Encerramento do São João de Petrolina conta com shows de Fabiana Santiago e Flávio Leandro

(Foto: Divulgação)

Terminou neste sábado (24) a maratona de shows, no pátio Ana das Carrancas com a última noite do São João de Petrolina. Mais uma vez, o público mostrou disposição para curtir as quatro atrações que se apresentaram no encerramento da programação.

A noite começou com muito forró tradicional na voz da cantora Fabiana Santiago que cantou grandes sucessos em uma apresentação que arrebatou o público. Com um rico repertório e um figurino encantador, a cantora surpreendeu a todos com uma performance cheia de originalidade.

Ao fim da apresentação, a artista falou do repertório preparado especialmente para a noite de São João que teve direito a muitas homenagens aos grandes ícones da cultura nordestina como o Rei do Baião e Dominguinhos.

“É sempre muito emocionante estar no palco e poder trazer para o público a nossa cultura, o nosso  forró de Luiz Gonzaga e Dominguinhos ainda mais nesta noite de São João. Então não há data mais especial que esta, agradeço muito pela oportunidade e espero estar de volta várias vezes”, disse a cantora.

Em seguida, o público vibrou com as apresentações de Guilherme Dantas e da Toca do Vale que fizeram todo mundo dançar no melhor estilo vaqueirama. Uma das grandes atrações da noite, o cantor Flávio Leandro, foi o último a se apresentar para fascínio dos fãs de várias regiões que aguardavam ansiosos a sua apresentação.

Com muito forró e poesia, o poeta cantador abrilhantou ainda mais o dia do santo maior da festa e encerrou em grande estilo a última noite do São João de Petrolina.

Mistura de ritmos marca o encerramento do Carnaval de Petrolina

(Foto: Divulgação/Ascom PMP)

A quarta-feira (01) de cinzas chegou e carnaval agora só ano que vem e para fechar com chave de ouro, os foliões curtiram Araketu, Matingueiros, Super Banda e Trio Granah, nesta terça-feira (28), no palco Orla em Petrolina.

Mesmo com muita chuva, os foliões continuaram animados no encerramento da festa de Momo, que foi embalado ao som de uma mistura de ritmos, que foi a marca registrada do carnaval de Petrolina 2017.

Depois de quatro noites de muita folia, desfile de blocos e vários shows, o Carnaval 2017 chega ao fim, com o show da banda Areketu, que relembrou grandes sucessos dos anos de 1990 e 2000, como ‘Mal Acostumado’, ‘Amantes’, ‘Cobertor’, ‘Pipoca’, ‘Festa na Cidade’, ‘Toma Lá da Cá’, ‘Ô, Meu Pai’, ‘A Voz da Multidão’ e ‘Araketu é Bom Demais’.

Prefeito de Petrolina reúne profissionais do Nova Semente para encerramento do ano letivo

A gestão do Nova Semente reuniu os profissionais que atuam no programa para uma confraternização e avaliação das atividades desempenhadas ao longo de 2016. O evento aconteceu no auditório da Facape e contou com a presença do prefeito Julio Lossio, o gestor Josaias Santana e a coordenadora de educação da primeira infância Monica Couto.

Idealizador do programa, Julio Lossio destacou a relevância que os profissionais têm na rotina das crianças. “São eles que estão lá no dia-a-dia cuidando de nossas crianças, fazendo o papel, muitas vezes, de mãe. Esse é um momento de agradecer cada um e cada uma pelo ano que tivemos, com muito trabalho e excelentes resultados”, destacou Lossio.

Com informações da ASCOM

Plenário encerra sessão desta quarta-feira sem votações

waldir_maranhao

1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado Waldir Maranhão (PP-MA)

Em razão de não haver acordo entre as lideranças partidárias quanto à pauta, o 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), encerrou a sessão extraordinária desta quarta-feira.

Na pauta, estavam o Projeto de Lei Complementar (PLP) 163/15, do Senado, que muda a forma de cálculo da parte do ICMS devida aos municípios quanto à parcela de receita gerada pelas hidrelétricas instaladas em seus territórios.

Também poderiam ser analisados requerimentos de urgência para projetos que ajudariam a recuperar as finanças dos estados, como os que autorizam a venda das dívidas ativas (PL 3337/15 e PLP 181/15) e o Projeto de Lei 6427/16, do Executivo, que substitui a Medida Provisória 739/16, cuja vigência se encerrou, e aumenta as carências para concessão do auxílio-doença, da aposentadoria por invalidez e do salário-maternidade no caso de o segurado perder essa condição junto ao Regime Geral da Previdência Social (RGPS).

Secretaria de Saúde de Juazeiro encerra programação do Outubro Rosa com aula de zumba

(Foto: ASCOM)

(Foto: ASCOM)

Para encerrar oficialmente a programação de ações da campanha Outubro Rosa, a secretaria de saúde de Juazeiro realizou, em parceria com o Planeta Delícia, um aulão de zumba e aerodance na quadra da Lagoa de Calú. As participantes também fizeram doações de lenços.

O projeto tem como objetivo reunir a população para dar visibilidade à campanha de orientação e prevenção à doença, além da perda de calorias. Desde o inicio do mês de outubro a secretaria de saúde contou com ações diferenciadas, como a realização de palestras com a ginecologista Fabíola Ribeiro, exames preventivos nas unidades de saúde,  caminhadas promovidas pela equipe dos postos e várias atividades feitas nas salas de espera com palestras e café da manhã.

LEIA MAIS

Em meio a crise, Parque Nacional Serra da Capivara é homenageado no encerramento das olimpíadas do Rio 2016

(Foto: Internet)

Desenhos são apresentados ao público mundial. (Foto: Internet)

O Parque Nacional Serra da Capivara foi homenageado durante a cerimônia de encerramento dos jogos olímpico Rio 2016. A solenidade, que foi transmitida ao vivo para todo o mundo, ressaltou a importância histórica do parque, conhecido como berço do homem americano.

Os desenhos históricos do principal sítio arqueológico da América do Sul foram apresentados em uma enorme projeção no gramado do estádio do Maracanã.

Recentemente o parque anunciou que fecharia as portas do local e que os funcionários seriam demitidos, por falta de recursos. Niéde Guidon, que sempre foi o principal nome da gestão do parque, chegou a afirmar que não participaria mais da administração do local.

 

Isaquias será o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento

isaquiasqueiroz_facebook

O canoísta de 22 anos foi o atleta brasileiro a ganhar mais medalhas na Olimpíada do Rio./ Foto: internet

Isaquias Queiroz foi escolhido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para ser o porta-bandeira na cerimônia de encerramento que acontece neste domingo, a partir das 20h (de Brasília) no Maracanã.

O canoísta de 22 anos foi o atleta brasileiro a ganhar mais medalhas na Olimpíada do Rio. Foram três no total, sendo duas de prata e uma de bronze. Foram também os primeiros pódios do país na história nesta modalidade.

Temer deve ser substituído por Rodrigo Maia em encerramento da Olimpíada

(Foto: Dida Sampaio/Estadão)

Na abertura da competição, Temer falou por apenas alguns segundos e foi alvo de vaias. (Foto: Dida Sampaio/Estadão)

Depois de ser vaiado na cerimônia de abertura da Olimpíada, o presidente interino, Michel Temer, não deve mais participar do encerramento dos Jogos, no dia 21 de agosto. Seu representante será o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), atualmente o segundo na linha de sucessão. Maia foi eleito presidente da Casa em julho, após a renúncia de Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Segundo informações, anto a Câmara quanto pessoas do governo ligadas à organização das Olimpíadas já foram informadas da substituição. No início da semana, havia expectativa de que Temer fosse à cerimônia para estreitar relações com o Japão, que sediará os próximos Jogos Olímpicos.

Pelo protocolo da Olimpíada, não há manifestação do presidente da República ou de seu representante na cerimônia de encerramento, apenas do prefeito do Rio, Eduardo Paes, e do governador de Tóquio. Na abertura da competição, Temer falou por apenas alguns segundos e foi alvo de vaias.

Fonte Estadão

Agenda 40 encerrada com oficialização do nome de Miguel Coelho para prefeito de Petrolina

Miguel pré-candidatura 02

Deputado Miguel Coelho conduziu a Agenda 40 que vai nortear a elaboração do seu plano de governo

Com o auditório do Hotel Grande Rio lotado os políticos foram chegando aos poucos e recebendo os aplausos do público presente. Um dos mais ovacionados foi o ex-deputado Geraldo Coelho, que mesmo aos 90 anos de idade, foi um dos primeiros a chegar ao evento de encerramento da Agenda 40.

Miguel pré-candidatura 03

Sucessivamente os demais políticos foram entrando: Fernando Bezerra Coelho (senador), Fernando Filho (ministro das Minas e Energia), Augusto Coutinho (deputado federal), Antonio Carlos Figueira (Secretário da Casa Civil), Márcio Stefanni (secretário de Planejamento e Gestão), José Batista da Gama (presidente do PDT), Pérsio Antunes (presidente do PV), Klebio Bezerra (presidente do PR), Marcelo Cancão (presidente do PSD), Ruy Wanderley (presidente do PSC), Mateus Karriery (presidente do PRP), Ibamar Fernandes (presidente do PRTB), e Aluízio Gomes, representando Albérico, presidente do REDE. Também marcaram presença os vereadores: Maria Elena, Edilsão, Zenildo Nunes e Osório Siqueira (presidente da Câmara Municipal de Petrolina).

Miguel Coelho falou da importância em ter ouvido as demandas da população para poder elaborar o plano do governo que será apresentado a população de Petrolina na campanha leitoral.

Todos os oradores foram unânimes em elogiar as qualidades de Miguel Coelho, ressaltando que ele está preparado para gerir os destinos do município pelos próximos 4 anos.

Começa última sessão do semestre na Casa Plínio Amorim

Plenário Câmara Municipal de Petrolina

Plenário da Câmara Municipal de Petrolina, Casa Plínio Amorim

O contraste entre uma sessão, como a da última terça-feira (28), quando os motaxistas lotaram o plenário da Câmara Municipal de Petrolina, e a reunião desta quinta-feira (30), com as cadeiras praticamente vazias, mostra que independentemente do horário de realização das plenárias o que atrai mesmo o público são os projetos em pauta.

Como não há matéria de grande relevância em pauta o público é pequeno nesta última sessão do primeiro semestre do ano. Mas, apesar da ausência de projetos, os vereadores têm espaço garantido no pequeno e grande expediente, para tratar de assuntos que reputem de grande importância para o município.

A partir desta sexta-feira (01/07), os vereadores entrarão em recesso por 30 dias. O expediente voltará à normalidade a partir de agosto.

Inscrições do ProUni se encerram nesta sexta-feira (10)

oie_10113949B05J0Rt3

As inscrições para o segundo processo seletivo de 2016 do Programa Universidade para Todos (ProUni) terminam nesta sexta-feira (10), até as 23h59. Este ano, são 125.442 bolsas, cerca de 9 mil a mais do que no mesmo período de 2015. Desse total de bolsas, 68.350 são parciais, quando o governo federal participa com metade da mensalidade, e 57.092, integrais.

No balanço do terceiro dia de inscrições, nesta quinta (9), o Ministério da Educação divulgou que foram registrados 477.552 inscritos e 921.103 inscrições.

Após o período de inscrições, serão feitas duas chamadas. O resultado da primeira será divulgado no dia 13 próximo; o da segunda, no dia 27. Os selecionados devem comprovar os dados e providenciar a matrícula do dia 13 até o dia 20, no caso da primeira chamada, e de 27 de junho a 1º de julho, na posterior.

Voltado para estudantes que tenham o feito ensino médio em escola pública ou, com bolsa integral, na rede particular, pessoas com deficiência e professores, o ProUni oferece bolsa de 100% a alunos com renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. A bolsa parcial é destinada àqueles com renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa.

Regras

Pode participar do processo seletivo do ProUni o candidato que tenha feito o Enem de 2015 e alcançado pontuação mínima de 450 pontos. Além disso, não pode ter tirado zero na redação. Ao se inscrever, o estudante deve indicar o número de inscrição e a senha usados no Enem, além do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O candidato pode fazer duas opções de curso e de instituição. Durante o período de inscrições, é possível alterar as opções quantas vezes achar necessário.

123