
(Foto: ASCOM)
Na manhã desta quarta-feira (7), a Caravana da Saúde esteve na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Piranga, em Juazeiro, levando atendimento com especialistas para a população. A 70ª edição do programa de governo foi realizada com uma novidade: além dos atendimentos em saúde, também foram ofertados os serviços de recadastramento do bolsa família, e uma atividade sobre educação no trânsito. Essas ações chegam para contribuir permanentemente com a Caravana da Saúde.
De acordo com o secretário de Saúde, Plínio Amorim, ampliar os serviços ofertados pelo programa é uma determinação do prefeito Paulo Bomfim. “As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade e da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes vieram para somar e transformar a Caravana da Saúde em um
grande programa de cidadania”, constata.
A Caravana da Saúde foi criada há quase um ano e meio, com o objetivo de reduzir as demandas reprimidas dos postos de saúde do município. Toda quarta-feira, o programa leva médicos especialistas, para realizarem atendimentos em localidades das zonas urbana e rural. Desde que surgiu, mais de 20 mil atendimentos foram realizados, sendo 198 só nesta edição.






Após quase um mês reforçando o patrulhamento da Região Metropolitana do Recife (RMR), os militares do Exército brasileiro vão deixar de fazer a segurança na cidade nesta reça-feira (3).


