
Alunos que desenvolvem o Projeto Aborrecentes. (Foto: Ascom)
O primeiro debate está marcado para o mês de setembro, mas nesta segunda-feira (24), às 10h da manhã, será o lançamento do Projeto de Extensão “Aborrecentes, além das dificuldades Vida”. Por causa da pandemia do novo coronavírus tudo será transmitido pela internet através da plataforma Google Meet.
Desenvolvido por alunos do Ensino Médio Integrado do Campus Santa Maria da Boa Vista – IF Sertão PE, o projeto é orientado pela enfermeira Marhla Assunção e tem como objetivo promover ações, agora online, voltadas para a valorização da vida e enfrentamentos da adolescência, oportunizando uma discussão entre jovens alunos das escolas estaduais do município.




A live irá abordar como os profissionais de saúde podem trabalhar o luto de famílias que não podem se despedir de seus entes queridos, pois devido algumas medidas de prevenção ao novo coronavírus, os velórios e funerais de pacientes confirmados ou suspeitos da Covid-19 não são recomendados. Além disso, será discutido sobre as estratégias para garantir a preparação para o luto em um momento tão delicado, já que os pacientes estão isolados.




Candidato mais votado a presidente da República no domingo (7), Jair Bolsonaro (PSL) não deve participar do primeiro debate do segundo turno. Ele foi avaliado por seus médicos na manhã de hoje (10) e recebeu orientações de não realizar atividades até a próxima semana.








