
Trinta e dois estudantes de Medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) colaram grau na tarde da última sexta-feira (24). A cerimônia de antecipação de colação de grau foi realizada com base na Medida Provisória Nº 934/2020 do Governo Federal e na Portaria Nº 383/2020 do Ministério da Educação (MEC) e aconteceu via web conferência pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), devido à suspensão das atividades presenciais na instituição desde o dia 19 de março, em virtude da pandemia do novo coronavírus.
A solenidade foi presidida pelo pró-reitor de Ensino, Manoel Messias, que concedeu o grau aos formandos. Também estiveram presentes a vice-coordenadora do Colegiado de Medicina do Campus Sede, Dinani Matoso Fialho de Oliveira Armstrong; o presidente da Comissão responsável pela elaboração, acompanhamento e monitoramento de ações de prevenção do Coronavírus – Covid-19, Anderson Armstrong; o pró-reitor de Extensão, Itamar Santos; e a estudante Eveline Cerqueira, que representou a 20ª turma de Medicina do Campus Sede a se formar. Após a solenidade, os formandos compareceram à Reitoria, em horários marcados, para assinar a ata de colação de grau.



















A Prefeitura de Paulo Afonso (BA) contabilizou mais três casos positivos do novos coronavírus nesse final de semana. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde na tarde de domingo (26), cinco pessoas estavam infectadas na cidade.
A prefeitura de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão de Pernambuco continua o trabalho de monitoramento nas barreiras sanitárias montadas em acessos à cidade. A ação, que acontece de forma contínua, conta com uma força-tarefa formada por equipes da Vigilância Sanitária, profissionais ligados a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Polícia Militar (PM).
