
Em um artigo, o vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando (MDB) destacou a vitória da Prefeitura para tornar o saneamento básico de competência municipal. Segundo Simão, a criação da chamada SAAS tem “um peso histórico para nossa população”.
LEIA TAMBÉM
“Investir em saneamento e água é investir em saúde e qualidade de vida”, afirma Miguel Coelho
“A chegada da Águas do Sertão é, portanto, a esperança de dias melhores. De partida, já sabemos que os recursos pagos pelo povo de Petrolina ficarão aqui em nossa cidade. Com esse valor será possível finalmente levar água encanada para os moradores das áreas ribeirinhas, do sequeiro e dos perímetros irrigados. Algo tão simples que a Compesa não entrega, mesmo numa cidade à beira de um rio. Água representa matar a sede, mas também geração de riqueza, aumento de produtividade para as comunidades do interior“, disse o vice-prefeito.
Confira o texto a seguir:


A sanção da lei que cria a Companhia de Saneamento e Abastecimento de Águas do Sertão (SAAS) ratifica o interesse da Prefeitura de Petrolina em tirar o controle do sistema de água e esgoto das mãos da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). E segundo o diretor-presidente da Agência Reguladora de Petrolina (Armup), o próximo passo é instituir de fato a nova empresa.





