Pra Cima Juventude: Camerata 21 de Setembro leva apresentação ‘Rock in Concert’ para o Parque do Povo

A Secretaria Executiva de Cultura de Petrolina, levará o espetáculo da Camerata 21 de Setembro para o ‘Pra Cima Juventude’, evento que reunirá cultura, lazer, esportes e serviços essenciais no Parque do Povo na Vila Eulália, nesse sábado (6). A primeira edição desse evento integra diversas instituições públicas e privadas com o objetivo de proporcionar experiências de lazer e cuidado, oferecendo diversos serviços em um único local.

Como parte da programação, a orquestra  reapresentará o espetáculo ‘Rock in Concert’, um show que traz um repertório marcado por clássicos do rock que atravessaram gerações, incluindo hits de Evanescence, Guns N’ Roses, Nirvana, Legião Urbana, Bon Jovi, dentre outros. A apresentação inicia às 19h e promete envolver o público em uma noite de música, energia e celebração cultural, reforçando o compromisso do município em promover acesso à arte e ao entretenimento para toda a comunidade.

Ascom

‘Concert in Rock’: Camerata 21 de Setembro apresenta show neste domingo (27), em Petrolina

A Camerata 21 de Setembro vai reapresentar o ‘Concert in Rock’ neste domingo (27), na Arena 2 do Parque Municipal Josepha Coelho, em Petrolina. O evento, aberto ao público, começa às 10h, com participações especiais de Ingrid Torres, Van Lima e Temir Santos.

Apresentado durante a 24ª edição do Moto Chico, o show é marcado por clássicos do rock que atravessaram gerações. O repertório inclui canções de bandas e artistas que fizeram história, como Queen, Evanescence, Guns N’ Roses, Nirvana, Legião Urbana, Bon Jovi e muito mais.Nesta reapresentação do show, a Camerata retorna ao palco do parque para promover uma manhã diferente para crianças, jovens, adultos e idosos que visitam o local aos domingos.

A apresentação faz parte da programação de Concertos Itinerantes da Secretaria Executiva de Cultura de Petrolina. O projeto prevê a realização de shows em áreas públicas da cidade e as apresentações são da Camerata 21 de Setembro e da Philarmônica 21 de Setembro.

G1 Petrolina

Em comemoração ao mês das crianças, Camerata 21 de Setembro prepara programação especial 


A prefeitura de Petrolina, em parceria com a Fundação Nilo Coelho, através da Secretaria executiva de Cultura, tem desenvolvido ações que aproximam a comunidade da arte e música. Em comemoração ao mês das crianças, a Camerata 21 de Setembro preparou uma programação especial, o Concerto Cine Anime.

Serão duas apresentações nos próximos dias, que farão uma viagem pelos clássicos infantis nacionais e da pop arte, com músicas para todas as gerações, um espetáculo emocionante, criativo e envolvente para todas as idades. A entrada é gratuita.

Programação:
27/10 – 10h
Local: Parque Municipal Josepha Coelho

30/10 – 19h
Local: Auditório da Fundação Nilo Coelho

Ascom

Camerata 21 de Setembro leva cultura e esperança aos petrolinenses durante pandemia

Camerata leva alento aos petrolinenses durante pandemia (Foto: Ascom/PMP)

Nem mesmo a pandemia do coronavírus foi capaz de tirar o brilho da Camerata 21 de Setembro. Nesse final de semana os músicos locais se uniram para alegrar a comunidade local com um clássico dos Beatles. Yesterday foi gravado seguindo a regra do distanciamento social e está disponível na internet.

“Nesse final de semana a gente lançou a ‘Camerata 21 de Setembro Yesterday’ com o clássico dos Beatles, sempre respeitando as diretrizes da Organização Mundial de Saúde. O vídeo foi [gravado] cada um em sua casa. É o momento da gente se debruçar e dar o nosso maior. A música salva a alma“, explicou o secretário-executivo de Cultura, Cássio Lucena no programa Super Manhã com Waldiney Passos, Rádio Jornal Petrolina de hoje (27).

A iniciativa do grupo busca levar um pouco de alento durante o isolamento social. Veja a seguir Yesterday:

LEIA MAIS

Camerata 21 de setembro se apresenta no bairro José e Maria nesta segunda-feira

(Foto: Alexandre Justino)

Nesta segunda-feira (16), a partir das 19h, a Camerata 21 de Setembro transformará a praça antiga da comunidade do José e Maria num palco a céu aberto. O bairro será o penúltimo destino da série de apresentações do projeto dos ‘Concertos Itinerantes’ no mês de setembro. Os jovens da orquestra prometem emocionar com um repertório popular.

 O evento gratuito é uma iniciativa da gestão municipal, coordenado pela Secretaria Executiva de Cultura, no qual a prefeitura leva os músicos da Philarmônica e Camerata 21 de Setembro para diversas comunidades propondo a democratização da arte com shows gratuitos ao público.

Cronograma das apresentações

16/9 – Camerata 21 de Setembro, 19h – José e Maria

23/9 – Camerata 21 de Setembro, 19h –  Henrique Leite

Concerto gratuito do Projeto Parque Sonoro animou o público petrolinense neste domingo

(Foto: ASCOM)

O projeto Parque Sonoro levou a Camerata 21 de Setembro ao Parque Josepha Coelho, neste domingo (22). A sinfônica tocou da música clássica, passando pelo samba e até pelo rock e fez a alegria de pessoas de todas as idades que foram prestigiar.

Com caráter didático, a plateia ainda pode interagir com os músicos e conhecer um pouco de cada instrumento após a apresentação. Nesta edição, a Camerata 21 de Setembro teve como regente o maestro Maicon Novaes.

O projeto é uma realização da Prefeitura de Petrolina (PE), através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte).

No próximo domingo (29), o Parque Sonoro se despede desta temporada com a apresentação da Philarmônica 21 de Setembro, às 10h, no Parque Josepha Coelho.