Miguel Coelho fecha apoio com PP durante reunião com Eduardo da Fonte

Miguel Coelho em reunião com presidente o PP-PE, Eduardo da Fonte.

Em Brasília nessa quarta-feira (30), o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, conseguiu o apoio do Partido Progressista (PP) para sua gestão e reeleição. O apoio político foi confirmado durante reunião com o deputado federal Eduardo da Fonte, presidente da sigla em Pernambuco.

“Quanto mais partidos e apoios o nosso governo recebe, mas temos a certeza de que trabalhamos corretamente. O apoio de lideranças como Eduardo da Fonte e o PP são um sinal claro de que o governo está fortalecido e aberto a mais contribuições. Nossa base fica ainda mais sólida e temos mais parcerias para Petrolina”, destacou o prefeito.

Atualmente, o PP é, juntamente com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), a legenda com maior bancada na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Ambos somam 11 parlamentares em atuação na Casa Legislativa.

Compesa afirma que pavimentação da Estrada da Banana será recuperada nessa semana

Na sexta-feira (25) o Blog mostrou a situação da Estrada da Banana, via que está sendo duplicada pela Prefeitura de Petrolina. Em suas redes sociais o prefeito Miguel Coelho criticou a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) devido a um vazamento que está prejudicando os trabalhos do município.

LEIA TAMBÉM:

Miguel Coelho expõe indignação diante de mais um vazamento de água em obras da prefeitura

Em nota, a Compesa explicou o que houve. Segundo a Companhia, na sexta foi realizado um serviço de manutenção na rede coletora de esgoto, mas que não há novos extravasamentos. “Para realizar as intervenções, foi necessário abrir a pavimentação da via e a previsão é de que a mesma seja reposta até sexta-feira (01)“, informou em nota.

Confira a seguir a resposta da Compesa:

LEIA MAIS

Para Gonzaga Patriota, Oposição deve tentar lançar várias candidaturas à Prefeitura de Petrolina

Deputado federal acredita que estratégia da Oposição é lançar várias candidaturas em 2020

O deputado federal já deixou claro quem é o candidato à Prefeitura de Petrolina que tem o seu apoio: o deputado estadual Lucas Ramos, que é do mesmo partido de Gonzaga, o PSB. E para Gonzaga o caminho da Oposição é tentar emplacar o maior número de candidaturas possíveis.

LEIA TAMBÉM:

Gonzaga Patriota avalia governo de Miguel Coelho: “Ninguém pode ser hipócrita e dizer que ele não está trabalhando”

“Nas eleições vamos tentar com três, quatro ou cinco candidatos, no segundo turno tentar colocar o Lucas Ramos que é o meu candidato para ser prefeito. O Odacy [Amorim] também está candidato, tem doutor Júlio [Lóssio] ainda. Vamos trabalhar”, disse em entrevista no programa Super Manhã com Waldiney Passos na Rádio Jornal Petrolina.

LEIA MAIS

Miguel Coelho expõe indignação diante de mais um vazamento de água em obras da prefeitura

(Foto: Reprodução/Facebook)

Por meio das redes sociais, o prefeito de Petrolina Miguel Coelho expôs sua indignação diante de mais um vazamento que compromete obras da prefeitura. Dessa vez, os danos foram localizados na Estrada da Banana, via que está recebendo obras de duplicação.

LEIA TAMBÉM

Vazamento da Compesa danifica obra de pavimentação em Petrolina e prefeitura notifica empresa

“Essa não é a primeira vez e, pelo histórico, é triste saber que não será a última que seremos afetados pelo descaso da Compesa. Mais uma vez, a duplicação da Estrada da Banana é prejudicada pelo rompimento de uma tubulação sem manutenção”, relatou o gestor municipal.

Miguel ainda ressaltou outros vazamentos que danificaram obras da prefeitura. Na última quarta-feira (23), um vazamento estragou o pavimento da Avenida Clementino Coelho, no distrito de Izacolândia, zona rural de Petrolina, a Compesa foi notificada e deve fazer o conserto da pavimentação em até dez dias.

LEIA MAIS

Gonzaga Patriota avalia governo de Miguel Coelho: “Ninguém pode ser hipócrita e dizer que ele não está trabalhando”

Deputado federal afirmou que prefeito de Petrolina faz um bom trabalho (Foto: Blog Waldiney Passos)

O prefeito Miguel Coelho tem feito um bom trabalho. Essa é a avaliação feita pelo deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), que participou do programa Super Manhã com Waldiney Passos nessa sexta-feira (25). Cumprindo agenda em Petrolina, Gonzaga afirmou que seria hipocrisia dizer que o atual gestor municipal não trabalha.

“Faltam muitas coisas, porque Miguel não é santo pra chegar em três anos de governo e poder chegar lá em [Riacho das] Almas, no [Sítio] Carretão, em Rajada, no João de Deus, chegar em todos os bairros de Petrolina. Mas também ninguém pode ser hipócrita e dizer que ele não está trabalhando muito, porque ele está”, destacou o deputado federal na Rádio Jornal Petrolina.

Apoio familiar

Ainda segundo o deputado, Miguel é inteligente e se aproveita da aproximação com o Governo Federal para ter uma gestão relevante. “Está se aproveitando de recursos que poderiam ir para outros municípios e trazer para Petrolina. O pai é líder, o irmão já foi ministro, é deputado federal. Isso é ruim pra Petrolina? É não, é bom que venha mesmo”, disse.

TCE aprova por unanimidade contas da Prefeitura de Petrolina

O parecer envia, ainda, novas recomendações para aperfeiçoar a gestão.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu um parecer recomendando à Câmara de Vereadores a aprovação das contas da Prefeitura de Petrolina. A decisão foi tomada de forma unânime pelo órgão de fiscalização e se refere ao regime de 2017.

O documento emitido, nessa quinta (24), pelo TCE reconhece que a administração do prefeito Miguel Coelho atuou respeitando a legislação, aplicando corretamente os recursos públicos do Município. O parecer ainda, como de costume, envia à Prefeitura novas recomendações para aperfeiçoar a gestão do erário municipal.

LEIA MAIS

Miguel Coelho vistoria ônibus da empresa que atuará no transporte coletivo de Petrolina

Miguel e Edilsão do Trânsito vistoriam veículos (Foto: Reprodução/WhatsApp)

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho está no Rio de Janeiro (RJ) nessa quarta-feira (23) vistoriando os ônibus da empresa Atlântico Transportes e Turismo, de Salvador (BA), vencedora no processo licitatório do transporte coletivo em maio.

83 novos ônibus estão sendo vistoriados na fábrica por Miguel, o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) e pelo secretário-executivo da AMMPLA, José Carlos Alves. O trio gravou um breve vídeo, mostrando o veículo:

LEIA MAIS

Deputado Lucas Ramos sinaliza união com Julio Lossio

Ao que tudo indica o resultado da primeira pesquisa realizada sobre as eleições 2020 mexeu com determinados setores da oposição em Petrolina. O levantamento realizado pelo Instituto Opinião mostra uma vantagem de 32% do prefeito Miguel Coelho (MDB), que vai tentar a reeleição, para os principais candidatos cotados para a disputa.

Apesar de ter declarado que o mais importante é que a pesquisa indica segundo turno em Petrolina, o deputado Lucas Ramos (PSB), que apareceu com apenas 4% das intenções de voto, postou hoje em sua página no Instagram, uma foto ao lado do ex-prefeito Julio Lossio (PSD). Nas entrelinhas Lucas deixa entender que a oposição já começa a se movimentar e que a possibilidade de uma união já no primeiro turno não está descartada.

“Encontro com o ex-prefeito Júlio Lossio na manhã desta sexta-feira (18). Está na hora de ampliar o que deu certo, reparar o que está errado. Petrolina no rumo certo, trabalhando efetivamente para quem precisa”, postou.

Recentemente, o ex-secretário de Infraestrutura Ricardo Rocha, deixou claro não acreditar na candidatura de Julio em 2020. Será que o ex-gestor já está se articulando com o governo do estado para apoiar Lucas na eleição? É esperar, pois muita água vai correr por baixo dessa ponte.

65% aprovam governo de Miguel Coelho, segundo pesquisa

Miguel largou na frente na corrida das eleições 2020.

A pesquisa do Instituto Opinião que mostrou o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, que deve integrar o MDB, liderando a corrida das eleições 2020, apontou, ainda, a aprovação e rejeição do governo municipal, estadual e federal.

LEIA TAMBÉM

Miguel Coelho dispara com 32 pontos de vantagem na primeira pesquisa para eleição 2020

Segundo o levantamento, entre os três níveis de poder, o prefeito é o mais aprovado na avaliação da gestão pública. Entre os entrevistados, 65% aprovam seu governo, sendo 44,4% de bom e 20,7% de ótimo, enquanto 24,2% acham regular, 4,7% julgam ruim e 4,2% péssimo.

LEIA MAIS

Miguel Coelho dispara com 32 pontos de vantagem na primeira pesquisa para eleição 2020

Miguel Coelho venceria todos os candidatos no segundo turno com ampla vantagem.

O Instituto Opinião apresentou a primeira pesquisa para as eleições municipais de Petrolina no próximo ano. O atual prefeito da cidade, Miguel Coelho, aparece liderando as intenções de voto com 32 pontos de vantagem para o segundo colocado. No entanto, com o cenário da pesquisa, haveria segundo turno, no qual Miguel venceria todos os concorrentes.

Caso a eleição acontecesse hoje, o atual prefeito estaria com 45,4% das intenções de voto contra 13,3% de Júlio Lossio (PSD) e 13,1% de Odacy Amorim (PT). Gabriel Menezes (PSL) teria 6%, 2% a mais que Lucas Ramos (PSB), com 4%. Brancos e nulos somam 7,3% e somente 10,9% se manifestaram indecisos.

Júlio mais rejeitado

No quesito rejeição, o ex-prefeito Júlio Lossio aparece na liderança. Dos entrevistados, 22,2% disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Em seguida, aparece Odacy com 13,8%, depois Gabriel com 11,6% e Lucas Ramos, 10,4%. Por último, Miguel tem 9,6%. Ainda entre os entrevistados, 5,8% disseram que rejeitam todos e 26,6% afirmaram que não rejeitam nenhum dos candidatos apresentados.

LEIA MAIS

Antônio Coelho acredita que Oposição virá renovada e mais forte para eleições de 2022

Deputado estadual vislumbra Oposição mais forte para eleições dos próximos anos (Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco)

Não foi só o prefeito Miguel Coelho que esteve visitando Recife na segunda-feira (14). O deputado estadual Antônio Coelho (DEM) acompanhou o irmão em visita à Folha de Pernambuco e comentou sobre o fortalecimento da Oposição em Pernambuco.

Segundo Antônio, que está em seu primeiro mandato eletivo atuando na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a derrota da Oposição para o governador Paulo Câmara (PSB) em 2018 promoveu mudanças naturais nos partidos.

LEIA TAMBÉM:

Em Recife, Miguel Coelho anuncia filiação ao MDB

“Estou bastante animado com esse momento da oposição. Miguel é um bom quadro e a oposição está se fortalecendo. Tem Marcelo Gouveia em Paudalho, Anderson (Ferreira) e Raquel (Lyra), então acho que a gente vai conseguir renovar o mandato desses grandes quadros“, afirmou Antônio.

Para o deputado estadual, a Oposição vem conseguindo atrair nomes fortes para 2020 e deve se fortalecer para os próximos anos. “Acho que a gente está conseguindo atrair novos quadros para a oposição. A insatisfação com o Governo do Estado é alta e se a oposição saiu enfraquecida da eleição ela está fortalecendo através da política e do diálogo pós-eleição. Depois de 2020 a gente vai ter uma nova oposição”, destacou.

Ato oficial de filiação de Miguel Coelho ao MDB está previsto para novembro

(Foto: Divulgação)

Em um encontro com o presidente estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Raul Henry, no Recife, o prefeito Miguel Coelho confirmou seu ingresso ao MDB. Segundo informações da Assessoria do prefeito de Petrolina (PE), o ato de filiação está previsto para novembro.

LEIA TAMBÉM:

Em Recife, Miguel Coelho anuncia filiação ao MDB

“Essa é uma decisão que levou bastante tempo, mas que foi a melhor possível. O MDB é um partido de uma grande história de construção de direitos, de lutas democráticas e de legado para um país tão rico e plural. Nossa escolha não é pessoal, portanto, mas de um projeto político que o MDB pretende fazer para um Brasil soberano e pujante e, regionalmente, devolver a Pernambuco o ritmo de desenvolvimento que ficou para trás”, avalia Miguel.

LEIA MAIS

Em Recife, Miguel Coelho anuncia filiação ao MDB

Prefeito vai para partido do pai, o senador Fernando Bezerra Coelho

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho está em Recife nessa segunda-feira (14) e concedeu entrevista à Rádio Folha de Pernambuco. Sem partido desde sua saída do PSB, Miguel teria confirmado ao jornalista Eduardo Monteiro sua filiação ao MDB.

A escolha, segundo o prefeito, teria sido a mudança do comando regional da sigla. “Essa eleição de Baleia Rossi é uma renovação que o partido estava precisando, de uma geração que se encerra e agora começa outra. Até a posição do próprio Raul (Henry) de um afastamento, mesmo que gradativo, mas é uma sinalização”, avaliou.

LEIA MAIS

Falta de incentivo do Estado faz preço da passagem aérea em Petrolina ser mais cara, afirma Miguel Coelho

Preço das passagens aéreas não deve mudar até esse ano (Foto: Infraero)

Os petrolinenses que precisam viajar de avião já perceberam que o valor das passagens aéreas nesse ano está salgado. E a perspectiva é preço alto, pelo menos até o final de 2019. Foi o que afirmou o prefeito Miguel Coelho durante coletiva de imprensa na Câmara de Vereadores de Petrolina.

“Pedimos esse voo da Azul, a gente entende que vai baratear o treco não só para Salvador, mas Centro-Oeste e Sudeste e a gente continua pleiteando com outras empresas e com a própria Azul. Eles ficaram de baixar o preço a partir do ano que vem“, afirmou Miguel.

Segundo o gestor, o Governo do Estado poderia contribuir para a redução nas passagens se estimulasse as empresas aéreas com redução de impostos na cidade. “A gente fica de mãos atadas, a Prefeitura não tem nada a fazer na questão da tarifação da passagem de avião. Quem tem o maior custo é o Governo do Estado, que poderia nos ajudar quanto a isso, se concedesse o mesmo benefício que as empresas têm abastecendo em Recife, se tivessem abastecendo aqui em Petrolina“, destacou.

Enquanto 2020 não chega e o Estado não dá incentivo, Miguel alega que o caminho é esperar a virada de ano. “Já fiz esse pleito enquanto deputado estadual, reforcei com o secretário Rodrigo Novaes para que Petrolina pudesse receber esse benefício, enquanto não sai é virar o ano para a Azul baixar o preço”, finalizou.

Miguel Coelho cobra empresa responsável por construção de viadutos na Sete de Setembro: “Que ela cumpra a licitação”

DNIT estuda rescindir contrato com empresa responsável por construir viadutos (Foto: ASCOM)

O prefeito de Petrolina Miguel Coelho quer que a empresa responsável pela construção dos viadutos na Avenida Sete de Setembro cumpra os prazos impostos na licitação. De acordo com o gestor, o prazo de apresentação do projeto executivo venceu e ela ainda não se manifestou, resultando na aplicação de uma multa por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

“O prazo da empresa para apresentar o projeto executivo foi o último dia 30 de setembro, não apresentou. O DNIT já emitiu mais uma notificação, agora com multa, para que a empresa cumpra os prazos. O DNIT já admite rescindir o contrato, a gente entende ser a última das últimas opções porque vai demorar ainda mais para fazer licitação. Resta a gente fazer um apelo à empresa para que ela cumpra a licitação“, afirmou em coletiva de imprensa realizada na Câmara de Vereadores na quinta-feira (10).

Enquanto espera um posicionamento da empresa, Miguel celebra o andamento de obras importantes no melhoramento da infraestrutura da cidade. “Estamos fazendo a requalificação da orla, agora no mês de outubro devemos estar iniciando a duplicação da Avenida Clementino Coelho, a Estrada da Banana está em ritmo avançado e o próprio Dom Avelar que tanto pleiteou o saneamento e agora a gente vê as obras tornando isso tornando realidade”, finalizou.