Caravana da Saúde chega a 70ª edição e ganha reforço da SEDIS e da CSTT

(Foto: ASCOM)

Na manhã desta quarta-feira (7), a Caravana da Saúde esteve na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Piranga, em Juazeiro, levando atendimento com especialistas para a população. A 70ª edição do programa de governo foi realizada com uma novidade: além dos atendimentos em saúde, também foram ofertados os serviços de recadastramento do bolsa família, e uma atividade sobre educação no trânsito. Essas ações chegam para contribuir permanentemente com a Caravana da Saúde.

De acordo com o secretário de Saúde, Plínio Amorim, ampliar os serviços ofertados pelo programa é uma determinação do prefeito Paulo Bomfim. “As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade e da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes vieram para somar e transformar a Caravana da Saúde em um
grande programa de cidadania”, constata.

A Caravana da Saúde foi criada há quase um ano e meio, com o objetivo de reduzir as demandas reprimidas dos postos de saúde do município. Toda quarta-feira, o programa leva médicos especialistas, para realizarem atendimentos em localidades das zonas urbana e rural. Desde que surgiu, mais de 20 mil atendimentos foram realizados, sendo 198 só nesta edição.

LEIA MAIS

Alunos de escolas municipais de Petrolina recebem reforço escolar

(Foto: ASCOM)

Com o objetivo de auxiliar no processo de aprendizagem, os alunos do Ensino Fundamental II da Rede Municipal de Petrolina terão ações de reforço escolar contínuo nas disciplinas de Português, Inglês e Espanhol. O projeto de extensão é uma realização do Núcleo Municipal de Estudo de Línguas (Numel), coordenado pela professora Stela Freire.

Os estudantes das escolas Nossa Senhora Rainha dos Anjos (antigo CAIC), Nicolau Boscardin e Mãe Vitória estão recebendo o reforço através de aulas no contraturno. “Melhorar a qualidade do aprendizado, do ensino, com foco no estudo das línguas é nosso foco. Com esse auxílio, temos a certeza que teremos melhores resultados”, comentou Maéve Melo, secretária de Educação do Município.

De acordo com a gestora, estar atento aos diferentes ritmos de aprendizagem dos alunos, principalmente em disciplinas de linguagem, é fundamental para o sucesso da educação em sala de aula. “Alguns alunos tem mais facilidades, pegam a matéria de forma mais rápida, outros em um ritmo mais devagar, e a isso que estamos atentos para garantir uma uniformidade no ensino”, pontuou.

Guarda Municipal reforçará segurança nas feiras livres de Petrolina

(Foto: ASCOM)

O patrulhamento, ostensivo e preventivo, da Guarda Municipal e a fiscalização dos Fiscais de Postura serão intensificados a partir deste mês de fevereiro nas feiras livres de Petrolina (PE).

A ação tem o objetivo de garantir  mais segurança aos comerciantes e clientes, e teve início na primeira semana deste mês nas feiras livres dos bairros Areia Branca, João de Deus e, posteriormente, Cohab Massangano, José e Maria, São Gonçalo e Ouro Preto.

De acordo com José Batista da Gama, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, o objetivo desse trabalho é inibir qualquer tipo de ação criminosa.

“Temos recebido muitos feirantes reclamando da falta de segurança durante a realização das feiras e da ocorrência de roubos e furtos. Com o patrulhamento, esperamos dar mais segurança aos comerciantes e a população”, disse o secretário.

LEIA MAIS

Militares do Exército deixam as ruas do Grande Recife nesta terça

Após quase um mês reforçando o patrulhamento da Região Metropolitana do Recife (RMR), os militares do Exército brasileiro vão deixar de fazer a segurança na cidade nesta reça-feira (3).

A Operação Leão do Norte, que teve início no dia 9 de dezembro de 2016, contou com a participação de 3,5 mil homens do Exército, Aeronáutica e Marinha. Mesmo com a presença do Exército, a população não deixou de reclamar da constante violência que atinge a capital pernambucana.

Manifestação

Nesta terça também será realizada a “Caminhada da Família Policial e Bombeiro Militar em busca de Respeito e Dignidade”, que tem como objetivo principal mostrar à população e autoridades a insatisfação dos filhos, pais, mães, esposas e amigos dos PMs e BMs com “as constantes e desenfreadas perseguições impostas pelo Governo de Pernambuco a presidentes e diretores das Associações”, segundo nota divulgada pelo grupo.

O ato foi idealizado pelas esposas do presidente e vice da ACS/PE: Albérisson Carlos (Verônica Souza) e Nadelson Leite (Jane Leite) em conjunto com outras esposas de PMs. A concentração será na Praça do Derby, no centro do Recife, às 14h.

Com informações do Diário de Pernambuco

Vereador Pedro Filipe decide apoiar Odacy Amorim na disputa municipal de Petrolina

pedro felipe e odacy

Pedro Fillipe chega para somar a esse nosso projeto que visa fazer muito mais do que fizemos quando prefeito em benefício de todos os petrolinenses, afirmou Odacy.

O deputado estadual e candidato a prefeito de Petrolina, Odacy Amorim, PT, recebeu nesta segunda-feira, 22, um importante reforço a sua campanha. Em um encontro que contou com a presença da vereadora e presidente do PT de Petrolina, Cristina Costa, Fillipe anunciou sua adesão à candidatura de Odacy à prefeito.

“Estou com Odacy porque é o candidato com as melhores propostas para Petrolina”, ressaltou Fillipe. O vereador  acompanhado do seu pai Pedro Fernandes, já participou da agenda de campanha do prefeiturável nesta segunda-feira, durante uma reunião com estudantes secundaristas e na caminhada pelo bairro Jardim Amazonas.

“Uma grata surpresa e um importante apoio para ampliarmos nossa caminhada e fazer valer a força de nosso palanque que é do povo. Pedro Fillipe chega para somar a esse nosso projeto que visa fazer muito mais do que fizemos quando prefeito em benefício de todos os petrolinenses”, conclui Odacy Amorim.

Segurança será reforçada no interior de Pernambuco, garante Governador

Governo de Pernambuco segurança

Nesta terça-feira (29), a política de fortalecimento da segurança pública no Interior do Estado foi reforçada com o lançamento da Companhia do Batalhão Especializado de Polícia do Interior (BEPI) de Toritama, no Agreste.

A frente de trabalho se junta às novas companhias de Palmares, na Mata Sul, e de Custódia, no Sertão. As três unidades nascem do desdobramento da Companhia Independente de Operações de Sobrevivência na Caatinga (CIOSAC), que segue dando nome à última.

Juntas as companhias, elas contam com 480 homens, que realizam ações em 171 municípios das três regiões. O reforço foi oficializado pelo governador Paulo Câmara durante solenidade no município agrestino.

O chefe do Executivo estadual destacou que o lançamento da nova companhia faz parte de uma estratégia pensada pelo Estado para oferecer mais segurança à população. “Esse ato reitera o nosso compromisso com a segurança pública de Pernambuco. A chegada de novos policiais será fundamental para a redução da violência na região. Tenho certeza de que os homens que atuarão no BEPI serão incansáveis na busca de mais harmonia para o Agreste “, afirmou Paulo.

12