Palocci diz ter feito entregas de dinheiro vivo a Lula

As propinas, segundo o ex-ministro, integravam a conta-corrente que o PT tinha com a empreiteira Odebrecht. (Foto: Internet)

O ex-ministro Antonio Palocci afirmou, em negociação de delação premiada, que fez entregas de dinheiro vivo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em pelo menos cinco ocasiões. O dinheiro teria sido entregue pessoalmente por Palocci a Lula, em pacotes de R$ 30 mil, R$ 40 mil ou R$ 50 mil.

Palocci fez as declarações ao negociar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal. O relato sobre as entregas a Lula está nos anexos do acordo – uma espécie de sumário do que o delator irá contar, caso o acordo seja fechado. Não há prazo para o compromisso ser fechado nem certeza se a informação será mantida na versão final do acordo.

As quantias entregues a Lula eram destinadas a despesas pessoais do ex-presidente, segundo o relato do ex-ministro. Valores mais elevados eram entregues no Instituto Lula, por meio do ex-assessor de Palocci, Branislav Kontic – conforme ele já havia relatado em depoimento ao juiz Sergio Moro, na semana passada.

As propinas, segundo o ex-ministro, integravam a conta-corrente que o PT tinha com a empreiteira Odebrecht, expressa na planilha “Programa Especial Italiano”, do setor de Operações Estruturadas da empresa. “Italiano” é uma referência a Palocci.

Defesa de Lula

O ex-presidente Lula nega que tenha recebido quaisquer valores ilícitos durante ou depois de seu mandato. Em nota, o advogado Cristiano Zanin Martins afirmou que “Palocci mente para obter benefícios judiciais, que envolvem não só a sua liberdade como o desbloqueio do seu patrimônio”.

“Lula já teve suas contas e de parentes devassadas e jamais foram encontrados quaisquer valores ilícitos”, declarou o defensor. Em depoimento nesta quarta (13), Lula acusou Palocci de ser “frio, calculista e simulador” e de ter mentido ao juiz Moro.

Fonte FolhaPE

Juazeiro: Vereadores participam da entrega da UPA reformada à comunidade

(Foto: ASCOM)

O Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri, acompanhado dos vereadores Bertinho da Carnaíba, Domingão da Aliança, Neguinha da Santa Casa, Joseilson Marcelino, Bené Marques, Allan Jones, Reinaldo de Sabino, entre outros, participou na tarde desta sexta-feira (01), da entrega à comunidade da reforma da UPA 24 Horas.

Para o Presidente Alex Tanuri a reforma da UPA “mostra a atenção que o prefeito Paulo Bonfim está dedicando à melhoria da saúde em Juazeiro. São novas instalações, novos equipamentos e uma atenção especial à qualificação do pessoal. A Câmara está aqui demonstrando apoio às iniciativas do prefeito em favor da saúde pública de Juazeiro”.

Petrolina: Luska Portela entrega nova creche no Fernando Idalino

O espaço comporta até 70 crianças e foi inaugurado pela prefeita Luska Portela(Foto: ASCOM)

Mais uma creche pública foi entregue aos moradores de Petrolina na última sexta-feira (28). Dessa vez, a comunidade beneficiada foi a do bairro Fernando Idalino Bezerra, que agora contará com um espaço para 70 crianças no novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Joana Lima da Silva. O equipamento foi inaugurado pela prefeita Luska Portela com presença de vereadores, secretários e moradores da região.

A creche conta com seis salas de aula, além de espaços administrativo, de alimentação e para recreação da criançada. A estrutura segue o padrão estabelecido pelo Ministério da Educação para equipamentos que atendem crianças de zero a cinco anos.

“Apesar das dificuldades que as prefeituras enfrentam, estamos entregando obras importantes e trazendo importantes avanços. É o segundo CMEI entregue pela prefeitura em menos de um mês e mais dez já estão em fase licitação ou com projeto em parceria com o Ministério da Educação. Isso mostra o compromisso dessa gestão com uma educação infantil de qualidade”, salientou a prefeita Luska Portela durante o ato de inauguração.

LEIA MAIS

Prazo para entrega de documentos do Prouni termina hoje

(Cartaz Divulgação)

Os alunos selecionados na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até hoje (18)  para entregar a documentação que comprove as informações prestadas durante a inscrição. O resultado da lista de espera foi divulgado na última quinta-feira (13), e pode ser acessado na página eletrônica das universidades escolhidas.

Os candidatos devem comprovar a seleção diretamente com as instituições. A concessão do benefício está condicionada a regular participação e aprovação do candidato, e também à formação de turma no período letivo inicial do curso.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50)  em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de graduação. Podem participar egressos do ensino médio da rede pública ou particular, além de estudantes com deficiência e professores servidores.

Presidente da Câmara de Vereadores de Casa Nova, Paulo Sérgio, parabenizou Lara Secchi pelo recebimento do título de cidadã casanovense

Lara Secchi e Paulo Sérgio em noite homenagem.

Durante o evento de entrega do título de cidadã casanovense concedido a Lara Secchi, que aconteceu na noite dessa quinta-feira (6), o presidente da Câmara de Vereadores de Casa Nova, Paulo Sérgio, parabenizou a homenageada e sua família pela atuação no distrito de Santana do Sobrado. Para o vereador, é gratificante ver nos grandes comércios da região produtos da empresa da família em circulação.

“Quero dizer da minha imensa alegria da Câmara de Vereadores de Casa Nova aprovar, por unanimidade, e entregar o título de cidadã casanovense a Lara Secchi. Apesar de muito jovem, já vem contribuindo muito com o desenvolvimento do nosso município, principalmente aqui no distrito de Santana do Sobrado. Quero parabenizar toda a família de Lara, na pessoa de seu pai, Gilberto Secchi, que também já recebeu esse título, sendo reconhecido pelo trabalho e investimento no nosso município. Fico feliz e orgulhoso quando vejo nos grandes comércios da região do Vale do São Francisco, o suco de uva integral de altíssima qualidade produzido aqui no nosso município pela empresa de vocês desde novembro de 2013, no qual tive o prazer de participar da inauguração da fábrica. Por esse reconhecimento seu, Lara, e de sua família, que a Câmara de Casa Nova está lhe homenageando nessa noite. Que você continue firme lutando por dias melhores para esse município”.

Agricultores cadastrados no PAA já podem agendar entrega de alimentos em Petrolina

(Foto: ASCOM)

Uma boa notícia para os agricultores  familiares de Petrolina: a prefeitura inicia nesta quarta-feira (28) os agendamentos para a venda dos alimentos que serão fornecidos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A entrega dos alimentos será feita após o agendamento junto à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), localizada na Rua Santa Cecília nº 35, Vila Mocó. Para agendar a entrega dos alimentos, o agricultor cadastrado deve comparecer à SEDESDH das 7h30 às 13h30 e apresentar identidade e CPF.

LEIA MAIS

Ammpla entrega alimentos arrecadados durante passeio ciclístico para Casa Geriátrica de Petrolina

(Foto: ASCOM)

A Casa Geriátrica de Petrolina recebeu, na tarde desta segunda-feira (29), os alimentos que foram arrecadados durante o quarto passeio ciclístico Maio Amarelo, promovido pela Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) com a parceria da Secretaria de Saúde do município e do Sest/Senat.

A campanha arrecadou alimentos como feijão, arroz, macarrão, café, farinha e açúcar. Ao todo, cerca de 200kg de alimentos foram entregues à Casa Geriátrica  que atende 55 idosos, entre 68 e 87 anos, e tem a vice-prefeita Luska Portela como uma das colaboradoras.

 “Como taxa de inscrição, pedimos a doação de um quilo de alimento e, hoje, com todo o material arrecado, estamos realizando essa entrega”, disse o agente de trânsito Jilmar Barros. “Com essa ação, a Ammpla fortalece não apenas seu objetivo de levar um trânsito mais seguro e harmonioso para população, mas também de desempenhar seu papel social.”, completou.

LEIA MAIS

Mais mil casas serão entregues pela prefeitura de Juazeiro

Um total de 3% dos imóveis são adaptados para pessoas com deficiência. (Foto: ASCOM)

O prefeito Paulo Bomfim vai realizar a entrega, nesta sexta-feira (26), às 9h, dentro do Programa “Toda sexta tem obra”, das unidades do Residencial Dr. Humberto Pereira, incluídas no “Minha Casa Minha Vida”. Serão mais mil novas casas entregues no município que conquistou nos últimos oito anos o maior volume de casas populares de sua história, sendo 11 mil no total.

O empreendimento atende às exigências de qualidade do programa e está equipado com infraestrutura completa que inclui pavimentação, rede de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica, aquecedor, parques infantis, quadra de esporte e centro comunitário. Além disso, 3% dos imóveis são adaptados para pessoas com deficiência. Os imóveis medem aproximadamente 42,00 m² de área privativa e estão avaliados em R$ 60 mil cada.

Minha Casa Minha Vida

As moradias do “Minha Casa Minha Vida” são destinadas às famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil. Nestas duas etapas foram investidos cerca de R$ 60 milhões.

Petrolina: Duas pessoas entregam imóveis do ‘Minha Casa Minha Vida’ devido a irregularidades

Nas duas situações, os envolvidos ficaram impedidos de participar em novos programas sociais do Governo. (Foto: Internet/Ilustração)

O trabalho de fiscalização realizado pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM) segue dando resultados no combate às irregularidades no programa ‘Minha Casa Minha Vida’ em Petrolina. Tanto que, somente na última semana, 2 pessoas devolveram as casas por causa de infrações. Entre as principais registradas estão venda, cessão, locação e abandono dos imóveis.

No primeiro caso, datado do último dia 10, foi apurada a denúncia anônima de que um imóvel se encontrava abandonado no Residencial Nova Petrolina, zona oeste da cidade. Após checagem, a contemplada foi identificada e convidada a esclarecer os fatos. Ela relatou que morava em outro imóvel, mais próximo do centro e resolveu devolver o imóvel, assinando um termo de desistência do programa.

Já no segundo caso, registrado no dia 11, a irmã de uma mulher ofertou nas redes sociais um imóvel do Residencial Vivendas II, na zona norte de Petrolina. Foram duas publicações, uma pedindo R$ 10 mil e a outra R$ 20 mil pelo apartamento. Durante a averiguação, as equipes da SEINFRAHM descobriram que a venda ainda não havia sido concretizada, mas ao ser lembrada de que poderia responder judicialmente pela ação, a beneficiária resolveu assinar o termo de desistência do programa.

LEIA MAIS

Juazeiro: lista de contemplados do Residencial Mari é divulgada pela SEDIS

(Foto: Ilustração)

A lista de contemplados do Residencial Mairi, localizado no Bairro Antônio Conselheiro, em Juazeiro (BA), foi divulgada pela prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, na manhã desta segunda-feira (30). A lista dos contemplados pode ser conferida clicando aqui.

No total, 70 famílias foram contempladas. Agora a prefeitura dará seguimento ao processo com a entrega e a vistoria das casas, que começa hoje e vai até a próxima quarta-feira (1º). Em seguida, os beneficiados devem comparecer ao setor de habitação da secretaria, para assinatura dos contratos.

Assinatura contratos

Os contemplados que tenham os nomes iniciados com as letras de A a L devem assinar os contratos no dia 02/02, a partir da 8h30 e os nomes de M a Z no dia 03/02, no mesmo horário. O setor de Habitação fica localizado na Rua Carmela Dutra (orla), número 9, Edifício Bossa Nova.

Juazeiro: secretaria esclarece dúvidas sobre entregas de casas do Residencial Dr. Humberto

(Foto: Ilustração)

Após a demora no processo de entrega das casas do programa do Governo Federal “Minha casa, minha vida” no Residencial Dr. Humberto, em Juazeiro (BA), a diretora de Habitação da secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Gilnágila Machado, esclareceu que os beneficiários vão receber as residências normalmente.

“Estivemos com o Banco do Brasil e novamente cobramos a entrega dos contratos. Só após a chegada dos documentos poderemos dar continuidade aos trâmites legais de vistoria, assinatura, inauguração e entrega”, disse.

A diretora informou que o fato do processo ser mais demorado é porque “a documentação desse residencial é de responsabilidade do Banco do Brasil que tem sua gerência central em São Paulo, diferente dos residenciais que são de responsabilidade da Caixa Econômica, onde a agência central funciona em Salvador”.

LEIA MAIS

Prazo de entrega dos documentos para o Processo Seletivo Simplificado da Saúde e Educação em Juazeiro é prorrogado

(Foto: Internet)

A Prefeitura de Juazeiro (BA), através da Secretaria de Saúde e da Educação, informou que, devido a dificuldade de selos para autenticação dos documentos autenticados do Processo Seletivo Simplificado, o edital 04/2016 foi alterado.

As cópias autenticadas dos documentos podem ser entregues no período de 09 a 11 de janeiro de 2017, das 9h as 15h, no Núcleo Administrativo de Juazeiro (NAJ), localizado no Distrito Industrial, bairro João Paulo II, pavilhão 2, nº 2. Os candidatos que não apresentarem os documentos autenticados no prazo serão eliminados do certame.

As inscrições do processo seletivo para contratação de cadastro reserva para profissionais que desenvolverão atividades de nível fundamental, médio, técnico e superior em setores e serviços ligados à Secretaria Municipal de Saúde e da Educação encerram na tarde desta sexta-feira (23).

Mais informações sobre o cronograma do processo seletivo, carga horária, remuneração, documentos e requisitos necessários, especificação das funções, entre outras, constam do edital publicado na íntegra no site da Prefeitura Municipal.

Governo do Estado divulga entrega de novas viaturas para Petrolina

(Foto: Internet)

(Foto: Internet)

O Governo de Pernambuco anunciou a entrega, na próxima semana, de 12 novas viaturas para o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Petrolina (PE).  Espera-se que em todo o Estado sejam entregues 1.000 veículos até o mês de novembro deste ano.

De acordo com o coronel Ricardo Peres, comandante do 5º BPM, as viaturas serão distribuídas de acordo com a necessidade dos bairros, ou seja, aqueles com registros de maior índice de violência serão priorizados.

 

Contemplados no Park São Gonçalo são convocados para assinatura de contratos; Entrega das casas acontece nesta sexta

(Foto: Ilustração)

(Foto: Ilustração)

Nesta quinta-feira (27), a prefeitura de Petrolina (PE) começa a recolher as assinaturas de contratos dos 992 contemplados com unidades habitacionais do Residencial Park Gonçalo.

Os beneficiários do programa “Minha casa, minha vida” dever ir ao Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, a partir das 8h, munidos de documentos pessoais. Aqueles contemplados que têm o contrato no nome do casal devem comparecer juntamente com o companheiro (a) para realizar a assinatura.

Técnicos da Secretaria de Habitação da Prefeitura farão contato com os contemplados, via telefone, para convocação e a entrega dos imóveis está agendada para esta sexta-feira (28), às 8h, no endereço do Residencial, localizado na Rua projetada, S/N, bairro São Gonçalo.

Sobre o Park São Gonçalo

O Residencial Park São Gonçalo é um empreendimento do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, faixa I, executado em parceria com a Prefeitura de Petrolina. O equipamento dispõe de 992 unidades no formato sobrepostas e oferece infraestrutura completa para os novos moradores. Foram beneficiadas famílias de baixa renda, submetidas a situações insalubres ou que viviam em submoradias.

Residências do Park São Gonçalo serão entregues dia 28

(Foto: Ilustração)

(Foto: Ilustração)

Após conversa entre o prefeito eleito de Petrolina (PE), Miguel Coelho, e a superintendente da Caixa Econômica Federal, Simone Benevides, nesta quarta-feira (19), o impasse sobre a entrega das residências do Park São Gonçalo foi resolvido. Segundo a gestora, as pendências no cadastro foram resolvidas e isso permitirá a entrega das casas aos contemplados no dia 28 de outubro.

“Fiz questão de conversar com a superintendente da caixa sobre este assunto primeiro em respeito as centenas de famílias que desejam realizar o sonho da casa própria. Segundo porque isso foi usado politicamente contra nós de forma injusta e irresponsável. Fica claro agora que os moradores serão atendidos e todas as críticas irresponsáveis não passam de politicagem de baixo nível. O mais importante é que as pessoas terão sua casa para morar de forma digna e justa”, comentou Miguel após a conversa com a superintendente.

Na semana passada, Miguel Coelho foi procurado por um grupo de moradores sobre o impasse e se comprometeu a procurar a Caixa e o Ministério das Cidades. A entrega das moradias havia sido adiada por conta de problemas cadastrais. Segundo Simone Benevides, a Prefeitura atendeu por meio de documento emitido nesta quarta as exigências de uma portaria do Ministério das Cidades. Com isso, a Caixa recebeu autorização para entregar as moradias.

Com informações da ASCOM

12345