Pacientes que iniciaram tratamento de HIV e Aids podem receber em fevereiro medicamento ‘3 em 1’ em Petrolina

medicamentos

A partir deste mês de fevereiro pacientes que iniciarem o tratamento de HIV e Aids em Petrolina-PE poderão receber gratuitamente o medicamento ‘3 em 1’. A nova droga combina três composições, Tenofovir (300 mg), Lamivudina (300 mg) e Efavirenz (600 mg). De acordo informações do Programa Municipal DST/AIDS e Hepatites Virais de Petrolina, a novidade, que vai beneficiar 100 mil pacientes em todo país, visa melhorar a adesão ao tratamento da doença, facilitando a ingestão dos medicamentos.

A coordenadora do Programa Municipal DST/AIDS e Hepatites Virais, Raquel Costa, disse que a previsão de chegada da medicação e o início da entrega é para fevereiro, devido à questão logística e transporte até o município. “Não é um medicamento diferente do que já existia, o que muda é que eram três cápsulas e agora é um único medicamento”, lembra.

Contudo, Raquel alerta que a dose tripla combinada é destinada a pessoas que foram diagnosticadas recentemente. “Esse medicamento veio para beneficiar pacientes que descobriram que tem HIV/ Aids a partir de agora. Quem já fazia o tratamento da doença vai continuar tomando os três medicamentos separadamente. A ideia é que futuramente todos passem a tomar da nova droga”, explica.

Teste Rápido de HIV

Os interessados em fazer o teste rápido em Petrolina devem procurar o Programa de DST/ Aids e Hepatites Virais que fica no prédio anexo da Secretaria de Saúde, na Avenida Fernando Góes, nº 537, Centro. Para fazer o exame é necessário comparecer ao Centro de Testagem e Aconselhamento, portando um documento com foto, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Já para dúvidas e entrega de preservativos femininos, masculinos e gel, o horário é de 7h30 às 17h.

Com informações do G1.

150 cursos de qualificação profissional serão oferecidos em Petrolina a partir desta segunda

Cursos profissionalizantes Pe
A partir desta segunda-feira (02) a cidade de Petrolina (PE) ofertará cursos de qualificação profissional nas seguintes áreas: Confecção de Boneca Negra, Peças em Madeira, Peças íntimas, Festas Infantis, Confecção de Peças em Couro e Fabricação de Ovos de Páscoa.

De acordo com informações das Secretarias de Cidadania e Executiva de Juventude e Qualificação Profissional, serão ofertadas 150 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nas comunidades que ministrarão os cursos.

Para fazer a inscrição que começam nesta segunda-feira, 2, os interessados devem ter em mãos os seguintes documentos: Originais e cópias dos documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência e duas fotos 3×4.

Confira a baixo os locais de inscrições para cada curso bem como o número de vagas:

Boneca Negra, local – Ilha do Massangano, Vagas: 25 vagas
Peças em Madeira, local, Cras do João de Deus: 20 vagas
Confecção de Peças íntimas, local, Cras do Rio Corrente: 15 vagas
Festas Infantis, local, Cras do N-7-25 vagas
Confecção de Peças em Couro, local, Central de Cursos na Secretaria Executiva de Juventude e Qualificação: 15 vagas;
Fabricação de Ovos de Páscoa, local: Escola de Alimentos na Cohab Massangano: 50 vagas.

Com informações da Sedest

Postado por Jean Brito

Comunitários dos bairros João de Deus e Vila Eulália discutem melhoria para os bairros

lucia giesta

A secretária de Saúde, Lucia Giesta, recebeu em seu gabinete, sexta-feira (29), comunitários dos bairros Vila Eulália e João de Deus. Em reunião, a gestora e os comunitários discutiram questões relativas à implantação da Academia da Saúde da Vila Eulália e o sobre combate ao Aedes aegypti.

“Hoje, nós estamos aqui para agradecer a secretária pela nossa Academia da Saúde, porque temos muitos idosos no bairro e só faltava um espaço adequado para que eles pudessem praticar as suas atividades”, disse Pedro Caldas, morador da Vila Eulália e representante da Central Única dos Bairros de Petrolina.

Já o representante da Usina Cultural do bairro João de Deus, Francisco Gonçalves, se colocou à disposição da Secretaria de Saúde para colaborar nas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. “O nosso bairro é muito grande e nós precisamos de uma ação mais intensa de combate a esse mosquito, com a participação da prefeitura, mas também da comunidade”.

Com informações de Ascom

Espetáculo “Fraturas”, único indicado do interior, vence quatro categorias no Recife

tripe fraturas

A dança do Vale do São Francisco foi representada pelo Coletivo Trippé no Prêmio APACEPE de Teatro e Dança 2016, realizado durante o Festival Internacional Janeiro de Grandes Espetáculos, em Recife, capital pernambucana. O grupo foi o único do interior, sendo indicado em sete categorias. Na cerimônia de entrega dos prêmios, realizada na quinta-feira (28), no Tetro de Santa Isabel, o ‘Trippé’ recebeu quatro, os de melhor espetáculo, melhor figurino, bailarino revelação e melhor coreografia.

O Coletivo Trippé se apresentou com o espetáculo ‘Fraturas’ na capital do estado no último dia 10, no Teatro Apolo, onde foi avaliado por uma comissão formada por três artistas de reconhecido trabalho com dança. Após essa apresentação, foram indicados como melhor espetáculo, melhor coreografia (Mauricio de Oliveira), melhor bailarina (Julia Gondim), melhor bailarino (Adriano Alves), melhor iluminação (Carlos Tiago e Mauricio de Oliveira), melhor trilha sonora (Tato Taborda) e melhor figurino (Mauricio de Oliveira).

O prêmio anual é realizado pela Associação de Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco, sendo considerado o mais importante do estado. O bailarino Wagner Damasceno disse que os prêmios são “bastante importante para o grupo e também para a cidade em si, já que era o único grupo que não faz parte do ‘polo Recife’ de dança”. “Foi bastante gratificante ver que todo o esforço e tempo dedicado ao trabalho, de uma certa forma, está sendo reconhecido”, completou o bailarino que foi agraciado como revelação.

O espetáculo ‘Fraturas’ estreou em 2015, após o grupo receber o coreógrafo paulista Mauricio de Oliveira para uma residência criativa entre o Coletivo Trippé e sua companhia, a Cia. Siameses. O trabalho de construção, que durou três meses, foi incentivado pelo Governo do Estado da Bahia com a aprovação do projeto no Edital Setorial de Dança 2014, um reconhecimento para o grupo que mantêm atividades nessa região onde há o encontro da Bahia com Pernambuco.

A próxima apresentação do espetáculo ‘Fraturas’ será no Teatro Dona Amélia, dentro da programação do Festival Janeiro Tem Mais Arte, no domingo (31). O espetáculo começa às 20h e os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Para continuar acompanhando o trabalho do coletivo é só curtir a página no Facebook, facebook.com/coletivotrippe.

Texto: Adriano Alves

Setranvasf apresenta a imprensa avanços no sistema de transporte coletivo de Petrolina

Setranvasf

Objetivando difundir cada vez mais os avanços no sistema de transporte público em Petrolina, representantes do prepostos do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Vale do São Francisco (Setranvasf), estão promovendo diversos encontros com determinados setores da sociedade, explanando sobre os resultados dos investimentos em estrutura e tecnologia que culminam com a melhoria do serviço ofertado aos petrolinenses.

Depois do Ministério Público a imprensa foi a segunda contemplada com a explanação. De acordo com Josiclea Rodrigues, gestora do Setranvasf a padronização do sistema anunciada no final do ano passado visa despolitizar o uso do transporte. “Hoje não existe mais empresa “A” ou “B” é o sistema do transporte coletivo de Petrolina”, afirmou.

Os principais pontos abordados foram:

Nova padronização:

Unificação da identidade visual em todo o sistema de mobilidade urbana de Petrolina. Com o passar do tempo a frota será incorporada a esse novo padrão, a adaptação ao novo padrão deve durar até 10 meses.

Renovação e ampliação da frota

 Foram adquiridos 39 novos ônibus nos últimos 18 meses representando mais da metade da frota que circula diariamente na cidade. Em 2015 forma incorporados 27 ônibus ultrapassando os 16 acordados  no termo de ajustamento (TAC) firmado com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), ultrapassando 69% a quantidade de veículos que deveriam adquirir.

Monitoramento da frota e fiscalização eletrônica

 Todos os ônibus passaram a ser monitorados por GPS e câmeras pelo Centro de Controle Operacional (CCO), resultando numa fiscalização mais eficiente que deve atingir o cumprimento de 95% de viagens de pontualidade em todos os horários em 2016.

Implantação Cittamobi

 Disponibilidade em tempo real sobre os horários dos ônibus. Aplicativo contratado e custeado pelas empresas de ônibus. 21 mil downloads foram feitos desde o lançamento. O aplicativo também permite que os usuários avaliem a qualidade do serviço e façam denúncias irregulares nas viagens.

Acessibilidade e serviços especiais

Aumento de 3 para 42 o número de ônibus acessíveis a cadeirantes desde 2013.  Ampliação do serviço Corujão que ganhou uma segunda rota duplicando a quantidade de horários disponíveis.

Desconto para usuários do cartão BIP e implantação do BIP Laser

O cartão BIP permite o uso de duas linhas diferentes com o pagamento de uma única passagem. Implantação da tarifa LAZER, permitindo usuários do BIP utilizar o transporte público aos domingos aos domingos com tarifa de apenas R$ 1,50 e descontos de R$ 0,20 nos dias úteis e sábados.

Ampliação e facilitação de recarga do cartão BIP

Implantação de 20 pontos de recarga do cartão BIP em locais estratégicos. Está em fase de desenvolvimento um plug-in que vai permitir a recarga do cartão diretamente pelo Smartphone.

Combate às fraudes

Em 20016 a biometria digital será substituída por uma tecnologia ainda mais moderna: a biometria facial, contribuindo para uma fiscalização mais rígida e a consequente diminuição no rateio dos custos já que a fraude nos benefícios como a meia-passagem e gratuidades onera quem paga pela utilização do serviço.

Justiça tarifária

O Governo do Estado trata de forma diferenciado o Sertão e a Região Metropolitana do Recife-PE. Na capital ele concede isenção de ICMS na aquisição de ônibus novos, no combustível e subsidia a tarifa com um custo de R$ 150 milhões/ano, o mesmo tratamento não é dado ao Sertão do Estado.

Participaram da explanação a gestora do Setransvasf, Josiclea Rodrigues, Rafael Teles e Eduardo Urzedo, diretores da empresa de ônibus Viva Petrolina e Rodrigo Cavalcante, diretor do Setranvasf.

Empresa pega estocando madeira irregular terá que doar mudas de plantas da caatinga

umburana

A empresa Construções do Vale Ltda firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) comprometendo-se a, no prazo de 90 dias, doar 30 mudas de plantas nativas do bioma caatinga à Escola Municipal Mãe Vitória, localizada no bairro Henrique Leite, em Petrolina. A comprovação do cumprimento da determinação deve ser enviada à 3ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Petrolina com atuação na Defesa do Meio Ambiente de Petrolina.

Segundo a promotora de Justiça Ana Rúbia Torres de Carvalho, foi constatado que a empresa Construções do Vale Ltda cometeu o delito ambiental de receber madeira serrada sem a cobertura do devido documento de origem florestal. O acordo firmado funciona como uma alternativa à impossibilidade de se devolver a madeira ao estado anterior (status quo ante).

Ao assinar o TAC, a empresa também assume a responsabilidade de não incidir em práticas danosas ao patrimônio ambiental e à coletividade, tomando medidas compatíveis com a defesa e preservação do meio ambiente.

Em caso de descumprimento, será aplicada multa diária de mil reais, além da possibilidade de o MPPE propor eventual Ação Civil Pública.

Se, por motivo superveniente, houver necessidade de repactuar alguma disposição presente no TAC (cláusula, prazo, etc), qualquer das partes poderá propor a celebração de Termo Aditivo, mediante justificativa por escrito.

O documento foi publicado no Diário Oficial da quinta-feira (21).

Com informações do MPPE

Na bronca com o Banco do Brasil, máquinas obsoletas irritam correntistas

Banco do Brasil 01

Não é somente as enormes e cansativas filas que tiram os clientes das agências bancárias do sério, o sucateamento dos caixas de auto atendimento também. Se em média os correntistas passam até uma hora e meia, ou mais, para serem atendidos na boca do caixa, no auto atendimento a coisa não é diferente. No Banco do Brasil, agência da Av. Fernando Goes, Centro de Petrolina-PE, por exemplo, os clientes reclamaram das máquinas de auto atendimento que por serem obsoletas não funcionam corretamente.

Banco do Brasil 02jpgNo início da tarde de ontem quatro caixas de auto atendimento não estavam funcionando na referida agência e o que é pior, nenhuma orientação foi dada pelos funcionários, com isso teve gente que pegou três filas seguidas na tentativa de realizar uma simples operações como o pagamento de boletos ou mesmo saque de pequenas quantias.

Enquanto os banqueiros lucram bilhões de reais por ano a população é penalizada com falta de um número suficiente de funcionários que possam oferecer um atendimento de qualidade aos correntistas. É preciso mais atenção, pois quem gera lucro merece no mínimo mais respeito.

AMMA destaca importância do alvará sonoro para o sossego e descanso urbano

Som-de-paredão

Som alto em estabelecimentos comerciais e residenciais, além de automotivos (os conhecidos paredões) ainda tiram o sono e a paciência de muita gente. Por isso mesmo, órgãos como a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) têm sido cada vez mais atuantes no combate a esse tipo de crime ambiental, tipificado nas legislações Federal, Estadual e Municipal. Para ter uma idéia da situação, das denúncias que chegaram ano passado no setor de Monitoramento e Fiscalização da AMMA – seja através da Ouvidoria Municipal, Ministérios Públicos e dos próprios cidadãos – a poluição sonora representou, de longe, a maior demanda: 43%.

Uma das maiores ações da Agência Ambiental tem sido junto aos proprietários de estabelecimentos que utilizam som. “Realizamos vistorias em empreendimentos que requerem o alvará sonoro como forma de averiguar a viabilidade do funcionamento na realização de atividades de emissão sonora, assim como suas possiveis adequações. Em 2015, 28 empreendimentos solicitaram regularização, vinte conseguiram o alvará sonoro e o restante passa por um processo de adequação”, destaca o diretor de Monitoramento e Fiscalização da AMMA, Igor Lopes.

 De acordo com a Lei 2.556/2013, em seu artigo 2º, “os níveis máximos de sons e ruídos, de qualquer fonte emissora e natureza, em empreendimentos ou atividades residenciais, comerciais, de serviços, institucionais, industriais ou especiais, públicas ou privadas, assim como veículos automotores  são de 80 decibéis das 7h às 18h; 75 das 18h às 22h; 70 das 22h às 7h”. Se durante uma fiscalização for constatada qualquer irregularidade, várias sanções podem ser adotadas, e elas passam desde a notificação, auto de infração, embargo, apreensão de equipamentos sonoros, até mesmo a cassação do alvará de localização e funcionamento.

 Esse trabalho de fiscalização da AMMA no combate a poluição sonora conta com parcerias importantes, a exemplo do Ministério Público de Pernambuco, Policias Militar e Civil, secretaria Executiva de Ordem Pública.

 “Temos buscado dar orientações ao cidadão, aos donos de empreendimentos, aos produtores de eventos, no que diz respeito à poluição sonora. Nosso trabalho não é o de proibir ninguem de utilizar som, mas sim, fazer com que cumpram com as regras estipuladas na legislação ambiental. Esta ainda é uma das principais demandas da AMMA”, enfatiza a gestora da AMMA, Denise Lima.

 Passo a passo – Todo estabelecimento que utiliza emissão sonora precisa de um alvará, que é emitido pela AMMA. O processo consta de três etapas: a vistoria, elaboração de um parecer técnico e a liberação do alvará sonoro.

 Vistoria: Nessa etapa são analisados itens como distribuição do som, fontes de emissão sonora, é feita uma pesquisa entre os moradores para avaliar os impactos do empreendimento, estrutura do empreendimento, localização, dentre outros. Na vistoria é feito ainda um estudo de medição dos níveis de pressão sonora emitidos, usando o decibelímetro.

 Parecer técnico – elaborado com base em todas as informações coletadas durante a vistoria, além das informações dadas pelo empreendedor quando da entrada do processo no protocolo.

 Emissão do Alvará- esse documento atesta a regularidade do empreendimento. É emitido com base no parecer técnico e determina as condicionantes para que o estabelecimento funcione de acordo com os parâmetros da lei.

 É importante destacar que o alvará está sujeito a modificações ou até mesmo suspensão, caso seja constatado o descumprimento de todas as exigências.

(Com informações da Ascom/foto:divulgação)

GRE prorroga matrículas em duas escolas estaduais de Petrolina

Concursos professor 2

Uma nova escola estadual em Petrolina, sertão pernambucano, funcionará no Bairro Vila Eulália e irá atender estudantes dos Conjuntos Residenciais Vivendas I, II que não conseguiram matrículas. A informação é da Gerência Regional de Educação do Sertão do Médio São Francisco (GRE Petrolina) que comunica ainda que o prazo para realização do cadastro escolar dos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio que ainda não fizeram matrícula em nenhuma escola da rede estadual foi prorrogado até o dia 05 de fevereiro próxima sexta-feira.

Os pais ou responsáveis deverão procurar a Unidade de Gestão de Rede da GRE, situada à Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, S/N- Bairro Vila Eduardo – Petrolina –PE, para fazer o referido cadastro, munidos dos seguintes documentos:

  • Documentos pessoais ( RG e CPF);
  • Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Comprovante de residência com o CEP;
  • Declaração de transferência da Escola de Origem.

De acordo com a GRE às famílias dos Conjuntos Residenciais: Nova Petrolina e Residencial Brasil, que a Escola João Batista dos Santos no Bairro São Gonçalo ainda dispõe de 195 vagas.

Outros esclarecimentos poderão ser obtidos pelos telefones (87)3866-6354 e (87)3866-6355.

Autrac debate transporte alternativo no interior de Petrolina

Autrac 1

A Associação dos Usuários de Transportes Alternativos e Coletivos em Petrolina (AUTRAC) esteve reunida na manhã desta sexta-feira, 29, com representantes da comunidade do Serrote do Urubu e Porto de Palha. A reunião foi para ouvir as demandas em relação a realidade do transporte complementar.

Para Neci da Silva, presidente da Associação de Moradores do Serrote do Urubu, zona rural de Petrolina, “a superlotação e os atrasos são problemas enfrentados todos os dias pelos usuários do transporte complementar. Tem transporte complementar que vem lotado já da comunidade de Pedra Grande, Pedrinhas e Porto de Palha e quando chega no Serrote do Urubu o usuário tem que ir em pé dentro das Vans”.

Segundo Pedro presidente da Associação de Porto de Palha, “não se entende o usuário pagar R$ 5,75 num mesmo percurso independente da localidade que vá. De Petrolina para o Serrote do Urubu distante 17 km paga o mesmo valor de quem vai para a localidade de Pedra Grande a 58 km”. afirma o presidente.

Sindsemp apresenta novo site e faz balanço de atividades em coletiva à imprensa

Diretor presidente do Sindsemp, Walber Lins

A diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), reuniu os profissionais da Imprensa do Vale do São Francisco, no início da tarde desta sexta-feira (29), em um almoço seguindo de entrevista coletiva.

O evento realizado no clube de lazer da entidade, no bairro do Jatobá em Petrolina, foi para apresentação da nova política de comunicação da entidade com a implantação, do novo site de informações (www.sindsemppetrolina.com.br) não apenas para os servidores municipais, mas para toda população da Terra dos Impossíveis.

Na oportunidade o presidente do Sindsemp, Walber Lins, apresentou um balanço dos primeiros meses de gestão e as perspectivas e conquistas para o ano de 2016. Confira nos próximos posts, outros detalhes dessa coletiva.

Prefeitura aproveita dias sem chuva para tapar buracos em Petrolina

tapa buraco chuvas 1

Após inúmeras reclamações dos petrolinenses na imprensa sobre o surgimento de buracos na cidade de Petrolina(PE) que aumentaram com as últimas chuvas que caíram na região, a Prefeitura de Petrolina aproveita a trégua da chuva desta semana e intensifica a Operação Tapa-buraco. A ação é da Secretaria de Infraestrutura (Seinfram) que trabalha nas avenidas de maior circulação de veículos na recuperação da malha viária desgastada devido ao intenso tráfego de veículos e a ação do tempo e do clima.

 Toda a equipe da Seinfram percorre as principais vias da cidade atendendo a um cronograma de serviços que prioriza os corredores de ônibus e as ruas de grande circulação de veículos e pedestres.

“Sabemos que o tapa-buraco é uma medida necessária para minimizar os problemas de trafegabilidade. Para a solução definitiva, serão necessárias obras que, além de asfalto, contemplem terraplenagem e drenagem. Portanto, em 2016 habilitamos um projeto junto ao PAC – 2 de Pavimentação dos corredores de ônibus”, informou a secretária da Seinfram, Tatayanne Lima.

tapa buraco chuvas 6

Segundo o prefeito Julio Lossio, desde o início desta semana que os serviços de tapa buracos estão acontecendo nas Avenidas Integração, Monsenhor Ângelo Sampaio e Orla, já foram utilizadas toneladas de massa asfáltica. Todo o recurso aplicado na Operação Tapa-buraco é próprio do Tesouro Municipal. Os serviços acontecem durante toda a semana, e a partir deste sábado, 30, acontecerão durante os finais de semana,  em dias sem chuva. (Ascom/foto:divulgação)

Representantes da Facape e Univasf se reúnem para discutir mestrado

????????????????????????????????????

Os gestores da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) se reuniram, na tarde desta quinta-feira (28), para discutir novas parcerias. Uma delas está relacionada ao mestrado em Administração Pública – ofertado por meio da universidade federal e que também pode contemplar os professores da Facape.

Participaram da reunião o presidente da Facape, Rinaldo Remígio; o diretor acadêmico, Antonio Habib; o reitor da Univasf, Julianeli Tolentino; o secretário de EAD, Ricardo Duarte; e o coordenador do Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap), Abdinardo Oliveira. O mestrado será oferecido em rede nacional e os participantes devem apresentar o resultado do teste da Anpad (Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração). Para que ainda não fez a avaliação, há provas marcadas para fevereiro, junho e setembro. No entanto, segundo Ricardo Duarte, a previsão é que as aulas iniciem ainda neste semestre.

“A seleção é mais simples em relação aos mestrados oferecidos por outras instituições. Temos interesse em colaborar com a qualificação dos profissionais da nossa região”, ressaltou Ricardo.

Os gestores da Facape sugeriram uma reserva de vagas aos docentes da autarquia. De acordo com Abdinardo Oliveira, a proposta será levada a Brasília. “Não sabemos ainda os detalhes deste processo. Estamos indo a Brasília em março e iremos fazer uma consulta sobre a possibilidade de reservar algumas vagas aos professores da Facape. Até lá, recomendamos que estudem para o teste da Anpad, única exigência até o momento para ingresso no Profiap”, disse.

As aulas do mestrado serão presenciais e ministradas por professores da Univasf. Mais informações estão disponíveis no neste link.

Outras parcerias

Remígio e Habib também solicitaram ao reitor da Univasf apoio para aprovação da Residência Multiprofissional em Serviço Social. “Há quase duas semanas assinamos o convênio que regulamenta o estágio de alunos da Facape no Hospital Universitário. Agora, queremos, junto à Univasf, lutar pela implantação da residência de Serviço Social na unidade de saúde. O reitor nos deu todo apoio e levará a proposta, que é inclusive de uma das nossas professoras e também servidora do HU, para a próxima reunião com representantes do hospital e do Conselho Universitário”, explicou Remígio.

Foragido da penitenciária de Juazeiro é preso em Petrolina

Na tarde da última quinta-feira (28), foi preso, segundo a Polícia Militar, um homem foragido da penitenciária de Juazeiro, Norte da Bahia. Isaías da Silva Pereira, 22 anos, natural de Juazeiro, foi preso no bairro Pedro Raimundo, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, onde vinha se escondendo.

Com ele foram encontrados quatro carregadores de metralhadora e grande quantidade de maconha. Depois de efetuada a prisão, Isaías foi encaminhado a delegacia.