyra recebeu o apoio da principal liderança política da cidade, o ex vereador e ex prefeito Eudes Caldas, que foi prefeito 2 vezes, elegeu o sucessor e na eleição seguinte elegeu novamente o seu ungido, em Cabrobó Raquel Lyra também recebeu o apoio do ex prefeito Edgar Caldas e de todo grupo político liderado pelo ex prefeito Eudes.

Em Santa Maria da Boa Vista, quem lidera o palanque de Raquel Lyra é o ex vereador Anselmo Gomes, que consolidou-se como candidato a prefeito em 2020 pelo MDB, porém teve sua candidatura abortada. Anselmo Gomes se prepara para ser candidato a prefeito em 2024 e está trabalhando fortemente para consolidar na sua cidade o favoritismo de Raquel Lyra.

Em Lagoa Grande, o vereador e líder da oposição Professor Vavá firmou aliança com a pré candidata do PSDB e levantará o palanque de Raquel Lyra na cidade, Professor Vava é o principal opositor do atual gestor municipal.

Em Petrolina, principal cidade do sertão, Raquel Lyra surpreendeu a todos ao anunciar o apoio da pré candidata a deputada estadual Lucinha Mota e do ex prefeito, ex deputado e pré candidato a deputado federal Guilherme Coelho, que é primo do ex prefeito Miguel Coelho e eram até então aliados.

LEIA MAIS

Ciro descarta fase “paz e amor” e critica fala de Lula sobre aborto

(Foto: Arquivo)

O pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) participou de sabatina na Brazil Conference, em Boston, neste domingo (10/4). O pedetista usou a ocasião para dizer que pretende manter seu jeito crítico e sincero durante a campanha eleitoral.

Ciro descartou adotar uma “versão paz e amor” nas eleições: “Eu falo o que eu quero, do jeito que eu quero, uso palavrão. Estou aqui exibindo a minha vida, tenho esta personalidade”, afirmou.

LEIA MAIS

Raquel Lyra defende valorização do potencial turístico e cultural do Litoral Norte

No segundo dia no Litoral Norte, a presidente do PSDB Pernambuco e pré-candidata ao governo, Raquel Lyra, participou neste sábado, 09, de encontro com lideranças de Itapissuma. A agenda do dia, iniciada em Itamaracá, com visita ao Forte Orange, também contou com almoço no polo gastronômico de Itapissuma, às margens do Canal de Santa Cruz.

“É muito ruim ver o estado de degradação do Litoral Norte expressado nas estradas, na falta de água, insegurança e na ausência de infraestrutura. O que vimos foi a história, cultura, tradição e belezas naturais serem desprezadas pelo estado que deveria enxergar aqui um grande diferencial turístico e cultural”, disse Raquel.

LEIA MAIS

Marília Arraes recebe apoio de Zé da Luz, histórico prefeito de Caetés, no Agreste de Pernambuco

Nome histórico do Agreste Meridional de Pernambuco, o ex-prefeito de Caetés em três ocasiões, Zé da Luz, é mais uma liderança política pernambucana a declarar apoio à Marília Arraes, pré-candidata ao Governo do Estado.

Marília Arraes se lançou como pré-candidata ao Governo de Pernambuco após sair do Partido dos Trabalhadores (PT). A deputada se filiou ao Solidariedade.

Anderson e Gilson defendem apoio ao turismo e à cultura durante visita à Paixão de Cristo

O segundo dia da caravana Simbora Mudar Pernambuco, liderada por Anderson Ferreira e Gilson Machado, pré-candidatos do Partido Liberal (PL) ao Governo do Estado e Senado Federal, passou, ao longo desse sábado (9), por cinco municípios do Agreste. À noite, Anderson e Gilson encerraram a agenda em Nova Jerusalém, no Brejo da Madre de Deus, onde assistiram ao espetáculo da Paixão de Cristo, encenado no maior teatro ao ar livre do mundo. Afinados, os pré-candidatos defenderam o resgate do orgulho de ser pernambucano em vídeo publicado em redes sociais na tarde deste domingo (10).

“Simbora, gente, Pernambuco é só emoção. O espetáculo da Paixão de Cristo encanta a todos por sua mensagem, beleza e grandiosidade. É a maior encenação ao ar livre do mundo. Manifestações como essa mostram a importância de resgatarmos o orgulho de ser pernambucano. Vamos simbora mudar Pernambuco!”, disse Anderson Ferreira. “O orgulho de ser pernambucano é maior que tudo. É hora de, juntos, resgatarmos esse nosso diferencial”, acrescentou Gilson Machado.

LEIA MAIS

Diretório Municipal do PT de Juazeiro decide pela expulsão dos vereadores Jean Gomes e Luciano do Vale

Após os vereadores do município de Juazeiro, no Norte da Bahia, Jean Gomes e Luciano do Vale desrespeitarem a orientação do Partido dos Trabalhadores e votarem contra os interesses do movimento docente do município, o Diretório Municipal do Partido decidiu pela expulsão dos parlamentares.

A decisão foi tomada de forma unânime durante reunião ordinária realizada neste sábado (09). Jean Gomes e Luciano do Vale já estavam com os direitos filiados suspensos desde o último dia 26 de março, quando foi aberto o processo disciplinar de expulsão dos filiados.

Veja a nota na íntegra

LEIA MAIS

Miguel Coelho recebe apoio do ex-senador Douglas Cintra; Ele assume a coordenação de pré-campanha de Miguel no Agreste

Ex-senador da república, Douglas Cintra é mais uma liderança do Agreste que declara apoio oficial ao pré-candidato a governador Miguel Coelho. O empresário caruaruense irá concorrer pelo Podemos a uma vaga na Câmara dos Deputados. O ex-senador se encontrou, neste sábado (09), no Recife, com Miguel Coelho, o senador Fernando Bezerra e o deputado federal Ricardo Teobaldo.

Douglas Cintra terá um papel importante na pré-campanha de Miguel. O ex-senador irá coordenar as articulações políticas do pré-candidato a governador no Agreste. Douglas disse estar confiante no desempenho de Miguel Coelho nos próximos meses. “O povo do Agreste agora terá melhores condições de conhecer Miguel. Depois que ele saiu de uma gestão aprovadíssima em Petrolina, é hora de percorrer todo o estado e apontar novos caminhos para Pernambuco. Estou seguro que Miguel é o mais preparado para esse desafio e terá toda nossa dedicação nesse projeto.”

LEIA MAIS

Casa Nova: Duas pessoas morrem em acidentes de trânsito neste final de semana 

Corpos foram trazidos a Juazeiro

Duas pessoas morreram em acidentes de trânsito neste final de semana na cidade de Casa Nova, no Norte da Bahia.

Um dos acidentes aconteceu na noite deste sábado (9) na BR-235, no Distrito de Santana do Sobrado. Segundo a Polícia Militar, o piloto de uma motocicleta colidiu de frente com um veiculo de passeio ao tentar fazer uma ultrapassagem. O motociclista morreu no local do acidente.

O outro acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (08), na localidade da Serra da Pimenta. Segundo a PM, o condutor de um veículo que trafegava normalmente pela via de rolamento perdeu o controle após tentar desviar de um obstáculo. A vítima morreu no local do acidente.

Os corpos das vítimas dos dois acidentes foram encaminhado para o IML de Juazeiro, no Norte da Bahia.

Casa Nova: Denúncia de desvio esvazia manifestação do SINDCAN 

O Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Casa Nova, Antônio Bispo da Silva, tentou reagir às determinações judiciais que suspenderam todo repasse ao sindicato convocando os servidores para um café da manhã e em seguida um ato em frente à prefeitura nesta sexta-feira (08).

Atestando que o funcionalismo de Casa Nova, além de ordeiro, reconhece o trabalho realizado pela atual gestão em favor dos servidores, poucos atenderam a convocação e Bispo falou para a praça quase vazia.

LEIA MAIS

“União para reconstruir o Brasil”, diz Lula após indicação de Alckmin como vice

Na cerimônia de apresentação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin como nome do PSB para compor como vice a chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, Lula e Alckmin ressaltaram a necessidade histórica de união das forças progressistas para fazer frente ao momento político que o Brasil vive e reforçaram o compromisso de ambos com a democracia e a reconstrução do Brasil.

Lideranças dos dois partidos se reuniram na manhã desta sexta-feira (8) em um hotel na capital paulista, por ocasião de apresentação de Alckmin pelo PSB. A indicação será analisada pelo PT e demais partidos que comporão a aliança em torno de Lula. O ex-presidente disse ter certeza de que o nome do ex-governador será aprovado pelo partido e que a união entre eles é uma demonstração de que é plenamente possível duas forças com projetos diferentes, mas princípios iguais se unirem num momento que é de interesse do Brasil.

LEIA MAIS

“Meu projeto pessoal é lutar pelo povo de Pernambuco”, afirma Marília Arraes ao lado do prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo

Em discurso ao lado do prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo, Marília Arraes afirmou compromisso com o Estado de Pernambuco. Durante fala, a ex-petista declara que seu projeto pessoal é o de lutar pelo povo.

“Eu deixo minhas filhas em casa para estar aqui em Timbaúba, em Nazaré, em Paudalho, Aliança, para estar onde for preciso”, reforça.

Alianças políticas

Com um grande poder de articulação política, Marília conseguiu quadruplicar o número de deputados estaduais do Solidariedade na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Embarcaram no partido a deputada Fabíola Cabral e os deputados Fabrízio Ferraz, Gustavo Gouveia e Wanderson Florêncio.

LEIA MAIS

Suzana Ramos assina pacote de obras que inclui reestruturação da Lagoa de Calu, pavimentação de ruas e reforma de praça

A prefeita Suzana Ramos, ao lado do secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Freire, assinou nesta sexta-feira (8) a ordem de serviço de um pacote de obras estruturantes que irão contemplar os moradores de pelo menos cinco bairros da cidade. O evento contou com a participação de engenheiros da Sedur e com a presença do vereador Amadeus Santos.

Os serviços serão executados com recursos próprios e atenderão antigas reivindicações dos bairros Novo Encontro, Santo Antônio, João Paulo II, Tancredo Neves e imediações do Alto da Maravilha. Entre as benfeitorias, a reestruturação da Lagoa de Calu, um dos cartões postais de Juazeiro.

“Estou muito feliz por estar hoje assinando a ordem de serviço da Lagoa de Calu, a reforma tão aguardada do nosso cartão postal, também a reforma da praça do Tancredo Neves, a pavimentação de ruas no bairro Novo Encontro, a requalificação da Avenida Cheffic Khoury (no João Paulo II), que será toda iluminada com led e ganhará paisagismo, e drenagem da Rua Toufic Khoury (Santo Antônio), que há muito tempo os moradores daquela área esperavam por esse serviço. Sem contar que nos próximos dias estaremos entregando várias obras aqui na cidade e tudo isso com recursos próprios. Isso só mostra que a cada dia estamos avançando mais em melhorias para nossa população”, declarou Suzana Ramos.

LEIA MAIS