Após empate frustrante, Salgueiro vai em busca de vitória na Série D

Salgueiro vai em busca de mais uma vitória (Foto: Pedro Vitorino)

Depois de folgar na rodada do final de semana, o Salgueiro volta a campo na noite dessa quarta-feira (14), para mais um jogo da Série D. Novamente, o Carcará do Sertão jogará fora de casa. O adversário de hoje é o Campinense (PB). A partida está marcada para 19h.

O jogo poderá ser acompanhado ao vivo no site da CBF. O Salgueiro precisa da vitória para voltar à liderança do Grupo A3. São oito pontos em quatro jogos. Além de vencer, o Carcará quer tirar o gosto amargo que ficou na partida diante do Guarany (CE).

A equipe de Daniel Neri vencia até os acréscimos, quando sofreu o empate. Jonata de Souza Gouveia foi escalado para apitar o duelo nordestino. Ele terá como auxiliares Ruan Neres Souza de Queiros e Luis Filipe Gonçalves Correa.

Jovens de Petrolina serão beneficiados com oficinas que serão oferecidas pelo Governo do Estado

(Foto: Ashlley Melo/SEI)

Música, percussão, capoeira, basquete, futebol, educação e meio ambiente são algumas das oficinas que será disponibilizadas pelo do Estado de Pernambuco ainda este mês. Cerca de 18 mil jovens com idade entre 12 a 29 anos devem ser beneficiados.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (13), pelo governador Paulo Câmara em um evento virtual. Câmara lançou um edital que possibilitará a contratação de pelo menos 180 profissionais para ministrarem as aulas. Ao todo, serão ofertadas 590 oficinas de Conexão Sociocultural por meio da Secretaria de Prevenção à Violência e às Drogas.

LEIA MAIS

Salgueiro joga nesta quarta de olho na liderança no campeonato brasileiro

(Foto: Internet)

Invicto na Série D do Campeonato Brasileiro, o Carcará entra em campo nesta quarta-feira (14) de olho na liderança do grupo. O Salgueiro está em terceiro, mas tem um jogo a menos do que as outras equipes.

O time viajou nesta segunda para Campina Grande, onde enfrenta a equipe do Campinense, pela sexta rodada da competição. Este será o segundo jogo consecutivo do Carcará do Sertão fora do Cornélio de Barros.

Futebol: Salgueiro deixa escapar a vitória em Sobral, mas assume liderança do grupo

Estádio do Junco em Sobral. (Foto: Evelyn Ferreira/TV Verdes Mares)

Em jogo realizado na tarde desta quinta-feira (8), pela Série D do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Junco, na cidade de Sobral, no Ceará, o Salgueiro deixou escapar a vitória diante do Guarany, mas assumiu a liderança isolada do Grupo A3.

O Carcará saiu na frente com Daniel Passira marcando gol aos 18 minutos da primeira etapa, mas cedeu o empate já nos acréscimos da etapa final. Nilo Eduardo marcou para o time cearense.

Com esse resultado o Salgueiro somou 8 pontos e é seguido pelo Globo do Rio Grande do Norte que tem 7 e pelo o Afogados que tem 6 pontos. O próximo compromisso do Carcará será na quarta-feira (14), contra o Campinense (PB), às 19h, fora de casa.

Salgueiro enfrenta Guarany de Sobral em jogo adiado da Série D

O time do Salgueiro volta a campo na tarde dessa quinta-feira (8). O Carcará do Sertão enfrentará o Guarany de Sobral (CE), em jogo adiado da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida será realizada no Estádio do Junco, às 15h30, com transmissão no site da CBF.

O Salgueiro não tem desfalques. E todos os atletas submetidos a testes da covid-19 deram negativo. Foi justamente o coronavírus que provocou o adiamento do jogo, inicialmente agendado para 20 de setembro. Somar pontos hoje é importante às pretensões do grupo.

Meta é subir para Série C

“Se a gente conseguir um empate ou uma vitória, a gente fica na liderança isolada. Vamos fazer todo esforço e sacrifício para voltar à Série C“, disse o presidente José Guilherme em entrevista na Rádio Jornal Petrolina.

Momentaneamente o Salgueiro divide a liderança do Grupo A3 com o Globo (RN), que tem 7 pontos em quatro jogos. Irinaldo Silva foi escalado para ser árbitro do jogo. Ele terá como assistente John Lennon Chaves e Anderson.

Faz Atleta contempla 36 novos projetos esportivos 

(Foto: Emerson Rocha)

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) divulgou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (6), mais uma lista de projetos contemplados pelo Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador do Estado da Bahia (FazAtleta), em 2020. Entre os 36 atletas selecionados, com um investimento total de R$526.305,40, estão o tenista Natan Rodrigues e a judoca Karen Fernanda.

Neste período de pandemia da Covid-19, o FazAtleta oferece financiamento para aquisição de equipamentos esportivos para treino em casa, remuneração para preparador físico, técnicos e atletas, assistência médica e odontológica, entre outras despesas. O aporte do programa para este ano é de R$ 4,5 milhões.

FazAtleta – Iniciativa do Governo do Estado, por meio das secretarias da Fazenda (Sefaz) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o programa funciona através da concessão de abatimento no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que é concedido às empresas, situadas no estado da Bahia e que apoiam financeiramente projetos esportivos que são aprovados pela Comissão Gerenciadora do Programa.

É destinado para propostas enquadradas na categoria de Esporte Amador Olímpico e Paralímpico, e que têm o objetivo de promover o incentivo ao desenvolvimento do esporte amador baiano.

Salgueiro recebe Globo mirando liderança na Série D

O Salgueiro está 100% no Campeonato Brasileiro da Série D. São duas vitórias em dois jogos. E logo mais, às 19h desse sábado (3), o Carcará do Sertão mira mais três pontos. Caso vença o Globo (RN), no Estádio Cornélio de Barros, assumirá a liderança do Grupo A3.

A partida será transmitida ao vivo no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Daniel Neri poderá contar com o lateral-esquerdo Daniel, que cumpriu suspensão durante a semana. A expectativa fica ao redor do capitão Ranieri. Há alguns dias ele testou positivo para covid-19.

Ciel é dúvida, após sentir uma lesão contra o América (RN) na quarta-feira. Jose Henrique de Azevedo Junior (MA) foi escalado como árbitro do jogo. Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE) e Jose Romao da Silva Neto (PE) são os auxiliares.

Salgueiro vence fora de casa e segue invicto na Série D

Ciel marcou o único gol do jogo (Foto: Pedro Vitorino)

A fase do Salgueiro é muito boa. Depois de estrear com vitória no Campeonato Brasileiro da Série D, o Carcará do Sertão foi até Natal (RN), na noite de quarta-feira (30) e venceu. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Ciel, aos 5 minutos da etapa inicial.

Com o resultado, a equipe de Daniel Neri está 100% no torneio e ocupa a 2ª colocação do Grupo A3. O próximo desafio do Salgueiro será neste sábado (3), às 19h contra o Globo no Estádio Cornélio de Barros.

Outro pernambucano que foi a campo na noite de ontem foi o Afogados, que também venceu. Em casa, a Coruja bateu justamente o Globo, por 3×2. Rodrigo, Edivan e Dennis anotaram para os pernambucanos, que se recuperam da derrota sofrida no final de semana para a Campinense.

Fora de casa, Salgueiro encara segundo desafio na Série D do Brasileirão

(Foto: Salgueiro AC/Divulgação)

Depois de estrear com pé direito no Campeonato Brasileiro da Série D, o Salgueiro visita o América de Natal na noite dessa quarta-feira (30). O jogo está marcado para 20h, na Arena das Dunas. Caso vença, o Carcará do Sertão poderá dormir na liderança do Grupo A3.

Daniel Neri não terá dois atletas. O capitão Ranieri ainda está cumprindo isolamento social, depois de testar positivo a covid-19. Outro desfalque é o lateral-esquerdo Daniel, expulso contra o Atlético de Cajazeiras (PB) no final de semana.

A partida tem transmissão online no site da CBF. Eloane Gonçalves Santos, de Sergipe apita o jogo. Os auxiliares escalados para o duelo são Reinaldo de Souza Moura e Edilene Freire da Silva, do Rio Grande do Norte.

Após vitória em estreia na Série D do brasileiro, Salgueiro se prepara para novo jogo nesta quarta

Carcará ganhou na estreia por 1 a 0. (Foto: Atlético PB/Reprodução)

O Salgueiro começou o campeonato brasileiro Série D com o pé direito no último sábado (26), quando venceu seu jogo de estreia por 1 a 0 na competição. Agora, o time pernambucano se prepara para enfrentar o América (RN), em Natal, e continuar na parte de cima da tabela. O jogo acontece nesta quarta-feira (30).

Caso vença, o Salgueiro pode chegar à liderança do Grupo 3 da competição. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase da competição. O Carcará é o terceiro colocado do grupo com 3 pontos e um jogo a menos do que os líderes.

CBF consegue derrubar liminar e mantém jogo entre Palmeiras e Flamengo

Elenco do Palmeiras já está em campo (Foto: GE/Twitter)

De acordo com a rádio, a CBF conseguiu uma decisão favorável no Tribunal Superior do Trabalho (TST) há poucos minutos. Essa era a última instância cabível a recursos. Ou seja, o jogo será realizado, mas com atraso. Horas antes, o Flamengo foi impedido pelo Tribunal Regional do Trabalho do RJ (TRT) de treinar e jogar por 15 dias.

O clube, no entanto, não gostou da decisão. Isso porque, afetaria seu calendário da Libertadores da América. O clube vai a campo descumprindo a decisão do TRT e deverá pagar multa no valor de R$ 10 milhões.

O Flamengo teve um surto de covid-19 ao longo da semana e soma mais de 30 pessoas infectadas, entre atletas e membros da Comissão. Contudo, o regulamento da CBF prevê que deverá haver jogo se houver pelo menos 13 atletas disponíveis, o que é o caso do clube carioca.

Salgueiro estreia com pé direito na Série D

Carcará ganhou por 1×0 (Foto: Atlético PB/Reprodução)

Depois de ter seu jogo contra o Guarany de Sobral (CE) adiado, na semana passada, na noite de sábado (26) o Salgueiro finalmente pôde estrear no Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando em casa, o Carcará do Sertão venceu pelo placar mínimo e somou três pontos.

O único gol do jogo veio aos 27 do segundo tempo. Após cobrança de falta de Ciel, Renato subiu sozinho e garantiu a vitória do Carcará. A partida, no entanto, foi marcada por muitos cartões. Foram quatro amarelos e dois vermelhos. Cada time teve um expulso na etapa final.

Com o resultado de ontem, o Salgueiro está na 3ª posição do Grupo A3. Já o Trovão segue sem vencer e está em 7º lugar. Nesta quarta-feira (30), o Carcará enfrenta o América (RN), em Natal, às 20h, em jogo válido pela terceira rodada da Série D.

Capitão do Salgueiro testa positivo para a Covid-19 e desfalca o time neste sábado

(Foto: Divulgação)

A diretoria do Salgueiro, divulgou em suas redes sociais que o zagueiro Ranieri, capitão da equipe, testou positivo para a Covid-19 e está fora do jogo deste sábado (26) pela a série D, do Campeonato Brasileiro. Vinte e sete pessoas, entre jogadores e comissão técnica do Carcará, realizaram os exames.

Em nota oficial o Salgueiro informa: “Na terça feira 22/09 foi feito os exames de Covid-19 para o jogo contra o Atlético de cajazeiras. Tivemos um atleta com a presença do vírus. O mesmo já encontra-se isolado em seu domicílio.”

LEIA MAIS

Futebol: Salgueiro estreia em casa pela Série D neste sábado

(Foto: Internet)

O Salgueiro finalmente estreará no Campeonato Brasileiro da Série D. O Carcará do Sertão recebe, neste sábado (26), o Atlético de Cajazeiras (PB). A partida está marcada para 19h, no Estádio Cornélio de Barros. Ontem (24) o elenco e membros da Comissão Técnica fizeram os testes da covid-19. O resultado deve sair amanhã.

Na semana passada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou o jogo do atual campeão pernambucano. Adversário do Salgueiro, o Guarany de Sobral (CE) teve 12 casos positivos de covid-19 e somente nove atletas disponíveis ao duelo. Pelo protocolo da instituição, é necessário no mínimo 13 para o jogo acontecer.

Equipe ganha reforço, adversário também 

O Salgueiro não teve nenhum caso positivo de covid-19 no primeiro teste. Enquanto se cuida, dentro e fora de campo, o Carcará ganhou um reforço na competição. O volante Moreilândia retornou ao clube. Aos 31 anos, essa será a terceira passagem do atleta pelo clube. Adversário deste final de semana, o Atlético tem novidades. O volante Jean, os atacantes Paulinho e Costela, além do treinador Ederson Araújo estão recuperados da covid-19. Eles foram reintegrados ao grupo e podem ir a campo.

Corrida de São Silvestre deste ano é adiada e 2021 terá duas provas

(Foto: Marcos Ribolli/GE)

A 96ª Corrida Internacional de São Silvestre não vai acontecer em 2020. Devido a pandemia, a tradicional prova de rua, que acontece em São Paulo, terá a edição deste ano adiada pela organização. Nesta terça-feira (22), foi anunciado que a corrida prevista para o fim deste ano irá acontecer no dia 11 de junho de 2021.

A Corrida de São Silvestre acontece no dia 31 de dezembro de cada ano e a organização do evento, na tentativa de não quebrar a tradição de realizações, vinha avaliando manter a 96ª edição em 2020 com apenas 55 corredores. Entretanto, a comissão optou por manter o formato da prova como ela vem sendo realizada nos últimos anos, mas adiar a data para garantir a segurança dos corredores.

“A decisão pela transferência leva em consideração a instabilidade do cenário atual, onde os decretos de quarentena estão sendo postergados, não havendo ainda uma definição de retorno das corridas de rua deste porte até o mês de dezembro”, declarou a comissão responsável pela prova em nota.

Com isso, São Paulo terá duas corridas em 2021: a que está sendo adiada de 2020 e a do próprio ano, que deve acontecer normalmente no último dia de dezembro. Em 95 anos de provas sem interrupções, essa será a primeira vez que a São Silvestre precisará ser adiada.