
(Foto: Ascom/PMCN)
O fornecimento de água em Casa Nova (BA) está voltando à normalidade, após uma pane que deixou o município desassistido nos últimos dias. De acordo com o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), desde sexta-feira (3) a situação está resolvida.
O SAAE adquiriu uma nova bomba, que substituiu um equipamento de 1992. A diretora do SAAE, Dagmar Nogueira celebrou a aquisição do novo material. “Não haverá novas panes pois adquirimos uma bomba nova e já instalamos no lugar da antiga, adquirida em 1992 e que agora que servirá de reserva”, disse.
O abastecimento foi restabelecido de forma gradual. A diretora também comentou a falta de investimentos no abastecimento da cidade nos governos anteriores. “O fornecimento de água a determinados bairros da cidade era precário. Com o crescimento piorou. Nenhum prefeito anteriormente investiu a sério para melhorar a distribuição de água, sem contar que o tratamento era de péssima qualidade. Hoje os investimentos já superaram tudo o que foi gasto em dois governos anteriores”, afirmou.






A Redação do Blog recebeu diversas mensagens de leitores, através das nossas redes sociais sobre a falta d’água em bairros de Petrolina. De acordo com os leitores, desde a tarde de ontem (12) não há água no Cosme e Damião e no bairro São Gonçalo.
Bairros da zona Oeste de Petrolina estão sem água desde a tarde de quinta-feira (11), devido a um rompimento em uma tubulação na Rua 24 do bairro Alto da Boa Vista. De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), equipes já estão no local trabalhando para solucionar o problema.




O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) emitiu um comunicado à população juazeirense que na próxima segunda-feira (25) faltará água em toda a cidade das 8h às 14h.

