Casa Nova: Novo gerador do hospital amplia possibilidade de atendimento

Entrega de gerador solicitado pelo prefeito Wilker Torres.

O prefeito de Casa nova (BA), Wilker Torres, recebeu na manhã desta terça-feira (11), o gerador para o Hospital Municipal. A Secretária de Saúde, Maria de Lourdes Silva Santos, e os vereadores Pedrinho da Vanda e Patrick da Astrafan estiveram com o gestor no momento da entrega do equipamento.

Licitado em setembro e adquirido por R$ 180 mil, o gerador deve melhorar o atendimento à população, já que não haverá risco de interrupções e atende a uma determinação do prefeito que sempre priorizou a melhoria da saúde na cidade.

“Casa Nova se destaca nas condições de atendimento à saúde pública. Aqui não tem discriminação, não tem privilégios e nossa equipe de saúde, do hospital, nos postos e da família é técnica e capacitada. Vamos fazer mais e estamos fazendo melhor porque contamos com essa equipe”, disse Wilker.

LEIA MAIS

Prefeitura de Ouricuri faz entrega de móveis e equipamentos à UBS José Pimentel

Na manhã de sexta-feira (19), a Prefeitura de Ouricuri (PE), através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou equipamentos e móveis para a Unidade Básica de Saúde (UBS), José Pimentel no Centro da Cidade.

Segundo o prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos, a entrega dos equipamentos é um passo importante para o melhoramento da saúde pública da cidade, e promete fazer muito mais. “Nós estamos iniciando um processo de reestruturação e queremos fazer muito mais para a população. Hoje, nós estamos entregando esses equipamentos que é de extrema importância para que a população possa ter um atendimento de qualidade. […] Nosso próximo passo é conseguir regularizar os medicamentos em todos os postos de saúde, e não vou descansar enquanto isso não acontecer, e queremos fazer muito mais. […] As unidades de saúde terão que ser como as nossas casas. Todo mundo se sente melhor quando chega a um lugar limpo, com estrutura e tudo funcionando direitinho”, destacou.

LEIA MAIS

Correios quer lançar “Uber” de entrega até o final do ano

(Foto: Folhapress/Reprodução)

Os Correios querem lançar uma nova empresa de logística para concorrer no mercado de entrega de mercadorias. De acordo com o Estado de São Paulo, o serviço funcionará nos moldes do transporte via aplicativo, como o Uber. O usuário chamará o prestador via carro, moto ou bicicleta para entregar a encomenda.

Para realizar o serviço os Correios estão negociando parceria com uma empresa de tecnologia, responsável por lançar o aplicativo. A discussão deve ser finalizada na próxima semana. As informações foram confirmadas pelo presidente dos Correios. “Ainda estamos fechando os detalhes desse negócio, mas vamos iniciar este serviço ainda neste ano.”

Novo mercado

A empresa quer adentrar no mercado conhecido como crowdshipping, ou em português, remessa de multidões na tradução livre, cuja proposta é permitir aos cidadãos comuns fazer entregas de terceiros, desde que estejam habilitados para isso. No Brasil já existe um serviço similar, realizado via aplicativo.

Polícia Militar da Bahia entrega novas viaturas nesta sexta em Juazeiro

Convite da PMBA.

O Secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, e o Comandante Geral da PM-BA, coronel Anselmo Brandão, acompanhados do coronel Anselmo Bispo, comandante do Comando de Policiamento da Região Norte devem realizar, nesta sexta-feira (10), às 9h, a entrega de viaturas de Unidades da Região Norte.

A Polícia Militar emitiu convite para que, além da imprensa local, a sociedade civil participe da cerimônia da entrega dos veículos, que acontece na Av. Ulisses Guimarães ao lado do Hotel Rapport, em Juazeiro (BA).

Problemas com entrega de correspondências é assunto de reunião com a CDL Petrolina, Lojistas e Correios

(Foto: Internet)

Na manhã desta quarta-feira (01), a CDL Petrolina se reuniu com empresas locais e com os representantes dos Correios de Petrolina sobre questões relacionadas ao Código de Endereçamento Postal (CEP) de alguns bairros que estão afetando aos lojistas e a população.

Preocupados com a não entrega de correspondências que devem ser enviadas aos clientes, representantes do comércio local questionaram aos Correios o porquê desta situação recorrente e o que pode ser feito para que as pessoas recebam as postagens.

De acordo com os lojistas presentes, essa circunstância acontece com outras empresas do comércio e para eles é bastante prejudicial, resultando em constrangimentos e situações que poderiam ser evitadas.

Na ocasião o Gerente dos Correios de Petrolina, Daniel Campos explicou que o CEP de algumas localidades ainda não está cadastrado e consequentemente não disponível aos correios. Daniel ressalta que é necessário que a Prefeitura do Município faça esse cadastro para que os Correios atualizem os códigos de postagem.

LEIA MAIS

UPA 24h de Cabrobó deve ser inaugurada até junho, garante secretaria da Saúde

(Foto: Internet/Ilustração)

De acordo com a secretária de Saúde de Cabrobó, Michele Caldas, a prioridade para 2018 na saúde do Governo Marcílio Cavalcanti é a entrega da UPA 24h. Segundo a secretária, o prédio já está pronto e aguarda só a finalização da entrega dos equipamentos para que possa ser inaugurado.

“A entrega da UPA 24h é nossa prioridade para 2018. Tivemos que adiar mais uns dias essa inauguração, aguardando a chegada de alguns equipamentos, mas a proposta do prefeito Marcílio Cavalcanti é entregar logo essa UPA 24h”, comentou a secretária.

Hospital

Outra prioridade da gestão do município apontada por Michele é o Hospital Municipal Arnaldo Vasconcelos de Alencar. Segundo a secretária, a unidade tem sido procurada não só pelos cabroboenses, mas por paciente de outros estados como da Bahia.

“O nosso hospital é bastante resolutivo, por essas procura, tornando ele quase que interestadual. É complicado manter, quase que mantemos é com recursos próprios, o que vem do Ministério da Saúde, praticamente vem para pagarmos a folha de pessoal, mas graças ao nosso trabalho, temos conseguido atender e mantê-lo funcionando bem dentro da média complexidade”, afirmou a secretária Michele Caldas.

Conforme Michele, o hospital ganhará mais oito leitos de retaguarda e o bloco cirúrgico está funcionando. “A cada 15 dias, temos cirurgias sendo realizadas no nosso Hospital Municipal”, frisou Michele, citando ainda que a unidade conta com serviços de laboratório para exames bioquímicos e os demais exames, são feitos através de convênio da Prefeitura com laboratórios particulares.

Adalberto Cavalcanti faz entrega de trator em Pau Ferro

Trator foi entregue nesse domingo à comunidade de Pau Ferro.

O deputado federal Adalberto Cavalcanti esteve, nesse domingo (21), no povoado de Pau Ferro, em Petrolina (PE), para realizar a entrega de uma máquina à comunidade local.

O parlamentar fez a entrega de um trator completo com implementos agrícolas após conseguir recursos por meio de emendas de sua autoria.

Estiveram presentes no ato, além dos trabalhadores rurais, a Presidente da Associação de Pau Ferro, Sra. Maria do Socorro e o vice-presidente, Sr. Hélder Rodrigues.

Prefeitura convoca agricultores cadastrados no PAA para fazer entrega de alimentos

Os agricultores familiares cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em Petrolina, precisam ficar atentos ao cumprimento de seus contratos. Dos 302 produtores inscritos no programa, apenas 221 estão fazendo a entrega de seus produtos como prevê o edital.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina, Kátia Carvalho, o não cumprimento dos contratos traz prejuízos tanto aos agricultores, quanto para às instituições beneficiadas.

“A gestão do prefeito Miguel Coelho tem uma atenção especial com a agricultura familiar. E o PAA é um modelo de política pública que traz benefícios para todos os envolvidos. Por isso, nós estamos convocando estes agricultores que não estão fazendo a entrega de seus produtos para que eles fiquem atentos aos contratos e não percam a oportunidade de participar”, disse.

O Programa do Governo Federal destina cerca de R$ 1,5 milhão para que a prefeitura compre alimentos dos produtores locais e os repasse às instituições conveniadas. Atualmente, mais de 41 entidades recebem os produtos adquiridos por meio do PAA na cidade.  

LEIA MAIS

Deputado Federal Adalberto Cavalcanti faz a entrega de equipamentos em Santa Filomena

Trabalhadores aprovam iniciativa e comemoram chegada de equipamentos. (Foto: ASCOM)

O Deputado Federal Adalberto Cavalcanti esteve em Santa Filomena (PE) nessa quinta-feira (28) para realizar a entrega de equipamentos para Associações Rurais de Trabalhadores. Ao todo, foram entregues três tratores de pneus com implementos e de cinco ensiladeiras.

Os equipamentos são provenientes de recursos das emendas parlamentares indicadas por Adalberto Cavalcanti ao Orçamento Geral da União/2017. O deputado foi bastante aplaudido durante a entrega do material.

Estavam presentes na entrega, o Presidente da Câmara Municipal Vereador Walace Mororó, os Vereadores Adelvan Damasceno, Danúbio Macedo, Erin de Cícero Henrique, Xixico Coelho,  além de muitas pessoas que estiveram prestigiando o evento.

Comunidades do interior de Lagoa Grande são beneficiadas com equipamentos agrícolas

(Foto: Internet)

Nesta quarta-feira (27), o ex prefeito de Lagoa Grande, Robson Amorim, realizou a entrega de equipamentos agrícolas para cinco associações do interior do município, sendo cinco ensilhadeiras  e um pulverizador.

As comunidades beneficiadas foram, Lagoado, Jutaí, Assentamento Panelas, Assentamento Bom Conselho e Ilha do Pontal, esses equipamentos foram concedidos pela Codevasf, através de emenda parlamentar do deputado licenciado, ministro Fernando Filho.

“Esses equipamentos darão a essas comunidades, maior condições para a geração de emprego e renda para seus moradores. Agradeço mais uma vez ao deputado licenciado Fernando Filho, por mais uma ação em benefício do homem do campo”, disse.

Associações de Trabalhadores Rurais de Afrânio recebem seis tratores do deputado Adalberto Cavalcanti

Adalberto realiza entrega de equipamentos em Afrânio. (Foto: ASCOM)

Nesse domingo (10), o deputado federal Adalberto Cavalcanti esteve em Afrânio (PE) para a entrega de seis tratores para as Associações de Trabalhadores Rurais do município. As Associações ainda serão beneficiadas com a aquisição de uma retroescavadeira e mais dez ensiladeiras.

Os recursos para a aquisição dos equipamentos são provenientes de emendas parlamentares de autoria de Adalberto Cavalcanti, que vem destinando boa parte de suas emendas às populações mais necessitadas.

O seputado continuará a fazer  a entrega de equipamentos como esses em outros municípios da Região para diversas Associações de Trabalhadores Rurais. “A meta é entregar 39 (trinta e nove) Tratores, 4 (quatro) Retroescavadeiras e 85 (oitenta e cinco) Ensiladeiras, que vão beneficiar o povo trabalhador da zona rural”, disse Adalberto Cavalcanti.

CAPS AD recebe nova sede em Juazeiro

(Foto: ASCOM)

Na manhã desta sexta-feira (10), o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado pela secretária da Saúde Fabíola Ribeiro, e por outras lideranças políticas, entregou a nova sede do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), cumprindo mais uma agenda do Toda Sexta tem Obra.

Além do descerramento da placa, Paulo Bomfim também realizou o plantio de mais uma árvore nativa da região. O ato é parte do projeto “Minha cidade mais verde”, desenvolvido pelo município.

Na ocasião, o prefeito reafirmou o compromisso da gestão em melhorar a qualidade da assistência em saúde da população juazeirense.

“Estamos focados em qualificar os serviços, dando estrutura para que eles tenham seu funcionamento pleno. Em menos de um ano, já entregamos sete novos postos de saúde, além das reformas do Centro de Saúde III, do Centro de Especialidades Odontológicas e as novas sedes do nosso Laboratório Central e hoje, a sede do CAPS AD”, destacou.

Paulo Bomfim ainda lembrou a importância da humanização dos atendimentos, e a criação do programa Atender Melhor, que está focado em melhorar o acolhimento nos serviços de saúde da rede.

LEIA MAIS

Toda sexta tem obra entrega reforma do Laboratório Central de Juazeiro

(Foto: ASCOM)

Na manhã desta sexta-feira (20), o prefeito Paulo Bomfim cumpre mais uma agenda do Toda sexta tem obra e entrega a reforma do Laboratório Central de Juazeiro (Lacen). O evento será às 09h, na nova sede do local, localizado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 05, Centro.

De acordo com a secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, a obra foi realizada com recursos próprios. “Gastamos cerca de R$ 20 mil e fizemos uma pintura geral, reestruturação nas redes elétrica e hidráulica, além da aquisição de novos equipamentos”, afirma. O espaço conta com: recepção, salas de coleta geral e de limpa; frios; análises; bacteriologia e esterilização, além de ser totalmente adaptado para pessoas com deficiência.

Toda a população da microrregião é beneficiada com os serviços prestados no Lacen. No local, são realizadas as coletas de exames laboratoriais. A unidade trabalha em conjunto com os setores de vigilância em saúde, atenção básica, Centro de Informações em IST/HiV/Aids (CIDHA),  Núcleo Regional Norte e com o Lacen Estadual.

Moro pede à defesa de Lula originais dos recibos de aluguel

(Foto: Internet)

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos inquéritos decorrentes da Operação Lava Jato na primeira instância, deu hoje (9) prazo de cinco dias para que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva informe se tem os originais dos 26 recibos apresentados à Justiça como forma de comprovar o pagamento de aluguel de um apartamento, localizado em São Bernardo do Campo (SP), vizinho ao que mora o ex-presidente.

Na semana passada, a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba apresentou um incidente de falsidade em que pede perícia nos recibos e afirma que eles são “ideologicamente falsos”. Já os advogados de Lula ressaltaram que a perícia vai atestar a autenticidade dos recibos.

Em despacho expedido hoje, Moro afirma haver dúvida quanto à adequação de perícia técnica para a solução da controvérsia aberta pelo Ministério Público Federal. Diante disso, concedeu prazo para que, além de Lula, os demais interessados no tema apresentem provas.

“Junte-se cópia desta decisão nos autos da ação penal para ciência das demais partes que, querendo, poderão ingressar neste feito igualmente em cinco dias, apresentando suas manifestações e eventuais requerimentos probatórios”, determinou o magistrado. “Deverá esclarecer expressamente se dispõe dos originais dos recibos e, se positivo, depositá-los em Secretaria”, determinou Moro no despacho.

LEIA MAIS

Deputado Adalberto Cavalcanti entrega 11 Km de canos para construção de adutora que matará a sede de 180 famílias da zona rural de Parnamirim

(Foto: ASCOM)

Um momento de festa para as comunidades de Caiçara, Mandassaia, Barrocão e Quixaba, zona rural de Parnamirim, no sertão do Araripe. Lá vivem 180 famílias que passarão em breve a contar com água na torneira.

Graças à iniciativa do deputado federal Adalberto Cavalcanti (Avante-PE) que por meio de emenda de sua autoria, possibilitará que seja construída uma adutora de 11 Km, amenizando o sofrimento local com a falta d’água.

Adquiridos por meio da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) em Pernambuco, sediada em Petrolina, sertão do São Francisco, os canos para a construção da adutora foram entregues pelo deputado e lideranças locais neste domingo (8) num ato realizado na Associação Comunitária dos Produtores Rurais de Quixaba.

Antes da reunião na associação, os três caminhões carregados com os canos, desfilaram pelas principais ruas de Parnamirim, recebendo apoio de todos os moradores do município sertanejo. O ato em Quixaba contou com a presença do superintendente da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, vereadores da cidade, lideranças políticas e comunitárias do município.

LEIA MAIS
12345