Série D: Salgueiro busca empate contra Globo

Carcará buscou empate fora de casa (Foto: Patrícia Oliveira)

O Salgueiro foi a campo, na tarde de sábado (7), contra o Globo (RN) e voltou para casa com um ponto na bagagem. Mesmo com quatro desfalques no time titular, o time de Daniel Neri foi buscar o empate diante dos anfitriões. Allef abriu o placar aos 45 da etapa inicial, mas Daniel Passira igualou o placar, no 2º Tempo.

A partida ainda teve duas expulsões, nos acréscimos da etapa final. Hugo, do Salgueiro, entrou solando Julieu, que revidou a agressão e ambos levaram vermelho direto. Nada que alterasse a dinâmica do jogo, que acabou pouco depois.

Com o resultado, o Carcará do Sertão alcança 20 pontos na tabela. Na próxima rodada, o atual campeão pernambucano receberá outro time potiguar. Só que dessa vez será um duelo entre líder – América (RN) e vice. Por sinal, o América visitou o Afogados na noite de ontem e goleou, por 4×0.

 

Salgueiro volta a campo nesse sábado, mirando liderança na Série D

Salgueiro pode carimbar vaga na próxima fase

Invicto há quatro jogos um empate e três vitórias – o Salgueiro volta a campo na tarde desse sábado (7), para mais um jogo do Campeonato Brasileiro da Série D. Às 15h, o Carcará do Sertão enfrenta o Globo (RN), mirando a liderança do Grupo A3.

Mas vai precisar da ajuda do Afogados, que precisa vencer o líder América na noite de hoje. Contudo, se a Coruja não vencer, isso representará a vaga antecipada do Salgueiro na próxima fase da Série D. Ou seja, são dois cenários diferentes, mas ambos positivos ao Carcará.

Para o jogo de hoje, Daniel Neri não terá o goleiro César Tanaka, que ainda se recupera de lesão. O atacante Ciel também está no Departamento Médico. Já os volantes Bruno Sena e William Daltro cumprem suspensão. A partida terá transmissão ao vivo no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Petrolina brilha no Troféu Norte/Nordeste de Atletismo com atletas conquistando 5 medalhas

Pernambuco é campeão do 44º Troféu Norte/Nordeste de Atletismo. (Foto: Pedro Menezes/Divulgação)

Os atletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) garantiram cinco medalhas durante o 44º Troféu Norte/Nordeste de Atletismo que aconteceu durante o final de semana em Recife. Edson Amaro garantiu ouro nos 10 mil metros, Romário Medeiros conquistou o bronze nos 3 mil com obstáculos, Henrique Pereira foi bronze no Decatlo e Justino Pedro levou prata nos 10 mil metros e bronze nos 5 mil metros.

E as boas notícias não pararam por aí, na competição os atletas Romário Medeiros, Henrique Pereira e Justino Pedro classificação para o troféu Brasil que acontece em dezembro.

De acordo com o treinador da APA, Marciano Barros, a equipe conseguiu desempenhar a atuação planejada para a disputa. “Avaliação positiva, os resultados dos atletas foram alcançados de acordo com nosso planejamento, e agora é ajustar os detalhes para irmos para o troféu Brasil com a maior equipe do interior do estado”, disse o técnico da equipe.

O Estado de Pernambuco foi o campeão 44º Troféu Norte/Nordeste de Atletismo. Com 53 medalhas no total, atletas alcançaram mais do que o dobro de conquistas do segundo colocado, sendo campeão geral, no masculino e no feminino.

Futebol: Salgueiro e 1° de Maio vencem no final de semana

Carcará venceu mais uma na Série D (Foto: Ascom)

A rodada de domingo (1°) foi positiva aos clubes do Sertão. 1° de Maio e Salgueiro venceram suas partidas e começaram novembro com o pé direito. Jogando em casa pela Série A2 do Campeonato Pernambucano, o Azulino do Atrás da Banca virou sobre o Pesqueira e somou seus primeiros pontos na competição.

Os gols do jogo foram marcados por Douglas, no 1° Tempo aos visitantes. Saci e Jean viraram na etapa final e ajudaram a tirar o 1° de Maio da lanterna do Grupo C. Durante a noite foi a vez do Salgueiro fazer bonito. No clássico do Sertão, pela Série D do Brasileirão, o Carcará atropelou o Afogados.

Dadinha abriu o placar na etapa inicial, mas Dennis empatou. Daniel devolveu a vantagem ao Carcará ainda antes do intervalo. E na etapa final, Alisson definiu o placar. Com o resultado, o Salgueiro se manteve na segunda colocação do Grupo A3, com 19 pontos.

Salgueiro goleia e assume vice-liderança na Série D do brasileiro

O Salgueiro foi a campo na noite dessa quarta-feira (28) para enfrentar o Afogados e conseguiu mais uma grande vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Dominando a partida nos dois tempos, o Carcará se aproveitou da boas trocas de passes para construir os três gols da partida.

Com o resultado, o Salgueiro subiu para a vice-liderança com 16 pontos empatado com o Floresta no grupo 3. Já o Afogados, segue dentro do G-4, mas no limite com dez pontos e pode perder a posição na próxima rodada.

LEIA MAIS

Jogando em casa, 1° de Maio perde para Ypiranga na Série A2

Azulino começou com pé esquerdo (Foto: Agência CH)

A estreia do 1° de Maio jogando no Estádio Paulo Coelho, na tarde desse domingo (25), não foi das melhores. Diante do Ypiranga, o Azulino do Atrás da Banca perdeu por 3×1. Com o resultado, a equipe petrolinense segue sem vencer, já que perdeu por WO na 1ª rodada.

Os gols da partida foram marcados por Gustavo, para o 1° de Maio e Rosivaldo, Cleiton e Tiago Índio ao Ypiranga. Os visitantes estão com 100% de aproveitamento e lideram o Grupo C. O próximo compromisso do Azulino será no dia 1° de novembro, novamente em casa.

Série D: Salgueiro vence em casa e retorna ao G4

Raimundinho marcou no final e selou a vitória do Carcará

Depois de cinco jogos sem saber o que era uma vitória, o Salgueiro finalmente conquistou três pontos no Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando em casa, na noite de sábado (24), o Carcará do Sertão despachou o Campinense (PB) por 2×0. Os gols saíram na etapa final, com Ranieri e Raimundinho.

Com a vitória, o time de Daniel Neri chegou a 13 pontos e retornou ao G4 do Grupo A3. A depender da combinação dos resultados, o Carcará pode encerrar a 9ª rodada na 4ª posição, se o Afogados vencer seu jogo de hoje. Enquanto isso, dorme na 3ª posição.

O próximo desafio do Salgueiro é em casa, no dia 1° de novembro, justamente contra o Afogados. Os pernambucanos duelam mirando uma vaga na próxima fase da competição nacional.

Série D: sem vencer há 5 jogos, Salgueiro recebe Campinense nesse sábado

Salgueiro vive jejum na competição (Foto: Pedro Vitorino)

O Salgueiro volta a campo na noite desse sábado (24), pelo Campeonato Brasileiro da Série D. O Carcará do Sertão joga às 19h, no Estádio Cornélio de Barros, contra o Campinense (PB). E precisa vencer a partida, válida pela 9ª rodada da 1ª Fase.

Sem vencer há cinco jogos – quatro empates e uma derrota – o Carcará vai a campo pressionado. O time de Daniel Neri tem que se reabilitar no torneio para não descolar do G4, do Grupo A3. O Salgueiro tem 10 pontos e ocupa a 5ª posição, atrás justamente do time paraibano.

Helder Brasileiro de Aquino (AL) será o árbitro de hoje. Ele terá como assistentes os pernambucanos José Daniel Torres de Araujo e Fernando Antonio da Silva Junior. O jogo será transmitido ao vivo no site da CBF.

CBF confirma clássico Brasil x Argentina na Arena Pernambuco

Estádio receberá o Super clássico das Américas (Foto: Chico Andrade/Setur-PE)

A Arena Pernambuco deveria ter recebido a Seleção Brasileira na estreia das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022. Mas por conta da pandemia, o jogo foi deslocado para São Paulo. Depois de muita espera, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou um jogo no Estado.

E será o Super Clássico das Américas: Brasil x Argentina. A partida está marcada para 30 de março de 2021. A informação já vinha sendo especulada nos bastidores e foi ratificada pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo na manhã dessa sexta-feira (23).

O Brasil estreou nas Eliminatórias com vitória e nos próximos dias 14/11 e 17/11 volta a campo para novos desafios. Os adversários serão Venezuela e Uruguai, em casa e fora, respectivamente.

Salgueiro empata e pode sair do G4 na Série D do Brasileirão

Salgueiro vai em busca de mais uma vitória (Foto: Pedro Vitorino)

Após perder a invencibilidade no último jogo, o Carcará não reencontrou o caminho da vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. O Salgueiro enfrentou o Floresta na tarde dessa quarta-feira (21) e empatou em 2 a 2.

Com isso, a equipe soma dez pontos e ocupa a quarto colocação da tabela. No entanto, o Carcará está ameaçado pelo Afogados, que tem nove pontos e um jogo a menos. Caso o Afogados vença sua partida, o Salgueiro cairá uma colocação.

LEIA MAIS

Governo de Pernambuco anuncia implantação de projeto de incentivo ao Basquete no Estado

(Foto: Aluísio Moreira/SEI)

O programa, previsto pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, busca disseminar a prática da modalidade, assim como a utilização do basquete como instrumento de formação, desenvolvimento esportivo e inclusão social. A iniciativa atenderá a 120 crianças e jovens com idades entre oito e 18 anos.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (20), no Palácio do Campo das Princesas pelo governador Paulo Câmara. Uma parceria entre a Secretaria de Educação e Esportes e empresa Copergás, vai viabilizar um investimento de mais de R$ 300 mil no projeto de basquete Cesta dos Sonhos.

“O futuro de Pernambuco passa por uma educação de qualidade, uma educação que possa fazer com que nossos jovens alcancem seus sonhos e, aliada ao esporte e à cultura, a forma de se desenvolver vai ser muito mais rápida, com determinação, profissionalismo, com foco em boas práticas, e foco num futuro melhor”, destacou Paulo Câmara.

O projeto terá como coordenadora a ex-atleta da Seleção Brasileira Feminina de Basquete, Adrianinha, que já disputou cinco Olimpíadas e foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos da Austrália/2000.

Por enquanto atenderá somente crianças e adolescentes do Recife. As aulas serão realizadas em dois núcleos, sendo um no Compaz Miguel Arraes, na Caxangá, nas terças e quintas-feiras (9h às 10h; 19h às 20h e 20h às 21h), e o outro no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, nas quartas e sextas-feiras (9h30 às 10h30 e 16h30 às 18h30).

Os materiais esportivos utilizados pelos participantes, como bolas e uniformes, serão fornecidos pelo próprio projeto. A equipe técnica ainda contará com coordenador, supervisor, técnicos e auxiliares.

Futebol: 1º de Maio não viaja e perde por WO na estreia da Série A2

Azulino não viajou para estreia na 2ª Divisão do Pernambucano (Foto: Arquivo)

A estreia do Campeonato Pernambucano da Série A2 não foi das mais agradáveis ao 1º de Maio. A equipe não viajou a Garanhuns e perdeu por WO. A partida contra o Sete de Setembro estava marcada para a tarde de domingo (18), mas por conta de alguns casos de covid-19 o elenco petrolinense não pegou a estrada.

Primeiro, houve uma celeuma. O Azulino disse que não viajaria. Depois mudou de ideia. Contudo, no fim, não embarcou. O Sete de Setembro cumpriu o protocolo de jogo e celebrou a vitória mesmo sem jogar. Vale ressaltar que uma derrota por WO representa vitória ao adversário por 3×0.

A estreia no Pernambucano da Série A2 teve três WOs. Além do 1º de Maio, Timbaúba e Pesqueira também não foram a campo. No caso das duas últimas equipes, por falta de atletas suficientes inscritos na competição.

Salgueiro perde invencibilidade na Série D do Brasileiro

(Foto: Internet)

O Salgueiro amargou sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro Série D nesse sábado (17). O Carcará jogou em casa contra o Floresta, mas não conseguiu furar a barreira do time adversário, que fez o único gol da partida a partir de uma bola parada.

Com o resultado, o Floresta assumiu a liderança do Grupo 3, com 14 pontos. O Salgueiro continua na 4ª posição, com 9 pontos. O Carcará volta a campo na próxima quarta-feira (21) e repete o confronto com o Floresta, mas, dessa vez, fora de casa.

1º de Maio estreia na Série A2 do Pernambucano neste final de semana

1º de Maio estreia no campeonato neste domingo, 18/10 (Foto: Emerson Rocha)

O 1° de Maio estreia no Campeonato Pernambucano da Série A2 neste final de semana. O primeiro jogo será neste domingo (18),contra o Sete de Setembro. Na tarde de quinta-feira (15), o Azulino foi seu primeiro treino no Estádio Paulo de Souza Coelho, em Petrolina.

Próximo da estreia, o treinador da equipe, Alexandre Lima de disse ansioso. “A expectativa é sempre boa. A gente vem se preparando desde o dia 29/09. A gente espera chegada de reforços. Esperamos chegar lá e trazer um resultado positivo“, afirmou.

Atualmente cerca de 18 atletas estão no plantel. O grupo viajará a Garanhuns no sábado (17) e encara o Sete de Setembro às 15h do domingo. (Com informações do Elas e os Esportes).

Salgueiro empata e segue invicto na Série D do Campeonato Brasileiro

Carcará segue invicto.

Na noite dessa quarta-feira (14), o Salgueiro enfrentou o Campinense em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série D. Embora a partida tenha sido bastante movimentada, as equipes não saíram do 0 a 0. Com isso, o Carcará continua invicto na competição e ocupa a quarta colocação da tabela.

Campinense e Salgueiro voltam a campo no próximo sábado. O time paraibano joga fora de casa, contra o Globo FC, às 15h, no Barretão, enquanto que a equipe pernambucana recebe o Floresta às 19h, no Cornélio de Barros.