
O retorno do sistema de estacionamento rotativo pago, conhecido como Zona Azul, tem gerado debates em Juazeiro (BA). Nas redes sociais, a medida divide opiniões entre quem critica a cobrança pelo uso das vagas públicas e quem defende a retomada do serviço para melhorar a rotatividade de veículos na área central da cidade.
Entre os comentários contrários, um cidadão criticou a falta de mobilização da população diante da decisão. “O juazeirense mais uma vez vai voltar a pagar para estacionar nas ruas, e a população fica em silêncio diante da decisão do prefeito. Nenhuma manifestação foi feita até o momento“, escreveu.
Já entre os defensores da medida, há quem argumente que a ausência do estacionamento rotativo tem dificultado a busca por vagas no Centro da cidade. “Toda cidade tem o sistema de estacionamento rotativo. Hoje, depois que acabaram com a Zona Azul, está muito difícil para os motoristas encontrar uma vaga de estacionamento no Centro de Juazeiro“, comentou outro morador.


O vereador José Carlos Medeiros (PRTB) subiu à Tribuna Livre da Casa Aprígio Duarte, na quarta-feira (18), para criticar a Zona Azul de Juazeiro. Segundo o edil, é necessário “abrir a caixa preta” e parar de lesar munícipe e até mesmo a gestão municipal.

















