
A partir deste sábado (3), a Secretaria de Saúde de Petrolina retomará a testagem para detectar casos de Covid-19 aos finais de semana. Os polos estarão funcionando das 8h às 16h30, para pessoas com sintomas gripais ou que tiveram contato direto com caso positivo.
Por conta da alta de casos nas últimas semanas, a Prefeitura está com dois pontos de testagem:
- na Rua Dr. José e Maria, Centro (para pessoas a partir de 50 anos e com comorbidades);
- no Ginásio Osvaldo do Flamengo, na rua André Vidal de Negreiros (para os demais públicos).
Para fazer o teste é preciso estar com três dias de sintomas gripais, isso evita a possibilidade de um falso negativo. É obrigatório levar um documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e comprovante de residência, mais laudo (para comorbidades).








A partir desta terça-feira (29), o uso de máscaras volta a ser obrigatório no transporte público e seus locais de acesso (pontos de embarque) na Bahia, bem como em ambientes fechados. A medida será publicada no Diário Oficial de hoje e ainda prevê a suspensão das visitas a pacientes internados em hospitais públicos ou particulares.










