Jaguarari: Homem morre após colisão na BR 407

(Foto: WhatsApp)

Na noite desta segunda-feira (03) um homem morreu carbonizado após colidir frontalmente o carro em que conduzia modelo Pick up Fiat Strada com uma carreta VW tipo BAÚ. O acidente aconteceu na altura do Km 110 da BR 407, no trecho do povoado de Estiva, zona rural de Jaguarari (BA).

O motorista da Pick up seguia sentido Juazeiro a Senhor do Bonfim (BA) quando colidiu frontalmente com a carreta que seguia em sentido oposto. Com o impacto houve uma explosão e o carro de passeio pegou fogo.

O motorista do carro teve o corpo totalmente carbonizado, e morreu no local. O condutor da carreta não se feriu. As circunstâncias que motivaram o acidente ainda são desconhecidas

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incêndio. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para registrar a ocorrência e controlar o fluxo de veículos na rodovia, que ficou interditada por alguns minutos. O Departamento de Polícia Técnica foi até o local, e realizou os procedimentos de praxe.

Isaac Carvalho inicia pré-campanha a deputado estadual por Jaguarari

(Foto: Ascom)

Cercado de amigos e lideranças locais, o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho lançou sua pré-candidatura a deputado estadual. O local escolhido foi o Distrito de Pilar, em Jaguarari, na sexta-feira (27). O ‘Encontro com Isaac Trabalho” tem como objetivo pensar coletivamente o plano de desenvolvimento regional, dando espaço para as demandas populares.

“Tão logo iniciei na vida política já tive em mente de que era preciso pensar um projeto para que todos os municípios circunvizinhos também pudessem se desenvolver. Afinal, tudo o que acontece de bom ou ruim em uma cidade acaba tendo impacto na cidade vizinha. Com a experiência de ter iniciado o ciclo de desenvolvimento de Juazeiro, quero agora contribuir com o crescimento da nossa região ao lado de quem também tem esse objetivo. Por isso é que estou muito feliz com o sucesso desse primeiro encontro”, disse o pré-candidato ao público presente.

O também deputado estadual, Zó esteve no evento, que contou com a participação do prefeito de Uauá, Lindomar Dantas, dos vice-prefeitos de Curaçá e Chorrochó e representantes políticos das cidades vizinhas.

Carreta carregada com botijões tem princípio de incêndio na BR 407, próximo a cidade de Jaguarari

Uma carreta com placa de Dias D’Ávila (BA), que transportava botijões de gás de cozinha, na BR 407, no sentido Salvador/ Juazeiro, teve um princípio de incêndio nesta quinta-feira (26), próximo a cidade de Jaguarari, a 100 km de Juazeiro (BA).

Segundo informações de populares, quando o motorista percebeu a fumaça saindo do motor, o mesmo estacionou a carreta no acostamento e com o apoio de pessoas que estavam no local, tentaram resfriar o motor até a chegada do Corpo de Bombeiros.

O fogo foi controlado e ninguém ficou ferido. A principal suspeita é que o veículo tenha apresentado um pane elétrica no motor.

Prefeito da cidade de Jaguarari, que teve o mandato cassado semana passada, volta ao poder

(Foto: Divulgação)

O prefeito da cidade de Jaguarari (BA), a 110 km de Petrolina (BA), Everton Carvalho Rocha (PSDB), que teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores do município, semana passada, já voltou ao cargo na manhã desta segunda-feira (2).

Segundo o Blog do Walterley Kuhin, na última quinta-feira (29), por 10 votos a favor e 3 contra, os vereadores da cidade cassaram o mandato de Everton Rocha pela segunda vez e empossaram o vice-prefeito Fabrício Santana D’Agostinho (DEM), como chefe do executivo.

No último sábado (31), a justiça suspendeu a cassação do mandato de Everton Carvalho Rocha (PSDB), e ordenou que o mesmo voltasse ao cargo imediatamente.

A decisão foi do juiz substituto de 2° grau, em Salvador, João Batista Alcântara, que deferiu, durante o plantão judiciário, agravo regimental, pedido pelos os advogados de Rocha.

No agravo de instrumento interposto no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), o gestor afirma que houve a formação de comissão na Casa Legislativa para processá-lo sem seguir o critério de proporcionalidade.

Juiz substituto de 2º grau, João Batista Alcântara Filho deferiu a suspensão da sessão da Câmara Municipal, da última quinta-feira (29), que culminou na suspensão do mandato do prefeito.

“Consabido que a ampla defesa é princípio constitucional que macula o Estado de Direito se não observado, e na análise das anunciadas irregularidades vê-se mais do que evidências de suas existências no procedimento para apuração de responsabilidade do agravante no exercício do mandato de prefeito municipal, pela comissão processante da Câmara Municipal de Jaguarari”, afirmou na decisão.

Fabrício D’Agostino assume Prefeitura de Jaguarari, após Câmara aprovar cassação de Everton Rocha

(Foto: Jaguarari Online)

Após a Câmara de Vereadores de Jaguarari aprovar a cassação do prefeito Everton Rocha, o vice Fabrício Santana D’Agostino tomou posse na noite da quinta-feira (29). A reviravolta no município aconteceu após Rocha ter sido alvo de nove procedimentos investigatórios do Ministério Público em 11 meses de mandato.

No início de 2018, mais duas denúncias foram aceitas contra Rocha. Em fevereiro 12 vereadores votaram pela cassação do então prefeito, mas uma liminar cedida pelo desembargador Roberto Frank adiou o afastamento.

Em março o MP novamente pediu o afastamento de Rocha, dessa vez por 180 dias e o pedido não foi aceito pela Juíza da Comarca de Jaguarari, porém, todos os bens do prefeito foram bloqueados. Na quarta-feira (28) uma operação do MP apreendeu equipamentos na Prefeitura Municipal, o que levou a Câmara de Vereadores a votar e aprovar ainda ontem a cassação do mandato de Everton Rocha.

Ele foi acusado de cometer fraude em uma licitação de software. Por 10 votos a 3, Rocha foi afastado. Seu vice, D’Agostino tomou posse pela noite, prometendo levar a cidade no rumo do crescimento da saúde e educação.

Juazeiro recebe ambulância do Governo do Estado

(Foto: Ascom)

A passagem do governador da Bahia por Sobradinho, para celebrar os 29 anos de emancipação do município, também resultou na entrega de uma ambulância a Juazeiro. Jaguarari e Uauá também foram contempladas com novos veículos, que vão melhorar o atendimento à população sertaneja.

O prefeito Paulo Bonfim e o governador da Bahia também firmaram convênios para a agricultura familiar e a pesca na região. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Juazeiro, o convênio assinado na manhã do sábado (24) é de R$ 1,5 milhão.

“Ele disse que os convênios irão chegar a 82 famílias de piscicultores e agricultores, isso vai ampliar a renda, fazer girar a economia dos municípios”, afirmou o prefeito de Juazeiro que esteve acompanhando do deputado estadual Zó, do ex-prefeito Isaac Carvalho e representantes políticos de Jaguarari e Curaçá.

Bandidos explodem dois bancos na mesma noite no Distrito de Pilar

(Foto: Redes sociais)

O Distrito de Pilar, que fica no Município de Jaguarari (BA), viveu momento de pânico na madrugada desta quinta-feira (08). Homens fortemente armados, chegaram a comunidade em quatro carros, fizeram vários disparos pelas ruas e explodiram as agências do Banco do Brasil e Bradesco.

Muito barulho, explosões, tiros e desespero entre os moradores da localidade. Os ataques teriam iniciado por volta das 2 horas da madrugada. Segundo moradores, a ação durou cerca de quarenta minutos. Guarnições da CIPE Caatinga, que estavam na região de Jaguarari, chegaram a trocar tiros com os assaltantes, mas os criminosos usaram moradores do distrito como reféns, dificultando assim a ação da polícia.

Os reféns foram liberados próximo ao Distrito de Carnaíba do Sertão, já no município de Juazeiro. Há pouco mais de dois meses a agência do Banco do Brasil da cidade de Jaguarari também foi destruída durante um assalto.

Câmara de Jaguarari aceita denúncia contra prefeito Everton Rocha

Por 11 votos a 1 não e uma abstenção, a Câmara Municipal de Jaguarari, Bahia, decidiu nesta quinta-feira (30) abrir investigação contra o prefeito da cidade, Everton Carvalho Rocha (PSDB), de ter cometido infração político-administrativo, quando contratou uma empresa para locação de transportes, e essa, por sua vez, teria contratado os serviços de um veículo Doblò que nunca teria rodado, e depois o proprietário do veiculo teria substituído o Doblò por um Montana.

A denúncia foi protocolada por Alberto Nunes de Sá, que já foi prefeito e vice-prefeito da cidade, que alega não ter mais detalhes sobre a denúncia, pois a documentação completa se encontra na prefeitura.

Com a denuncia aceita o presidente da comissão, iniciará os trabalhos, dentro de cinco dias, notificando o denunciado, com a remessa de cópia da denúncia e documentos que a instrui para que no prazo de dez dias possa se manifestar.

A comissão processante será presidida pelo vereador Josimar Zuza e o relator será o vereador Franco Melo.  Já o vereador Nenem do Catuni será membro da comissão. Os três foram escolhidos hoje durante a sessão em sorteio.

Com informações do site Jaguarari Notícias.

Pai e filho ficam feridos após acidente em Jaguarari

Carro na mata, fora da pista, após vários capotamentos. (Foto: Portal Jaguarari)

Um acidente nessa terça-feira (3), na BR-407, que passa pela cidade de Jaguarari (BA), deixou um homem e seu filho feridos. Segundo informações, o pai teria perdido o controle do veículo, que estava carregado com ovos, e capotado até cair fora da estrada.

O filho foi socorrido para o Hospital Municipal de Jaguarari, enquanto o pai teve ferimentos leves. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou a ocorrência.

Mulher é assassinada a pauladas por ex-companheiro em Jaguarari

(Foto: Ilustração)

A jovem Graciela de Souza Dias de 21 anos, foi assassinada a pauladas neste domingo (27), por seu ex-companheiro que não aceitava o fim do relacionamento em Jaguarari. Ele foi preso e confessou o crime.

O acusado e ex-companheiro João Bonfim da Silva, 42 anos cometeu o crime durante a madrugada. Segundo a polícia, o suspeito utilizou um pedaço de madeira para atacar a vítima.

Ainda segundo a Polícia Civil, durante as investigações uma testemunha foi identificada e informou ter ouvido a vítima afirmar, poucas horas antes de ser morta, que seu ex-companheiro, João Bonfim da Silva, 42 anos, estava nas proximidades de sua residência e que temia por sua vida, pois, o mesmo não se conformava com o fim do relacionamento.

Com a informação, diligências foram realizadas necessárias e o suspeito foi detido. Em depoimento, ele confessou a autoria do crime. João foi apresentado na delegacia de Senhor do Bonfim, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Na manhã desta segunda-feira (28), o suspeito ainda permanecia na carceragem da delegacia, a disposição da Justiça.

Com informações do G1

Jaguarari investe R$ 2 milhões em festa de São João; Veja a programação

(Cartaz Divulgação)

Nesta quarta-feira (12) a Prefeitura Municipal de Jaguarari divulgou as principais atrações do São João na sede do município e no São Pedro do Distrito de Pilar. Serão 10 dias de festa.

Com um investimento de R$ 2.000.000,00 e o tema “Arraiá de Todos” a festa de São João acontecerá entre 16 a 25 de Junho, e o São Pedro de Pilar será de 07 a 09 de Julho.

A festa conta com apresentações de artistas de renome nacional como de Leonardo, César Menotti & Fabiano, Naiara Azevedo, Gabriel Diniz, Pablo, Limão com Mel, Thaeme & Thiago entre outras, além de artistas locais e regionais.

Confira a programação com as principais atrações:

Sexta-feira (16/06)
LIMÃO COM MEL
SEU MAXIXE

Sábado (17/06)
EDSON LIMA E FORRÓ GATINHA MANHOSA
LENNO

Domingo (18/06)
BATISTA LIMA
ALADIN

Segunda-feira (19/06)
MÁRCIA FELIPE
MEL RIOS

Terça-feira (20/06)
PABLO
BRASAS DO FORRÓ

Quarta-feira (21/06)
LEONARDO
GABRIEL DINIZ

Quinta-feira (22/06)
CESAR MENOTTI E FABIANO
DESEJO DE MENINA

Sexta-feira (23/06)
THAEME E THIAGO
FORRÓ DE CALI

Sábado (24/06)
LÉO MAGALHÃES
MALLA 100 ALÇA

Domingo (25/06)
NAIARA AZEVEDO
FORRÓ PEGA LEVE

SÃO PEDRO DE PILAR

Sexta-feira (07/07)
EDSON LIMA E BATISTA LIMA

Sábado (08/07)
LÉO MAGALHÃES

Domingo (09/07)
ARREIO DE OURO

PM morre em acidente grave na BR 407, próximo a Jaguarari

(Foto: portaljaguarari)

Durante o início da madrugada de terça-feira (28), um Policial Militar da Bahia, de 36 anos, morreu vítima de um grave acidente no KM 108 da BR 407, trecho do povoado de Cajueiro, interior de Jaguarari.

Segundo informações o acidente aconteceu por volta das 0h20, quando o PM conduzia o seu veículo um KIA Sportage e invadiu a via contrária e colidindo frontalmente com um ônibus com destino a Salvador (BA). Com o impacto da colisão o policial veio a óbito no local. A suspeita é de que ele tenha cochilado ao volante.

Segundo o motorista do ônibus, foi tudo muito rápido e não deu tempo de evitar o acidente, “Ele vinha na mão dele normal quando de repente invadiu a minha mão, freei, mas foi tudo muito rápido, não deu tempo nem de desviar”, disse.

O soldado vítima do acidente de trânsito era lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada e há 12 anos integrava as fileiras da corporação e seguia para sua residência em Petrolina (PE). O coletivo que seguia para Salvador tinha três ocupantes sendo o motorista, cobrador e um passageiro que passou mal em virtude do susto da colisão e foi socorrido por uma unidade do SAMU para Senhor do Bonfim. O motorista teve um leve ferimento no joelho e o cobrador não se feriu.

Ele deixa esposa e uma filha de três meses.

Com Informações do Portal Jaguarari

Quatro pessoas morrem e duas ficam gravemente feridas após colisão de veículos, em Jaguarari

Uma batida envolvendo uma caminhonete e um carro de passeio deixou quatro pessoas mortas e duas gravemente feridas na tarde desta sexta-feira (23), no município de Jaguarari, no norte da Bahia.

Informações preliminares obtidas pela PRF apontam que o acidente ocorreu após uma ultrapassagem indevida realizada pelo condutor da caminhonete.

Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos colidiram frontalmente no Km-99 da BR-407. Todos os quatro ocupantes do carro de passeio morreram. As duas pessoas que estavam na caminhonete resistiram à batida, mas foram encaminhadas em estado grave para um hospital de Senhor do Bonfim.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ainda não há informações sobre a identidade das pessoas mortas.

Com informações do Bonfimnoticias

Final de campeonato de futebol de Jaguarari acontece neste final de semana

campeo

No último final de semana aconteceram as partidas que definiram os finalistas da competição./ Foto: Ascom

Os times de São José e União disputarão a grande final do Campeonato Jaguarariense de futebol 2016, tanto na categoria “Amador”, quanto “Juvenil”. Os jogos estão marcados para o próximo domingo, dia 18. A partida que definirá o campeão vai acontecer no Estádio Municipal João Monteiro.

No último final de semana aconteceram as partidas que definiram os finalistas da competição. No sábado, o São José venceu o time de Jacunã em ambas as categorias. Na categoria “Amador”, o placar foi de 2×0. Na categoria “Juvenil”, o time do São José venceu por 3×2, em um jogo emocionante.

LEIA MAIS

Duas pessoas morreram na BR 407, em Jaguarari

samu-emergencia-2

Na madrugada desta segunda-feira (06), duas pessoas morreram na BR 407, próximo a localidade de Catuni, em Jaguarari, Bahia. Segundo informações, dois carros colidiram, vindo os ocupantes de um dos veículos, a falecerem no local.

Morreram no acidente, Robson Fonseca pereira da Silva, ex-condutor da Base Central do Samu, e Maria de Souza Silva. O outro motorista  sofreu ferimentos leves, mas ainda não identificado.

Os corpos das vítimas foram removidos ao Instituto Médico Legal de Bonfim e seguiram na manhã de hoje para serem necropsiados na cidade de Juazeiro.

Com informações de Bonfim Notícias

78910