Prefeitura investe em melhorias e instala novos abrigos de táxis e mototáxis em Petrolina

A população que utiliza o serviço de táxi e mototáxi em Petrolina passa a contar com 16 novos abrigos na cidade. A prefeitura está concluindo a instalação dos novos equipamentos que irão melhorar as condições de trabalho dos profissionais e trazer mais conforto aos usuários.

De acordo com a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) estão sendo instalados, neste primeiro momento, novos abrigos na Avenida Souza Filho contemplando pontos de táxis e mototáxis.

LEIA MAIS

Recapeamento asfáltico da rua do ‘Passarela Center’ é iniciado pela Prefeitura de Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro iniciou nesta sexta-feira (10), a primeira etapa da recuperação asfáltica da rua do ‘Passarela Center’, importante via que liga a Avenida Adolfo Viana aos bairros Loteamento Eldorado, Lomanto Júnior e Novo Encontro. Devido ao estado deteriorado, o local é considerado de alta prioridade para a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur).

“Estamos ouvindo a comunidade e também seguindo o monitoramento elaborado pela equipe técnica da Sedur. Sabemos o quão é importante a Rua do Passarela Center porque é uma área comercial com várias lojas, inclusive existe um grande supermercado nas imediações, então o fluxo pesado de caminhões de carga e descarga é muito grande”, destacou o engenheiro Pedro Augusto Bastos Ribeiro.

LEIA MAIS

Ruas e avenidas do bairro Sol Levante recebem patrolamento

Após visitar o início do recapeamento asfáltico nas ruas do entorno da Catedral e o patrolamento da Estrada da Adutora, a prefeita Suzana Ramos e o secretário de Serviços Públicos, Charles Leal, percorreram ruas e avenidas do bairro Sol Levante para verificar de perto os serviços de patrolamento no bairro.

A ação tem por finalidade promover melhor trafegabilidade e ordenamento das vias de acesso à comunidade. Foram feitas visitas técnicas para melhor atender os anseios dos moradores, para viabilizar o andamento do trabalho das máquinas, no sentido de direcionamento e nivelamento das ruas e avenidas do Sol Levante.

LEIA MAIS

Orla de Petrolina recebe manutenção em sua infraestrutura

Neste mês de agosto, além dos serviços de limpeza e zeladoria, as Orlas I e II estão recebendo ações de manutenção coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade.

As intervenções na Orla I contemplam a recuperação do meio-fio, do piso intertravado e substituição de paralelos existentes na área de estacionamento. Enquanto a Orla II receberá a troca de lajotas, pintura e recuperação de bancos, além de plantio de arbustos e plantas ornamentais. Ações que tornarão a área de lazer ainda mais agradável para petrolinenses e turistas.

LEIA MAIS

Mobilidade: após obras de pavimentação, ruas e avenidas ganham reforços na segurança com sinalização horizontal em Petrolina

A cidade que mais se desenvolve em Pernambuco, não para de investir em melhorias em mobilidade e infraestrutura. Neste mês de agosto, moradores de bairros como Vila Eulália, Gercino Coelho, Vila Mocó, Areia Branca, entre outras comunidades periféricas e da região central de Petrolina, passarão a conviver com mais segurança através da sinalização horizontal das ruas e avenidas recém-pavimentadas pela prefeitura municipal.

As melhorias, fruto de emenda do senador Fernando Bezerra, somam um investimento de mais de R$ 3 milhões. O contrato em andamento prevê a pavimentação, capeamento e recapeamento de diversas ruas no município, visando aumentar a qualidade de vida de quem reside ou visita à capital do Sertão.

LEIA MAIS

Prefeitura inicia recuperação do acesso aos Residenciais Juazeiro I, II e III

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), deu início nesta segunda-feira (02), aos serviços de recuperação do acesso entre a Rua 11 do bairro Itaberaba e os Residenciais Juazeiro I, II e III.

A ação conta com a troca do sistema de drenagem de águas pluviais, além da instalação de três caixas coletoras de águas de chuvas, na galeria que fica nas proximidades da Travessa da Marquesa.

O tempo de cura da obra é de 15 dias, e assim que os serviços forem concluídos a via ficará livre para o acesso da população.

Mudanças no trânsito e no itinerário de ônibus

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) promoveu mudanças no trânsito para quem circula pelo local e para o transporte coletivo.

LEIA MAIS

Miguel Coelho e ministro da Infraestrutura inauguram viaduto nesta segunda

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, cumpre agenda em Petrolina nesta segunda-feira (14). Junto com o prefeito Miguel Coelho, o ministro vai inaugurar o viaduto da Avenida Sete de Setembro, na entrada do bairro da Areia Branca. A solenidade está prevista para começar às 10h.
O novo viaduto integra uma das maiores obras de mobilidade da história de Petrolina. Na primeira etapa, a avenida Sete de Setembro foi duplicada e ganhou iluminação em LED. A segunda fase foi a construção de dois viadutos. Ambas as estruturas possuem 600 metros de extensão por 7,5 metros de altura. O viaduto a ser entregue é o que liga o bairro da Areia Branca ao José e Maria. O outro, que conecta o Antônio Cassimiro ao bairro KM-2, deve ser concluído em setembro.

Em reunião remota, Paulo Câmara anuncia investimentos no Sertão do São Francisco

(Fotos: Hélia Scheppa/SEI)

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), realizou uma reunião remota, na terça-feira (11) para anunciar investimentos no Sertão do São Francisco. O Estado destinará R$ 58,4 milhões para melhorias na infraestrutura. Ou seja, rodovias estaduais de grande importância para a região serão beneficiadas.

A PE-574, na cidade de Lagoa Grande e a PE-550, em Santa Maria da Boa Vista são as contempladas. “Tivemos a oportunidade, de anunciar investimentos importantes para toda região do Sertão do São Francisco. Ao todo, já são mais de R$ 130 milhões que estão sendo investidos. A gente já está recuperando a PE-635, que liga Dormentes a Afrânio, e agora vamos iniciar a restauração da PE-550, dentro do projeto Fulgêncio, no distrito de Urimamã. São 24 quilômetros de obras, que vão começar agora no mês de maio e a gente quer concluí-la até o mês de novembro, restaurando essa via tão importante para o desenvolvimento da região“, disse Câmara.

LEIA MAIS

Após reforma, Policlínica de Petrolina passará a atender o dobro de pacientes

(Foto: Jonas Santos/PMP)

A expectativa é que em maio a Policlínica de Petrolina volte a funcionar e com um ambiente totalmente reformado e com o dobro de salas para atender mais pacientes que antes da reforma.

De 11, o prédio passa a ter 22 novos espaços que devem ofertar atendimentos médicos em ortopedia, pneumologia, cardiologia, neurologia, entre outros. Estão sendo investidos cerca de R$ 630 mil.

LEIA MAIS

Petrolina: Quadra Poliesportiva da comunidade da Tapera será entregue nos próximos dias

(Foto: Ascom/PMP)

A prefeitura de Petrolina não para de proporcionar bons motivos para se morar no município. O mais novo orgulho comunitário é da “família” que mora na comunidade da Tapera, zona rural da cidade pernambucana. Desta vez, está sendo concluída a reforma de uma quadra poliesportiva no povoado. A vila também ganhou a pavimentação de ruas e avenidas na primeira gestão.

A quadra recebeu um investimento de cerca de R$ 201 mil e está sendo contemplada com iluminação adequada, arquibancada, alambrado, rede de vôlei, basquete e futsal. A estrutura, além de ser espaço de lazer para a comunidade da Tapera e demais localidades ribeirinhas, também será ponto de encontro e eventos da região.

LEIA MAIS

Máquinas voltam a trabalhar para melhorar estradas do interior de Petrolina

(Foto: Ascom/PMP)

Depois das chuvas que caíram no mês de fevereiro, as máquina voltaram a trabalhar para melhorar as estradas da área rural de Petrolina. Esta semana os esforços estão concentrados nas regiões de Sítio Santo Antônio (Rajada) e Cristália.

As atividades são coordenadas pela Secretaria de Agricultura do município, que informa que será seguido o cronograma da Operação Tapa-buracos, elaborado através de levantamentos atualizados constantemente.

LEIA MAIS

Secretário de Cabo de Santo Agostinho visita Petrolina para conhecer modelo de gestão em infraestrutura

(Fotos: Ascom/PMP)

O investimento da prefeitura de Petrolina na área de infraestrutura pública tem despertado o interesse de gestores de outras cidades. Esta semana, o secretário de Infraestrutura da cidade de Cabo de Santo Agostinho (PE), Fernando Martins, foi enviado pelo prefeito daquele município, para conhecer o modelo de gestão petrolinense.

Com o objetivo de acompanhar as iniciativas que tem dado certo em Petrolina,  gestor da Região Metropolitana do Recife foi recebido pelo secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Petrolina, Fred Machado, que compartilhou experiências implantadas durante os últimos anos.

LEIA MAIS

Avenidas do Distrito Industrial de Petrolina serão recuperadas após parceria entre prefeitura e Codevasf

(Foto: Ascom/PMP)

Máquinas e homens deram início nesta quinta-feira (4) a recuperação das avenidas principais do Distrito Industrial de Petrolina. Nessa primeira etapa será feito um investimento de R$ 3,7 milhões, fruto de uma parceria entre a prefeitura municipal e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, a Codevasf.

Cerca de 10 vias serão recuperadas. Inicialmente serão pavimentadas as avenidas José de Santana e Luiz de Souza (do Distrito Industrial), as ruas D, E, F e G. Além das vias da Porta do Rio, e a Rua Paulo Afonso no Loteamento Eduardo.

LEIA MAIS

Prefeitura de Pilão Arcado investe na pavimentação da cidade

(Foto: Ascom)

Reeleito em novembro de 2020, uma das bandeiras do prefeito de Pilão Arcado, Orgeto Bastos, é a pavimentação da cidade. Já são 33 ruas pavimentadas, o que correspondente a mais de 8 quilômetros de pavimento em bairros que sofriam com as chuvas, falta de saneamento e poeira. São mais de 3 milhões de reais aplicados.

“Só conseguimos obter financiamento através da Caixa para um quilometro de pavimentação. Mas até 2024 nossa meta e ter todos os bairros e sedes das maiores localidades do interior pavimentados,” disse Orgeto.

O Programa Pavimenta Pilão, já mudou a vida de moradores dos bairros Farofa, São Francisco, Loteamento Piauí e está em andamento no Bairro Dom Thomaz. “Em extensão, só Juazeiro, com quem nem podemos nos comparar, tem um programa de pavimentação como estamos realizando em Pilão Arcado,” garante o prefeito.

Codevasf reinicia obras de recuperação asfáltica em Juazeiro

As obras de recuperação asfáltica executadas pela Codevasf foram reiniciadas na manhã desta segunda-feira (14). A avenida principal do bairro Maringá está sendo asfaltada completamente.  A via faz parte de um pacote de cerca de 60 ruas a serem recapeadas  em vários bairros da cidade, num investimento de dez milhões de reais. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Elmar Nascimento (DEM), que atendeu a uma solicitação do Coronel Anselmo Bispo.

“Estamos vivendo um novo momento na política em Juazeiro, não aquela velha política, do oportunismo e da enganação, mas uma política séria, de compromisso e  que busca o bem-estar da população”, declarou o Coronel Anselmo Bispo.

As ruas escolhidas obedeciam a critérios rígidos definidos pelo próprio deputado Elmar Nascimento, entre eles, o de atender o maior número possível de pessoas. As obras haviam sido suspensas por falta de material, e agora, com a regularização do fornecimento pela Petrobras, serão concluídas.

12345