Enterro de Maradona será hoje a tarde; milhares de fãs se despedem do ídolo

Multidão se concentra em frente à Casa Rosada. (Foto: Ronaldo Schemidt/AFP)

O corpo do maior jogador argentino de todos os tempos será enterrado nesta quinta-feira (26) e milhares de fãs se aglomeram e enfrentam filas gigantescas para dar o último adeus ao futebolista que consternou o mundo com sua morte, ocorrida ontem (25/11) por volta do meio dia em sua casa na Argentina.

O velório de Diego Armando Maradona Franco, na Casa Rosada, sede do governo da Argentina, começou nesta quinta-feira pouco depois das 6h, com a presença de dezenas de milhares de pessoas.

LEIA TAMBÉM

Pelé lamenta morte de Maradona e diz: “Espero que possamos jogar bola juntos no céu”

Argentina decreta três dias de luto pela morte de Maradona

Com passos lentos, os fãs começaram a passar diante do caixão, coberto com a bandeira argentina e uma camisa do eterno número ’10’, que faleceu na quarta-feira aos 60 anos, vítima de parada cardíaca.

Antes da abertura das portas da sede do governo, distúrbios e empurrões foram registrados entre a multidão, que a polícia tentava controlar. Dezenas de milhares de pessoas passaram a noite em vigília na Praça de Maio, diante da sede do governo, com direito a cânticos em homenagem ao ídolo.

A família e os amigos mais íntimos compareceram à despedida durante a madrugada, antes do início do velório público, que deve prosseguir, a princípio, até 16h.

Já classificado, Salgueiro faz último jogo da fase de grupos nesta sexta

Na próxima sexta-feira (27), o Salgueiro volta a campo para encerrar sua participação na fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D. Já classificado, o Carcará enfrenta o Guarany de Sobral, lanterna do grupo 3.

Um empate pode garantir a vice-liderança ao Salgueiro, desde que o Floresta não vença seu jogo. A partida acontece às 15h, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE).

Pelé lamenta morte de Maradona e diz: “Espero que possamos jogar bola juntos no céu”

(Foto: Michael Regan / Fifa)

Após o anúncio da morte de Diego Maradona nesta quarta feira (25), Pelé publicou em suas redes sociais uma mensagem lamentando a perda do amigo. Os ex-jogadores, ídolos do futebol mundial, se conheciam a mais de 40 anos.

“Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares”, publicou.

LEIA TAMBÉM

Morre Diego Maradona, um dos maiores futebolistas da história

Argentina decreta três dias de luto pela morte de Maradona

Pelé ainda completou a postagem com a mensagem: “Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu”.

Os camisas 10 se conheceram no Rio de Janeiro em 1979, quando o argentino começava a se destacar na carreira e o brasileiro já tinha fama de Rei do futebol.

Morre em São Paulo o jornalista Fernando Vanucci

(Foto: Reprodução/redes sociais)

Ícone do jornalismo esportivo nos 80 e 90, o apresentador e jornalista Fernando Vannucci morreu aos 69 anos, em Barueri, na Grande São Paulo, na tarde desta terça-feira (24). Vannucci deixa quatro filhos e a causa da morte ainda não foi divulgada.

O jornalista passou mal pela manhã, socorrido pela empregada e levado ao Pronto Socorro Central de Barueri, na Grande São Paulo. No entanto, não resistiu. Vannucci havia sofrido um infarto em 2019 e colocado um marca-passo. Desde então, tinha a saúde comprometida.

LEIA MAIS

Salgueiro perde, mas classificação está garantida na Série D do Brasileiro

Salgueiro vai em busca de mais uma vitória (Foto: Pedro Vitorino)

O Carcará foi a campo nesse domingo (22) para enfrentar o Atlético de Cajazeiras fora de casa. O Salgueiro precisava vencer para continuar na cola do líder do grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro, mas foi superado pela equipe paraibana, que venceu o jogo por 2 a 1.

Os gols do Trovão foram marcados por Henrique Pachu, na primeira etapa, e por Edmar, no segundo tempo. Renato com um golaço de fora da área descontou para o Salgueiro também no segundo tempo.

LEIA MAIS

Fora de casa, Salgueiro perde para Atlético-PB na Série D

O domingo (22) não foi bom aos times do Sertão. Assim como o 1º de Maio perdeu na Série A2 do Pernambucano, o Salgueiro também foi derrotado. Mas dessa vez, no Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando fora de casa, o Carcará do Sertão viu o Atlético de Cajazeiras sair vencedor hoje.

Os gols da partida válida pela 13ª rodada foram marcados por Pachu e Edmar (Atlético-PB) e Renato descontou para os visitantes. Apesar da derrota, o Salgueiro permanece com 23 pontos e manteve a 2ª colocação do Grupo A3.

Na última rodada da 1ª Fase, o Carcará do Sertão recebe o Guarany de Sobral no Estádio Cornélio de Barros. A partida está marcada para o dia 27 de novembro, às 15h.

1° de Maio perde mais uma na Série A2 do Pernambucano

Azulino disputará 3ª Divisão do estadual (Foto: Redes Sociais)

A despedida do 1° de Maio do Campeonato Pernambucano da Série A2 foi melancólica. O Azulino jogou em casa na tarde desse domingo (22) e foi derrotado pelo Sete de Setembro por 2×0. Os visitantes balançaram as redes com Jackson e Gabriel no primeiro tempo.

Com o resultado, o Azulino encerra a competição com apenas quatro pontos somados em seis jogos. Foram quatro derrotas, apenas uma vitória e um empate. A equipe foi a lanterna do Grupo C.

Após os resultados da 6ª rodada, 1° de Maio, Cabense (pior campanha da competição) e Timbaúba foram rebaixados para a Copa Pernambuco (3ª Divisão estadual). Dessa forma, Petrolina terá apenas um representante na Série A2 de 2021.

Futebol: 1º de Maio e Salgueiro voltam a campo nesse domingo

(Foto: Agência CH)

Depois de sofrer uma derrota amarga na rodada passada, o 1° de Maio volta a campo às 15h desse domingo (22) pela última rodada da 1º Fase do Campeonato Pernambucano – Série A2. O Azulino recebe o Sete de Setembro no Estádio Paulo Coelho brigando para não cair.

Último colocado do Grupo 3, o 1º de Maio tem apenas 4 pontos. Além de precisar vencer, tem que torcer contra o Pesqueira (com 5 pontos) para não terminar a fase na lanterna. Nesse ano, a Série A2 rebaixará os três piores times da Fase Final a 3ª Divisão estadual.

Série D: Carcará de olho na liderança 

Outra equipe sertaneja que joga nesse domingo é o Salgueiro. Às 16h, o Carcará do Sertão visita o Atlético (PB) em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Uma vitória, combinada com resultado negativosdo líder América (RN) dão a liderança do Grupo A3 ao time pernambucano.

Classificado para a próxima fase, Salgueiro mira liderança

(Foto: Internet)

Já classificado para a segunda fase do campeonato brasileiro Série D, o Salgueiro se prepara para ir em busca da liderança do grupo 3 da competição neste domingo (22).

Com 23 pontos, o Carcará está na segunda colocação e a um ponto do primeiro colocado, o América-RN. O time pernambucano precisa vencer a próxima rodada e torcer por um tropeço do líder para assumir a ponta do grupo.

O Salgueiro tem feito uma campanha consistente até aqui. O Carcará perdeu apenas uma partida em todo o campeonato.

1° de Maio perde mais uma e dá adeus ao sonho do acesso

1° de Maio adiou sonho mais uma vez (Foto: Blog Waldiney Passos)

Petrolina não terá representante no Campeonato Pernambucano da Série A1 em 2021. Depois do rebaixamento da Fera Sertaneja nesse ano, o 1° de Maio que brigava pelo acesso ficou pelo caminho. O Azulino foi a campo na tarde de quarta-feira (18), contra o Ypiranga e perdeu por 3×0.

Com o resultado, o time de Petrolina não tem mais chances de avançar para a próxima fase e adiou o sonho do acesso por mais um ano. Os gols do jogo de ontem foram marcados por Gabriel (contra), Josy e Gomes.

O 1° de Maio soma apenas 4 pontos e mesmo que vença na próxima rodada, não alcançará os rivais do Grupo C. O Azulino cumprirá tabela neste domingo (22), contra o Sete de Setembro, em casa.

CBF altera data e hora do jogo entre Jacuipense e Santa Cruz pela 17ª rodada da Série C

(Foto: Renan Oliveira / E.C. Jacuipense)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a data do jogo entre Jacuipense e Santa Cruz pela 17ª rodada da Série C. A partida acontecerá no próximo dia 30, uma segunda-feira, às 20h. Apenas o palco do duelo, Pituaçu, foi mantido. As mudanças foram feitas pela própria entidade para ajustar a tabela.

Porém, antes de pensar no Santa Cruz, o Jacupa terá pela frente o Treze-PB, também em Pituaçu, pela 16ª jornada do campeonato nacional. O compromisso será no próximo domingo (22), no mesmo horário, às 20h. O time baiano ocupa a sétima colocação do Grupo A com 18 pontos, dois a menos do G-4 e três a mais da zona de rebaixamento.

Salgueiro luta por classificação na Série D neste sábado

(Foto: Internet)

O Carcará entra em campo neste sábado (14) para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro Série D com grandes chances de sair classificado para a próxima fase da competição.

A equipe pernambucana recebe o América-RN para uma disputa entre líder e vice-líder do grupo 3 do campeonato. Basta um empate para o Salgueiro passar para a segunda fase.

No primeiro jogo entre as equipes, o Carcará levou a melhor. Jogando fora de casa, o Salgueiro venceu a partida por 1 a 0.

Atleta da APA conquista medalha de prata no Brasileiro Sub-20 de Declato

(Foto: Ascom)

Mais um atleta da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) fez bonito nas competições. Henrique Pereira conquistou a medalha de prata no Declato e foi 4º lugar no lançamento de dardo, no Campeonato Brasileiro Sub-20. O torneio foi realizado em Bragança Paulista (SP) no final de semana.

“O desempenho dele foi bom, mas podia ser ainda melhor, porque ele vem de três competições seguidas, três finais de semana competindo, então ele estava muito cansado para essa competição”, avalia o treinador Dejaci Pereira. E Henrique não deverá ter folga prolongada.

Em dezembro ele participa do Troféu Brasil, entre os dias 1° e 13 de dezembro, novamente em São Paulo. Semana passada os atletas da APA fizeram bonito no Norte/Nordeste de Atletismo e ajudaram Pernambuco a terminar a competição no 1º lugar geral.

1º de Maio e Pesqueira não saem do 0x0 na Série A2

Partida foi na casa do Pesqueira (Foto: Pesqueira/Redes Sociais)

Em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano da Série A2, o 1° de Maio enfrentou o Pesqueira fora de casa, na tarde desse domingo (8). O jogo no Estádio Joaquim de Brito terminou sem gols e um ponto para cada equipe.

Com o resultado, a equipe de Petrolina soma 4 pontos e segue na cola do Sete de Setembro e Ypiranga. O líder e vice do Grupo 3, respectivamente, também empataram em 0x0 nesse domingo. Após a rodada desse domingo, o Sete soma 8 pontos, o Ypiranga 7, 1º de Maio 4 e Pesqueira apenas 1.

1º de Maio e Pesqueira voltam a se enfrentar pela Série A2 do Pernambucano nesse domingo

Depois de conseguir a primeira vitória no Campeonato Pernambucano da Série A2, o 1º de Maio volta a campo nesse domingo (8), para novamente enfrentar o Pesqueira. Só que a partida de 15h, dessa vez, será na casa do rival, o Estádio Joaquim de Brito.

O Azulino tem 3 pontos e precisa vencer para se distanciar da degola e consequentemente colar nos líderes Sete de Setembro e Ypiranga. Já o Pesqueira quer a vitória, para não se distanciar dos adversários.

João Pedro Garrido da Silva será o árbitro principal. Marcilio Ferreira Batista da Silva e Elaise Juliana Santana Ferreira foram escalados como auxiliares e Kleber de Souza Batista Duarte, como 4º árbitro.