A prefeitura de Juazeiro decidiu abrir um novo ponto de testagem da Covid-19. A partir desta quarta-feira (13), quem apresentar sintomas da doença poderá realizar o teste ao lado da UPA, que fica na Avenida Lomanto Júnior.
“Estamos acompanhando o crescente número de casos e criando estratégias para atender a todos. O novo ponto de testagem vem para agregar e atender a demanda que já é realizada pelo Lacen e pelas Unidades Básicas de Saúde de referência“, destacou Fernando Costa, secretário de Saúde de Juazeiro.
De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde de Juazeiro, Caroline Moraes, para realizar a testagem é preciso que a pessoa apresente, pelo menos, dois sintomas sugestivos de Covid-19 e esteja entre o 3º e o 7º dia de sintoma.
“É necessário que se obedeçam aos dias de sintomas para o resultado não dar um falso negativo. Não adianta começar a sentir sintomas hoje e já querer fazer o teste“, explicou. Além disso, os pacientes precisam apresentar RG, CPF e Cartão SUS. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

















Um morador de Petrolina entrou em contato com o programa Super Manhã com Waldiney Passos, na Rádio Jornal Petrolina de quinta-feira (30), relatando que, apesar de ter chegado no horário para se vacinar contra a Covid-19, ele não recebeu a dose do imunizante.



