Não é somente as enormes e cansativas filas que tiram os clientes das agências bancárias do sério, o sucateamento dos caixas de auto atendimento também. Se em média os correntistas passam até uma hora e meia, ou mais, para serem atendidos na boca do caixa, no auto atendimento a coisa não é diferente. No Banco do Brasil, agência da Av. Fernando Goes, Centro de Petrolina-PE, por exemplo, os clientes reclamaram das máquinas de auto atendimento que por serem obsoletas não funcionam corretamente.
No início da tarde de ontem quatro caixas de auto atendimento não estavam funcionando na referida agência e o que é pior, nenhuma orientação foi dada pelos funcionários, com isso teve gente que pegou três filas seguidas na tentativa de realizar uma simples operações como o pagamento de boletos ou mesmo saque de pequenas quantias.
Enquanto os banqueiros lucram bilhões de reais por ano a população é penalizada com falta de um número suficiente de funcionários que possam oferecer um atendimento de qualidade aos correntistas. É preciso mais atenção, pois quem gera lucro merece no mínimo mais respeito.