
Foto: Jonas Santos/Ascom PMP
Dando seguimento à programação do aniversário de Petrolina, o prefeito Miguel Coelho (MDB) oficializou a Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação. A meta da gestão é colocar lâmpadas de LED em toda cidade, no prazo de 12 meses.
A ordem de serviço para a operação da Engie, empresa responsável pela modernização e serviços de iluminação em Petrolina, ocorreu na quarta-feira (8). O contrato inclui serviços na sede e zona rural. Serão utilizados equipamentos com maior capacidade de luminosidade e menos poluentes ao meio ambiente.
“Estamos entrando num novo ciclo da iluminação pública. Nossa cidade no próximo ano estará com luz 100% LED. Isso reflete diretamente na segurança, conforto dos bairros, meio ambiente e nas contas públicas. Tenho convicção que, após a experiência de Petrolina, muitos municípios seguirão esse exemplo de transformação“, disse Miguel.


Os leitores mais atentos já perceberam que o número de leitos disponíveis na UTI, para pacientes com covid-19 em Petrolina, sofreu redução. Antes eram 82, agora são 60. De acordo com os governos estadual e municipal, a diminuição de oferta é reflexo da queda dos casos positivos.














A rede de proteção às mulheres vítimas de violência ganha um reforço em Petrolina. O prefeito Miguel Coelho (MDB) sancionou a lei, aprovada na Câmara de Vereadores, que institui o Programa Municipal de Registro de Feminicídio e Violência Doméstica Praticada Contra a Mulher.


