A Companhia de Participações em Concessões, uma subsidiária do Grupo CCR, venceu, nessa quarta-feira (07), o leilão para explorar a concessão por 30 anos do Aeroporto de Petrolina (PE) e outros cinco aeroportos, que faziam parte do “bloco central”. Em suas redes sociais, o prefeito Miguel Coelho comemorou o valor da concessão, que deve investir cerca de R$ 226 milhões no só no aeroporto de Petrolina.
“O nosso aeroporto estava em um grupo com outros 5, que tinha o lance inicial de R$ 8 milhões, mas que foi arrematado por mais de R$ 754 milhões. Isso indica que teremos um grande investimento na melhoria da infraestrutura do aeroporto, refletindo no aumento do número de voos, na atração de mais companhias aéreas e no fortalecimento do Turismo e da Economia em nossa região“, disse Miguel.
Além disso, Miguel fez questão de ressaltar que o negócio não se trata de uma privatização, como tem sido divulgado, mas sim de uma cessão temporária da administração aeroportuária. “O projeto de concessão dos aeroportos feito pelo Governo Federal é muito importante para o país. Os investimentos necessários são feitos e o benefício é permanente para todos“, afirmou.










Na próxima quinta-feira (1°), os pernambucanos terão de pagar mais pelo combustível de automóveis e motocicletas. O Governo do Estado determinou um aumento no preço de referência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que afetará o valor do diesel, gasolina e etanol em Pernambuco.






O Instituto Cidades Sustentáveis divulgou, nesta terça (23), um índice com a avaliação dos municípios brasileiros em políticas de desenvolvimento sustentável. No ranking, Petrolina obteve o melhor desempenho de Pernambuco e a 9ª colocação no Nordeste. A avaliação levantou dados de 770 municípios do Brasil e segue critérios da Organização das Nações Unidas (ONU).
Após anunciar a aceleração da imunização em Petrolina, o prefeito Miguel Coelho informou que será realizada a vacinação dos profissionais de limpeza pública que atuam em funções com maior risco de contaminação por covid-19. Serão vacinados cerca de 100 garis, na próxima quinta-feira (25), em um ponto de atendimento destinado apenas para esse público.

