Policiais do 5ºBPM efetuam prisão por furto de moto e recuperam veículo no bairro Gercino Coelho

Neste domingo (16), por volta das 12h30, em operação conjunta entre as GG’s GATI 5.250/5.251 e MALHAS DA LEI DO 5º BPM, após levantamento a respeito de uma motocicleta furtada, foram realizadas diligências, momento em que foi visualizado uma pessoa conduzindo o citado veículo, e logo perdido de vista.

Porém, com base nas informações, foi localizada a casa do envolvido e quando questionado sobre o veículo informou não possuí-lo.

Após autorização dos vizinhos, o policiamento adentrou no quintal de uma casa próxima e conseguiu avistar a motocicleta, juntamente com 5 armas brancas (facas e facões), sendo apreendido todo o material.

Diante da situação, o material apreendido e o imputado foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para adoção das providências legais cabíveis.

Ascom 5º BPM/PMPE

Policiais militares do 5°BPM recuperaram moto roubada em Izacolândia

Nesta quarta-feira (12), após informações repassadas pelo COPOM a respeito do roubo de uma motocicleta nas proximidades do Núcleo 5 do Projeto Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina, foi montada uma operação conjunta para tentar localizar o veículo, assim como o indivíduo que cometera o crime.

Após intensas diligências foi logrado êxito na captura do ladrão e do veículo roubado, que se encontrava em uma borracharia, na BR-428 no distrito de Izacolândia, tendo o mesmo assumido a prática delituosa.

Diante da situação, o envolvido e a motocicleta foram encaminhados e apresentados à Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

Policiais militares do 5°BPM realizaram prisão de indivíduo passando cédulas falsas na Cohab Massangano

Neste domingo (09), por volta das 17h, policiais do 5º BPM, receberam informações de um indivíduo que estaria passando cédulas falsas de R$ 100,00 em uma distribuidora de bebidas no bairro Cohab Massangano, em Petrolina.

De pronto a polícia realizou deslocamento até o local e ao avistar um indivíduo com as características repassadas procedeu com a abordagem, quando foi constatada a veracidade das informações.

Diante do fato, o envolvido foi conduzindo e apresentado à Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro-BA juntamente com o material apreendido, sendo 03 cédulas de R$ 100,00 falsas, para adoção das medidas legais cabíveis.

Ascom 5º BPM/PMPE

Pais são presos em Pernambuco suspeitos de estuprarem os próprios filhos, netos e até sobrinhos

(Foto: Diogo Cavalcante/DP)

Os crimes vinham acontecendo há pelos menos 20 anos. Um pedreiro de 45 anos e a mulher dele, uma dona de casa, de 44 anos, foram presos na última segunda-feira (3), na cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, suspeitos de estuprarem os próprios filhos, netos e sobrinhos nos últimos 20 anos, quando cada um deles eram crianças/adolescentes.

Ao todo seriam 12 vítimas. A mãe, é apontada como cúmplice, por acobertar e desencorajar qualquer tipo de denúncia.

LEIA MAIS

Homens são detidos com caminhonete de luxo roubada após atirarem na polícia na BR 232, em Sertânia (PE)

(Foto: Polícia Rodoviária Federal)

Dois homens foram detidos com uma caminhonete de luxo roubada, nesta sexta-feira (7), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. Durante a fuga, o motorista perdeu o controle do veículo e bateu em uma mureta de proteção.

Os policiais rodoviários federais estavam realizando uma fiscalização no posto da PRF, no quilômetro 278 da rodovia, quando observaram um veículo com as mesmas características de um que havia sido roubado no dia anterior, na cidade de Garanhuns, no Agreste.

Foi dada ordem de parada ao veículo, contudo o motorista desobedeceu e empreendeu fuga.

A equipe de plantão seguiu em acompanhamento tático ao veículo, quando foram realizados disparos pelos assaltantes e na sequência os policiais revidaram a injusta agressão.

Durante a fuga, o motorista perdeu o controle do veículo e bateu na mureta de proteção da ponte Riacho Seco, no quilômetro 275 da rodovia. Eles abandonaram o veículo e adentraram na caatinga. Os policiais fizeram buscas na região e não localizaram os indivíduos.

Horas depois, populares informaram aos PRFs, que havia dois homens com atitude suspeita em um posto de combustível. Ao chegarem lá, os homens demonstraram grande nervosismo e admitiram que estavam na caminhonete roubada.

Eles informaram ainda que haviam sido contratados por uma pessoa, para levar o veículo de Garanhuns para a cidade de Tamandaré, no Litoral Sul e que pelo serviço, receberiam aproximadamente R$ 400,00.

Os homens foram encaminhados, junto com o veículo, para a delegacia de Polícia Civil de Sertânia, que dará continuidade aos procedimentos legais.

Criança é estuprada e achada morta dentro de saco em telhado de casa no Sertão de Alagoas

Uma criança foi vítima de estupro seguido de morte no município de Maravilha, no Sertão de Alagoas. O corpo da menina foi encontrado dentro de um saco de lixo no telhado da casa do suspeito. De acordo com informações da Polícia Militar (PM/AL), o homem que teria cometido o crime foi preso. A casa dele chegou a ser apedrejada por populares.

A criança teria desaparecido na tarde dessa quarta-feira (5). Conforme o site Alagoas na Net, um policial, que participou da ação, disse ter recebido a informação de familiares a respeito do desaparecimento da menina, e que havia a suspeita de onde ela estaria.

“No local, cercamos a casa e falamos com o proprietário. Ele negou o crime, mas após buscas, achamos o corpo da menina dentro de um saco de lixo, no telhado da residência. O volume foi percebido por um dos agentes que viu sangue na embalagem”, relatou o militar.

As informações repassadas por moradores daquela região apontam que o suspeito, que estuprou e matou a criança de aproximadamente 7 anos, estaria bebendo com familiares da vítima no dia anterior. A informação não foi confirmada pela polícia.

Devido à gravidade do caso, moradores da região se aglomeraram na tentativa de fazer justiça com as próprias mãos.

Uma viatura do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM), de Santana do Ipanema, foi acionada para fazer a prisão do suspeito.

Carro roubado com 400 maços de cigarro é apreendido em São Caetano

(Foto: Polícia Rodoviária Federal)

Um carro roubado que era utilizado para transportar 400 maços de cigarro de origem paraguaia e brasileira foi apreendido na noite de terça-feira (04), na BR 232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. O flagrante foi realizado durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Policiais deram ordem de parada ao motorista de um carro no quilômetro 145 da rodovia, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade. Após seis quilômetros de acompanhamento, o veículo parou no acostamento e dois homens correram para um matagal. Foram realizadas buscas na região, mas eles não foram localizados.

No banco de trás do carro foram encontrados 40 pacotes de cigarro, com dez maços cada, e no banco do passageiro havia R$500,00. Após uma verificação, foi constatado que o veículo havia sido roubado no dia 27 de julho deste ano em Caruaru, também no Agreste.

O carro, o cigarro e o dinheiro foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Caruaru, que irá investigar o caso.

Casal é detido pelo transporte ilegal de 29 pássaros silvestres em São Caetano

(Foto: Polícia Rodoviária Federal)

Um casal que transportava ilegalmente 29 pássaros silvestres, foi detido na terça-feira (04), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. As aves eram transportadas em três gaiolas pequenas, no porta-malas de um carro.

Durante uma fiscalização no posto da PRF, no quilômetro 145 da rodovia, os policiais  abordaram um veículo e durante a vistoria foram encontrados 21 Papa-capins, dois Galos de Campina, um Sanhaçu-azul, três Azulões e dois Concrizes.

O motorista informou que havia adquirido as aves em uma feira popular de São Caetano pelo valor de R$ 600,00 reais, para revender nas cidades de Caruaru, no Agreste e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), tendo o casal se comprometido a comparecer em juízo. Eles podem responder por tráfico de animas silvestres e maus-tratos, nos termos da Lei de Crimes Ambientais nº 9.605.

As aves e o veículo foram entregues à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), para a adoção dos procedimentos legais.

Prefeitura de Petrolina divulga nota sobre operação “Ripstop”

(Foto: ASCOM/PMP)

Citada na operação “Ripstop”, a prefeitura de Petrolina divulgou a seguinte nota:

“A Prefeitura de Petrolina esclarece que a operação “Ripstop”, deflagrada pela Polícia Civil na data de hoje (16), não cumpriu nenhum mandado em suas instalações. Importante registrar que as informações apresentadas revelam que a investigação em questão teve início em 2019 e, portanto, não guarda relação alguma com os atos de gestão e combate à pandemia da covid-19.

De logo, há de ser ressaltado que os atos da empresa investigada, no que tange à sua participação em certame licitatório em 2018, já foram analisados pelo corpo técnico do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, tendo consignado que, além de ser um contrato inferior a R$ 2 milhões, inexistiu dano ao erário público e as irregularidades apontadas são de única responsabilidade da empresa investigada. A Prefeitura de Petrolina mantém-se à disposição para prestar todo e qualquer esclarecimento.”

LEIA MAIS

Quatro cidades do norte da Bahia tem redução de 35% nos crimes violentos letais entre abril e maio

Os dados apresentados pelo Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN),  representam o período compreendido de 01 de abril a 31 de maio de 2020.

Os quais mostram um destaque positivo de redução de 35,2% de redução de crimes violentos letais, na Área Integrada de Segurança Pública, que é composta pelas cidades de Casa Nova, Curaçá, Juazeiro e Sobradinho.

Segundo o CPRN, somente a cidade de Juazeiro teve uma redução sucessiva de trinta e quatro, cinco por cento (34,5%), no mês de abril e vinte e nove, um por cento (29,1%), no mês de maio, sendo responsável por  cinquenta e oito por cento (58%) da redução de toda Região Integrada de Segurança Pública, no bimestre.

Homem é preso no centro de Petrolina acusado de roubar celular

Com a ajuda de populares um Guarda Civil Municipal, que estava de folga, prendeu, nesta terça-feira (2), um homem acusado de roubar um celular no centro de Petrolina.

A vítima estava no ponto de ônibus e percebeu o momento em que o homem pegou o celular dela. A mesma avisou a outras pessoas sobre o ocorrido, o que deu início a tentativa de fuga do acusado.

Próximo do local do suposto roubo, já na rua Gregório Ramos, alguns populares conseguiram deter o homem e um Guarda Civil, à paisana, sacou a arma e efetuou a prisão.

Uma guarnição da Equipe ROMU, que estava próximo ao local, conduziu os envolvidos no casa a delegacia da Polícia Civil.

Pernambuco registra menor número de roubos em mais de sete anos, segundo SDS

(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Em meio ao isolamento social acarretado pela COVID-19, Pernambuco terminou abril com o mais baixo patamar mensal de roubos em 86 meses. Nos últimos 7 anos e dois meses, os 3.773 Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) registrados no quarto mês de 2020 foram superiores apenas a fevereiro de 2013, com 3.741 ocorrências.

A queda é de 47% se comparado com 2019, quando se contabilizaram 7.118 crimes do tipo. Os números já vinham recuando mensalmente, em comparação com ano anterior, desde setembro de 2017. Nesses últimos 32 meses de retração, maior sequência da história do Pacto pela Vida, houve uma diminuição de 54.245 roubos em confrontação ao mesmo período que o precedeu.

LEIA MAIS

Passageiros sem máscaras dentro de transportes públicos podem ser retirados pela polícia

(Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

A partir do próximo sábado (16), motoristas e cobradores de ônibus poderão acionar a polícia caso avistem passageiros sem máscaras. O uso do equipamento de proteção passa a ser obrigatório no fim de semana, quando o período educativo da quarentena em Pernambuco será finalizado. A informação foi dada em uma coletiva de imprensa online, realizada nesta quarta-feira (13), pelo secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua.

Acompanhado pelo secretário da Saúde, André Longo, Pádua ainda apontou que 600 profissionais de segurança irão fiscalizar a medida que será adotada por Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe e São Lourenço da Mata. “Cobradores e motoristas também são fiscalizadores do uso das máscaras e vão orientar. Se houver desobediência, poderão acionar o policiamento mais próximo para retirar o passageiro do coletivo”, disse.

LEIA MAIS

Filho é preso após estuprar a mãe em Caruaru

Ele passou por audiência de custódia nessa segunda-feira (Foto: Ilustração)

Um jovem de 20 anos foi preso no domingo (22) na cidade de Caruaru, suspeito de estuprar a própria mãe de 42 anos. De acordo com a TV Jornal, a vítima sofreu o primeiro estupro na noite do último sábado (21), mas ficou com medo de denunciar o filho.

Na manhã de domingo ele voltou a estuprar a mãe, que relatou o fato a uma vizinha. A polícia foi acionada e a vítima confirmou os fatos. O filho foi localizado escondido dentro de uma caixa d’água e levado à Delegacia da Mulher, sendo autuado em flagrante delito.

45678